Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto gastaram com os vossos carros em 2013?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto gastaram com os vossos carros em 2013?

    Nas máquinas que nos carregam diariamente ou não,quanto gastamos nós com elas durante um ano?
    Serve para comparar preços ou tipos de manutenção entre diferentes marcas e modelos,ou entre marcas e modelos idênticos.
    O leão 106 com 156.655kms,não se portou mal este ano.

    100 euros total de duas vezes (filtro de óleo e óleo+filtro de ar) com ou sem km.s feitos,mudo de seis em seis meses.
    15 euros (escovas limpa-vidros)
    50 euros (panela de escape) já com a colocação por parte de um amigo
    17 euros (alinhamento de direção) sem papéis
    165 euros (seguro anual)
    800 euros de gasolina 95 (valor muito aproximado)
    Tipo de condução:calma.

    #2
    2400 euros em diesel
    300 euros em gasolina

    350 euros em manutenção

    Comentário


      #3
      Interessante este tópico!

      Cá vão os meus 2 cêntimos, apesar de o ano ainda não ter terminado.

      Até agora fiz ~20500kms (desde 1 de Janeiro de 2013) com média de 5.06L/100km, num Seat Ibiza 6L 1.4 TDI de 2005 com quase 150 mil kms no bucho.

      Supondo Diesel a 1.30€/L resulta em ~1350€ em Gasóleo.
      Cerca de 100€ em portagens e estacionamentos.
      Cerca de 20€ em lampadas.
      ~28€ de IPO.
      ~17€ de IUC.
      Seguro: Não faço ideia, mas acho que é à volta de 150€.
      Revisões: Fiz 2 revisões normais de óleo e filtros (15 em 15 mil kms), não deve ter passado os 150€ as duas, visto que compro o material a preço de mecânico e a troca é cá em casa.
      Despesas extra manutenção: 65€ de uma bateria nova, que é peça de desgaste, vai também levar escovas novas esta semana que me vão custar cerca de 20€ e 2ª feira vai para a oficina trocar foles de transmissão, que me vai custar cerca de 100€.
      Acidente: Teve um toque por trás em Janeiro ou Fevereiro que custou 0€, visto que não tive culpa, portanto nem entra para a contabilidade.

      Nem foi um ano muito critico para o pequeno Ibiza. O mesmo não se pode dizer de 2011 e 2012, que para além de ter andado muito mais, levou pneus, correia de distribuição, jantes novas, entre pequenas coisas.
      Tipo de condução, foi um misto de cidade e nacional, sendo que a velocidade média é de 44km/h, com algumas idas ocasionais à AE. Tem uma utilização moderada.
      Editado pela última vez por Gmigas; 26 December 2013, 20:14. Razão: Adicionar o IUC.

      Comentário


        #4
        Eu por acaso desde que comprei o meu em Fevereiro tenho isso tudo apontado lol

        Comprado em FEV 2013


        ALTERAÇÕES/MANUTENÇÕES/INVESTIMENTOS:


        -CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO+BOMBA DE AGUA+ANTICONGELANTE = 280€
        -FILTRO DE HABITÁCULO= 8€
        -ANTENA NOVA =2.5€
        -Lampadas h7= 7€ (Norauto)
        -Lampadas h7=5.50 (chines)
        -Oleo (SASH 10w40) + filtro de oleo+ filtro de ar (40€)
        -Liquido Radiador Arbo Verde (Noraunto) 5€
        -2 Lampadas H7 Jumbo= 20€
        -2 Lampadas w5w Philipps 1.80€
        -Furo de pneu tratado 5€
        -Protector das portas 5€


        lIMPEZA/HIGIENE:
        -LIMPA ESTOFOS =7€
        -PERFUME ANTI-TABACO=2€
        -NEUTRALIZADOR DE ODORES=2€
        -Pano de micro fibras = 3€
        -Produto spray limpeza de cock pit=6€
        -Cheirinho arbre magique=4€
        -Recarga cheirinho ambipur 3€ + 2


        INSPECÇOES/IMPOSTOS:
        -Inspeccção 28.50€(MAI 13) 68.666km'S
        -Selo 35€ (MAI 13)


        HISTORICO DE MANUTENÇOES:
        -CORREIA DE DISTRIBUIÇAO+ BOMBA DE AGUA + ANTI CONGELANTE : FEVEREIRO 2013 (65.000kms)
        -REVISÃO GERAL OLEO E TODOS OS FILTROS (EXCEPTO FILTRO GASOLINA) : 22/MAR/2013 (66.400)

        NOTA: Os km's nao sao reais.

