Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL e os estudantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMEL e os estudantes

    Boa noite.

    Estou a estudar em Lisboa e tenho um carro. Tanto os meus documentos como os documento do carro estão com a morada dos meus pais, e não pretendo alterar os documentos porque a minha morada oficial é, efectivamente, na casa dos meus pais. Desta forma, não posso pedir o dístico de residente na EMEL.

    Após uma pesquisa no Google, vi a intenção de ser criado um dístico para estudantes (residentes temporários), mas não consigo encontrar nenhuma informação no site da EMEL nem da CMLisboa.

    Alguém tem conhecimento se isto existe, ou se ficou apenas na intenção de ser criado?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por migt Ver Post
    Boa noite.

    Estou a estudar em Lisboa e tenho um carro. Tanto os meus documentos como os documento do carro estão com a morada dos meus pais, e não pretendo alterar os documentos porque a minha morada oficial é, efectivamente, na casa dos meus pais. Desta forma, não posso pedir o dístico de residente na EMEL.

    Após uma pesquisa no Google, vi a intenção de ser criado um dístico para estudantes (residentes temporários), mas não consigo encontrar nenhuma informação no site da EMEL nem da CMLisboa.

    Alguém tem conhecimento se isto existe, ou se ficou apenas na intenção de ser criado?

    Obrigado.
    Respondido!
    Acho que isso não avançou. Era uma proposta.

    Comentário


      #3
      Pois!... Daí não se encontrar informação nenhuma.

      O que estranho é esta alínea

      c) Documentos adequados que comprovem a residência temporária no monicipio de Lisboa e ainda certificado de matricula ou inscrição em estabelecimento de ensino ou de formação profissional ou contrato de trabalho válido com referência à localização da sede ou do estabelecimento do empregador.

      nesta página EMEL Requisitos

      Não se percebe para que é que isto serve exactamente. Parece que tenho de ir à EMEL para pedir esclarecimentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por migt Ver Post
        ...Parece que tenho de ir à EMEL para pedir esclarecimentos.
        Aproveita e diz-lhes que têm um erro ortográfico no site: escreve-se Município e não monicipio

        Aliás, vi agora, na mesma palavra 2 erros

        Comentário


          #5
          se é assim basicamente tens que arranjar copia do contrato de arrendamento e copia do certificado de matricula.

          ps. quantos aos erros.. vindo da emel só vem confirmar o nível (ou a falta dele)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            se é assim basicamente tens que arranjar copia do contrato de arrendamento e copia do certificado de matricula.
            Não dá, para eles, o contrato de arrendamento não serve para nada. Falo por experiência própria, para teres o distico de morador para uma zona tanto a tua morada, como a morada do veículo em causa têm que estar nessa zona.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por omerta Ver Post
              Não dá, para eles, o contrato de arrendamento não serve para nada. Falo por experiência própria, para teres o distico de morador para uma zona tanto a tua morada, como a morada do veículo em causa têm que estar nessa zona.
              Acredito no que me dizes.
              Alfacinhas a alfacinhar.

              Comentário


                #8
                Passado estes anos já ouve algum desenvolvimento neste caso? Vejo-me agora na mesma situação.

                Comentário


                  #9
                  o melhor é ir ao atendimento deles. diretamente

                  Comentário


                    #10
                    Isto fez-me lembrar uns amigos insulares que tinha... Não queriam mudar a morada da ilha para o continente pq senão perdiam o desconto nos bilhetes de avião. Mas depois queixavam-se que assim a Emel era má pq não dava o dísitico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Isto fez-me lembrar uns amigos insulares que tinha... Não queriam mudar a morada da ilha para o continente pq senão perdiam o desconto nos bilhetes de avião. Mas depois queixavam-se que assim a Emel era má pq não dava o dísitico.
                      São opções

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Isto fez-me lembrar uns amigos insulares que tinha... Não queriam mudar a morada da ilha para o continente pq senão perdiam o desconto nos bilhetes de avião. Mas depois queixavam-se que assim a Emel era má pq não dava o dísitico.
                        Mas não concordas que seja errado? Eu não me importo nada de mudar as minhas moradas para Lisboa, não tenciono sair daqui tão cedo, mas não sei se posso mudar o domicílio fiscal sem deixar de ser dependente.

                        Comentário


                          #13
                          Para residentes temporários creio que aceitam, como está acima, comprovativo dessa situação "temporária".

                          Restantes casos... é um bocado excessivo mas tenta evitar os abusos (apesar do dístico ser pago).

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X