Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraude quilométrica - UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fraude quilométrica - UE

    O Parlamento europeu e o conselho da União Europeia chegaram a acordo para a introdução de um sistema de luta contra a fraude quilométrica.

    Este sistema será muito semelhante ao Car Pass belga.

    O Regulamento será votado (em princípio) na sessão plenária de Março e os estados membros terão até 2018 para o transpor para a legislação nacional.

    FEDERAUTO - Car-Pass: première étape pour l

    Vers un car pass européen : Telex - 72

    #2
    Peca por tardio... e porquê apenas em 2018???

    Comentário


      #3
      É para dar tempo aos amigos de criar uma empresa qu seja a base de dados central.

      O Car Pass belga funciona muito bem.

      Em resumo é uma base de dados de quilómetros de todos os carros de matrícula belga.

      Sempre que um carro vai à inspecção, oficina, mudar pneus, peritagem de seguros, ... , a empresa onde a intervenção é feita é obrigada a comunicar a quilometragem à Car Pass. Fica registado uma data e quilómetros não a intervenção.

      Sempre que um particular ou um stand vende um usado tem que fornecer esse documento (que custa 6,90€) e é valido por dois meses. Este documento é fundamental porque é obrigatório para matricular/registar um carro.

      Segundo as estatísticas a fraude quilométrica na Bélgica ronda os 0,2% das vendas de usados. Neste momento só não se consegue controlar as importações.

      Com o Car Pass europeu já vai ser possível controlar melhor as importações de usados porque a base de dados será europeia.

      http://www.carpass.be/en/particulier...-car-pass.html

      Comentário


        #4
        Pronto, lá estão a complicar a vida à malta, e lá vai o mito dos 190 é que fazem kms cair por terra

        Também acho que só peca por tardia esta medida...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Não se preocupem.

          Em Portugal já estamos um passo à frente:

          Martelo km's antes da inspeção (o inspetor é meu primo, ainda por cima), sou amigo do dono da casa de pneus, faço as revisões em casa, sou colega de infancia do meu mediador de seguros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Não se preocupem.

            Em Portugal já estamos um passo à frente:

            Martelo km's antes da inspeção (o inspetor é meu primo, ainda por cima), sou amigo do dono da casa de pneus, faço as revisões em casa, sou colega de infancia do meu mediador de seguros...
            ... os brandos costumes, não é ?

            Comentário


              #7
              Eu se quiser altero todos os dias os km's ao meu carro. Basta um cabo que me custou 20 Euros já com portes no ebay. Mas como nunca gosto de vender um carro.

              Mais uma tentativa falhada. Isso dos km's só vai acabar quando.. Não vai que é diferente.

              Comentário


                #8
                claro que não vai acabar 100% com o problema, mas que o vai minorar muito vai, não tenham dúvidas

                onde são mais habituais as talhadas? no verdadeiro vendedor particular, no falso vendedor particular, ou nos stands?

                todos sabemos a resposta, e como esses só põe as unhas no carro quase sempre numa retoma, a maior parte das vezes já irão haver registos fartos que lhe vão cortar as vazas



                speccy

                Comentário


                  #9
                  Isso era muito fácil resolver...

                  Sair uma lei (europeia, claro) em que só se vendia combustivel em qualquer posto se for fornecida a quilometragem da viatura e registada na base de dados do dito "car pass".

                  Para os casos dos jericans, no máximo apenas permitir a venda de 5 litros. Assim se que quisesse atestar o carro à base de jericans, podia, mas dava-me muito trabalho e era dissuasor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                    Isso era muito fácil resolver...

                    Sair uma lei (europeia, claro) em que só se vendia combustivel em qualquer posto se for fornecida a quilometragem da viatura e registada na base de dados do dito "car pass".

