Anúncio

Collapse
No announcement yet.

choques com bicicletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    choques com bicicletas

    Estava aqui a ler estes topicos e a pensar em grandes confusoes que ja me aconteceram na estrada e lembro-me do minha pior experiencia na estrada.decidi exorciza-la aqui.
    tinha apenas 9 mesitos de carta, estavamos no fim de tarde de Novembro de 2002, mas não chovia.
    Depois de chegar da universidade de comboio, peguei no carro que estava perto da estação e fiz os ultimos 5km que restavam ate casa.Andei cerca de 3km e tenho que entrar num entrocamento e virar à esquerda para uma subida. olho para esquerda, uma carrinha em cima do passeio, tira-me a visibilidade, olho para direita vem um carro, que deixo passar. não tenho Stop, decidi avançar e oiço um grito...travo e traasshh...um jovem vem a desçer a rua, que eu ia subir, numa bicicleta a abrir, embate contra a minha porta, cai no chao e já não se levanta.eu tento sair do carro, mas... a porta nao abre. fo..., pensei eu...o rapaz queixa-se que não respira,montes de gente tudo a acusar-me, chama-se 112.
    o carro todo amasado, porta, guarda lamas e capot, a bike nem se fala. vem a bofia, montes de *****s e leva-me no carro, será isto legal?
    Teste alcool na esquadra 0,0g/l, obvio...axo k confundiram stress com alcoolemia, falta de profissionalismo.hoje já nao ia no carro.
    conclusão, o puto fui depois ao hosp, tirou o baço, uma semana depois estava em casa.
    não tenho culpa porque venho da direita sem Stop, apresento ao pai do puto semanas depois o orçamento, 140 cts de arranjo, acordamos metade metade, até hoje nada...
    não há seguros nas bikes, é um problema que devia estar previsto, pk qq um pode aconteçer a mm coisa e ou encontramos pessoas serias ou temos que desenbolsar tudo sem culpa nenhuma.
    será que podia ter feito alguma coisa?

    #2
    Bastava terem uma porra de um seguro de responsabilidade civil jovem que custa uma ninharia por ano e cobre os estragos causados pelas burradas feitas pelos putos.

    Comentário


      #3
      Não percebo pq raio os pais não hão-de ser obrigados a criar seguros para as bicicletas das crianças.

      É q os putos andam no meio da estrada sem terem a menor noção do q é o código da estrada (ou mesmo do q é levar com um carro em cima), e dão-se estas situações em q não só se podem aleijar a eles mas ainda lesar outros.

      Sei bem do q falo, já fui criança e ainda me lembro da minha postura na estrada ao volante de uma bicicleta.

      Comentário


        #4
        eu tambem me lembro e hoje sou incapaz de andar na estrada de bike, é instavel nao arranca e é perigoso...pronto a familia ao que pareçeu nao nadava em dinheiro, dai eu ter negociado metade do orçamento. mas é que ao menos podiam dar uma explicação, combinei encontrar-me um dia para me darem o cheque e nada...nao podia, voltei a combinar nao apareçeu, Tlm nada...como na altura previ...é assim.

        Comentário


          #5
          mas que devia ser obrigatorio esses seguros la isso...

          Comentário


            #6
            Ando de bike, mais propriamente BTT e há uns seguros de 20/30 euros por ano que cobre esses acidentes e até despesas médicas. Não tenho é verdade, vida de estudante custa...

            Comentário


              #7
              mas ao menos tem consciencia dos riscos que corres...e 20 ou 30 euros se for por ano...é apenas menos um carrgamento no tlm e se calhar evitas dores de cabeças bue grandes senao apanhares um gajo porreiro como eu.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Edge

                Não percebo pq raio os pais não hão-de ser obrigados a criar seguros para as bicicletas das crianças.

                É q os putos andam no meio da estrada sem terem a menor noção do q é o código da estrada (ou mesmo do q é levar com um carro em cima), e dão-se estas situações em q não só se podem aleijar a eles mas ainda lesar outros.

                Sei bem do q falo, já fui criança e ainda me lembro da minha postura na estrada ao volante de uma bicicleta.
                x2

                Comentário


                  #9
                  Por isso é que eu quero é distância de bicicletas na estrada, porque depois querem sempre culpar o condutor do carro porque o tipo da bicicleta fica sempre aleijado!!

                  Falando a sério achava importante que houvesse mais regras em relação às bicicletas para segurança de todos, tanto para os ciclistas como para os outros condutores.

                  Além disso se os motociclos são obrigados a ter seguros então as bicicletas também deveriam, e não venham com histórias que 30€ por ano não é nada do outro mundo e poderiam evitar transtornos a muita gente.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por air

                    Ando de bike, mais propriamente BTT e há uns seguros de 20/30 euros por ano que cobre esses acidentes e até despesas médicas. Não tenho é verdade, vida de estudante custa...
                    "air", já agora qualquer companhia faz seguros desses ou nem por isso?

