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Escape água.

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    Escape água.

    Boas noites malta já algum tempo que não aqui aparecia, mas tenho uma duvida.

    (Scenic 1.6 de 8v, 1998)

    Ontem fui buscar o meu carro ao arranjo, ele deitava óleo pela junta da cabeça, e então eu por precaução mandei faciar a cabeça e pus uma junta nova. O homem disse que teve que desmontar metade do bloco e que até mexeu na Correia de distribuição, no final de tudo ele disse para passar lá de novo quando fizesse aproximadamente 900 km, numa velocidade máxima de 80/90 km/h, para fazer o reaperto a cabeça. O homem lavou o motor na parte que tinha restos de óleo. Eu ao acelerar o carro estava a deitar bastante água pelo escape. A minha dúvida é,

    É normal ou será que ele deixou entrar água para dentro do escape através do coletor, ou passa-se algum problema??

    P. S. Ao mexer na Correia será que tenho que por uma nova, ou não é necessário?? Por norma um motor aberto ou correia mexida não tem de se trocar de correia? (Correia de distribuição tem cerca de 5000 km)


    Soy o testamento

    #2
    É de boa prática quando se retira uma correia de distribuição colocar uma nova, porque "re-tensionar" uma correia já "acamada" pode danifica-la, mas se essa tem pouco uso até pode ser que não haja grande problema.
    Em relação á água no escape, pode ser simplesmente humidade acumulada na linha de escape (nesta altura é propicia a isso, principalmente em carros que fazem muita cidade). De qualquer das maneiras aconselho a verificar com frequência o nível do refrigerante nos próximos dias, só para despistar qualquer problema.

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      #3
      Como mudaste a cabeça, se for um trabalho mal feito isso pode acontecer...
      NO ENTANTO (e para não te preocupar) isso acontece muito, principalmente nesta época do ano e se o carro tiver catalisador (que de certeza tem) pois o catalisador transforma gases nocivos em vapor de água, ora como esse vapor de água está nos tubos é normal haver condensação e pingar/deitar água.
      Mas como disse aqui o rfsbaptista, vai vendo o nível do líquido refrigerante (e se tiver a baixar o nível, certifica-te que não tens fugas no circuito) para despistar.
      Cumps, António Carvalho

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        #4
        Se a correia era praticante nova não precisa de ser mudada.
        Quanto à agua no escape em principio é simplesmente condensação causada pelo tempo frio que se faz sentir.
        Os carros a gasolina criam muito condensação no escape principalmente em trajectos curtos, sendo normal pingarem agua pelo escape e é por isso que um escape num carro a gasolina dura pouco (no a gasóleo isso já não acontece).

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          #5
          Para ser exato a correia tem 3316 km. Na parte da água, tenho estado a andar com ele, mandei uma gozadas (com carro parado) e Já n sai tanta água...

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            #6
            Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
            Para ser exato a correia tem 3316 km. Na parte da água, tenho estado a andar com ele, mandei uma gozadas (com carro parado) e Já n sai tanta água...
            É humidade acumulada.
            Acontece muito em carros que façam muitos percursos curtos em baixas rotações, como em cidade, por exemplo. Como o motor trabalha durante pouco tempo e a baixa velocidade, os gases não ganham pressão suficiente no escape para explulsar a água acumulada. Quanto muito vai saindo em vapor, devido á temperatura do escape, daí por vezes se verem muitos carros a gasolina que fazem muito vapor em tempo frio e humido. Um carro que faça percursos em estrada ou AE, como circula a uma rotação superior, facilmente expulsa a humidade do escape, daí praticamente não fazerem vapor.

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              #7
              OK.. Sendo assim já fico mais descansado.

              Alguém aqui no fórum usa este automóvel?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                Para ser exato a correia tem 3316 km. Na parte da água, tenho estado a andar com ele, mandei umas gazadas (com carro parado) e Já n sai tanta água...
                O homem mandou-te andar até aos 80/90, não foi por causa da velocidade, mas sim por causa das rotações. "Mandar umas gazadas" com o carro parado, pode ser o equivalente a circular a 150 ou 200km/h e dar cabo do trabalho.

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                  #9
                  Eu quando fui buscar o carro o homem também acelerou e eu pensei que nao fizesse mal
                  Editado pela última vez por isaacar; 22 December 2013, 21:33.

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