                    Para os casos dos jericans, no máximo apenas permitir a venda de 5 litros. Assim se que quisesse atestar o carro à base de jericans, podia, mas dava-me muito trabalho e era dissuasor.
                    A malta com tractores e máquinas estava bem lixada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Pronto, lá estão a complicar a vida à malta, e lá vai o mito dos 190 é que fazem kms cair por terra

                      Também acho que só peca por tardia esta medida...


                      Cump.
                      Nem mais

                      O que não falta por aí são carros actuais com muitas centenas de milhares de kms que marcam os habituais 80 ou 120 mil no quadrante

                      Assim de repente são os carros de empresa(série 3, A4, Golf´s, Meganes)

                      Comentário


                        #12
                        É uma boa medida e não entendo alguns comentários aqui feitos.
                        Ora vejamos, esta medida só não funcionará num caso muito específico:

                        Alguém compra um carro novo com o intuito de o vender mais tarde e como tal, a adulteração de quilómetros começa cedo, antes da primeira revisão, inspecção, e afins.
                        Depois há que compreender que, um carro sem historial de revisões na marca/sítio conceituado será mais difícil de vender.

                        Todos os outros casos estão salvaguardados porque quem quiser fazer a marosca, por exemplo um stand que aceita retomas, não conseguirá porque existe todo um historial por trás com os quilómetros registados nas revisões, inspecções e afins.

                        Ao fim ao cabo, ajudará mas não matará por completo o mal. Haverá sempre pessoas com segundas intenções e desonestas, e os pobres dos necessitados e desinformados que comprarão carros provenientes desta maleita.

                        Comentário


                          #13
                          Vai sempre continuar a existir mercado para os "parvos" que compram carros martelados.
                          Enquanto a mentalidade do Tuga não mudar em relação ao numero de quilómetros, vai sempre existir alguém que é enganado, mas desses...não tenho pena.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                            Isso era muito fácil resolver...

                            Sair uma lei (europeia, claro) em que só se vendia combustivel em qualquer posto se for fornecida a quilometragem da viatura e registada na base de dados do dito "car pass".

                            Para os casos dos jericans, no máximo apenas permitir a venda de 5 litros. Assim se que quisesse atestar o carro à base de jericans, podia, mas dava-me muito trabalho e era dissuasor.
                            e além de ser muito fácil ainda tinha a vantagem de criar emprego, criava-se a categoria profissional dos inspectores de kilometros

                            Comentário


                              #15
                              Por curioso que pareça, hoje tive que ir a oficina encomendar uma peça para a Kangoo, e nao é que no computador esta la marcada a kilometragem com que o carro foi a ultima vez a oficina?

                              Mais curioso, é que essa mesma kilometragem ficou registada apenas por causa de uma simples troca de um farolim traseiro.


                              E nao, nao estou na Belgica

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Por curioso que pareça, hoje tive que ir a oficina encomendar uma peça para a Kangoo, e nao é que no computador esta la marcada a kilometragem com que o carro foi a ultima vez a oficina?

                                Mais curioso, é que essa mesma kilometragem ficou registada apenas por causa de uma simples troca de um farolim traseiro.


                                E nao, nao estou na Belgica
                                Estanho. Na oficina onde assisto o meu Mercedolas, nem o meu nome sabem.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu se tivesse um site onde podesse todos os meses registar o numero de kms do meu carro fazia-o de livre e espontânea vontade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Portugal, nem nas inspecções te questionam se o teu carro tiver menos km que no ano anterior...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa medida já vem tarde e eu que o diga.

                                      Sempre é mais uma maneira de caça a multa ou de entupir tribunais, mas esta eu aprovo.

                                      O que é certo é que vais cair quase pra 0% essa fraude, mas aparentemente... como diz o petrus, basta martela-lo antes das inspecções. Um carro que ande 10 mil ou menos por ano e tiver tudo certo nos kilometros da inspecção não levanta suspeitas, pelo menos na teoria
                                      A uma pessoa comum não deve compensar, agora um rent-a-car ou uma empresa...

