Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H 1.3 CDTI (2008) - Problema Corrente Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra H 1.3 CDTI (2008) - Problema Corrente Distribuição

    Boa tarde a todos!

    Gostaria de saber se têm conhecimento da existência de problemas com as correntes de distribuição destes carros. O meu carro tem 110.000 km, sempre fez revisões nos reparadores autorizados... Não era suposto esta corrente aguentar um pouco mais tempo?

    Grato pela atenção.

    Cumprimentos.

    #2
    Nao é anormal haver desgaste prematuro nas corrente dos 1.3 tanto na Fiat como na Opel. Se sempre fez revisoes na marca, tenta saber a causa desses desgaste.

    Comentário


      #3
      Depende essencialmente da qualidade do oleo que levou...


      Cump.

      Comentário


        #4
        Sempre tive cuidado com os óleos que me colocavam no carro. Aliás, peço sempre as fichas técnicas, pelo que acho muito estranho. Nos últimos 2 anos levou sempre Castrol Magnatec Professional MP 5W30. Cada vez me surpreendo mais com a Opel.

        Comentário


          #5
          110000 kms parece-me muito pouco para trocar a corrente, isso seria kms para uma correia.
          O meu GTC mudou a corrente aos 225000kms.
          Cumps


          iPad

          Comentário


            #6
            Foi comprado novo?
            Ou seja, os km são reais?

            Por cá anda um Corsa com esse motor prestes a fazer 150.000km e parece que é melhor não arriscar muito mais...

            Comentário


              #7
              Semi-novo, tinha 23000 km e um ano e meio. Comprei num concessionário Opel, mas já não digo nada. La vou ter de gastar 600 euros, e esperar que seja mesmo resolvido o problema.

              Comentário


                #8
                http://www.blueprint-adl.com/newweb/...K873500_PT.pdf


                "As nossas investigações detetaram que o desgaste acentuado nos Martelos de Válvula do motor 1.3 JTD, contribuem para odesgaste prematuro dos componentes do Kit de Corrente, resultando em danos no motor. Por isso, recomendamos que todos
                os Martelos de Válvula sejam inspecionados sempre que se substitua este Kit. Se houver desgaste em algum dos Martelos, é
                essencial que os mesmos sejam substituídos. Abaixo está um exemplo de um Martelo de Válvula com desgaste excessivo e
                outro sem desgaste"

                Comentário


                  #9
                  É de que ano esse Opel?

                  Comentário


                    #10
                    É de 2008.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                      É de 2008.
                      Ou seja é o de 90 CV´s certo?

                      Assim sendo, ainda existe uma forte possibilidade de estar no lote de contemplados da falha do tensor da corrente...

                      Vê isso logo que puderes, não vale a pena arriscar, pois os casos de quebra ocorrem com alguma frequencia e os gastos são depois onerosos!

                      Não obstante, está sempre atento ao nível de óleo e sua graduação

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma Astra de 2006 com esse motor, vai com 190k e até agora ainda não senti nada de anormal com a corrente.
                        Quais são os sintomas do teu problema com a corrente para ter de ser substituída?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                          Sempre tive cuidado com os óleos que me colocavam no carro. Aliás, peço sempre as fichas técnicas, pelo que acho muito estranho. Nos últimos 2 anos levou sempre Castrol Magnatec Professional MP 5W30. Cada vez me surpreendo mais com a Opel.
                          Deixa lá, se servir de consolo este é um problema habitual noutras marcas... ficando bem mais caro e sem garantias de resolução...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Ou seja é o de 90 CV´s certo?

                            Assim sendo, ainda existe uma forte possibilidade de estar no lote de contemplados da falha do tensor da corrente...

                            Vê isso logo que puderes, não vale a pena arriscar, pois os casos de quebra ocorrem com alguma frequencia e os gastos são depois onerosos!

                            Não obstante, está sempre atento ao nível de óleo e sua graduação
                            É isto, infelizmente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felemos Ver Post
                              Tenho uma Astra de 2006 com esse motor, vai com 190k e até agora ainda não senti nada de anormal com a corrente.
                              Quais são os sintomas do teu problema com a corrente para ter de ser substituída?
                              Também gostava de saber, pois apesar de ter um 1.3 Mjet que "supostamente" estará resolvido/mitigado, nunca é demais estar atento...

                              Comentário


                                #16
                                Os sintomas são essencialmente um barulho estranho vindo da parte esquerda do motor (estando de frente para o carro). Tem um trabalhar mais forte/rouco, e parece ter metal a arrastar... Cada um conhecerá bem o seu carro e os barulhos que este faz. E este não é de todo um barulho normal, desde que me lembro de ter o carro. Se ajudar, gravei agora mesmo um vídeo: onde se nota este problema. Espero que ajude

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao troques isso na OPEL.

                                  Um kit corrente completo custa 110 euros. Mao de obra ca fora sao a volta de 150 euros. Por 260 fazes a festa. Se fores a marca gastas +600


                                  O meu (fiat) foi trocado aos 150 000 e o tensor tava ja aberto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felemos Ver Post
                                    Tenho uma Astra de 2006 com esse motor, vai com 190k e até agora ainda não senti nada de anormal com a corrente.
                                    Quais são os sintomas do teu problema com a corrente para ter de ser substituída?
                                    Só por curiosidade, com que intervalos faz as mudanças de óleo e que tipo de utilização faz (mais cidade, mais estrada, etc)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Depende essencialmente da qualidade do oleo que levou...


