Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familiares compacto até 24.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Familiares compacto até 24.000€

    Boa tarde,
    Estive quase a fazer negócio com a Seat e comprar um Ibiza ST FR 1.6TDI 105cv por cerca de 20.000€. Depois de ler aqui no fórum problemas associados aos diesel que andam pouco (FAP e EGR) decidi repensar tudo do zero.
    Para quem faz apenas cerca de 10.000km/ano gasolina é a melhor opção, mas a reduzida oferta de motores gasolina complica as contas. Procuro um carro confortável com algum espaço e boa qualidade de construção por isso desisti das pequenas carrinhas e passei aos familiares médios.
    Opções que estão em cima da mesa (ordem de preferência)
    2- Honda Civic Sport 1.4 I-VTEC 100cv (+/- 22.000€)
    Motor modesto mas com bons consumos, boa versatilidade, muito equipamento (não tenho necessidade de recorrer aos opcionais), bons níveis de conforto e boa qualidade de construção
    2- Renault Mégane berlina Dynamique S 1.2 TCE 130cv (23 a 24.000€)
    Motor com potência a mais face ao seu tamanho (possíveis problemas devido ao esforço), equipamento um pouco inferior ao Honda e alguns opcionais necessários só disponíveis em packs. Relação preço/qualidade inferior ao Honda
    3- Mazda 3 Envolve 1.5 SkyActiv (+/-21.000€)
    Optimo motor com boa resposta e bons consumos, falta versatilidade, não gosto da estética, bom nível de equipamentos
    O objectivo é um carro para fazer 10 a 15.000km/ano, usar nas deslocações diárias, capaz de fazer sem problemas viagens de 300/400km carregado (passageiros+bagagem) sempre entre os 130/140hm/h sem grande esforço, que seja seguro, confortável e prático.
    Estou tentado a comprar o Honda, mas gostava de saber a vossa opinião.

    Obrigado

    #2
    Também dava uma vista de olhos ao 308 1.6THP com 160cv, só disponivel na versão Allure (máximo equipamento), por 26k€, talvez consigas baixar para o teu plafond, senão também tens o 1.2VTI por 20K€, mas aí já me parece um motor curto para o carro..

    Dentro as tuas opções a minha escolha caíria para os nipónicos, ambos são excelentes opções...

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, que não testei nenhum dos motores nipónicos, 100 cv num motor aspirado facilmente sabem a pouco! Não quero dizer que não sejam suficientes, mas na hora da verdade falta alguma coisa e por vezes reduzir é a única solução e mesmo assim...

      Isto para dizer que mais uns pozinhos, tipo 120 ou 130 cv fazem toda a diferença e o mais engraçado é que os consumos são praticamente identicos e carregados até fazem melhores médias!

      Comentário


        #4
        pelo motor, sem duvida o Renault (parece que é mais agradável e progressivo que 1.6dci de 130cv)
        alternativas que EU sugiro:
        motor 1.2 tsi 105cv nos seat leon/altea, skoda octavia/rapid/yeti , audi a3 e vw golf
        (ou mesmo toledo 1.4tsi DSG style),
        ford focus/c-max 1.0 125 ecoboost
        civic 1.8 (vale a pena procurar bem)

        e um test drive a pelo um deste novos motores turbo e depois a um "normal" 1400/1500cc de 100cv para ver o mundo de diferença e de consumos (o meu seat altea xl 1.2tsi em 6ª às 2.000rpm já vai a mais de 100km/h e com consumos de 6L)
        Editado pela última vez por Ccorreia; 23 December 2013, 14:29.

        Comentário


          #5
          Não tenho dúvidas da capacidade de resposta dos motores 1.2 turbo, mas ver tanta pontência ser extraida de um motor tão pequeno deixa-me muitas dúvidas quanto à sua durabilidade. Prefiro um motor mais lento mas com garantias de fiabilidade e durabilidade, por isso nem se quer ponho em hipotese os motores Ford 1.0 ecobost. Procuro uma mecânica com provas dadas e que me garanta idas à oficina exclusivamente para revisões

          Comentário


            #6
            Eu aconselho-te a experimentares estes dois modelos que normalmente ficam de fora das listas:

            Skoda Octavia 1.2 TSI.

            Alfa Romeo Giulietta 1.4 EcoTurbo 120 cv .

            Comentário


              #7
              Se for possível com este plafond, o meu voto vai para o giulietta a gpl.
              Alia boas performances à economia, numa embalagem extremamente apelativa.

              Comentário


                #8
                Gosto do Giulietta mas para equiparar o equipamento com o Honda os valores disparam para lá dos 26.000€ e o espaço que oferece, nomeadamente na mala, não é propriamente generoso.
                O plafond inicial era 20.000€, já estou a esticar a corda até aos 22.000€, não convém passar disso para não desequilibrar o orçamento familiar

                Comentário


                  #9
                  O Honda é uma excelente opção. Como alguns referiram, os modelos do grupo VW com o motor 1.2 TSI também são uma boa solução, tendo o octavia (ou Rapid) um espaço excelente.

