Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Qual Comprar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Qual Comprar!

    Boas amigos,
    Estou num grande dilema, e preciso de ajuda de alguem que me de uma opinião seria. Vou comprar um carro novo para andar diariamente na cidade, e ao Fim de semana uso muito a AE, de salientar que na minha terra existem umas subidas bastantes acentuadas, a minha escolha recai entre o:

    -Volkswagen Polo 1.2 TDI 75cv 5P STREET
    ou
    -Peugeot 208 1.4 HDi Active 68cv

    Já fiz test-drive de ambos e gostei mais do 208...

    Gostava que me dessem a vossa opinião.

    Muito obrigado.

    #2
    Sem dúvida o 208, visto ter sido aquele de que mais gostaste depois de teres experimentado ambos!

    Comentário


      #3
      Se gostaste mais do 208, acho que seria por aí. Eu também o preferia nessas condições.

      Comentário


        #4
        Para o terreno que o vai ver rolar o motor do 208 é melhor, apesar de ter menos cavalos no papel.
        O 1.2 TDI ainda disfarça em cidade, mas no resto é melhor nem falar (ando regularmente com um em serviço, montado num Ibiza).

        Comentário


          #5
          Recomendo o Peugeot 208 1.4 HDi Active 68cv, conheço que tenha comprado um recentemente e inclusivé já andei nele e o carro é muito agradável de se conduzir.

          Comentário


            #6
            Se fazes bastante AE penso que vale o esforço de ir para um com o motor 1.6 hdi. Vais perceber porquê com o tempo!

            PS - como o diferencial de preço ainda deve ser grande, podes sempre optar por um carro de serviço e fica a diferença diluida.

            Comentário


              #7
              Procura um carro com um motor 1.6 hdi ficarás mais bem servido!

              Comentário


                #8
                Eu tenho o 1.4 HDi montado no meu Fiesta, e concordo com a ideia de tentar chegar ao 1.6 de serviço, se a AE vai ser muito frequentada...

                Tenho tido necessidade de fazer mais AE nos últimos tempos e claramente não é o habitat ideal para esta motorização, especialmente com o acumular de kms.

                No entanto, continua a chegar bem para manter ritmos legais, sem grande prejuízo dos consumos.

                Comentário


                  #9
                  Depende o que o user define como muito uso em AE.
                  + de 200 km em cada viagem ?

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, o uso da AE nao passa dos 150km por fim de semana, e também não é todos os fins de semana, porque apenas vou a Aveiro ver uns familiares e volto no dia seguinte ... , é claramente um carro para eu andar de segunda a sexta e fazendo apenas 30km por dia, mas o meu principal receio é que o 1.4 Hdi (208) não tenha força suficiente para grandes subidas,visto que moro no Monte de St. Quiteria que é bastante acentuado.
                    Voces acham que com o 208 1.4 consigo subir sem problemas, ou vai ser muito "arrastão"?

                    Agradeco as vossas opiniões.

                    Ah!! Já procurei 1.6 Hdi do 208, mas eles disseram que não havia nenhum de serviço...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Felgueirense82 Ver Post
                      Boas pessoal, o uso da AE nao passa dos 150km por fim de semana, e também não é todos os fins de semana, porque apenas vou a Aveiro ver uns familiares e volto no dia seguinte ... , é claramente um carro para eu andar de segunda a sexta e fazendo apenas 30km por dia, mas o meu principal receio é que o 1.4 Hdi (208) não tenha força suficiente para grandes subidas,visto que moro no Monte de St. Quiteria que é bastante acentuado.
                      Voces acham que com o 208 1.4 consigo subir sem problemas, ou vai ser muito "arrastão"?

                      Agradeco as vossas opiniões.

                      Ah!! Já procurei 1.6 Hdi do 208, mas eles disseram que não havia nenhum de serviço...
                      O 1.4 HDi é perfeitamente capaz de locomover esse 208.
                      Vai aguentar nas subidas, sim, não podes é querer fazer corridas.
                      Em AE, também não podes esperar ritmos muito superiores aos permitidos por lei.
                      Desenrasca bem em ultrapassagens, mas vai queixar-se se forçares muito, ou se andares sempre com o carro muito carregado.
                      Aquilo que este motor tem como vantagem principal são os baixos consumos em ambiente citadino ou de estrada nacional, simplesmente não foi desenhado para andar em AE com muita frequência, mas não quer dizer que não seja capaz.

                      E se for outro modelo da mesma gama? Nenhum te agrada?
                      Não sei bem qual é orçamento máximo, mas deixo algumas ideias.
                      E até poderás, eventualmente, chegar ao segmento superior, se te interessar...

                      Seat Ibiza SC FR 1.6 TDi , € 19.990, Sertã - Standvirtual
                      VW Polo 1.6 TDi BlueMotion Technology, € 19.980, Sertã - Standvirtual
                      Seat Ibiza 1.6 TDI STYLE, € 18.995, V.F.S. MARTINHO BARCELOS - Standvirtual
                      Renault Clio IV Luxe Energy dCi S&S EC, € 18.500, Darque Viana do Castelo - Standvirtual
                      Seat Ibiza 1.6 TDi Fresc, € 18.270, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual
                      Fiat Bravo 1.6 M-Jet, € 17.990, Alfragide - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado, pelas dicas, mas gostei esteticamente mais do 208.

                        Obrigado a todos pela ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um a favor do 208.
                          Cumps

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X