                                      Cump.
                                      Disso e da qualidade do material

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        Só por curiosidade, com que intervalos faz as mudanças de óleo e que tipo de utilização faz (mais cidade, mais estrada, etc)
                                        Uso o GM OPEL Dexos2 5W30 e faço a muda de 15k em 15k.
                                        Diariamente faço cerca de 60km 2ºCircular + IC19 com o para arranca típico destas estradas , aos fins de semana faço cerca de 120km com 50% nacionais e 50% AE.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Também gostava de saber, pois apesar de ter um 1.3 Mjet que "supostamente" estará resolvido/mitigado, nunca é demais estar atento...
                                          Há um tópico que fala nisso. Acho que é o "fiabilidade 1.3 Multijet".

                                          De qualquer forma, felizmente o pequeno costuma dar sintomas (que passa pelos tais ruídos).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Há um tópico que fala nisso. Acho que é o "fiabilidade 1.3 Multijet".

                                            De qualquer forma, felizmente o pequeno costuma dar sintomas (que passa pelos tais ruídos).
                                            eu conheço bem os sintomas, mas nunca demais perguntar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por felemos Ver Post
                                              Uso o GM OPEL Dexos2 5W30 e faço a muda de 15k em 15k.
                                              Diariamente faço cerca de 60km 2ºCircular + IC19 com o para arranca típico destas estradas , aos fins de semana faço cerca de 120km com 50% nacionais e 50% AE.
                                              Já muitas vezes o disse, e mais uma vez tenho a confirmação, ISTO faz toda a diferença, ninguém me convence do contrário!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                Já muitas vezes o disse, e mais uma vez tenho a confirmação, ISTO faz toda a diferença, ninguém me convence do contrário!
                                                Não sou extremista a esses pontos, mas dou o beneficio da utilização que cada um faz...

                                                Eu raramente faço para-arranca (se apanhei uns 5 engarrafamentos foi muito em 65 mil Km´s) e/ou velocidades elevadas (muito raramente passo dos 120/140 e se for é por uns segundos), logo faço revisões de 30 em 30 mil Km´s, pois se a marca o diz e o CB o diz, só tenho de acreditar.

                                                De qualquer maneira, o carro esta na garantia, logo se exitirem problemas ela está la para isso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Problemas a sério por causa do óleo, normalmente acontecem a médio/longo prazo (quando já não há garantia).

                                                  O mesmo acontece com aqueles que metem óleos incompativeis com FAP's, não é passado 1 km que vai aparecer a avaria..

                                                  Muitas marcas tb dizem que os carros já trazem a rodagem feita...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    Problemas a sério por causa do óleo, normalmente acontecem a médio/longo prazo (quando já não há garantia).

                                                    O mesmo acontece com aqueles que metem óleos incompativeis com FAP's, não é passado 1 km que vai aparecer a avaria..

                                                    Muitas marcas tb dizem que os carros já trazem a rodagem feita...
                                                    Pois acredito eventualmente que sim, mas no meu caso é até aos 5 anos, até ela acabar já tens uns 150 mil KM´s no lombo (ou mais), se tiver de dar problemas ja deu e depois troca-se por outro (conforme ja planeado).

                                                    De resto, quando dizes marca, dizes marca mesmo (manual e/ou indicações técnicas) ou Concessões/Oficinas/Vendas?

                                                    É que eu na primeira acredito com alguma facilidade, já nos segundos não


                                                    O que não falta por ai são carros a circular com óleo errado, com nivel baixo, sempre a rasgar e nada acontece... se ele levar a manutenção em dia, só tem de aguentar!
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 27 December 2013, 11:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Não sou extremista a esses pontos, mas dou o beneficio da utilização que cada um faz...

                                                      Eu raramente faço para-arranca (se apanhei uns 5 engarrafamentos foi muito em 65 mil Km´s) e/ou velocidades elevadas (muito raramente passo dos 120/140 e se for é por uns segundos), logo faço revisões de 30 em 30 mil Km´s, pois se a marca o diz e o CB o diz, só tenho de acreditar.

                                                      De qualquer maneira, o carro esta na garantia, logo se exitirem problemas ela está la para isso
                                                      O meu já não está na garantia, e as revisões são praticamente no tempo previsto pela marca. Geralmente uns meses antes, por exemplo foi à revisão no mês 7 de 2012 então vai no mês 4 ou 5 do próximo ano.

                                                      Mas também tento tratar bem o motor, não puxo por ele a frio, espero que aqueça para lhe dar mais gás, os percursos habituais são bons e não costumam ser curtos. Quando era mais novo ainda fiz algumas viagens pata a fundo, mas atualmente começa a ter teias de aranha o espaço atrás do pedal direito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        O meu já não está na garantia, e as revisões são praticamente no tempo previsto pela marca. Geralmente uns meses antes, por exemplo foi à revisão no mês 7 de 2012 então vai no mês 4 ou 5 do próximo ano.

                                                        Mas também tento tratar bem o motor, não puxo por ele a frio, espero que aqueça para lhe dar mais gás, os percursos habituais são bons e não costumam ser curtos. Quando era mais novo ainda fiz algumas viagens pata a fundo, mas atualmente começa a ter teias de aranha o espaço atrás do pedal direito.

                                                        O meu como faz (pelo menos) 30 mil KM´s ao ano, o óleo só la fica um ano ou menos

                                                        Aquilo é sempre a andar... 120 KM´s por dia ou mais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O C200 Diesel de 1995 leva 417k km no lombo e nem um ajuste levou .

                                                          A condução é quase sempre pata a fundo em todo o tipo de condições...

                                                          As marcas se não sabem/querem fazer uma distribuição por corrente em condições, metam uma correia que é mais barato para todos.

                                                          O e11 1.4 de 2001 leva 135k km e aparentemente a corrente ainda é a original...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu (fiat) tb foi trocado aos 150 000. leva 5w40 com a norma Fiat 9.55535-M2 de 15.000 em 15.000kms

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X