        Comentário


          #5
          Por volta de 1200 € em gasóleo
          150 € em muda de oleo e filtros.
          28 € na inspecção.
          400 e tal € seguro
          50 e pics € de selo.

          MB SC 220 CDI de 2004.

          Comentário


            #6
            Seguro - 170
            Ipo - 28(?)
            Is- já não me lembro, uns 40
            manutenção- vão ser uns 500 euros contando com coisas que já comprei mas que só serão instaladas em janeiro.
            gasóleo- arrisco uns 800

            Comentário


              #7
              Tópico super interessante

              - Alfa Romeo 159 SW 2.4JTDm (21.200km percorridos)

              Manutenções (correctivas e preventivas): 826,26€
              Pneus: 483,06€
              Outros (aditivos Diesel): 52,16€
              Impostos (IPO e IUC): 355,84€
              Seguro: 214,12€
              Combustível: 2494,61€
              TOTAL: 4426,05€

              - Seat Leon 1.4i 16v (6.889km percorridos)

              Manutenções (correctivas e preventivas): 336,48€
              Impostos (IUC): 141,63€
              Seguro: 220,16€
              Combustível: 924,61€
              TOTAL: 1402,72€

              Por km, a Alfa leva-me 0,21€ e o Seat 0,20€... dá que pensar!

              Comentário


                #8
                Sou o unico a pensar e a ficar estupefacto onde fomos buscar tanto dinheiro para sustentar mos as nossas carroças?

                Comentário


                  #9
                  Nemo, essa 159 está a gastar quantos L aos 100km?

                  Andaste um pouquito mais que eu e torraste mais ~1100€ que eu em gasóleo... Vai lá vai!!! Deve estar a gastar uns 8 a rir não?

                  Comentário


                    #10
                    Ninguém faz contas ao que em muitos casos é a despesa mais relevante: a desvalorização da viatura.

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho registos do ano todo, infelizmente.

                      No entanto, desde 04.04.2013 percorri aproximadamente 7500 km e gastei aproximadamente 600€ em combustível.

                      No que a manutenção toca, gastei aproximadamente 400€. Como mudei este ano a correia de distribuição, o valor foi um pouco mais elevado do que costuma ser.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Nemo, essa 159 está a gastar quantos L aos 100km?

                        Andaste um pouquito mais que eu e torraste mais ~1100€ que eu em gasóleo... Vai lá vai!!! Deve estar a gastar uns 8 a rir não?

                        210 cv... Se forem 8 é muito bom

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Nemo, essa 159 está a gastar quantos L aos 100km?

                          Andaste um pouquito mais que eu e torraste mais ~1100€ que eu em gasóleo... Vai lá vai!!! Deve estar a gastar uns 8 a rir não?
                          8,87L/100 para ser mais preciso (em 2013). Dá uma olhada aqui:



                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          210 cv... Se forem 8 é muito bom
                          Pois... é muita égua a quem dar feno! (antes fosse!)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                            8,87L/100 para ser mais preciso (em 2013)



                            Pois... é muita égua a quem dar feno! (antes fosse!)

                            Olha que estava à espera que dissesses algo como 10L. Não sei que uso lhe dás, mas 8,87 é óptimo para esse motor... É um 5 cilindros guloso mas anda a condizer

                            Comentário


                              #15
                              Ora cá vão as minhas contas

                              Mazda 3 1.4

                              15kkm percorridos
                              900€ GPL
                              100€ gasolina
                              170€ inspecção B
                              220€ seguro
                              50€ imposto circulação
                              25€ alinhamento direcção
                              95€ revisão

                              Com o jimny fiz 2200km, mas nem faço contas aos gastos... é só TT

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                Tópico super interessante

                                - Alfa Romeo 159 SW 2.4JTDm (21.200km percorridos)

                                Manutenções (correctivas e preventivas): 826,26€
                                Pneus: 483,06€
                                Outros (aditivos Diesel): 52,16€
                                Impostos (IPO e IUC): 355,84€
                                Seguro: 214,12€
                                Combustível: 2494,61€
                                TOTAL: 4426,05€

                                - Seat Leon 1.4i 16v (6.889km percorridos)

