Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limite de Álcool Reduz para 0,2g/l Cond. Ambulância ,Bus, Taxistas e Recem-Encartados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limite de Álcool Reduz para 0,2g/l Cond. Ambulância ,Bus, Taxistas e Recem-Encartados

    «A partir de 1 de janeiro, os condutores de ambulâncias, de autocarros escolares ou passageiros, taxistas, condutores de veículos de mercadorias e recém-encartados não podem exceder os 0,2 g/l de álcool no sangue, limite a partir do qual incorrem em contra ordenação grave», conta o Correio da Manhã.
    Parece-me que é uma medida que tem a sua lógica, se bem que nos Taxistas é onde irá haver mais incidências. Assim como nos transportes de mercadorias.

    #2
    0,2 é irrisório, ainda para mais num país produtor de vinho. Não estou a dizer que devemos andar bebedos, mas entre 0,5 e 0,2 é a diferença de irmos a um jantar e em vez de pedirmos um bom vinho português, pedimos uma cola ou pior que tudo.. ..água! Onde está o estudo que mostra claramente que existe uma taxa de acidentes superior entre quem tem 0.2 e 0.3 e 0.4g/l ?

    Basicamente chegou-se à conclusão que a maior parte anda a cumprir: as multas por alcool já não rendem o que outrora rendiam. Portanto há-que baixar o limite. É como a falsa questão de baixar o limite das AEs de 120 para 118 ou 116. Sao apenas 4km de diferença, mas o suficiente entre uma multa grav€ e muito grav€.
    Editado pela última vez por maxpayne; 19 December 2013, 16:07.

    Comentário


      #3
      O objectivo é levar estes profissionais mesmo a não beber, com a taxa de 0,5% havia alguma margem para a pessoa beber um copo ou dois, com a redução do limite a maioria destes passará a não tocar sequer no alcool. Porque em termos práticos não acredito que haja grandes alterações nas capacidades da pessoa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        0,2 é irrisório, ainda para mais num país produtor de vinho. Não estou a dizer que devemos andar bebedos, mas entre 0,5 e 0,2 é a diferença de irmos a um jantar e em vez de pedirmos um bom vinho português, pedimos uma cola ou pior que tudo.. ..água! Onde está o estudo que mostra claramente que existe uma taxa de acidentes superior entre quem tem 0.2 e 0.3 e 0.4g/l ?

        Basicamente chegou-se à conclusão que a maior parte anda a cumprir: as multas por alcool já não rendem o que outrora rendiam. Portanto há-que baixar o limite. É como a falsa questão de baixar o limite das AEs de 120 para 118 ou 116. Sao apenas 4km de diferença, mas o suficiente entre uma multa grav€ e muito grav€.
        A medida visa claramente quem é condutor profissional e consome alcool a todas as refeições e até fora delas. Quem alterou a lei não devia estar a pensar em quem vai jantar fora ocasionalmente, até porque os recém-encartados que gostam de um "bom vinho português" não devem ser muitos (na minha opinião).

        E esse comentário acerca da cola e da água...

        Comentário


          #5
          Acho que devia ser 0.

          Comentário


            #6
            E em relação aos recém-encartados, esta lei aplica-se apenas a quem obtiver a carta de condução após esta data? É que se aplicar a quem tenha obtido a carta antes desta data, nem na passagem de ano posso beber um copo de champanhe!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
              E em relação aos recém-encartados, esta lei aplica-se apenas a quem obtiver a carta de condução após esta data? É que se aplicar a quem tenha obtido a carta antes desta data, nem na passagem de ano posso beber um copo de champanhe!
              Tudo depende do tamanho do copo

              Comentário


                #8
                Não consigo perceber porque raio é que 0.5 é demasiado para certas profissões ou encartados. Se é demasiado elevado para um taxista também será para mim se estiver a conduzir.

                Comentário


                  #9
                  A acrescentar a essa alteração ainda há outras tantas que entram em vigor dia 1 de janeiro de 2014. Entre elas, a já esperada:

                  É proibido circular na via da direita das rotundas, salvo, se for sair na próxima saida

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                    E em relação aos recém-encartados, esta lei aplica-se apenas a quem obtiver a carta de condução após esta data? É que se aplicar a quem tenha obtido a carta antes desta data, nem na passagem de ano posso beber um copo de champanhe!
                    Tens sorte, isso só entra em vigor dia 1 de janeiro de 2014 e ao que parece não tem retroactivos.

                    Comentário


                      #11
                      Dia um a única coisa que tenciono conduzir bebado é a mim mesmo, várias vezes á casa de banho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        Acho que devia ser 0.

                        concordo plenmente.


