Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível compra de SUV em 2.ª mão | Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível compra de SUV em 2.ª mão | Opiniões

    Bons dias Meus Caros,

    Venho aqui a este espaço pedir-vos uma opinião.

    É uma ideia ainda em fase embrionária: estou a pensar reorganizar o stock de viaturas lá de casa.

    Basicamente a ideia era trocar um BMW E39 530d e um Toyota Land Cruiser 3.0 VX por um SUV em 2.ª mão.

    Este SUV destinar-se-ia a fazer poucos kms por ano (cerca de 10.000kms) e deverá ter capacidade para transportar 2 crianças + bagagens. Será maioritariamente usado em grandes deslocações.

    O budget não poderá fugir muito dos € 20.000,00 / € 25.000,00.

    Tendo em conta estas condicionantes, a minha short list é a seguinte:

    - BMW X5 3.0 d (versão comercializada de 1999 a 2006 – com preferência para um LCI);
    - VW Touareg 3.0 V6 TDI.

    Em qualquer dos casos estaremos a falar de carros de 2005-2008, com km até 150.000kms.

    Nos sítios do costume não há uma grande oferta…até estou tentado a experimentar uma importação da Alemanha.

    Qual vos parece ser a melhor opção? Quais as principais vantagens e desvantagens de cada um?

    Será um carro para manter a longo prazo…

    #2
    Pareces já ter o trabalho de casa muito bem feito e as opções perfeitamente delineadas, mas eu vou acrescentar algumas para ajudar à discussão

    Volvo XC 60 D5 AWD Summum, € 29.850, Neiva - Standvirtual
    Pequeno de mais?

    Mercedes-Benz ML 320 CDI, € 29.000, Viseu - Standvirtual
    Sempre gostei, desconheço a fiabilidade, lembro-me de existirem problemas nas versões anteriores...

    BMW X5 3.0 D, € 27.400, Sintra - Standvirtual
    Kms a mais?

    Lexus RX 400 Hybrid, € 26.900, Faro - Standvirtual
    Lexus RX 400 h, € 21.900, Rio Maior - Standvirtual
    Não percebo bem a diferença de potência entre os 2, mas não seria uma boa hipótese?

    Volvo XC 90 2.4 D5 Nivel 3, € 25.000, Matosinhos - Standvirtual
    Outro modelo de que sempre gostei...

    Não apareceu nenhum Touareg na minha pesquisa.
    Evitei os Cayenne's porque me parece que não é o que pretendes...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      Pareces já ter o trabalho de casa muito bem feito e as opções perfeitamente delineadas, mas eu vou acrescentar algumas para ajudar à discussão

      Volvo XC 60 D5 AWD Summum, € 29.850, Neiva - Standvirtual
      Pequeno de mais?

      Mercedes-Benz ML 320 CDI, € 29.000, Viseu - Standvirtual
      Sempre gostei, desconheço a fiabilidade, lembro-me de existirem problemas nas versões anteriores...

      BMW X5 3.0 D, € 27.400, Sintra - Standvirtual
      Kms a mais?

      Lexus RX 400 Hybrid, € 26.900, Faro - Standvirtual
      Lexus RX 400 h, € 21.900, Rio Maior - Standvirtual
      Não percebo bem a diferença de potência entre os 2, mas não seria uma boa hipótese?

      Volvo XC 90 2.4 D5 Nivel 3, € 25.000, Matosinhos - Standvirtual
      Outro modelo de que sempre gostei...

      Não apareceu nenhum Touareg na minha pesquisa.
      Evitei os Cayenne's porque me parece que não é o que pretendes...
      Obrigado pelas sugestões.

      Por acaso não me tinha mesmo lembrado do XC90 – modelo que gosto bastante. Mas neste caso teria de ser manual, pois a caixa auto é uma miséria a todos os níveis (fiabilidade e utilização). Vou ver o que aparece no mercado.

      Fiquei com esse XC60 debaixo de olho, pois conheço bem esse (belo) motor. Mas por esses valores (€ 30K), já se arranjam X5 da geração que acabou de ser substituída. E dar € 30K por um carro com mais de 100.000kms não é algo que me agrade especialmente (pode ser um preconceito fácil, mas faz-me de facto alguma impressão).

