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    Decisao tomada

    Boas a todos...
    Venho em primeiro lugar agradecer a todos os que me ajudaram e deram as suas opinioes nos posts que publiquei,maioritariamente nos de
    escolha de carro... Depois de tanto me informar,de tanto pesquisar,ver e rever e claro tambem com as vossas ajudas e opinioes cheguei
    finalmente a uma decisao...e é como diz o ditado «nao ha amor como o primeiro» e a minha escolha ta feita.
    Vou optar pelo Honda Civic 1.5i LS 3p EK3. Depois de avaliar todos os pros e contras acerca dos varios carros que me passaram pela cabeça eis as razoes que me levaram a decidir:
    -É a gasolina tal como eu no fundo sempre quis
    -Boas performances,acho que anda bem que chegue
    -É fiavel e bom de mecanica,o que é importante
    -É bonito (pelo menos eu acho)
    -Consome pouco para o motor que tem,da pa fazer 6L na boa
    -Bom preço de aquisiçao
    -Robusto,vivo,rotativo,bom de conduzir
    -Um Honda é sempre um Honda

    Visto isto e avaliando todos os outros que me ocorreram (golf 3 1.6GT,golf 3 gt tdi,bmw 318is,puntos,peugeots,megane coupé e ate um audi 80 ) este é o unico que reune todas as condiçoes que referi e portanto ja me estou a mexer no sentido de adequirir o meu futuro EK3...espero ter sorte e ficar bem servido.

    #2
    Fotos tens ?

    Comentário


      #3
      Ainda nao pois ainda nao tenho o carro,tenho andado a ver os que vou encontrando e tenho uma pessoa amiga ligada ao ramo automovel que esta a fazer os possiveis para me achar um em boas condiçoes,quando o comprar posto umas fotos claro

      Comentário


        #4
        Boa aposta

        Os colectores de escape deve em principio rachar a meio que é tipico , por isso tive de meter uns 4-2-1 em inox para nao me chatear

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Boa aposta

          Os colectores de escape deve em principio rachar a meio que é tipico , por isso tive de meter uns 4-2-1 em inox para nao me chatear
          Algo que ja pensei,mas nao da cabo dos consumos?

          Comentário


            #6
            Pouco mais bebe

            Mas tenho de fazer o resto da linha

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              #7
              Humm..mas esse pouco mais ainda deve ser consideravel...mais 1L pelo menos..

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                #8
                O meu deve fazer isso , mas 10 euritos chegam para fazer 100 kms , tenho é de refazer o resto da linha porque colectores com o resto da linha fininha oem nao dá com nada

                Comentário


                  #9
                  Mas qual é a razao para os coletores racharem com certa facilidade?

                  Comentário


                    #10
                    Para alem dos colectores:

                    - Casquilhos custam durar pouco, rever na altura da compra.
                    - Resistencias da sofagem tambem custam dar raia, quando fores ver o carro, vê todas as velocidades de saida de ar para garantires que funciona tudo normalmente.
                    - Quartelas das portas e forro do tecto custam descolar.

                    Para alem claro da revisao da praxe.

                    Nao esquecer que sao carros fiaveis mas depende do trato que tiveram, tem sempre cautela na altura de veres o carro e nao te fies na fiabilidade ''à prova de guerra'', ja nao é o primeiro (carro, no geral, nao aplicado directamente ao Civic) que a fiar-se na fiabilidade do carro compra uns belos cancros por terem levado uma vida dificil.

                    Comentário


                      #11
                      Fui com um familiar sondar o mercado para a compra de um carro desses nessa configuração e achei complicado encontrar em bom estado a preço justo, andam muito escafiados ou então já com bastantes kms. Nos de 4 portas é mais facil.

                      Acima de tudo não tenhas pressa nem compres por impulso e procura um exemplar original.

                      Comentário


                        #12
                        é evidente que serei paciente ate aparecer o tal,que ha-de aparecer concerteza

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Para alem dos colectores:

                          - Casquilhos custam durar pouco, rever na altura da compra.
                          - Resistencias da sofagem tambem custam dar raia, quando fores ver o carro, vê todas as velocidades de saida de ar para garantires que funciona tudo normalmente.
                          - Quartelas das portas e forro do tecto custam descolar.

