Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vender carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vender carro

    boa noite,

    não sei se é aqui que deva colocar a minha dúvida, mas cá vai na mesma :

    eu quero vender o meu carro, pois vou mudar de sitio de onde vivo e, para onde vou, não me compensa ter o carro, pois em principio vou lá ficar em definitivo.
    a minha dúvida é a seguinte, eu quero vender o carro, mas ainda não acabei de o pagar. há maneira de vender o carro na mesma, ou dá para entrega-lo no stand?
    sei que podem ser perguntas estúpidas , mas não sei o que fazer. é que não me compensa mesmo levar o carro.

    please, help me

    #2
    Originalmente Colocado por jeop Ver Post
    boa noite,

    não sei se é aqui que deva colocar a minha dúvida, mas cá vai na mesma :

    eu quero vender o meu carro, pois vou mudar de sitio de onde vivo e, para onde vou, não me compensa ter o carro, pois em principio vou lá ficar em definitivo.
    a minha dúvida é a seguinte, eu quero vender o carro, mas ainda não acabei de o pagar. há maneira de vender o carro na mesma, ou dá para entrega-lo no stand?
    sei que podem ser perguntas estúpidas , mas não sei o que fazer. é que não me compensa mesmo levar o carro.

    please, help me
    Se andas a pagar a financeira terás que ter alguém que te compre pelo menos pelo valor da divida,para a financeira te desbloquear os Docs definitivos.Não sei se o stand te pode aceitar o carro outra vez.
    Se foi crédito pessoal poderás vender quando te bem apetecer,tens é que ver se no livrete diz "reserva propriedade"
    Editado pela última vez por andrepinto; 18 December 2013, 19:14.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      Se andas a pagar a financeira terás que ter alguém que te compre pelo menos pelo valor da divida,para a financeira te desbloquear os Docs definitivos.Não sei se o stand te pode aceitar o carro outra vez.
      Se foi crédito pessoal poderás vender quando te bem apetecer,tens é que ver se no livrete diz "reserva propriedade"
      é, tá através de uma financeira, porque se fosse credito pessoal, sabia que podia vender a qualquer altura..
      o carro eu compreio mesmo na marca. também é uma questao de ver se eles me aceitam ou nao o carro...

      Comentário


        #4
        Para conseguires vender o carro, ou melhor, para o comprador do mesmo colocar o carro em nome dele, é preciso extinguir a reserva de propriedade. Para isso, tens que pagar o restante da dívida, e pedir o documento (certificado, algo assim) para fazeres a extinção da reserva de propriedade. Desta forma ficas limpo disso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Se andas a pagar a financeira terás que ter alguém que te compre pelo menos pelo valor da divida,para a financeira te desbloquear os Docs definitivos.Não sei se o stand te pode aceitar o carro outra vez.
          Se foi crédito pessoal poderás vender quando te bem apetecer,tens é que ver se no livrete diz "reserva propriedade"
          tive a ver o livrete e na reserva de propriedade tá o nome da financeira...

          a melhor solução é ir mesmo á renault e perguntar o que posso fazer ou entao ponho o carro á venda e só peço o valor que falta pagar...

          Comentário


            #6
            qual é o carro que vais vender?
            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jeop Ver Post
              tive a ver o livrete e na reserva de propriedade tá o nome da financeira...

              a melhor solução é ir mesmo á renault e perguntar o que posso fazer ou entao ponho o carro á venda e só peço o valor que falta pagar...
              Não acredito que a renault te dê o valor na totalidade da tua divida(não sei quanto deves,e qual o veiculo em questão)

              Comentário


                #8
                o valor que a Renault lhe dará e o valor que falta pagar em nada estão relacionados

                qualquer um deles pode ser bem maior que o outro

                são necessários, caso o criador do tópico queira, muitos mais dados para opinar com bases e não com bitaites
                modelo, versao e ano, e valor em divida actual

                speccy
                Editado pela última vez por speccy; 19 December 2013, 19:23.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                  o valor que a Renault lhe dará e o valor que falta pagar em nada estão relacionados

                  qualquer um deles pode ser bem maior que o outro

                  são necessários, caso o criador do tópico queira, muitos mais dados para opinar com bases e não com bitaites
                  modelo, versao e ano, e valor em divida actual

                  speccy
                  Isto.

                  Obviamente que a Renault, ou qualquer outro stand, fará a sua avaliação do carro em questão. Nem querem saber qual a dívida por pagar. Mas se lá vai com uma reserva de propriedade, não te ficam com ele seguramente. Tem que se extinguir a mesma antes de se proceder à venda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jeop Ver Post
                    boa noite,

                    não sei se é aqui que deva colocar a minha dúvida, mas cá vai na mesma :

                    eu quero vender o meu carro, pois vou mudar de sitio de onde vivo e, para onde vou, não me compensa ter o carro, pois em principio vou lá ficar em definitivo.
                    a minha dúvida é a seguinte, eu quero vender o carro, mas ainda não acabei de o pagar. há maneira de vender o carro na mesma, ou dá para entrega-lo no stand?
                    sei que podem ser perguntas estúpidas , mas não sei o que fazer. é que não me compensa mesmo levar o carro.

                    please, help me
                    Assumiste um compromisso financeiro e agora tens que o cumprir.
                    A não ser que alguém te compre o valor em divida À financeira, não tens possibilidade.

