Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição/custos de manutenção/problemas "Citroen Xsara Picasso 1.6 gasolina"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição/custos de manutenção/problemas "Citroen Xsara Picasso 1.6 gasolina"

    Bom dia.

    Com a familia a aumentar, o meu irmão pensa em adquirir uma Citroen Picasso a gasolina com o objectivo de converter a GPL.

    O valor estimado para a aquisição da carrinha é até 4.000€.

    Teve a ver outras carrinhas como a Renault Modus e Renault Scénic, mas a que mais gostou foi mesmo da Citroen Picasso.

    Antes de procurar e começar a ver precisamos saber quais os problemas crónicos, custos de peças/manutenção, apesar de não ser muito relevante, qual o consumo médio esperado?

    Igual a esta:


    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    Bom dia.

    Com a familia a aumentar, o meu irmão pensa em adquirir uma Citroen Picasso a gasolina com o objectivo de converter a GPL.

    O valor estimado para a aquisição da carrinha é até 4.000€.

    Teve a ver outras carrinhas como a Renault Modus e Renault Scénic, mas a que mais gostou foi mesmo da Citroen Picasso.

    Antes de procurar e começar a ver precisamos saber quais os problemas crónicos, custos de peças/manutenção, apesar de não ser muito relevante, qual o consumo médio esperado?

    Igual a esta:


    Obrigado
    Tenho uma que comprei nova e está com 210.000km, não lhe encontrei nenhum defeito crónico. Faço a manutenção numa oficina autorizada citroen e os preços são acessiveis.
    Os consumos, devido ao peso do carro, podem variar muito consoante o tipo de condução praticado.
    No meu caso, os consumos em estrada, variaram entre um minimo de 5,6 e um máximo de 7,4. O carro costuma andar com 5 pessoas e AC sempre ligado no verão.
    Em cidade, depende do tipo de trânsito que frequentares e da "agressividade" para com o acelerador. cada caso é um caso.

    Comentário


      #3
      Fui agora consultar os dados de consumo e a média de consumo total que tenho é de 6.72L/100.
      Os percursos que efetuo com ele são maioritariamente em estrada em região plana, faz pouca cidade. Já fez umas boas viagens pela europa e, nessas viagens, o consumo costuma andar nos 7.5 - com 5 pessoas, bagagem, AC, autoestrada com fartura e bagageira de tejadilho.
      É um carro com uma suspensão confortável (não tão confortável como o scenic) e com uma largura atrás superior ao scenic. O espaço para as pernas é inferior ao scenic de 1ª geração.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
        Fui agora consultar os dados de consumo e a média de consumo total que tenho é de 6.72L/100.
        Os percursos que efetuo com ele são maioritariamente em estrada em região plana, faz pouca cidade. Já fez umas boas viagens pela europa e, nessas viagens, o consumo costuma andar nos 7.5 - com 5 pessoas, bagagem, AC, autoestrada com fartura e bagageira de tejadilho.
        É um carro com uma suspensão confortável (não tão confortável como o scenic) e com uma largura atrás superior ao scenic. O espaço para as pernas é inferior ao scenic de 1ª geração.
        Temos um carro desses cá por casa que é o carro do dia-a-dia da minha mulher, o nosso é a versão 1.6hdi, para além dos vários (muitos) riscos na pintura, por culpa da condutora, não tem dado grandes chatices, o que me irrita mesmo são as luzes do tablier que teimam em fundir-se......o assento dos bancos de trás é, quanto a mim, demasiado horizontal e um pouco duro, o que retira conforto em viagens mais longas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          Temos um carro desses cá por casa que é o carro do dia-a-dia da minha mulher, o nosso é a versão 1.6hdi, para além dos vários (muitos) riscos na pintura, por culpa da condutora, não tem dado grandes chatices, o que me irrita mesmo são as luzes do tablier que teimam em fundir-se......o assento dos bancos de trás é, quanto a mim, demasiado horizontal e um pouco duro, o que retira conforto em viagens mais longas.
          Concordo contigo. Como não viajo nos bancos de trás, demorei a aperceber-me da sua rigidez, mas, resolvi o problema da seguinte maneira:
          como tenho capas de origem, desmontei os bancos de trás e retirei a esponja e o forro dos bancos, depois comprei esponja da densidade que considerei adequada, cortei e colei para ficar da forma da esponja de origem e coloquei as capas por cima. Os assentos traseiros ficaram muito mais confortáveis e o aspecto ficou igual porque o que se vê são as capas

          Comentário


            #6
            Há por aí à venda umas quantas já transformadas para GPL, pelos preços que pretendes. E a Diesel, a oferta também é muita.