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      Se voces soubessem a dificuldade ke é convencer a minha filha de 8 anos a usar capacete, tudo porke os amiguinhos todos andam sem nada, e ela têm vergonha de ser a unica a usar, calculo ke lhe chamem de "maricas" pra cima...

                      No meu tempo ninguem keria saber disso para nada, nem havi acreio eu capacetes para bicicleta, e eu sei bem as cabeçadas e dei...

                      kanto ao seguro todo o pai minimamente responsavel deveria ter um seguro de RC para os filhos, isso eu tinha, basta atravessar a estrada sem ser na passadeira e o peao é responsavel pelos estragos ...

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu a uma amiga minha.
                        Um puto cigano, salta com a su bike (se calhar roubada, lol) para a estrada. O puto não teve nada, mas o Megane teve um farol de nevoeiro partido, para-brisas partido (nao tinha seguro que cobrisse aquebra) e um risco fundo no capot.
                        A GNR "apoiou" o marido da minha amiga, dizendo que os ciganos tinham que pagar, mas teve que ser mais "senstao" e pagar o farol e o vidro do bolso (uma pipa de massa). O capot ficou igual, até hoje.
                        Eu faria o mesmo, é melhor pagar que levar um tiro, eheh.

                        Comentário


                          #13
                          o instituto dos seguros de portugal tem um fundo de garantia automóvel para fazer a face a situações em que o culpado não tem seguro.
                          a minha dúvida é se isto abrange todo o tipo de intervenientes na estrada, ou seja, se inclui ciclistas, peões, e não só veiculos motorizados.
                          tem sentido que inclua todos, porque na estrada podem sofrer-se danos materiais como os descritos em acidentes com qualquer destes tipos.
                          eu levei com um motociclista sem seguro e, passado mais de um ano, fui indemnizado através deste fundo de garantia automóvel.
                          parece-me adequado difundir esta mensagem, porque há cada vez mais gente na estrada sem seguro, em parte, por causa do fenómeno da imigração.

                          Comentário


                            #14
                            conheço vizinhos meus que nao tem seguro n carro e nao sao imigrantes...ha de tudo penso eu.plo menos os selos ja passaram ha bastante tempo.
                            tb com a qt de vezes que mandam parar um gajo numa operação Stop, da bem para andar uns bons anos sem seguro., basta ter la um papelito e passa-se sempre.
                            infelizmente como em tudo neste pais a fiscalização é fraca.
                            o fundo de garantia automovel, na altura informei-me e não cobria este tipo de situações, so situaçoes com veiculos que supostamente são obrigados a ter seguro e no momento do acidente não têm.
                            a minha unica safa teria sido um seguro contra todos os riscos, epa mas na altura andava de AX com 8 anos, ia la advinhar que valesse a pena pagar mais de seguro.
                            nem hoje com a berlingo tenho contra todos os riscos, é mm muito caro pra mim, tenho que me ficar plo de terceiros.

                            Comentário


                              #15
                              pois, está esclarecida a minha dúvida quanto a peões, ciclistas, etc.
                              o fundo só cobre, pelo que dizes, no caso do veículo que está obrigado a ter seguro e não tem.
                              lamento

                              Comentário


                                #16
                                Devia ser obrigatório as bikes terem seguro

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por air

                                  Ando de bike, mais propriamente BTT e há uns seguros de 20/30 euros por ano que cobre esses acidentes e até despesas médicas. Não tenho é verdade, vida de estudante custa...
                                  nem sabia a existencia desses seguros...mas tenho k ver isso entao.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tambem costumo andar de bike e só lamento é que as bikes sejam o parente pobre da estrada. Porque sinceramente as ciclovias andam sempre cheias de pessoas e carros, sempre que andamos na estrada temos que perder a prioridade em todos os entrocamentos e rotundas, sempre que um gajo tenta atravessar uma passadeira montado - com as precauções necessárias não é à maluca - quase que te matam, se andas nalgum sitio assim tipo passeio fica logo tudo a olhar de lado como se fosses um gatuno, é só incentivos. Mesmo assim é melhor que o skate.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por foo

                                      Eu tambem costumo andar de bike e só lamento é que as bikes sejam o parente pobre da estrada. Porque sinceramente as ciclovias andam sempre cheias de pessoas e carros, sempre que andamos na estrada temos que perder a prioridade em todos os entrocamentos e rotundas, sempre que um gajo tenta atravessar uma passadeira montado - com as precauções necessárias não é à maluca - quase que te matam, se andas nalgum sitio assim tipo passeio fica logo tudo a olhar de lado como se fosses um gatuno, é só incentivos. Mesmo assim é melhor que o skate.
                                      se nao estou em erro as bicicletas ja tem prioridade em retundas... e normalmente quando circulo nas mesmas têm me dado prioridade... a nao ser que me queiram atropelar

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nto

                                        citação:Originalmente colocada por air

                                        Ando de bike, mais propriamente BTT e há uns seguros de 20/30 euros por ano que cobre esses acidentes e até despesas médicas. Não tenho é verdade, vida de estudante custa...
                                        "air", já agora qualquer companhia faz seguros desses ou nem por isso?