                    Podes é, para tornar mais atrativo o negócio para quem compra oferecer dinheiro a quem te compra a divida à financeira... o que basicamente seria baixar valor de dívida à financeira. Se é assim tão penalizador continuares com essa obrigação financeira pensa nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho nada a quem faça créditos a financeiras,apenas acho que para sair de uma situação dessas é uma carga de trabalhos tremenda.

                      Costumo disser/aconselhar aqui ao pessoal do FAH,nomeadamente quando pensam comprar carro a crédito.

                      Que sem duvida a melhor opção é crédito pessoal(menos juros,menos tempo de pagamento,e mais liberdade para vender)

                      Tinha um carro autentico cancro,e recentemente despachei,foi efetuado crédito pessoal(2010-2015),se fizesse á financeira era cerca de 9 anos,(quando acaba-se o carro tava velho)e não podia livrar-me dele

                      Comentário


                        #12
                        um crédito é um crédito PONTO

                        ser numa financeira, no banco , ou num familiar é quase a mesma coisa

                        há é que analisar taxas de juros e custos escondidos

                        quando dizes: numa financeira era 9 anos, no banco foi 5 , foi porque assim escolheste

                        e se há uns anos os bancos ofereciam taxas bem melhores que as financeiras hoje o cenário , espantosamente, inverteu-se

                        uma Cofidis, Cetelem, ou o diabo oferecem hoje taxas melhores que o banco

                        mentalizem-se: cada caso é um caso

                        speccy
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Não tenho nada a quem faça créditos a financeiras,apenas acho que para sair de uma situação dessas é uma carga de trabalhos tremenda.

                        Costumo disser/aconselhar aqui ao pessoal do FAH,nomeadamente quando pensam comprar carro a crédito.

                        Que sem duvida a melhor opção é crédito pessoal(menos juros,menos tempo de pagamento,e mais liberdade para vender)

                        Tinha um carro autentico cancro,e recentemente despachei,foi efetuado crédito pessoal(2010-2015),se fizesse á financeira era cerca de 9 anos,(quando acaba-se o carro tava velho)e não podia livrar-me dele

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                          um crédito é um crédito PONTO

                          ser numa financeira, no banco , ou num familiar é quase a mesma coisa

                          há é que analisar taxas de juros e custos escondidos

                          quando dizes: numa financeira era 9 anos, no banco foi 5 , foi porque assim escolheste

                          e se há uns anos os bancos ofereciam taxas bem melhores que as financeiras hoje o cenário , espantosamente, inverteu-se

                          uma Cofidis, Cetelem, ou o diabo oferecem hoje taxas melhores que o banco

                          mentalizem-se: cada caso é um caso

                          speccy
                          Já aqui vinha explicar isto ao André, mas adiantaste-te

                          Comentário


                            #14
                            É o seguinte: O carro vale mais, menos ou é "ela por ela" em relação ao montante em dívida? Caso valha menos, tem possibilidade de pagar o restante até completar o valor total a amortizar? Se sim, tudo bem. Se não, vender não é opção. Só irá arranjar chatices para si e para o futuro proprietário. Se valer mais ou o tal "ela por ela", faça o seguinte: quando tiver comprador para o carro, dirija-se à financeira ou ao concessionário (veja 1º quem lhe irá tratar disso) e faça a liquidação com o comprador ao seu lado. Assim, ele terá a certeza que a dívida foi paga. Deixe-lhe ficar um modelo de venda assinado por si e assine uma autorização para que a extinção de reserva seja enviada para a morada dele (do novo proprietário). Basicamente é isso.
                            Editado pela última vez por jorgui; 20 December 2013, 16:17.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                              o valor que a Renault lhe dará e o valor que falta pagar em nada estão relacionados

                              qualquer um deles pode ser bem maior que o outro

                              são necessários, caso o criador do tópico queira, muitos mais dados para opinar com bases e não com bitaites
                              modelo, versao e ano, e valor em divida actual

                              speccy
                              o modelo é um clio gt dynamic de 2011, 1200 a gasolina.
                              agora ver quanto ainda falta pagar, tenho de pegar o papel das prestações em falta e fazer as continhas

                              Comentário


                                #16
                                esse carro vale cerca de 8 mil euros, se a divida for mais tens de por o resto.

