Anúncio

Collapse
No announcement yet.

punto 1.7td van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    punto 1.7td van

    Boas,o meu fiat punto está com um problema e não sei o que possa ser,sempre quando ligo o carro a frio passado uns segundos o motor começa a tremer e a deitar bastante fumo branco,isto durantes uns minutos,depois quando o carro está quenta já não faz e se acelerar a frio também não faz,só ao relanti.e oto que ele gasta demasiado gsoleo

    Alguem sabe do que possa ser?

    #2
    Verifica velas e o filtro de gasóleo (fugas na parte de baixo do filtro).

    Vê também se tens fugas na bomba injectora...

    Comentário


      #3
      pois era isso que estava a pensar,vou ter de verificar isso,obrigado.depois digo algo

      Comentário


        #4
        por acaso reparo que ele gasta mais gasóleo do que devia

        Comentário


          #5
          bem verifiquei que era a bomba que perdia gasóleo,comprei outra bomba usada montei e agora o carro nem sequer pega,nem chega gasóleo aos injetores

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nikerman Ver Post
            bem verifiquei que era a bomba que perdia gasóleo,comprei outra bomba usada montei e agora o carro nem sequer pega,nem chega gasóleo aos injetores
            Eu sou bastante céptico em relação a bombas usadas. Tenho lá uma de um Clio II 1.9 e nem tenho a coragem de a vender... Está prometida a um amigo quando ele precisar (dou-lha).

            Há gasóleo no filtro? Não há fugas no sistema?

            Comentário


              #7
              pois,sim há gasóleo no filtro e não vejo nenhuma fuga

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nikerman Ver Post
                bem verifiquei que era a bomba que perdia gasóleo,comprei outra bomba usada montei e agora o carro nem sequer pega,nem chega gasóleo aos injetores
                Presumo que não tenhas mandado reparar por causa do custo...

                Se puderes, devolve a bomba injectora e manda reparar a tua.

                Comentário


                  #9
                  fica mais barato mandar reparar?mas a bomba que comprei estava a trabalhar no carro em que estava montada,o carro era acidentado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nikerman Ver Post
                    fica mais barato mandar reparar?mas a bomba que comprei estava a trabalhar no carro em que estava montada,o carro era acidentado
                    Tu viste o carro a trabalhar?

                    Leva o carro a um mecânico, isso pode ser uma coisa simples...

                    Comentário


                      #11
                      eu vou falar, mas nunca tive nenhum diesel, apenas trabalhei com vários.

                      Se essa bomba usada que compras-te trabalhava e tens certeza disso, não será má montagem e afinação da mesma.
                      É que montar um carburador num motor a gasolina não tem muita ciência, mas montar outra bomba num diesel, tem que se ferrar de novo e regular tudo, para que o motor funcione em condições.

                      Para ferrar, deves limpar o filtro de gasóleo, encher o filtro de gasóleo, abrir um pouco os injectores á vez e ir dando á bomba manual na lateral da bomba injectora até começar a sair gasóleo sem ar, quando sair gasóleo do injetor desapertado, apertas e fazes o mesmo no seguinte desapertas um pouco e continuas a dar ao bombilho até sair gasoleo sem ar, fazes esse procedimento e quando fizeres nos quatro, tentas dar á chave que em principio com alguma insistencia acabará por pegar.
                      Eu expliquei o procedimento por alto, pede a um mecanico para te fazer isso, pois provavelmente essa bomba tambem terá de ser afinada para o teu motor.

                      Se os procedimentos foram feitos como deve ser e mesmo assim não trabalha, devolve isso como os outros users te disseram e repara a tua que pelo menos trabalhava, bem ou mal.


                      Não podes é montar a bomba e simplesmente dar á chave e esperar que o motor pegue.
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 December 2013, 11:50.

                      Comentário


                        #12
                        onde fica essa tal bomba manual na lateral da bomba injetora?

                        Comentário


                          #13
                          Acho que o td70 não tem disso

                          Comentário


                            #14
                            hoje enchi o filtro do gasóleo e tentei meter a trabalhar mas nada,continua a não sair gasóleo dos injetores

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nikerman Ver Post
                              fica mais barato mandar reparar?mas a bomba que comprei estava a trabalhar no carro em que estava montada,o carro era acidentado
                              Por norma, não...até porque se quem pegar na bomba para a reparar, vai dar-te garantia do trabalho e se for honesto no trabalho, ficará como "nova". Isso paga-se e como tal, muitos optam por comprar uma usada que é mais em conta.