                  Comentário


                    #10
                    PUG 308 ou o kia ceed .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiago84lx Ver Post
                      Não tenho dúvidas da capacidade de resposta dos motores 1.2 turbo, mas ver tanta pontência ser extraida de um motor tão pequeno deixa-me muitas dúvidas quanto à sua durabilidade. Prefiro um motor mais lento mas com garantias de fiabilidade e durabilidade, por isso nem se quer ponho em hipotese os motores Ford 1.0 ecobost. Procuro uma mecânica com provas dadas e que me garanta idas à oficina exclusivamente para revisões
                      por enquanto no meu 1.2 tsi que está quase a fazer 3 anos, ainda só gastei 138€ na 1ª revisão, nem mais 1€ em oficinas

                      Comentário


                        #12
                        Skoda Octavia
                        Volkswagen Golf
                        Hyundai i30

                        Comentário


                          #13
                          Respondendo aos modelos sugeridos:
                          Giulietta 1.4 Turbo - Demasiado caro
                          Focus 1.0 Ecoboost - Cilindrada demasiado baixa para os meus padrões
                          Megane 1.2 TCE - Um pouco caro face á qualidade e equipamento que oferece
                          Golf - Demasiado caro
                          Skoda Rapid 1.2 TSI - Preferia que houvesse o 1.4 TSI. A estudar...
                          Skoda Octavia - Um pouco grande demais para as minhas necessidades
                          Kia Ceed e Hyundai I30 - Não gosto muito dos modelos mas irei analiza-los

                          Acho que não me esqueci de nenhum.

                          Para já vou manter o Honda em primeira escolha mas vou aproveitar para estudar melhor as soluções do grupo VAG.

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            De facto e por esses valores, não faltam escolhas a gasolina, nos pequenos motores turbinados.

                            Todos eles dão bem conta do recado, quer seja o 0.9 ou 1.2 TCE, 1.0 Ecoboost, 1.2 TSI... etc.

                            Comentário


                              #15
                              @Tiago84lx

                              Se já a 20 anos se tinha um 1.0 com 110 cv não vejo não vejo nada de anormal num 1.0 com 125cv hoje em dia. A cilindrada pouco diz sobre o motor visto que só indica o volume de as deslocado pelo cilindro, podendo até este ter uma câmara de combustão de igual tamanho a de um motor de cilindrada superior sendo a compressão compensada pelo turbo.

                              Comentário


                                #16
                                No teu lugar, não escolhia nenhuma das opções mencionadas.

                                1- O motor 1.4 de 100 cv do Honda é algo pastelão, especialmente em subidas ou numa ultrapassagem, em que és obrigado a recorrer imediatamente à caixa e escalas RPM por aí acima.

                                2- Mégane nunca na vida porque, na minha opinião, a estética está mais que batida. A qualidade de montagem e dos materiais também é duvidosa, havendo muitos carros destes com poucos kms e já com bastantes ruídos parasitas.

                                3- Não aprecio a estética do Mazda (embora seja subjetivo). Não conheço o motor, mas no global deverá ser um conjunto muito fiável (tal como o Honda).

                                Eu escolheria um Alfa Giu com o motor 1.4 Turbo ou então um Golf com o 1.4 TSI de 140cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiago84lx Ver Post
                                  Não tenho dúvidas da capacidade de resposta dos motores 1.2 turbo, mas ver tanta pontência ser extraida de um motor tão pequeno deixa-me muitas dúvidas quanto à sua durabilidade. Prefiro um motor mais lento mas com garantias de fiabilidade e durabilidade, por isso nem se quer ponho em hipotese os motores Ford 1.0 ecobost. Procuro uma mecânica com provas dadas e que me garanta idas à oficina exclusivamente para revisões
                                  Explica lá isso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                    Eu escolheria um Alfa Giu com o motor 1.4 Turbo ou então um Golf com o 1.4 TSI de 140cv.
                                    Ambos saem fora do meu orçamento


                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    Explica lá isso...
                                    Qual é o motor que vai entrar em maior esforço e desgaste para produzir 100cv, um 1.4 atmosférico ou um 1.0 turbo? É tudo uma questão de confiança

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiago84lx Ver Post
                                      Qual é o motor que vai entrar em maior esforço e desgaste para produzir 100cv, um 1.4 atmosférico ou um 1.0 turbo? É tudo uma questão de confiança
                                      Aqui há uns anos também era impensável fazer um 1.6 TDCI com 115cv ou um 2.0 TDCI com 163cv não era?
                                      Este 1.0 Ecoboost tem tido um bom índice de fiabilidade, e podes consultar pelo fórum que é isso que vais encontrar. Agora falar sem conhecimento de causa e de certo modo com uma mente no passado, retrógrada, não

