Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a troca?! Mazda 3 1.6 SporT VS Golf VI 1.6 GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Vale a troca?! Mazda 3 1.6 SporT VS Golf VI 1.6 GTD

    Boas, este tópico é para me ajudar a fechar uma boa oportunidade que me surgiu, mas desconheco por menores dos golfs. Venderam se em 2009 e 2010 quando saiu o mk6, gtd sem dsg e sem ser 2.0?

    Será que foi comprado por encomenda?!

    Procurei em UK ,Alemanha e Franca e só encontrei a venda 2 modelos mudanças manuais..ok mas 1.6 só o tdi Nada de.1.6 GTD e hj fui vê lo é mesmo o GTD..

    Já agora opinem..
    O.meu.Mazda é de 2007 e tem 112mil kms o golf é de 2010 e tem 41k kms (esta é a razão de compra)mas opiniões sobre os.modelos em.si eram bem.vindas..
    Obrigado.

    PS-valores n é tema pq é a.um familiar q trabalha no ramo vai ser preco revenda.

    #2
    A nomenclatura GTD é somente com o 2.0.

    Agora pode ter sido uma situação, em que esteticamente "aproximaram" o 1.6 ao 2.0 GTD.

    Comentário


      #3
      Na volta é mesmo o 2.0 o meu tio ccomo vende só amg e boxters etc deve se ter enganado..

      Para ser o gtd não oficial,meteram igual o q duvido..símbolo,raias,aileron e volante do gtd molas mais baixas,pedais e manete metalizada..etc..etc..

      Comentário


        #4
        O teu carro actual tem mais 70mil kms e mais 3 anos...

        Se os valores não são assunto em cima da mesa, não vejo nada (à partida) que não recomende essa troca.

        Se fosse realmente o 1.6, não irias ganhar grande coisa a não ser na "juventude" do carro, mas sendo o 2.0 ganhas (muito) mais motor, ao passares de um 1.6 com 110cv para um 2.0 com 170... E em 2010 o bloco já era CR, no lugar dos problemáticos PD.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Se for um verdadeiro Golf GTD, não hesites em trocar.

          Em nada tem a ver com o Mazda!!

          Mais potente, mais moderno, mais dinâmico!

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Boas, como São ainda 20k pq o carro ta semi novo para 3 anos e pouco, o meu faz 7 po ano e ja vai nos 112k km.. Fiquei intrigado pois n é que é mesmo 1,6 o motor do Tdi?

            O problema n é n ser Tao potente mas sim n existir igual em lado nenhum..Liguei para o meu Tio que ligou para o ex dono q Foi ver a fatura do carro onde tem os extras e diz coleccao limitada..Alguem conhece outro gtd 110cv 1.6?
            Ja tenho o número do chassi e vou 5af a sontagol antes de ir registar o carro em meu nome pois ainda n o paguei!

            Obrigado a quem respondeu

            Comentário


              #7
              no mínimo estranho. Nunca ouvi falar de um 1.6 GTD em lado nenhum

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                Boas, como São ainda 20k pq o carro ta semi novo para 3 anos e pouco, o meu faz 7 po ano e ja vai nos 112k km.. Fiquei intrigado pois n é que é mesmo 1,6 o motor do Tdi?

                O problema n é n ser Tao potente mas sim n existir igual em lado nenhum..Liguei para o meu Tio que ligou para o ex dono q Foi ver a fatura do carro onde tem os extras e diz coleccao limitada..Alguem conhece outro gtd 110cv 1.6?
                Ja tenho o número do chassi e vou 5af a sontagol antes de ir registar o carro em meu nome pois ainda n o paguei!

                Obrigado a quem respondeu
                GTD só existe o 2.0 TDI de 170!!

                Existe é um R line 1.6 TDI.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  E o R line tem o símbolo original do GTD? Volante e pedais do gti sem a risca Vermelha é td metalizado..estofos em pele de stock no Pack original q eu vi na fatura..n percebo..até os.discos molas e jantes são originais do modelo,eu vi te bem antes de dizer que o queria..

                  Tava a achar bom demais..mais 3k vou buscar o novo M3: (

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                    E o R line tem o símbolo original do GTD? Volante e pedais do gti sem a risca Vermelha é td metalizado..estofos em pele de stock no Pack original q eu vi na fatura..n percebo..até os.discos molas e jantes são originais do modelo,eu vi te bem antes de dizer que o queria..

                    Tava a achar bom demais..mais 3k vou buscar o novo M3: (
                    oi? não podes comparar um m3 a um golf gtd... assim torna-se confuso. Afinal queres mudar de carro porque precisas ou porque te apetece?

                    Comentário


                      #11
                      GTD só conheço no bloco 2.0.

                      Pode é ter levado peças da VW para o colocar com a mesma estética.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                        Boas, como São ainda 20k pq o carro ta semi novo para 3 anos e pouco, o meu faz 7 po ano e ja vai nos 112k km.. Fiquei intrigado pois n é que é mesmo 1,6 o motor do Tdi?