      Queria fugir um bocado dos ML…não que sejam maus (muito pelo contrário. Fiz muitas viagens num 320 CDI e sempre gostei bastante), mas para variar um bocado de marca (o meu pai tem um E 320 CDI e eu uma E 300 BH)…tudo isto perdia validade se arranjasse qualquer coisa de especial (tipo um ML 1.ª geração 400 CDI ou mesmo uma “estupidez” tipo G Longo a diesel – muito inflaccionados)…

      O Touareg é uma velha paixão. Sempre adorei o raio do SUV. O motor 2.5 deve ser muito curto; o V6 TDI de 233cv (ou 245cv) já deve ser suficiente (e tenho boas referências de fiabilidade).

      Confesso que não era grande fã do X5, até que usei várias vezes um 4.4 V8 de 2000. Diferenças de motor à parte para o diesel, tem um comportamento fantástico e um ambiente interior de que sou particularmente fã (mais até do que a geração que foi recentemente substituída). Quanto ao motor do X5, tenho a (óptima) referência do velhinho E 39 530d.

      Quanto ao Cayenne (geração anterior), gosto bastante do ar robusto – mas estão ainda muito inflacionados no mercado de usados.

      O Lexus deve ser um óptimo carro, mas confesso que não sou fã da marca…

      A outra opção que considerei foi um Toyota HDJ100…mas o que pedem por eles é absolutamente inacreditável (carros com mais de 200.000kms e 13 anos em cima com valores superiores a € 20K).

      Comentário


        #4
        Um SUV mais pequeno e mais recente não seria uma boa opção?

        Falo de opções tipo Tiguan ou um X3/X1...

        Comentário


          #5
          Aptidão TT é importante ? Ser 4x2 ou 4x4 é importante ?

          Comentário


            #6
            Bem negociado é possivel que encontres um Q7 ...


            Outras opçao

            Nissan X-Trail 4X4 2.0 DCI LE, € 22.950, Palmela - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Um SUV mais pequeno e mais recente não seria uma boa opção?

              Falo de opções tipo Tiguan ou um X3/X1...
              X1 está à parte colocado de parte por causa do N47.

              O X3 ainda era equacionável desde que não fosse N47 (muito raros).

              O Tiguan também não me tinha lembrado! E é capaz de entrar nas contas. Obrigado pela sugestão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Aptidão TT é importante ? Ser 4x2 ou 4x4 é importante ?
                Não é importante uma aptidão TT pura e dura. Basta ter capacidade para fazer alguns caminhos soft fora de estrada.

                O AWD é um valor acrescentado, pois o carro será usado em viagens à neve e no Norte do país.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Bem negociado é possivel que encontres um Q7 ...


                  Outras opçao

                  Nissan X-Trail 4X4 2.0 DCI LE, € 22.950, Palmela - Standvirtual
                  Não gosto especialmente do X-Trail.

                  Se aparecesse um Pathfinder a um preço decente, era capaz de ser uma boa opção.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, bom, era aparecer uma coisa destas:




                    Um bicho destes não é propriamente barato, mesmo a nível de manutenção ou consumos. Mas bolas, para tão poucos quilómetros anuais, é tentador. E se for a versão "Vogue". Ui !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Bom, bom, era aparecer uma coisa destas:




                      Um bicho destes não é propriamente barato, mesmo a nível de manutenção ou consumos. Mas bolas, para tão poucos quilómetros anuais, é tentador. E se for a versão "Vogue". Ui !
                      Isso era fantástico...mas também estão muito inflacionados...

                      Comentário


                        #12
                        Pois estão...

                        Comentário


                          #13
                          perdoa a pergunta: porquê trocar um belo VX por um nem carne nem peixe SUV?

                          speccy

                          Comentário


                            #14
                            BMW X5 3.0D, € 18.000, Chaves - Standvirtual


                            Não mexe mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                              perdoa a pergunta: porquê trocar um belo VX por um nem carne nem peixe SUV?

                              speccy
                              O VX é de facto aquele que mais me custará ver partir…e se não o valorizarem convenientemente, acho que é capaz de ficar lá por casa…a juntar ao Land Rover Série III Pick-Up curta que ainda por lá anda...


                              Contra o VX tenho o facto de ter 2 portas, ser muito pouco prático para utilizar com crianças em idade de cadeirinha e ter uma mala muito pequena…numa utilização por 1 pessoa em cidade são tudo vantagens: cabe num lugar de estacionamento de um qualquer Punto ou Clio….