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiago84lx Ver Post
                                        Qual é o motor que vai entrar em maior esforço e desgaste para produzir 100cv, um 1.4 atmosférico ou um 1.0 turbo? É tudo uma questão de confiança
                                        Para chegar aos 100cv (é a potência máxima, não esquecer) tens de esforçar o atmosférico até rotações bastante mais elevadas do que um turbinado, para além de ser necessário recorrer com maior frequência à caixa para manter o ritmo.
                                        Também as perdas por fricção interna são menores no Ecoboost, por causa do cilindro a menos.
                                        Não conheço suficientemente bem o Ecoboost no dia-a-dia, mas dado que o valor de binário máximo -170nm- está disponível logo desde as 1450rpm's, dá que pensar quando o Honda só tem 127nm, e mesmo aí só depois das 4800rpm's...
                                        A frieza pura dos números é aqui evidente.
                                        Editado pela última vez por blastop; 23 December 2013, 23:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pela versatilidade que precisas, o Honda está claramente à frente da corrida. O motor até pode ser o mais pastelão, mas também não deixa de ser uma opção muito fiável, se calhar, a mais fiável de todas. No teu caso, seria a minha escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiago84lx Ver Post
                                            Qual é o motor que vai entrar em maior esforço e desgaste para produzir 100cv, um 1.4 atmosférico ou um 1.0 turbo? É tudo uma questão de confiança


                                            Já por cá foi referido no fórum, mas volta a ser "dito"...

                                            A título de exemplo e na década de 80 do século passado, quando surgiram os 2.0 a gasolina a terem a potência dos 2.8 e 3.0 da época... o pensamento também foi, de que motores não aguentariam... que iriam dar o berro.

                                            O mesmo aconteceu e ainda na dita década de 80, relativamente ao motores diesel... quando o 1.5TD e 1.8TD... tinham potências equivalentes aos 2.0d e 2.5d... e aqui também, os motores mais pequenos e vieram para ficar.

                                            Ou ainda e já no decorrer da década de 90, com o 1.9TD, muitos também referiram que não se aguentariam... no entanto...

                                            Como o caso dos mais recentes 1.5DCI, 1.6TDCi/HDI, 1.6TDI, 1.6JTDM... etc

                                            Volvidos perto de 30 anos, o pensamento continua a ser o mesmo, mas como aconteceu na altura, não duvido das capacidades do 1.0 Ecoboost ou 1.2 TSI e afins...

                                            Comentário


                                              #23
                                              As prestações do Honda não me estão a assustar, estive a pesquisar e tem +/- as mesmas características (peso, potência e binário) que o Astra 1.4 de 2003 que tenho conduzido nos últimos dias. Gostei bastante da condução deste Astra e pelos números o motor do Honda deve comporta-se de forma idêntica, talvez um pouco mais disponível por ter mais binário e potência. Qualquer das formas vou equacionar seriamente um modelo de cilindrada inferior com turbo (ou até com a mesma cilindrada e com turbo) tudo depende do preço, espaço, versatilidade, qualidade, etc. Neste momento o Honda está em melhor posição, nenhuma das alternativas aqui apresentadas supera a qualidade, versatilidade e nível de equipamentos por menos de 22.000€. Talvez os construtores coreanos tenham algo tão bom mas com preço inferior

                                              Comentário


                                                #24
                                                o problema é nao haver gius a gasolina pra testar (andava um por coimbra apenas) e muito menos de serviço... se houvesse de serviço nao ponderarias a sua compra? sempre eram uns cobres a menos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dentro desta gama, eu tentaria um carro com um 1.4TSI COD.
                                                  Excelente motor, potência sempre disponível e muito económico (e se tiveres orçamento para juntar uma DSG é que era...).
                                                  Creio que o Leon estará dentro do teu orçamento. Eu não sou fã do carro por questões estéticas. Mas por estas questões ainda gosto menos do Civic.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para o Honda Civic que especificas mais vale o 1.8, nem que seja o "antigo", que é muitíssimo melhor e super económico!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um Cruze? Eu sem duvida tentava negociar um 1.4 tsi 122/140cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que o que se encaixa melhor no que user procura neste momento, não me estando a lembrar de mais nenhum e das outras opiniões aqui apresentadas, é mesmo o Honda, não sei porque o pessoal o deixa sempre de lado, dando sempre outras opções que pelo que estou a ler não reúne tantos parâmetros como o Honda, mas ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          o problema é nao haver gius a gasolina pra testar (andava um por coimbra apenas) e muito menos de serviço... se houvesse de serviço nao ponderarias a sua compra? sempre eram uns cobres a menos...
                                                          Aquilo que me leva a querer comprar novo é exactamente isto. O mercado de carros de serviço está saturado de viaturas diesel, há muito poucos a gasolina. Ou chego ao stand e bato logo a nota ou se perco tempo a pensar já era. Geralmente os carros de serviço são as versões mais equipadas e acabam por ficar +/- o mesmo preço das versões médias que procuro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.4 do Honda é fiavel mas pessimo em subidas/ultrapassagens!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X