                          Para alem claro da revisao da praxe.

                          Nao esquecer que sao carros fiaveis mas depende do trato que tiveram, tem sempre cautela na altura de veres o carro e nao te fies na fiabilidade ''à prova de guerra'', ja nao é o primeiro (carro, no geral, nao aplicado directamente ao Civic) que a fiar-se na fiabilidade do carro compra uns belos cancros por terem levado uma vida dificil.
                          Tudo isso e muito mais sera avaliado minucisamente aquando de possiveis visitas,nem poderia ser de outra maneira

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                            Boas a todos...
                            Venho em primeiro lugar agradecer a todos os que me ajudaram e deram as suas opinioes nos posts que publiquei,maioritariamente nos de
                            escolha de carro... Depois de tanto me informar,de tanto pesquisar,ver e rever e claro tambem com as vossas ajudas e opinioes cheguei
                            finalmente a uma decisao...e é como diz o ditado «nao ha amor como o primeiro» e a minha escolha ta feita.
                            Vou optar pelo Honda Civic 1.5i LS 3p EK3. Depois de avaliar todos os pros e contras acerca dos varios carros que me passaram pela cabeça eis as razoes que me levaram a decidir:
                            -É a gasolina tal como eu no fundo sempre quis
                            -Boas performances,acho que anda bem que chegue
                            -É fiavel e bom de mecanica,o que é importante
                            -É bonito (pelo menos eu acho)
                            -Consome pouco para o motor que tem,da pa fazer 6L na boa
                            -Bom preço de aquisiçao
                            -Robusto,vivo,rotativo,bom de conduzir
                            -Um Honda é sempre um Honda

                            Visto isto e avaliando todos os outros que me ocorreram (golf 3 1.6GT,golf 3 gt tdi,bmw 318is,puntos,peugeots,megane coupé e ate um audi 80 ) este é o unico que reune todas as condiçoes que referi e portanto ja me estou a mexer no sentido de adequirir o meu futuro EK3...espero ter sorte e ficar bem servido.
                            Só discordo do consumo.
                            Se falas em performances, motor rotativo, etc e tal nunca vais conseguir esse tipo de consumos.
                            De resto boa sorte com a máquina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Fui com um familiar sondar o mercado para a compra de um carro desses nessa configuração e achei complicado encontrar em bom estado a preço justo, andam muito escafiados ou então já com bastantes kms. Nos de 4 portas é mais facil.

                              Acima de tudo não tenhas pressa nem compres por impulso e procura um exemplar original.
                              Basicamente é isto... No ano passado também sondei o mercado e não havia nenhuma proposta que me agradasse. Pedem demasiado por eles para o que oferecem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Só discordo do consumo.
                                Se falas em performances, motor rotativo, etc e tal nunca vais conseguir esse tipo de consumos.
                                De resto boa sorte com a máquina.
                                Consegue aqueles consumos se estiver a falar do 1.5 VTEC e não deixar a válvula abrir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Consegue aqueles consumos se estiver a falar do 1.5 VTEC e não deixar a válvula abrir.
                                  Eu nem com um Punto 55 baixava dos 6.5 mas pronto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Eu nem com um Punto 55 baixava dos 6.5 mas pronto...
                                    Mas acredita que é possivel, dai a honda ter a fama de consumos que tem, não são inventados. Eu tenho um 1.4i sem vtec e faço 7/8 em cidade, basta conhecer o regime do carro. Faço 6 em AE. Com os 1.5 e 1.6 tendo VTEC, estes consumos baixam e bem.

                                    Ainda te acrescento, há quem tenha o civic nave espacial com motor 1.8 VTEC e fazem 5.5 em cidade comprovado com CB.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O ek3 1.5 vtec faz mesmo 6L de certeza absoluta numa conduçao normal abaixo das 4800-5000 rpm,daí para a frente é outra historia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Mas acredita que é possivel, dai a honda ter a fama de consumos que tem, não são inventados. Eu tenho um 1.4i sem vtec e faço 7/8 em cidade, basta conhecer o regime do carro. Faço 6 em AE. Com os 1.5 e 1.6 tendo VTEC, estes consumos baixam e bem.

