Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fun car - Fiat Barchetta / Fiat coupe / Alfa Romeo spider/Gtv / Mazda Mx-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Fun car - Fiat Barchetta / Fiat coupe / Alfa Romeo spider/Gtv / Mazda Mx-5

    A médio prazo tenho como objectivo adquirir uma destas viaturas para 2.° carro apenas para lazer.

    Sao viaturas distintas, o objectivo é apenas prazer de conduçao, viagens por algumas capitais da europa, dar aquele passeio ao domingo de manha com o sol a raiar.

    Será carro para manter e a adquirir com estatuto de pré-clássico ou quase.

    Opiniões?

    #2
    Mazda MX-5, além de ser o mais mítico de todos também deverá ser o mais fiável desse grupo ainda por mais se contas fazer muitos kms nele.
    Por acaso não me imagino de Lisboa a Paris num MX5 mas pronto...

    Comentário


      #3
      Cm estou no Luxemburgo uma viagem a Paris sao cerca de 380 km.

      Nao será carro de dia a dia apenas fim de semana.

      Gosto e muito do Mazda pq é o mais mitico e por ser rwd, mas os italianos tem qualquer coisa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andresantos Ver Post
        Cm estou no Luxemburgo uma viagem a Paris sao cerca de 380 km.

        Nao será carro de dia a dia apenas fim de semana.

        Gosto e muito do Mazda pq é o mais mitico e por ser rwd, mas os italianos tem qualquer coisa...
        Opel Calibra 4x4 Turbo

        Comentário


          #5
          Segundo um teste no deserto com alguns desses carros, Mx-5 e tal, o Jeremias do Top Gear deduziu que o Barcheta da Fiat era uma boa compra;)

          Comentário


            #6
            Bem, como essa zona da Europa é fria e chuvosa q.b., eu pessoalmente excluiria os cabrios.

            Entre o GTV e o Coupé... Iria ser muito dificil a decisão...

            Se tiveres chance de arranjar aí um 3.2 V6, iria para o GTV, caso contrario, um Fiat Coupé turbo Plus, também me encheria as medidas.

            Comentário


              #7
              Pessoalmente iria para o GTV, é o meu favorito, contudo o mais fun car será possivelmente o MX-5...

              Comentário


                #8
                O Gtv e o Coupe impressionam pelas performances e estetica.

                Sou um fã de cabrios e por aqui encontram se excelentes exemplares muitos deles com hard top por preços extremamente acessiveis.

                Opel calibra nao me seduz muito.

                Outras opçoes tb poderao ser estudadas.

                Comentário


                  #9
                  Adoro qualquer um dos Alfa's mencionados.

                  Emocionalmente iria para um deles.

                  Racionalmente....... MX5 com Hard Top

                  Comentário


                    #10
                    FIAT Barchetta.

                    Um carro divertidíssimo de conduzir, com um chassis de meter inveja a muito RWD, tipo MX-5.

                    Por outro lado, é raro, é quase uma peça de colecção. E tem uma estética completamente diferente do panorama automobilístico. O que também tem o seu contra no que toca a disponibilidade de peças de carroçaria. Porque a mecânica é a do Punto 176/188 e por aí, é bem barata e acessível. Mesmo a manutenção corrente.

                    E é um carro acessível aquando da aquisição, que ainda não está tão sobrevalorizado como o MX-5.

                    Mas nota que isto não é um carro para viagens longas. Mas que retiras gozo da sua condução sim.


                    Alfa...

                    Se estás disposto a pagar para o usar, força. Manutenção e utilização mais caras. Não são tão desportivos como possam parecer, o Spider é mesmo para uma utilização calma e relaxada. Tem uns motores com uma sonoridade deliciosa.


                    FIAT Coupé...

                    Os mesmos predicados que o seu mano mais pequeno Barchetta mas os custos de manutenção e utilização mais caros. E é difícil encontrar uma boa unidade a bom preço. Mais que o preço, o seu estado é deveras importante para se evitar grandes despesas. As versões Turbo são avassaladoras.

                    De todos, é o mais espaçoso e com uma mala decente, o que pode ser útil para quem pretende fazer longo curso.