                                      Já agora, será que só registam o dados a partir de 2018? Ou vão buscar dados de anos anteriores as bases de dados do imtt e afins?
                                      É que se vão buscar dados antes, é a mina de ouro pro estado. Vais render mais que as auto-estradas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                        Em Portugal, nem nas inspecções te questionam se o teu carro tiver menos km que no ano anterior...
                                        Ah e tal o tablier partiu e encontrei outro na sucata

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Ah e tal o tablier partiu e encontrei outro na sucata
                                          Nem precisas inventar desculpas

                                          Agora actualmente é com olhos fechados, mas se fores pelo mais barato não quer dizer que seja legal. Pelo menos sem informação de algumas entidade e um comprovativo com os kilometros que tinha e os que tem agora não é legal. Para estar legal e seguires todas a regras tens ou ir a marca ou a uma entidade que te aprove a troca...

                                          Até agora ir a uma sucata ou a marca vai dar ao mesmo, só muda o custo... quando aparecer isto é que o estado vai ser obrigado a mudar a legislação, depois logo se verá
                                          Editado pela última vez por zane90; 23 December 2013, 19:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devia era ser feito mais cedo, mas pelo menos estão a tomar atitudes em relação a um tipo de fraude.

                                            Comentário


                                              #23
                                              se tivesse paciencia fazia uma imagem castiça com estas 2




                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                O Parlamento europeu e o conselho da União Europeia chegaram a acordo para a introdução de um sistema de luta contra a fraude quilométrica.

                                                Este sistema será muito semelhante ao Car Pass belga.

                                                O Regulamento será votado (em princípio) na sessão plenária de Março e os estados membros terão até 2018 para o transpor para a legislação nacional.

                                                FEDERAUTO - Car-Pass: première étape pour l

                                                Vers un car pass européen : Telex - 72


                                                Medida de louvar, mas que de facto já tarda em ter chegado.

                                                Como é sabido, a questão de alteração de quilometragem, está espalhada por essa Europa fora... sendo que nuns países, a adulteração será mais penalizada, do que em outros.

                                                No caso de Portugal e como já indicado, a qualquer momento pode ser "trocado" um quadrante...

                                                Não menos verdade é, que a legislação portuguesa também não acautela essa situação, atendendo que não considera os odómetros, um elemento de notação técnica...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aplaudo esta medida, mais vale tarde do que nunca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas, há uns dias um user colocou pelo forum num topico que não me lembro como se obtêm um relatório de todas as inspecções de um carro (onde vêm os km) por um qualquer portal da net.. alguém se lembra/viu isso? Dava-me mesmo jeito agora..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                      Boas, há uns dias um user colocou pelo forum num topico que não me lembro como se obtêm um relatório de todas as inspecções de um carro (onde vêm os km) por um qualquer portal da net.. alguém se lembra/viu isso? Dava-me mesmo jeito agora..
                                                      Agora estou à pressa se nao procurava, mas sei que o Scuderia falou disso num topico, se nao me engano o ''Hoje Eu Vi..''. Mais que nao seja manda-lhe PM.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os stands de usados começavam a ver o que era bom para a tosse. Eu já fui queimado por isso apoio esta medida a 100%, tudo que seja para diminuir a adulteração é muito positivo e já vem tarde... Pelo menos no meu caso vem muito tarde...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Agora estou à pressa se nao procurava, mas sei que o Scuderia falou disso num topico, se nao me engano o ''Hoje Eu Vi..''. Mais que nao seja manda-lhe PM.
                                                          Pois, eu lembro-me de ver, até colocou um print, só não me lembrava quem era o user.... Vou-lhe mandar PM, thks..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                            Pois, eu lembro-me de ver, até colocou um print, só não me lembrava quem era o user.... Vou-lhe mandar PM, thks..
                                                            Eu fiz o mesmo podes consultar este tópico

                                                            Basta ires ao site do imtt, na parte dos serviços on-line, e pedires uma Certidão de Inspeções Técnicas/de resultados de inspecções ;)
                                                            São 27€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X