                              O SUV “moderno” tem a vantagem de ser muito prático, um estradista nato e bastante mais confortável numa utilização com 2 crianças…

                              Mas também só vou avançar se vir uma oportunidade mesmo boa….

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                Apesar de não ser grande fã desse set-up, só capaz de o ir ver no fds….

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é uma decisão fácil ainda mais num segmento em que reinam as marcas do costume. Dentro desses valores e anos só deves conseguir arranjar já com quilometragens elevadas. Contudo e deixando de fora os 3 grandes tens duas interessantes opções na Nissan com o Murano 2.5 DCI ou mesmo o Pathfinder 2.5 dci.
                                  Na Jeep o Grand Cherokee 3.0 V6 CRD também pode ser uma opção.
                                  Estou sempre a falar de veículos de 2006 para a frente no caso anterior.
                                  Compreendo perfeitamente a tua dúvida mas é preciso salientar algumas coisas e acabar por ser prático e racional.
                                  Se fazes TT é melhor deixares aí o VX ao canto para quanto te aptecer pois nenhum dos referidos entra se quer em cena nesse âmbito.
                                  O HDJ100 só faz sentido se costumas fazer TT em família e mesmo assim já tem de levar algumas coisas caso contrário vais deixar metade dos plásticos pelo caminho. Um G nem vale a pena falar pois são mais caros que qualquer um dos referidos mesmo em versões 3 portas mesmo um mero 270 CDI.
                                  G de GOLD
                                  O ML da primeira geração pós restyling vais encontrar bons negócios e podes encontrar também o 400 CDI se bem que alguns de proveniência duvidosa.
                                  A minha escolha seria sempre o 270 cdi em detrimento do 400 CDI por questões de fiabilidade que foi o que fiz quando comprei o meu. Tem a mais valia de ser uma marca muito bem representada no nosso país mesmo fora das redes oficiais.

                                  Atenção aos importados pela data da matrícula pois se for após julho de 2007 pagas uma batelada em IUC
                                  Esse X5 que colocaram o link é um desses importado em 2009 ou 2010 mais ou menos.

                                  Em todo o caso na tua situação iria sempre para um ML 320 CDI sem dúvida alguma.
                                  A meu ver perdem para a anterior geração por não terem redutoras mas isso aí já é ser específico demais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Não é uma decisão fácil ainda mais num segmento em que reinam as marcas do costume. Dentro desses valores e anos só deves conseguir arranjar já com quilometragens elevadas. Contudo e deixando de fora os 3 grandes tens duas interessantes opções na Nissan com o Murano 2.5 DCI ou mesmo o Pathfinder 2.5 dci.
                                    Na Jeep o Grand Cherokee 3.0 V6 CRD também pode ser uma opção.
                                    Estou sempre a falar de veículos de 2006 para a frente no caso anterior.
                                    Compreendo perfeitamente a tua dúvida mas é preciso salientar algumas coisas e acabar por ser prático e racional.
                                    Se fazes TT é melhor deixares aí o VX ao canto para quanto te aptecer pois nenhum dos referidos entra se quer em cena nesse âmbito.
                                    O HDJ100 só faz sentido se costumas fazer TT em família e mesmo assim já tem de levar algumas coisas caso contrário vais deixar metade dos plásticos pelo caminho. Um G nem vale a pena falar pois são mais caros que qualquer um dos referidos mesmo em versões 3 portas mesmo um mero 270 CDI.
                                    G de GOLD
                                    O ML da primeira geração pós restyling vais encontrar bons negócios e podes encontrar também o 400 CDI se bem que alguns de proveniência duvidosa.
                                    A minha escolha seria sempre o 270 cdi em detrimento do 400 CDI por questões de fiabilidade que foi o que fiz quando comprei o meu. Tem a mais valia de ser uma marca muito bem representada no nosso país mesmo fora das redes oficiais.

                                    Atenção aos importados pela data da matrícula pois se for após julho de 2007 pagas uma batelada em IUC
                                    Esse X5 que colocaram o link é um desses importado em 2009 ou 2010 mais ou menos.

                                    Em todo o caso na tua situação iria sempre para um ML 320 CDI sem dúvida alguma.
                                    A meu ver perdem para a anterior geração por não terem redutoras mas isso aí já é ser específico demais.
                                    Excelente apport!!!