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Tudo depende do tamanho do copo
                        pode ser daqueles de shot que nao lhe faz muito mal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Não consigo perceber porque raio é que 0.5 é demasiado para certas profissões ou encartados. Se é demasiado elevado para um taxista também será para mim se estiver a conduzir.
                          Partilho essa mesma dúvida. Qual a diferença entre um condutor profissional e os milhares de condutores que circulam diariamente nas estradas? O risco de poderem causar um acidente derivado de excesso de álcool não é o mesmo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Partilho essa mesma dúvida. Qual a diferença entre um condutor profissional e os milhares de condutores que circulam diariamente nas estradas? O risco de poderem causar um acidente derivado de excesso de álcool não é o mesmo?
                            Um condutor profissional passa muitas mais horas que tu ao volante, podendo ser 8 horas ou até mais dependendo da sua função. É diferente do teu trajecto diário a conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Vamos ao que interessa. Quanto dão esses 0,2g/l em copos de tinto ou mines?

                              Comentário


                                #16
                                Posso corrigir?
                                Um condutor profissional passa muitas mais horas que nós ao volante. Excepção feita aos profissionais de veículos pesados, os profissionais das ambulâncias e taxistas têm mais tempo para fazer mais disparates que todos nós juntos. Isto porque é uma cultura enraizada de facilitismo que abunda nos povos do sul da europa.
                                Entro numa cidade grande e é vê-los a abrir avenida abaixo, donos da via e orgulhasamente ases do asfalto nos fogareiros. Felizmente que começam a existir Renaults e Dacias já repararam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  A acrescentar a essa alteração ainda há outras tantas que entram em vigor dia 1 de janeiro de 2014. Entre elas, a já esperada:

                                  É proibido circular na via da direita das rotundas, salvo, se for sair na próxima saida

                                  Esmagadora maioria dos condutores vão continuar como sempre fizeram...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Vamos ao que interessa. Quanto dão esses 0,2g/l em copos de tinto ou mines?
                                    Não sei se chega a 2 finos. E copo de tinto deve ser 1.

                                    afccf, adoro o teu avatar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A taxa de alcoolemia já de si é uma parvoice pegada pois é feita precisamente para as pessoas serem apanhadas ... é das poucas leis em que nao se consegue controlar .

                                      Se o limite for 50kmh eu sei e tenho um aparelho no meu carro que me diz que vou a 51km/h , e vou em transgressão ... Uma taxa de alcool tem um sem numero de variantes que afectam os resultados , eles dizem que é 0.5 , mas um dia eu bebo 2 copos de vinho e dá 0.4 e no dia seguinte pode dar 0.6 , com o mesmo vinho , mesma quantidade , mesma alimentação.

                                      A taxa devia ser Zero ... Mas com zero , as multas caiam por aí abaixo ... e nao dá jeito.


                                      Palhaçada ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Um condutor profissional passa muitas mais horas que tu ao volante, podendo ser 8 horas ou até mais dependendo da sua função. É diferente do teu trajecto diário a conduzir.
                                        És vidente? E se eu te disser que há dias que faço centenas de km com 12horas de trabalho pelo meio? Não é perigoso? Estou menos cansado que um motorista profissional que é obrigado a para de x em x horas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          A taxa de alcoolemia já de si é uma parvoice pegada pois é feita precisamente para as pessoas serem apanhadas ... é das poucas leis em que nao se consegue controlar .

                                          Se o limite for 50kmh eu sei e tenho um aparelho no meu carro que me diz que vou a 51km/h , e vou em transgressão ... Uma taxa de alcool tem um sem numero de variantes que afectam os resultados , eles dizem que é 0.5 , mas um dia eu bebo 2 copos de vinho e dá 0.4 e no dia seguinte pode dar 0.6 , com o mesmo vinho , mesma quantidade , mesma alimentação.

                                          A taxa devia ser Zero ... Mas com zero , as multas caiam por aí abaixo ... e nao dá jeito.


                                          Palhaçada ...
                                          Se fosse 0 a repercussão económica era enorme.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            Se fosse 0 a repercussão económica era enorme.

                                            Tudo se resume a dinheiro ... Pouco importa as vidas que salvavam infelizmente é mesmo assim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              És vidente? E se eu te disser que há dias que faço centenas de km com 12horas de trabalho pelo meio? Não é perigoso? Estou menos cansado que um motorista profissional que é obrigado a para de x em x horas?
                                              Queixa-te à tua empresa, nesses dias deverias ser considerado condutor profissional e ter 0.2g/l de taxa de alcoolemia máxima.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Devia ser 0 para toda a gente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Queixa-te à tua empresa, nesses dias deverias ser considerado condutor profissional e ter 0.2g/l de taxa de alcoolemia máxima.
                                                  Eu não tenho motivos para me queixar porque não bebo álcool durante o dia. Tu é que alegaste que um motorista passa mais horas ao volante e está mais cansado que eu. A única diferença é que um motorista profissional é controlado em termos de horas de trabalho e eu não. Represento tanto ou mais perigo e ainda assim posso abusar mais no álcool. Percebes porque é que essa discriminação não faz sentido?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
                                                    Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
                                                    Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.

                                                    Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que a maior incidência vai ser nos recém-encartados.. Ui se vai..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Se fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
                                                        Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
                                                        Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.

                                                        Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.
                                                        hein? Não estarás adiantado um dia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          Se fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
                                                          Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
                                                          Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.

                                                          Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.
                                                          Isto chegou a ser implementado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            hein? Não estarás adiantado um dia?
                                                            Bem me parecia que o post me soava a estranho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X