                                        Ainda te acrescento, há quem tenha o civic nave espacial com motor 1.8 VTEC e fazem 5.5 em cidade comprovado com CB.
                                        Eu conduzo um honda nave espacial mas é o 1.4 i-dsi e faço 5.2 e quando ando a todo o pano com ele,nao me passa dos 6.7...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Basicamente é isto... No ano passado também sondei o mercado e não havia nenhuma proposta que me agradasse. Pedem demasiado por eles para o que oferecem.
                                          É dificil mas certamente nao sera impossivel,ha que procurar muito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Mas acredita que é possivel, dai a honda ter a fama de consumos que tem, não são inventados. Eu tenho um 1.4i sem vtec e faço 7/8 em cidade, basta conhecer o regime do carro. Faço 6 em AE. Com os 1.5 e 1.6 tendo VTEC, estes consumos baixam e bem.
                                            Ainda te acrescento, há quem tenha o civic nave espacial com motor 1.8 VTEC e fazem 5.5 em cidade comprovado com CB.
                                            OFFICER não ponho em causa esses consumos. O meu ponto de vista é que devemos contar com médias em condução real fazendo contas por cima e não por baixo para sabermos o que vamos gastar normalmente isto andando despreocupado o que não quer dizer que seja com condução "desportiva".
                                            No Golf 2.0 TDI também faço consumos de 3.9 aos 100 kms como podes ver nos meus dbs mas por norma raramente baixo dos 6,1 / 6,2.
                                            Como tu muito bem dizes o consumo real e normal desta viatura deverá andar nos 7/8 litros que me parece perfeitamente normalmente e até bom quando comparado por exemplo com um outro japonês da mesma época com a mesma potência que se manda para os 9/10 sem medos. EX: Primera P11 1.6i.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não estou a perceber o teu ponto de vista, falas em 3.9 no teu golf mas logo em seguida falas-me em 6.1?

                                              Nas médias que falei do meu Honda 1.4 são medias que se mantêm não são a melhor média..nem a pior, são a média mesmo lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                OFFICER não ponho em causa esses consumos. O meu ponto de vista é que devemos contar com médias em condução real fazendo contas por cima e não por baixo para sabermos o que vamos gastar normalmente isto andando despreocupado o que não quer dizer que seja com condução "desportiva".
                                                No Golf 2.0 TDI também faço consumos de 3.9 aos 100 kms como podes ver nos meus dbs mas por norma raramente baixo dos 6,1 / 6,2.
                                                Como tu muito bem dizes o consumo real e normal desta viatura deverá andar nos 7/8 litros que me parece perfeitamente normalmente e até bom quando comparado por exemplo com um outro japonês da mesma época com a mesma potência que se manda para os 9/10 sem medos. EX: Primera P11 1.6i.
                                                O 1.5i LS faz sem qualquer problema médias de 6. No Spritmonitor tens exemplos até de 5 mas para ser mais realista 6 é a média desse carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem mais , esse carro faz 6 litros normalmente . Alia bom desempenho com economia , melhor compromisso que um 1.6 do focus ou golf etc etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Para alem dos colectores:

                                                    - Casquilhos custam durar pouco, rever na altura da compra.
                                                    - Resistencias da sofagem tambem custam dar raia, quando fores ver o carro, vê todas as velocidades de saida de ar para garantires que funciona tudo normalmente.
                                                    - Quartelas das portas e forro do tecto custam descolar.

                                                    Para alem claro da revisao da praxe.
                                                    Nunca nesta vida.
                                                    Isso é problema do Rover 200/25 e hipoteticamente do Civic MB, nunca um Civic EK.

