Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda, conselho - renovação de carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda, conselho - renovação de carta

    Olá a todos,

    Venho pedir o vosso conselho sobre o que fariam, se é que há algo a fazer na situação que se passou com um familiar:

    Abrangido pela renovação de carta necessária aos 50 anos, o senhor esqueceu-se completamente se o fazer. Erro. Quando se deu pelo erro, iniciou o processo e o mesmo já estava em seguimento, com os referidos papeis entregues, quando certo dia à saída do trabalho é mandado parar pelas autoridades. Resultado? Não tem a carta renovada, é levado para a esquadra no banco de trás do veículo policial como se de um criminoso se tratasse, vai a tribunal no dia a seguir. Sem ver qualquer juiz ou ter hipótese de se defender, é-lhe aplicada multa máxima, obrigação de fazer novamente exame de condução e inibição de conduzir durante 9 meses.

    Não está em causa o erro provocado pelo meu familiar, agora...parece excessivo não acham? Claro que não pode haver uma lei para uns e uma lei para outros, mas um homem honesto, trabalhador, não cometeu qualquer infracção no momento, com o processo de renovação em andamento, e leva uma acção correctiva destas? Ninguém, nem eu próprio, acha que não deve pagar pela falha, é da responsabilidade dele tratar da renovação a tempo e horas mas...bolas, fico perplexo como num país de cada vez mais fantochada como o nosso, onde casos de corrupção, crime, conflitos de interesses, abuso de subsídios, etc, são prática comum e cada vez mais aceite, seja em assembleias da república, para quem concorre a presidentes de câmaras autárquicas com processos crime a decorrer, e depois aplica-se uma reacção fulminante a um homem simples e trabalhador que teve uma falha.

    Ele falhou, deve pagar, mas não consigo aceitar de ânimo leve uma coisa destas. Ainda este ano, um amigo meu que vinha completamente alcoolizado, despistou-se, carro para a sucata, e apanha multa intermédia e inibição de conduzir de 3 meses. Onde está aqui a coerência? Já para não falar que se fosse algum amigo do agente da autoridade a ser apanhado, ou uma figura pública/política, todos sabemos como se iriam proceder as coisas.

    O que fariam neste caso? Aceitariam esta sentença sem nada tentar? Existe alguma entidade a quem se possa pedir conselho, ou uma atenuação da sentença? Não está em causa o erro e consequente assumir das responsabilidades, está sim quanto a mim, o exagero aplicado. E não me venham com a questão da saúde que agora passando os 50 anos passa a ser um perigo para a via pública se não renovar os papeis e ser submetido a um exame médico, como todos nós sabemos o rigor desses exames.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por DV82; 15 December 2013, 14:52.

    #2
    Leis são leis. Agora não sei o motivo para levar pena máxima. Estará algum dado em falta?

    Comentário


      #3
      Eu não te consigo ajudar em nada, infelizmente, mas concordo contigo no que ao exagero diz respeito. Acho que 9 meses, multa pesada, ir no carro da policia, ser presente ao um juíz por não ter renovado a carta, parece-me muito pesado mesmo. Não havia necessidade.

      Comentário


        #4
        sempre levam um criminoso sem correrem o risco de levarem um tiro! Isso é que é mostrar trabalho! Agora imaginem o cenário terem de prender um criminoso em que tinham de gastar balas do estado!!!! Agora imaginem que cometiam o enorme erro de matar o traficante de droga!!!!! Quem ia preso era o polícia!
        Assim, um cidadão que circula sem carta, não dá trabalho nenhum e faz-se um brilharete por 2 motivos:
        1- não se gasta dinheiro com perseguições nem munições
        2- ganha-se dinheiro em multas para o estado falido!!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X