                                Comentário


                                  #17
                                  vais-me desculpar a crueza das palavras: tás fdd

                                  a Renault, ou qualquer outro stand, ou não vai querer pegar no carro ou vai oferecer 5000€
                                  (vi em Compra de Veículos Usados - Automóveis Renault que os vendem na casa dos 9)

                                  vou atirar para o ar (mais uma vez desculpa estar a adivinhar) que pediste o valor todo do carro em novo uns 15000€

                                  vou tornar a atirar para o ar (porque não tenho tempo para contas) que desses ainda deves uns 13000€ ou +

                                  contas feitas e cruzando com um outro post teu : mete-o no contentor e leva-o para S Miguel

                                  speccy

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não faça as continhas à mão, assim por alto. É capaz de ter uma surpresa desagradável. Ligue para a financeira e veja qual é o capital em dívida, o valor dos juros (máximo permitido por lei a cobrar sobre os mesmos são 0,5%) e o valor das despesas de antecipação/liquidação. Depois é só fazer as contas. se o tiver à venda por um mês, dois, três, etc..aí é retirar +/- o valor de cada prestação debitada em relação ao valor total a liquidar. Mas ainda não respondeu: Deve mais ou menos que o valor do carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jeop Ver Post
                                      o modelo é um clio gt dynamic de 2011, 1200 a gasolina.
                                      agora ver quanto ainda falta pagar, tenho de pegar o papel das prestações em falta e fazer as continhas
                                      Como funciona - Auto SAPO Venda Já.

                                      Bom para quem quer vender carro.E liquidam o valora da divida
                                      Vendi o meu carro assim,perdi algum dinheiro no valor do mercado,mas não tive chatices nem marcar horas nem dias com potenciais compradores.
                                      Se quiseres mais opiniões falas com o "Deceli"que tambem vendeu o carro assim(por acaso tinhamos carro iguais-Megane DCI)



                                      PS:Convèm é teres uma divida menor do valor que te irão dar pelo carro.
                                      Editado pela última vez por andrepinto; 21 December 2013, 08:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                        vais-me desculpar a crueza das palavras: tás fdd

                                        a Renault, ou qualquer outro stand, ou não vai querer pegar no carro ou vai oferecer 5000€
                                        (vi em Compra de Veículos Usados - Automóveis Renault que os vendem na casa dos 9)

                                        vou atirar para o ar (mais uma vez desculpa estar a adivinhar) que pediste o valor todo do carro em novo uns 15000€

                                        vou tornar a atirar para o ar (porque não tenho tempo para contas) que desses ainda deves uns 13000€ ou +

                                        contas feitas e cruzando com um outro post teu : mete-o no contentor e leva-o para S Miguel

                                        speccy
                                        boas,

                                        opah eu até o levava comigo, mas fogo, são paí 500 euros para o por num contentor...e ainda corro o risco de me "fanarem" os tapetes do carro ou pior (como já me disseram, por experiencia própria)

                                        o carro na totalidade valeu-me 10.118 euros e ainda me faltam (valores reais) 7291 euros... ainda falta muito
                                        só lá para 2016 é que o pago todo

                                        Comentário


                                          #21
                                          não está tão mau como eu pensava, ainda bem para ti

                                          só te desejo a melhor sorte com isso tudo

                                          speccy

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o carro estiver bem estimado no stand virtual consegues esse valor, dependendo do teu contrato até pode nem haver penalizações por liquidação antecipada.
                                            Para mandares o carro para os acores não precisas de um contentor, se bem que o valor não fica muito abaixo dos 500€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                              não está tão mau como eu pensava, ainda bem para ti

                                              só te desejo a melhor sorte com isso tudo

                                              speccy
                                              obrigado

                                              eu até gosto do carro, mas sei que não me vai compensar mesmo ter lá o carro...
                                              tava a pensar em arranjar algo em 2 rodas ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                Se o carro estiver bem estimado no stand virtual consegues esse valor, dependendo do teu contrato até pode nem haver penalizações por liquidação antecipada.
                                                Para mandares o carro para os acores não precisas de um contentor, se bem que o valor não fica muito abaixo dos 500€.
                                                eu sei que não é só com contentor, também pode ir só cá fora, mas lá tá, a viagem pa lá é grande, leva com o sal do mar e tal...e vem temperadinho pós açores ;)
                                                opah, tenho de ver a melhor solução para mim.....a não ser que ganhe o euromilhoes e pague duma vez o que me falta e nao me chateio mais durante uns valentes anos ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Situação complicada...e caso o queiras vender pelo standvirtual, não te esqueças do tempo que possas estar à espera.
                                                  Visto que te falta pagar bastante, na minha opinião arriscava a levá-lo para os Açores. Provavelmente o dinheiro que vais perder na venda de um carro com 2 anos e reserva de propriedade, vai ser muito superior ao preço do transporte...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Situação complicada...e caso o queiras vender pelo standvirtual, não te esqueças do tempo que possas estar à espera.
                                                    Visto que te falta pagar bastante, na minha opinião arriscava a levá-lo para os Açores. Provavelmente o dinheiro que vais perder na venda de um carro com 2 anos e reserva de propriedade, vai ser muito superior ao preço do transporte...
                                                    mas a cena seria livrar-me dele, pois assim já contava com aquele dinheiro da prestação do carro que dou todos os meses....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se o queres mesmo vender podes ir a um stand e negociar, mas vais ser roubado, se queres fazer uma boa venda tens de por o carro à venda e esperar por um interessado o que pode não ser fácil e depende do que pedires pelo carro.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X