                                                    Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                                    Boas a todos...
                                                    Venho em primeiro lugar agradecer a todos os que me ajudaram e deram as suas opinioes nos posts que publiquei,maioritariamente nos de
                                                    escolha de carro... Depois de tanto me informar,de tanto pesquisar,ver e rever e claro tambem com as vossas ajudas e opinioes cheguei
                                                    finalmente a uma decisao...e é como diz o ditado «nao ha amor como o primeiro» e a minha escolha ta feita.
                                                    Vou optar pelo Honda Civic 1.5i LS 3p EK3. Depois de avaliar todos os pros e contras acerca dos varios carros que me passaram pela cabeça eis as razoes que me levaram a decidir:
                                                    -É a gasolina tal como eu no fundo sempre quis
                                                    -Boas performances,acho que anda bem que chegue
                                                    -É fiavel e bom de mecanica,o que é importante
                                                    -É bonito (pelo menos eu acho)
                                                    -Consome pouco para o motor que tem,da pa fazer 6L na boa
                                                    -Bom preço de aquisiçao
                                                    -Robusto,vivo,rotativo,bom de conduzir
                                                    -Um Honda é sempre um Honda
                                                    Nunca nesta vida.
                                                    O carro é tudo menos robusto, tinha 2 estrelas nos testes de colisão, era dos piores segmentos C, rotativo é relativo, faz 7100RPM, mas vivo não podes considerar, o motor tem péssimos regimes médios e atinge a potencia especifica em regimes muito altos, isto até poderia não ser mau se não tivesse um escalonamento de caixa terrível que castra muito as performances. Contudo, é um motor pontudo, a potencia especifica máxima atingida é as 6500RPM.

                                                    De resto também considero isso tudo, incluindo a mecânica ter uma disposição muito fácil de trabalhar e conseguires fazer quase tudo em casa no que respeita a manutenção

                                                    Comentário


                                                      #27

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        OFFICER não ponho em causa esses consumos. O meu ponto de vista é que devemos contar com médias em condução real fazendo contas por cima e não por baixo para sabermos o que vamos gastar normalmente isto andando despreocupado o que não quer dizer que seja com condução "desportiva".
                                                        No Golf 2.0 TDI também faço consumos de 3.9 aos 100 kms como podes ver nos meus dbs mas por norma raramente baixo dos 6,1 / 6,2.
                                                        Como tu muito bem dizes o consumo real e normal desta viatura deverá andar nos 7/8 litros que me parece perfeitamente normalmente e até bom quando comparado por exemplo com um outro japonês da mesma época com a mesma potência que se manda para os 9/10 sem medos. EX: Primera P11 1.6i.
                                                        Há quem consiga médias de 4Litros com um motor destes num carro igual ao referido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Nunca nesta vida.
                                                          Isso é problema do Rover 200/25 e hipoteticamente do Civic MB, nunca um Civic EK.



                                                          Nunca nesta vida.
                                                          O carro é tudo menos robusto, tinha 2 estrelas nos testes de colisão, era dos piores segmentos C, rotativo é relativo, faz 7100RPM, mas vivo não podes considerar, o motor tem péssimos regimes médios e atinge a potencia especifica em regimes muito altos, isto até poderia não ser mau se não tivesse um escalonamento de caixa terrível que castra muito as performances. Contudo, é um motor pontudo, a potencia especifica máxima atingida é as 6500RPM.

                                                          De resto também considero isso tudo, incluindo a mecânica ter uma disposição muito fácil de trabalhar e conseguires fazer quase tudo em casa no que respeita a manutenção

                                                          Se calhar falava em robustez a nivel mecanico , electronico etc , e ai sim este carro é bem robusto aguenta com muita coisa .

                                                          Ele faz 7200 rpm

                                                          Com este motor e caixa S40 utiliza-se 4º velocidades a 5ª é para consumos ou para quando meteres turbo

                                                          A questao de "vivo" depende do gosto de cada pessoa e do significado "vivo" para cada uma delas , uns podem achar vivo por ter boas baixas e medias e outros acharem que é vivo por ter a potencia maxima lá em cima

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim vivo é no sentido de nao ser um secas a arrancar e desenvolver bem em espaços curtos e por muito q digam q a caixa prejudica,muito bem pode ser verdade mas se assim nao fosse os consumos ja seriam outros,porem,um carro de 10 segundos dos 0-100 nao pode ser considerado lento no meu ponto de vista e em relaçao a gama q estamos a falar...ja os vi com mais motor e bem piores...

                                                            Comentário

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