                        O problema n é n ser Tao potente mas sim n existir igual em lado nenhum..Liguei para o meu Tio que ligou para o ex dono q Foi ver a fatura do carro onde tem os extras e diz coleccao limitada..Alguem conhece outro gtd 110cv 1.6?
                        Ja tenho o número do chassi e vou 5af a sontagol antes de ir registar o carro em meu nome pois ainda n o paguei!

                        Obrigado a quem respondeu
                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                        E o R line tem o símbolo original do GTD? Volante e pedais do gti sem a risca Vermelha é td metalizado..estofos em pele de stock no Pack original q eu vi na fatura..n percebo..até os.discos molas e jantes são originais do modelo,eu vi te bem antes de dizer que o queria..

                        Tava a achar bom demais..mais 3k vou buscar o novo M3: (
                        Tenta organizar melhor os teus posts, escrevendo de forma mais clara, porque assim torna-se difícil compreender...

                        Dizes que o carro te vai ficar por 20mil €, fora a retoma do teu carro actual?
                        E já está o negócio decidido, ou ainda não?

                        Quando te referes a M3, deduzo que não estejas a falar do BMW, mas sim do novo modelo do Mazda 3.
                        Lembra-te que esse, em concreto, não tem versão diesel, caso esse "detalhe" seja importante para ti.

                        Comentário


                          #13
                          Dsc tens razão mas tenho um smartphone de 4pol e escrever com uma mão n fica fácil..
                          O.negócio.está praticamente feito,mas como o.stand é do meu tio posso não comprar.

                          Não o carro ta a venda por 21500 e ele faz-me 17500, o meu Mazda 3 vale 9 a 10k, dei 12500 há ano e meio.

                          Sim eu sei o novo Mazda3 diesel não está previsto para a europa ou PT.
                          Mas gosto do carro e o novo 1.5 tem mt boas reviews..há e custa 19000 sem extras!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            GTD só conheço no bloco 2.0.

                            Pode é ter levado peças da VW para o colocar com a mesma estética.
                            Vou com o.livrete há santogal que o vendeu na 5f,mas.existe algum tdi 1.6 Novo que custe 33mil.euros?!

                            Agora vou passar o.Natal na.dúvida: S

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                              Dsc tens razão mas tenho um smartphone de 4pol e escrever com uma mão n fica fácil..
                              O.negócio.está praticamente feito,mas como o.stand é do meu tio posso não comprar.

                              Não o carro ta a venda por 21500 e ele faz-me 17500, o meu Mazda 3 vale 9 a 10k, dei 12500 há ano e meio.

                              Sim eu sei o novo Mazda3 diesel não está previsto para a europa ou PT.
                              Mas gosto do carro e o novo 1.5 tem mt boas reviews..há e custa 19000 sem extras!
                              Assim por alto terias que dar 7500€ pelo Golf e 10000€ pelo novo Mazda...

                              Eu sou sempre a favor do carro novo, mas não posso deixar de dizer, se precisas de te manter no diesel não faz sentido pores essa opção em cima da mesa. Parece-me, assim, que ainda não pensaste o suficiente nessa situação.

                              Se te quiseres manter no diesel e tens confiança na proveniência do carro, volto a referir que não vejo razão para não fazeres a troca.
                              De qualquer maneira, acho que o preço de venda colocado no Golf está exagerado, por muito equipamento extra que tenha.
                              Assim sendo, os 17500€ que te fazem a ti não constituem uma pechincha, mas sim um valor mais ajustado ao carro, ainda que alinhado por baixo.

                              Comentário


                                #16
                                Golf 1.6 TDI não existe, por isso essa história está muito mal contada. Os 21 mil que o teu tio pede pelo carro, então, só podem ser para rir. 17500 é mais ou menos.

                                Não te precipites.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Golf 1.6 TDI não existe, por isso essa história está muito mal contada. Os 21 mil que o teu tio pede pelo carro, então, só podem ser para rir. 17500 é mais ou menos.

                                  Não te precipites.
                                  Mas é claro que existe! Não existe é GTD 1.6 TDI.

                                  Trás umas fotos do carro para dissipar as dúvidas. O carro, no máximo, poderia ser um R-line 1.6 TDI, agora GTD é um pouco díficil. Embora seja possível, basta que o anterior dono tenha feito um restyling completo para GTD (Body-Kit, Jantes, Interiores, etc)... Eu cheguei a estar dentro de um Golf V GTI réplica perfeita com 1.4 TSI de 170cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois..penso da mesma forma, e 5f vou dissipar dúvidas inclusive tentar falar com o ex dono do carro.