                                Manutenções (correctivas e preventivas): 336,48€
                                Impostos (IUC): 141,63€
                                Seguro: 220,16€
                                Combustível: 924,61€
                                TOTAL: 1402,72€

                                Por km, a Alfa leva-me 0,21€ e o Seat 0,20€... dá que pensar!
                                É curioso que gastaste quase tanto em combustível no seat como eu e fizeste menos de metade dos km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me façam pensar, que fico já doente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto ao Prius:

                                    330€ de seguro
                                    600€ de gasolina
                                    195€ de IUC
                                    200€ de portagens (não tenho a certeza)
                                    30€ por mau estacionamento
                                    200€ num toque que dei noutro gajo e resolvi amigavelmente
                                    100€ pela revisão
                                    28€ pela IPO
                                    25€ em lavagens

                                    E acho que é tudo. E ainda falta a lista da mota e do 206. Dasssss...
                                    Editado pela última vez por LuisMiguel; 26 December 2013, 21:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não quero nem vou pensar nisso. Como dizia o outro: " ignorance is bliss".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Citroen C1

                                        Assim o mais importante :

                                        € 90 de IUC
                                        € 330 de Seguro
                                        € 300 de revisão (levou uma correia do alternador e a mao de obra é puxada....juntamente com óleo 5w40 .. )
                                        € 15 em 3 velas ( tricilindrico )
                                        e......

                                        300 euros de embraiagem com " componente interno partido " e mais 300 euros de bomba de água que rebentou....e isto quando o carro tinha apenas 60 e poucos mil KM....no espaço de 1 mês andou 2 vezes de reboque....

                                        Motor Toyota.....Embraiagem não sei de que marca.....Curiosamente são os 2 unicos componentes do carro que não são Citroen e foram os 2 unicos que deram problemas...lol
                                        O carro cumpre na perfeição e só tenho a dizer bem do motor, já que é económico, os 68cv são muito ágeis, tem boa sonoridade e até usa corrente de distribuição....

                                        Mas uma bomba de água rebentar aos 60 e tal mil KM...


                                        Eu sei, não devia dizer isto, já sei que todas as marcas avariam e nenhum de nós faz estatísticas.
                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 26 December 2013, 21:30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei quanto foi mas ultrapassou o valor comercial do carro, lá isso foi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem, vamos lá então ficar doentes. Nunca fiz estas contas, mas tenho tudo anotado.
                                            Comecei o ano de 2013 logo a comprar um carro para desenrascar. É tudo motor usado.

                                            Venham as contas.

                                            -Carro 1 (comprado em 06/01/13 e vendido em 30/07/2013)
                                            DUA: 65€
                                            Gasolina: 477,15 € (Consumo total dos 4539 kms = 309,5 litros para 4539 kms = 6,81l )
                                            Manutenção: 150,69 € (só o essencial )
                                            Seguro (6 meses): 78,51€
                                            IUC: 19,70€
                                            IPO: 28,18€
                                            TOTAL= 668,54€

                                            -Carro 2 (comprado a 24/04/13 )
                                            DUA: 65€
                                            Gasolina: 446,93€ ( 316,4l para 4141 kms até agora o que dá 7,64l/100 )
                                            Manutenção: 214,38 € (inclui pintelhices em que se gasta algum dinheiro)
                                            Seguro (6 meses): 105,14 €
                                            IUC: Já estava pago
                                            IPO: Já estava pago
                                            TOTAL= 831,45€

                                            -Scooter 50 (comprada a 16/08/2013)
                                            DUA: 30€
                                            Gasolina: 30,62€ ( 19,55l para 537 kms até agora o que dá 3,64l/100 )
                                            Manutenção: 12,49€ (garrafa de óleo 2T)
                                            Seguro (12 meses): 74,80 €
                                            IUC: não tem
                                            IPO: não tem
                                            TOTAL= 147,91€


                                            TOTAL : 1647,90€
                                            Falta o custo de aquisição de cada um deles, não contabilizado porque por exemplo a scooter foi comprada com o dinheiro do carro 1 + 60€. O carro 2, uma boa parte proveio também de uma outra venda por isso fica tudo igual. Mas que saiu, saiu lol De qualquer forma foi um ano atribulado. Espero ficar quietinho. Agora acho que não vou dormir depois de fazer estas contas.


                                            P.S- Faltam-me as portagens mas como é algo que apenas uso aos fins-de-semana e não é em todos, acaba por não entrar nas minhas contas.