                              Comentário


                                #16
                                pois é normal,pode ter sido a bomba que tenha desferrado

                                Comentário


                                  #17
                                  alguém sabe como encho a bomba injectora manualmente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um punto td 70 e muito sinceramente não creio que esses sintomas que tinhas antes de substituir a bomba não sejam propriamente um problema! Já agora, a mesma está original? nunca foi aberta ou rodada...tive um Punto td 70 e o relentim a frio sempre foi assim, muita vibração, muito barulho e fumo branco mas passado um pouco desaparece e o motor fica a trabalhar normal...o fumo branco é referente á condensação dos gases a frio...Agora se custa a pegar podem ser as velas de incandescência ou algum tubo de retorno dos injectores danificado.. Os sintomas que referes sempre os tive mas intensificaram quando se mexeu um pouco na bomba para ter mais rendimento!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se trocaste a bomba e tentaste que o carro pegasse se calhar já estragaste essa. Isso de por uma bomba injetora de combustível a puxar ar não lhe deve dar muita saúde.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        Tenho um punto td 70 e muito sinceramente não creio que esses sintomas que tinhas antes de substituir a bomba não sejam propriamente um problema! Já agora, a mesma está original? nunca foi aberta ou rodada...tive um Punto td 70 e o relentim a frio sempre foi assim, muita vibração, muito barulho e fumo branco mas passado um pouco desaparece e o motor fica a trabalhar normal...o fumo branco é referente á condensação dos gases a frio...Agora se custa a pegar podem ser as velas de incandescência ou algum tubo de retorno dos injectores danificado.. Os sintomas que referes sempre os tive mas intensificaram quando se mexeu um pouco na bomba para ter mais rendimento!!

                                        esta bomba que montei esta orignal ainda nao foi mexida

                                        Comentário


                                          #21
                                          hoje já pegou mas foi logo abaixo,elerou sozinho e foi abaixo e não pega mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens é ar no sistema, tive um Punto TDs desde novo esses carros quando ficam sem gasóleo ou se mexe no sistema são lixados de purgar, fazes assim: com uma chave desapertas um pouco o tubo de entrada dos injectores, o de metal, um a a um, com a ajuda de alguém dentro do carro, pedes pa rodar a chave ate sair gasóleo no tubo, fazes isso um a um, depois vê lá se não pega ;)? Há e a bomba esta no ponto? Visto ter de ser retirada a correia de distribuição do carro, as vezes poderá não ter ficado no ponto ;)
                                            Editado pela última vez por maven; 18 December 2013, 20:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu já experimentei fazer isso nos injetores e passado algum tempo sai gasóleo mas depois quando pega e vai abaixo deixa de sair gasóleo outra vez,a bomba eu meti a ponto,na marca vermelha que ta na polie,depois tem outra marca mais a frente mas já devem ter feito antes pra adiantar a bomba

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                Tens é ar no sistema, tive um Punto TDs desde novo esses carros quando ficam sem gasóleo ou se mexe no sistema são lixados de purgar, fazes assim: com uma chave desapertas um pouco o tubo de entrada dos injectores, o de metal, um a a um, com a ajuda de alguém dentro do carro, pedes pa rodar a chave ate sair gasóleo no tubo, fazes isso um a um, depois vê lá se não pega ;)? Há e a bomba esta no ponto? Visto ter de ser retirada a correia de distribuição do carro, as vezes poderá não ter ficado no ponto ;)

                                                Não é só o punto são todos os diesel, se desferram é tramado voltar a ferrar.
                                                Eu já lhe disse isso lá em cima, mas normalmente as bombas usam o bombilho manual para ferrar, já disseram que os puntos não usam bombilho manual, sendo assim o melhor é o user entregar o carro a quem sabe fazer o trabalho em condições.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apagar este post

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens um botão no chão no lado do condutor entre o banco e a porta. Esse botão serve para cortar o gasoleo em caso de acidente. a minha pergunta é: não fará o contrário também? Carrega com firmeza 2x.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se o botao tivesse acionado o carro nem pegava,tenho novidades,hoje o carro com insistência lá pegou e depois de acelerar um bocado lá ficou a trabalhar estável,mas quando desliguei e fui voltar a ligar não pegou mais

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X