                                    Em relação aos valores,n me.parecem mal e explico,quem o conhece sabe que em centenas se fex foram 4 ou 5 maus negócios pq depois teve q.dar garantia..se ele vendeu um amg sl 55 por um preço normal, digamos justo e aceitou de retoma 21500,já baixou 2 ou 3k o valor dele de mercado,cm sabem um stand nivela por baixo para ter lucro na venda.
                                    Se ele ia vender a um amigo tbm stand por 19500 e como tio e padrinho q é diz q prefere ficar a perder 4000k do q ficar sem o carro..para mim bate certo. Custa cerca de 38k o 2.0 novo,este menos 4 ou 5k.dp baixa o normal até aos 22/23k +-

                                    Quando falo em Ele perder o carro,n queria falar nisto ao.início,um dos sócios dele sai em janeiro e em vez de dinheiro quer 2.carros mais dinheiro,um é este,mas isso ta tratado o meu tio é sócio maioritário
                                    Editado pela última vez por MikeDuxxi; 25 December 2013, 01:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se nao sabem o que te vendem e tu ainda os defendes mais vale ficares com o mazda. Na minha opiniao nao compensa em nada a diferenca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                        Pois..penso da mesma forma, e 5f vou dissipar dúvidas inclusive tentar falar com o ex dono do carro.

                                        Em relação aos valores,n me.parecem mal e explico,quem o conhece sabe que em centenas se fex foram 4 ou 5 maus negócios pq depois teve q.dar garantia..se ele vendeu um amg sl 55 por um preço normal, digamos justo e aceitou de retoma 21500,já baixou 2 ou 3k o valor dele de mercado,cm sabem um stand nivela por baixo para ter lucro na venda.
                                        Se ele ia vender a um amigo tbm stand por 19500 e como tio e padrinho q é diz q prefere ficar a perder 4000k do q ficar sem o carro..para mim bate certo. Custa cerca de 38k o 2.0 novo,este menos 4 ou 5k.dp baixa o normal até aos 22/23k +-

                                        Quando falo em Ele perder o carro,n queria falar nisto ao.início,um dos sócios dele sai em janeiro e em vez de dinheiro quer 2.carros mais dinheiro,um é este,mas isso ta tratado o meu tio é sócio maioritário
                                        Vais-me desculpar, mas como não percebi nada dessa história, vou-me abster de continuar a comentar...

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Golf 1.6 TDI não existe, por isso essa história está muito mal contada. Os 21 mil que o teu tio pede pelo carro, então, só podem ser para rir. 17500 é mais ou menos.

                                        Não te precipites.
                                        É +- isto que eu penso, e que já tinha tentado exprimir anteriormente.

                                        Os valores apresentados não são favor nenhum... E a história está cada vez pior contada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          N tem mt q saber, eu comentei ontem a noite no telemóvel meio a pressa..

                                          O meu tio tem um stand com mais 2 sócios e um está de saída no fim do mês.
                                          Como é normal tem direito a indemnização mas queria o GTD também,contas deles.

                                          O meu tio calhou em conversa em almoço de família perguntou se eu queria trocar o meu.

                                          Se ele recebe de retoma a 21500 mesmo não sendo o GTD 2.0 e trabalha no ramo a mais de 30 anos..n me parece mau negócio.

                                          Obrigado pelas opiniões como tinha dito amanhã vou a santogal com o livrete descobrir esta incongruência estranha do 1.6 num GTD

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fui hoje ver o carro e saber com o livrete a origem do mesmo, então o meu tio recebeu a.troca um trendline de motor mas com 6 extras em.que um dele é o kit gtd, q segundo o.comercial esse kit inclui, aileron diferente choques diferentes e grelha e símbolo diferente do q vinha com o carro..e eu pergunto é normal venderem um carro a dizer gtd quando tem o 1.6 105cv e é um trendline?!

                                            Liguei a 2 mecânicos amigos q recebem mts carros tudo VAG e conhecem histórias piores..mas pronto.a Centralina ta stock e.até as.molas.são. de origem e foram postas no acto da compra.

                                            Sendo um.trendline com kit Deu para discutir melhor o.valor e.fico com.o carro.

                                            Obg a.quem participou

                                            Comentário


                                              #23
                                              Encontrei na Alemanha à venda um 1.6 TDi, com acabamentos GTD.

                                              Será igual a este:

                                              Volkswagen Golf VI Highline GTD EDITION 35 OPTIK,LEDER,XENO como Sedán en Essen

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim é muito parecido..

                                                Os Admin podem fechar o tópico sff eu descobri que o carro nao tem as jantes nem películas no livrete e cancelei a compra do carro..fico com o meu mazda para ja...Obrigado a todos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  Encontrei na Alemanha à venda um 1.6 TDi, com acabamentos GTD.

                                                  Será igual a este:

                                                  Volkswagen Golf VI Highline GTD EDITION 35 OPTIK,LEDER,XENO como Sedán en Essen
                                                  Este não é um 1.6 TDI, vê melhor, tem duas saídas de escape e 110 cv

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X