                                            Carro 1- Peugeot 106 1.1 XR de 1994 vendido com 140.503kms
                                            Carro 2 - Honda Civic 1.6 Vti de 1999 actualmente com 96.0xxkms
                                            Scooter 50 - Piaggio Vespa ET2 de 2006 actualmente com 19.6xxkms.
                                            Editado pela última vez por ; 27 December 2013, 13:07. Razão: pequena correcção

                                            Comentário


                                              #23
                                              Corolla e11 1.4 vvt-i

                                              Percorreu pouco mais de 10k km e este ano foi meigo com o dono...
                                              - IUC ~55€
                                              - IPO ~28€
                                              - 2 pneus novos ~143€
                                              - Furo - 10€
                                              - Spray de tinta preta e verniz, lixa ~10€ (pintar cubos traseiros)
                                              - Tubo de massa de cobre (ainda não sei o valor)
                                              - 2 escovas AD - 10€
                                              - Seguro ~220€

                                              Os consumos andam nos 7,5/100.

                                              Como faltam 2k km para a próxima revisão, acho que para o anoo cenário vai ser um pouco mais negro

                                              Comentário


                                                #24
                                                interessante sem ter interesse algum
                                                Se colocasse só o valor do combustível....ui ui

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Olha que estava à espera que dissesses algo como 10L. Não sei que uso lhe dás, mas 8,87 é óptimo para esse motor... É um 5 cilindros guloso mas anda a condizer
                                                  É uma condução mista e com picos de loucura! ehehe!

                                                  Mais a sério, é uma condução livre de preocupações com os consumos e por vezes, lá tento fazer a chamada ecodrive, mas chego a meio do depósito e não consigo mais, lol!
                                                  Quando faço viagens maiores, cruise control nos 149km/h, quando ando em cidade sou mais comedido e ando pelos 70kmh e os 90kmh. Onde a carrinha menos consome, é na faixa dos 100-120 km/h.

                                                  É realmente um carro fantástico e tirando uns pequenos detalhes (são mais manias), posso considerar-me um cliente fiel à marca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com o meu Citroen c3 1.1 de 2003 com quase 110.000km: 80€ para a revisão dos 100.000km em Janeiro + 28.08 para a inspecção + 12€ para colocar os batentes das molas traseiras (chumbou na inspecção por causa deles) + 7,07€ para a reinspecção + 179€ de seguro + 400€ para embraiagem nova e reparação do motor de arranque = 706.15€. (sem contar com o dinheiro da gasolina, pois limpeza do carro faço-a eu em casa (fica mais barato,hehe )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Assim contas redondas devo ter gasto cerca de 4k este ano na garagem. Para 2014 vai ter de baixar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para o meu primeiro emprego, e primeiro carro, acho que gastei bastante, cá ficam as despesas de Fevereiro a dia 31 de Dezembro:

                                                        PEUGEOT 206 1.1

                                                        Seguro: 129€ + 129€ = 258€
                                                        IPO: 30€
                                                        Revisão: 70€ (Óleo + Filtros)
                                                        Embate num passeio: Jante, triângulo alinhamento de direção: 100€
                                                        Colunas Novas: 40€
                                                        Pneus Novos: 250€
                                                        Gasolina: Talvez 1050€ (9.500 Km)
                                                        Kit de embraiagem: 220-240€ (Vai levar esta próxima semana)
                                                        Autocolante: 3€
                                                        Isqueiro: 5€
                                                        Lavagens: 10€
                                                        Capas Novas: 25€

                                                        Total: 2081€

                                                        Não acrescento preços do acidente que tive na 2ª circular, rádio novo, escovas novas e algumas luzes pois não gastei dinheiro.
                                                        Editado pela última vez por Basch; 27 December 2013, 16:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desculpem não fazer contas descriminadas, mas assim por alto, este ano a factura rondou os 5000 euros pelos dois carros (Fiat 500 1.3 Mjet e Skoda Octavia 1.6 Tdi)...
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 27 December 2013, 08:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Deslculpem não fazer contas descriminadas, mas assim por alto, este ano a factura rondou os 5000 euros pelos dois carros...
                                                            Como eu te percebo! Porém, se considerar os 2 carros cá de casa e a mota, palpita-me que 5.000 euros não chega!!!

                                                            Combustível: 3.000€;
                                                            Seguros e IUC: 1.000€;
                                                            Manutenção/revisões/portagens e afins: 1.500€!

                                                            Acho que me vou suicidar!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X