            O 1.6 da Citroën não é propriamente moderado em consumos, dado o peso do veículo.

            Se possível, dá preferência a modelos pós 2004, já com as pintelhices resolvidas.

            Comentário


              #7
              Então deste segmento/género/ano é uma boa aposta ou a scénic é melhor em conforto/fiabilidade/consumos?

              manelov

              manelov, os consumos que falas são dos motores HDI certo?

              DeCeIi, antes de 2004 quais são os problemazitos que conheces e que devemos ter atenção?

              Já tive a ver no Autodata, as mudas de óleo saem baratas. Leva apenas 3.5L de óleo, a manutenção "programada" é acessivel. O resto das peças é que não sei. Quanto custa por exemplo uma transmissão? Pneus? Embraiagem também deve ser acessivel, as vezes é o trabalho que dá a mudar, mas espero não ser uma carrinha dificil de mexer.

              Comentário


                #8
                Comprei uma para um amigo mas com o motor 1.8 .
                Ele anda com médias iguais ao Clio de 95 1.2, ou seja, abaixo de 7.5L/100Kms. Pena ainda não estar a gpl..

                E não chegou a 3000€ e está nova por dentro..

                EDIT: Vinha com um problema que é comum aos Citroen/Peugeot dessa geração: não funciona a sofagem



                Depois de andar a escavar, lá descobri que há um fio da ignição que está partido
                Editado pela última vez por eblase; 24 December 2013, 14:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                  Então deste segmento/género/ano é uma boa aposta ou a scénic é melhor em conforto/fiabilidade/consumos?

                  manelov

                  manelov, os consumos que falas são dos motores HDI certo?

                  DeCeIi, antes de 2004 quais são os problemazitos que conheces e que devemos ter atenção?

                  Já tive a ver no Autodata, as mudas de óleo saem baratas. Leva apenas 3.5L de óleo, a manutenção "programada" é acessivel. O resto das peças é que não sei. Quanto custa por exemplo uma transmissão? Pneus? Embraiagem também deve ser acessivel, as vezes é o trabalho que dá a mudar, mas espero não ser uma carrinha dificil de mexer.
                  Nada disso. Motor 1.6 a gasolina. Atenção que os meus percursos com este carro são maioritariamente em nacional.
                  Pneus michelin meti dois este mês a 60€ cada. Tudo incluído. Levou também no mesmo dia 2 amortecedores traseiros de origem (os que saíram tinham 210.000km no pêlo) e custaram 178.60€ o par, com IVA e montagem incluidos.
                  Editado pela última vez por manelov; 24 December 2013, 14:37.

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor é o motor do Saxo CUP com 120cv que chegou ao Xsara 1.6 16v com 110cv e que passou para a picasso com 95cv, certo?

                    Porque é que não mantiveram os 110cv ?

                    De qualquer forma, para GPL é sempre uma excelente opção, já que as 2.0 HDI 90cv costumam estar cheias de KM.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Esse motor é o motor do Saxo CUP com 120cv que chegou ao Xsara 1.6 16v com 110cv e que passou para a picasso com 95cv, certo?

                      Porque é que não mantiveram os 110cv ?

                      De qualquer forma, para GPL é sempre uma excelente opção, já que as 2.0 HDI 90cv costumam estar cheias de KM.
                      Acho que o meu só tem 8V. Se calhar por isso é que tem menos potência.

                      Comentário


                        #12
                        Os motores 1.4 e 1.6 da PSA a gasolina, costumam dar um problema no motor passo-a-passo, procurar por ralenti irregular ou soluços em andamento principalmente em baixas rotações.

                        De resto, motores fiáveis, equilibrados e bêbados em cidade, fora dela tem consumos agradaveis.

                        Comentário


                          #13
                          Ao que parece um dos problemas crónicos desta carrinha é as ligações na ignição. As de 8v são as "primeiras", ate ~2005, depois é que vieram as de 16v. As valvulas são mecânicas, o que é melhor para detectar possiveis problemas.

                          Pelo que tenho lido por aqui, são carrinhas fiaveis e com manutenção fácil e acessivel.

                          O percurso será todo Estradas Nacionais e Autoestrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                            Ao que parece um dos problemas crónicos desta carrinha é as ligações na ignição. As de 8v são as "primeiras", ate ~2005, depois é que vieram as de 16v. As valvulas são mecânicas, o que é melhor para detectar possiveis problemas.

                            Pelo que tenho lido por aqui, são carrinhas fiaveis e com manutenção fácil e acessivel.

                            O percurso será todo Estradas Nacionais e Autoestrada.

                            Aqui fica a publicação em portugês do crash test do Euroncap, do Citroen Xsara Picasso

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X