                                        Abraços
                                        Aqui está um exemplo de um seguro http://fpcubicicleta.no.sapo.pt/seguros.html

                                        Para ter direito a este seguro basta ser sócio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de bicicleta (FPCUB)

                                        Já agora, como eles (FPCUB) recomendam a utilização da bicicleta na cidade:

                                        " A primeira pergunta que alguém faz quando se diz que se anda de bicicleta pela cidade é: " Não é perigoso? "

                                        A resposta a esta pergunta é: não, se forem tomadas algumas medidas a que se podem chamar de condução defensiva. Isto significa uma condução prudente e sem precipitações, que não se limita a seguir as normas de condução, mas tenta sim prever as possíveis situações imprevisíveis antes que estas aconteçam.

                                        Circular pelo centro da via e fazer-se respeitar. Este é um concelho imprescindível. Existem muitas pessoas que circulam encostadas à berma, tanto na via da direita como na da esquerda. Ao fazê-lo, o utilizador de bicicleta arrisca-se a:

                                        * Ser ultrapassado sem respeito sem distância de segurança. Se você for um condutor de automóvel saberá certamente que uma bicicleta que ocupa toda a via obriga o condutor a abrandar e esperar o momento correcto para ultrapassar. Pelo contrário, uma bicicleta encostada à berma desperta a tentação de ultrapassar de qualquer forma, com uma distância segura ou não. Se estiver entre um carro e a berma, qualquer imprevisto pode ser fatal.

                                        * Que um carro estacionado abra as portas sem olhar. É um acidente frequente e que se deve evitar circulando pelo centro da via. "

                                        http://fpcubicicleta.no.sapo.pt/artigo/artigo15.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

                                          citação:Originalmente colocada por foo

                                          Eu tambem costumo andar de bike e só lamento é que as bikes sejam o parente pobre da estrada. Porque sinceramente as ciclovias andam sempre cheias de pessoas e carros, sempre que andamos na estrada temos que perder a prioridade em todos os entrocamentos e rotundas, sempre que um gajo tenta atravessar uma passadeira montado - com as precauções necessárias não é à maluca - quase que te matam, se andas nalgum sitio assim tipo passeio fica logo tudo a olhar de lado como se fosses um gatuno, é só incentivos. Mesmo assim é melhor que o skate.
                                          se nao estou em erro as bicicletas ja tem prioridade em retundas... e normalmente quando circulo nas mesmas têm me dado prioridade... a nao ser que me queiram atropelar
                                          Confirmo, tem sim senhora prioridade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu axo piada é aquele pessoal que atravessa as passadeiras de bicicleta, deviam era apanhar um valente susto, pq caso nao saibam nao o podem fazer, e o pior é para os condutores que nao estao a contar com essas atravessadelas, mtas delas bem rapidas, nao dando tempo para travar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sou adepto das bikes, e ando frequentemente na estrada.

                                              Rapidamente me apercebi que circular junto à berma e "facilitar" a passagem dos carro pode sair caro.
                                              Uma vez até subi o passeio, e ao regressar à estrada quase fui atropelado.

                                              Por isso, agora circulo a meio da faixa, e mesmo assim já me assustaram. A estrada é de todos e para todos, por isso a minha bicicleta é como um carro quando está na estrada. Para além disso, não concordo com o código que diz que um carro à esquerda tem prioridade sobre a bicicleta.

                                              Se a utilização da bicicleta deve ser previligiada, as regras deviam ser as mesmas, e ao circular numa rotunda devia ter prioridade (penso que não tem). Nos cruzamentos, devia ter as mesmas regras que os carros. Seria muito mais fácil para todos e haveria certamente menos acidentes.

                                              Quanto ao seguro nas bicicletas, penso que faria algum sentido. No entanto, para isso penso que teríamos que voltar ao tempo em que elas tinham matrícula e quem sabe, carta de condução (alguns fazia-lhes bem).

                                              Há muitos condutores de carros que não respeitam as bicicletas, mas há também o oposto, e atravessar uma passadeira em cima dela é para além de proibido, um desrespeito.