                                    Nem me tinha lembrado disso!!!

                                    Tenho visto as fotos do teu MB, que está de facto fantástico. Mas queria mesmo ver se variava de marca….

                                    Obrigado pelas demais sugestões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não trocava esses dois por um sobe-passeios para ir aos shoppings.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                        Pagar quase 600€ de IUC por um carro de 2005...

                                        Não me parece grande negócio, e esses 110000, importado com 5 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse X5 com esses km's importado ... duvido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                            Eu pagaria de bom grado mais um pouco só para ter um interior diferente...

                                            BMW X5 Sport, € 19.990, Sacavem - Standvirtual

                                            Agora sim, não mexe mais!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com esse orçamento iria para o Jeep Grand Cherokee, deve ser uma das melhores compras, este ainda paga selo antigo (por volta dos 55 euros):

                                              Jeep Grand Cherokee 3.0 CRD V6 Limited, € 21.480, Almada - Standvirtual

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                Não trocava esses dois por um sobe-passeios para ir aos shoppings.
                                                Lendo a tua afirmação de forma crua, concordo completamente contigo! Ehehehehheheheh

                                                Deixo 2 carros com muita mística (o BMW é para mim dos carros mais elegantes que saíram nos últimos 20 anos e o Toyota é um clássico do TT), por 1 SUV insonso…

                                                Mas, na vida real, tenho um BMW com 502.000kms que não é muito prático para levar 2 crianças e um Toyota que acaba por ter utilização residual…além do mais, deixo de pagar 2 seguros, 2 IUC’s e ter as despesas de manutenção de 2 viaturas…

                                                A ver vamos….Vou tentar arranjar um “sobe passeios” com a maior mística possível….

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apenas para meter cobiça e quem saber deixar ideias no ar

                                                  Gebrauchtwagen: Land Rover, Range Rover, V8 Vogue, Benzin,

                                                  Gebrauchtwagen: Land Rover, Range Rover, Td6 *Leder*Xenon*Face lift*, Diesel,

                                                  Gebrauchtwagen: BMW, X5, 4.4 i, Benzin,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Eu pagaria de bom grado mais um pouco só para ter um interior diferente...

                                                    BMW X5 Sport, € 19.990, Sacavem - Standvirtual

                                                    Agora sim, não mexe mais!
                                                    Mais outro importado em estado de concurso... cada tiro cada melro
                                                    tanta foto e nem mete uma do livro de revisões?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Não trocava esses dois por um sobe-passeios para ir aos shoppings.
                                                      Sabes do que estás a falar ou é só para mandar bitaite ?
                                                      Tirando um suv ou monovolume podes ter a certeza que não consegues ter uma habitiabilidade digna desse nome num normal sedan ou mesmo numa wagon.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Com esse orçamento iria para o Jeep Grand Cherokee, deve ser uma das melhores compras, este ainda paga selo antigo (por volta dos 55 euros):

                                                        Jeep Grand Cherokee 3.0 CRD V6 Limited, € 21.480, Almada - Standvirtual

                                                        Cumps
                                                        O motor disto é VM? Ou ainda é o Mercedes?

                                                        Se for VM, está automaticamente riscado…cá em casa houve um Toyota Land Cruiser com motor VM e foi o maior câncro que por cá passou…correndo o risco de ser injusto com a marca que fabrica estes motores (e com a evolução dos últimos anos), é um trauma que ainda não se ultrapassou….

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Mais outro importado em estado de concurso... cada tiro cada melro
                                                          tanta foto e nem mete uma do livro de revisões?
                                                          Quando compro carros também olho sempre primeiro para o livro de revisões, depois olho e experimento o carro e esqueço o livro.

                                                          Já experimentei carros deste "género" em bem melhor estado do que muitos todos devidamente "documentados".

                                                          Para mim, não estaria excluído.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            O motor disto é VM? Ou ainda é o Mercedes?

                                                            Se for VM, está automaticamente riscado…cá em casa houve um Toyota Land Cruiser com motor VM e foi o maior câncro que por cá passou…correndo o risco de ser injusto com a marca que fabrica estes motores (e com a evolução dos últimos anos), é um trauma que ainda não se ultrapassou….
                                                            Esse já tem motor Mercedes.
                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X