                    Mazda MX-5

                    A referência neste tipo de veículos. Demasiado sobrevalorizados e procurados, o que acaba por se traduzir em preços altos. Fiabilidade a rodos. Facilmente personalizável e afinado mecanicamente, dado que este amado carro tem uma legião de fãs que promove um mercado de peças enorme, o que acaba por se traduzir numa vantagem.

                    Um carro que dá verdadeiro gozo conduzir, sempre de capota para baixo. Mesmo com o 1.6, já se tira partido do chassis do MX-5.

                    Manutenção corrente em conta mas algumas peças, sobretudo na marca, estupidamente caras.



                    Eu ia de caras para o primeiro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      FIAT Barchetta.

                      Um carro divertidíssimo de conduzir, com um chassis de meter inveja a muito RWD, tipo MX-5.

                      Por outro lado, é raro, é quase uma peça de colecção. E tem uma estética completamente diferente do panorama automobilístico. O que também tem o seu contra no que toca a disponibilidade de peças de carroçaria. Porque a mecânica é a do Punto 176/188 e por aí, é bem barata e acessível. Mesmo a manutenção corrente.

                      E é um carro acessível aquando da aquisição, que ainda não está tão sobrevalorizado como o MX-5.

                      Mas nota que isto não é um carro para viagens longas. Mas que retiras gozo da sua condução sim.


                      Alfa...

                      Se estás disposto a pagar para o usar, força. Manutenção e utilização mais caras. Não são tão desportivos como possam parecer, o Spider é mesmo para uma utilização calma e relaxada. Tem uns motores com uma sonoridade deliciosa.


                      FIAT Coupé...

                      Os mesmos predicados que o seu mano mais pequeno Barchetta mas os custos de manutenção e utilização mais caros. E é difícil encontrar uma boa unidade a bom preço. Mais que o preço, o seu estado é deveras importante para se evitar grandes despesas. As versões Turbo são avassaladoras.

                      De todos, é o mais espaçoso e com uma mala decente, o que pode ser útil para quem pretende fazer longo curso.


                      Mazda MX-5

                      A referência neste tipo de veículos. Demasiado sobrevalorizados e procurados, o que acaba por se traduzir em preços altos. Fiabilidade a rodos. Facilmente personalizável e afinado mecanicamente, dado que este amado carro tem uma legião de fãs que promove um mercado de peças enorme, o que acaba por se traduzir numa vantagem.

                      Um carro que dá verdadeiro gozo conduzir, sempre de capota para baixo. Mesmo com o 1.6, já se tira partido do chassis do MX-5.

                      Manutenção corrente em conta mas algumas peças, sobretudo na marca, estupidamente caras.



                      Eu ia de caras para o primeiro...

                      Excelente descriçao!!

                      O que comprar é mesmo para manter, sempre original, o factor tornar se um classico tem muito peso!

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para o Barchetta ou mesmo para um Alfa Spider 2.0 V6 TB. A motor base do Barchetta é o mesmo do Alfa 1.8 que no entanto fica abaixo dos fatidicos 1750 cm3, logo paga tanto de IUC como um 1.6. O motor tem na casa dos 130 cvs, e no Alfa 140/144 porque no Alfa tem variador de fase, 2 velas por cilindro, etc...

                        Obviamente, que tanto um como o outro são dois belissimos carros. Um pela simplicidade de linhas, pelo back to basics. O outro (se for o V6 2.0 TB) pela explosão de um motor turbo com uma sonoridade unicas.

                        Comentário


                          #13
                          O preço é bom demais.....

                          http://caldasdarainha.olx.pt/alfa-ro...-iid-446864709

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andresantos Ver Post
                            Excelente descriçao!!

                            O que comprar é mesmo para manter, sempre original, o factor tornar se um classico tem muito peso!
                            Todo e qualquer carro que atinja os 30 anos, pode (sob avaliação e sob determinadas condicionantes) ser considerado clássico. Ou seja, até o mais rasco carro pode atingir tal estatuto.

                            Agora o que se coloca é se é ou não desejável. Muito ou pouco. Isto é que marca a diferença, a par com a sua raridade e estima, que alimentam directamente o factor "desejável".

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X