                                              Desculpem o testamento, espero ter conseguido exprimir a minha opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                                Estava aqui a ler estes topicos e a pensar em grandes confusoes que ja me aconteceram na estrada e lembro-me do minha pior experiencia na estrada.decidi exorciza-la aqui.
                                                tinha apenas 9 mesitos de carta, estavamos no fim de tarde de Novembro de 2002, mas não chovia.
                                                Depois de chegar da universidade de comboio, peguei no carro que estava perto da estação e fiz os ultimos 5km que restavam ate casa.Andei cerca de 3km e tenho que entrar num entrocamento e virar à esquerda para uma subida. olho para esquerda, uma carrinha em cima do passeio, tira-me a visibilidade, olho para direita vem um carro, que deixo passar. não tenho Stop, decidi avançar e oiço um grito...travo e traasshh...um jovem vem a desçer a rua, que eu ia subir, numa bicicleta a abrir, embate contra a minha porta, cai no chao e já não se levanta.eu tento sair do carro, mas... a porta nao abre. fo..., pensei eu...o rapaz queixa-se que não respira,montes de gente tudo a acusar-me, chama-se 112.
                                                o carro todo amasado, porta, guarda lamas e capot, a bike nem se fala. vem a bofia, montes de *****s e leva-me no carro, será isto legal?
                                                Teste alcool na esquadra 0,0g/l, obvio...axo k confundiram stress com alcoolemia, falta de profissionalismo.hoje já nao ia no carro.
                                                conclusão, o puto fui depois ao hosp, tirou o baço, uma semana depois estava em casa.
                                                não tenho culpa porque venho da direita sem Stop, apresento ao pai do puto semanas depois o orçamento, 140 cts de arranjo, acordamos metade metade, até hoje nada...
                                                não há seguros nas bikes, é um problema que devia estar previsto, pk qq um pode aconteçer a mm coisa e ou encontramos pessoas serias ou temos que desenbolsar tudo sem culpa nenhuma.
                                                será que podia ter feito alguma coisa?
                                                O teste de álcool é obrigatório em caso de acidente, não foi por implicarem contigo. Mesmo o ciclista deve ter feito análise de sangue no hospital.

                                                Tenho um amigo meu que anda de bicicleta em Lisboa (eu admiro-lhe a coragem![:0]) e ele tem seguro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                                  Sou adepto das bikes, e ando frequentemente na estrada.

                                                  Rapidamente me apercebi que circular junto à berma e "facilitar" a passagem dos carro pode sair caro.
                                                  Uma vez até subi o passeio, e ao regressar à estrada quase fui atropelado.

                                                  Por isso, agora circulo a meio da faixa, e mesmo assim já me assustaram. A estrada é de todos e para todos, por isso a minha bicicleta é como um carro quando está na estrada. Para além disso, não concordo com o código que diz que um carro à esquerda tem prioridade sobre a bicicleta.

                                                  Se a utilização da bicicleta deve ser previligiada, as regras deviam ser as mesmas, e ao circular numa rotunda devia ter prioridade (penso que não tem). Nos cruzamentos, devia ter as mesmas regras que os carros. Seria muito mais fácil para todos e haveria certamente menos acidentes.

                                                  Quanto ao seguro nas bicicletas, penso que faria algum sentido. No entanto, para isso penso que teríamos que voltar ao tempo em que elas tinham matrícula e quem sabe, carta de condução (alguns fazia-lhes bem).

                                                  Há muitos condutores de carros que não respeitam as bicicletas, mas há também o oposto, e atravessar uma passadeira em cima dela é para além de proibido, um desrespeito.

                                                  Desculpem o testamento, espero ter conseguido exprimir a minha opinião.
                                                  As bicicletas têm prioridade quando circulam nas rotundas.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Gamboa
                                                    Há muitos condutores de carros que não respeitam as bicicletas, mas há também o oposto, e atravessar uma passadeira em cima dela é para além de proibido, um desrespeito.
                                                    Concordo contigo em tudo menos nesta parte. Quando ando a pé não me atiro a correr para cima da passadeira e de bicicleta tenho exactamente a mesma atitude. Se vou passar uma passadeira que fica no seguimento/fim de uma ciclovia, aproximo-me lentamente com a bicicleta perpendicular à estrada, se for preciso paro mesmo e meto 1 pé no chão, mas passo sempre montado. Quem quer perceber, percebe bem que eu estou ali para passar, os que não querem acho que não era por desmontar que ia fazer diferença. Quando ando na estrada nao uso as passsadeiras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aparentemente, folclore destes tempos, incentiva-se a utilização de meios de transporte não poluentes nas cidades, sendo que das hipóteses possíveis, a bicicleta é a mais viável.Folcloricamente, nos folhetos dos dias sem trânsito, referem-se também skates e trotinetes! No entanto retiraram-se direitos a quem circula de bicicleta na estrada que veio a tornar a condução de uma bicicleta num desporto radical dados os riscos que acarreta.Até a matricula da bicicleta desapareceu, este meio de transporte de outros tempos deixou quase de existir em termos legais!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X