Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra 200sx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra 200sx

    Boa noite desde que tirei a carta conduzo um bmw 318 tds que anda aqui por casa mas agora que os estudos acabaram e trabalho estou a pensar comprar o meu carro. Como so gosto de carros japoneses ,tenho visto uns 200sx s13 com uma estética linda e com um bom motor (CA18DET 1.8 turbo 171cv) que me deixam seriamente a pensar. Rondam os 4000 euros que é o maximo que estou disposto a dar. Agora preciso da vossa opiniao sobre :
    1- maximo de KM que deve ter para comprar
    2- consumos ( diariamente ir para o trabalho que fica a mais ou menos 8km de casa)
    3- manutencao
    4- vejo na alemanha a 1500 euros, quanto ficaria legalizar esse exacto modelo? Compensaria?

    cumprimentos
    Editado pela última vez por Mi2pac; 27 December 2013, 02:04.

    #2
    É um carro já com muitos anos, acresce que é um dos preferidos para alterações...

    Honestamente, ou o orçamento é folgado (e refiro-me para o manter), ou vale mais estar quieto

    Tens muitas opções no mercado também divertidas, menos perigosas, e mais em conta.

    Se o orçamento não for problema, então é procurar um o mais original possível, o que não é tarefa facil. É uma questão de paciência e oportunidade.

    Ainda fiz uns kms num, e realmente é um carro muito engraçado, mas que requer muitas mãozinhas para se obter proveito.


    Cump.

    Comentário


      #3
      Já aí aparece pessoal melhor informado que eu, até porque há por aí alguém que tem um.

      Quilometragem é irrelevante. Vai estar martelado quase de certeza;
      Pelo que sei os motores são bastante fiáveis, se bem cuidados e aí é que pode estar o problema. Ou seja, se tiver sido abusado...
      Não me dei ao trabalho de fazer as contas à importação, mas duvido que valha a pena, sobretudo por causa das emissões que são altas;
      Para as tuas distâncias o consumo não é muito relevante, mas o que conheci de perto tanto fazia 8 como o dobro. Dependia do estado de espírito do dono!
      A manutenção é relativamente simples, exceto se for necessário intervir a nível do motor propriamente dito. Há bons profissionais nisso.
      Lembro ainda que é um projeto antigo e um carro que exige alguns cuidados para "não morder o dono"!

      Para acabar, boa sorte nisso. Pensa em esticar um pouco o orçamento para mandares fazer uma revisão a fundo!

      Já agora, compra em vermelho, please! Fica a matar neste carro!!!

      Comentário


        #4
        Pois, este é daqueles casos típicos de "preço de sonho, pesadelo de manutenção".

        Ou tens uma boa folga financeira para cuidar dele e tens bons amigos mecânicos, ou então esquece mesmo isso. Até porque encontrar um em estado realmente bom deve ser como procurar agulha em palheiro... ou mesmo pior!

        Comentário


          #5
          Tenho um S14A original vermelho (só alterei travagem). mecânica e o resto são bastante fiáveis (desde que não tenha havido abusos).
          Kms: dado que estamos a falar de modelos com bastantes anos, acho que este item é relativo (mais importante que a quilometragem é o tipo de tratamento que levou).
          Consumos não são propriamente moderados (acima dos 9l) mas também não é essa a intenção do carro.
          Manutenção: se o motor/turbo estiverem bons, é em conta. há igualmente um mercado bastante grande de peças aftermarket à venda.

          fóruns de entusiastas destes modelos não faltam (basta googlar e há informação abundante).
          Não aconselho este carro a quem não tenha já o mínimo de experiencia neste tipo de carros/condução!

          Comentário


            #6
            Ainda um destes dias passou um S13 por mim na chuva e pensei para comigo... este tipo ou tem mãozinhas e um carro bem mantido pneus incluídos ou vai para a sucata em menos de nada... como disse o pmv6 é preciso alguma experiência de condução para andar com estas máquinas.
            ESP e TCS são coisas que não existem e nem sei se têm ABS ...
            No teu caso iria sem dúvida alguma para algo deste género que até deve ser mais performante e seguro
            Subaru Impreza 2.0 4WD SWC, € 6.780, Agualva-Cacém - Standvirtual
            Subaru Impreza 2.0 4WD, € 7.900, Nogueira Da Maia - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...
                Não me parece... mas isso sou eu que olho para eles e lembro-me sempre do "555".

                Quanto ao 200 SX, há um importado na minha terra em vermelho. Adoro as linhas do carro e curiosamente tinha um toque na ilharga traseira direita, parecia mesmo que tinha batido ao de leve num poste .

                Nunca andei em nenhum, mas não deixaria de comprar pelo facto de ser um RWD nervoso. Pelo contrário, isso e ainda o que lhe dá mais appeal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...
                  Não s€ pod€ faz€ om€l€tas s€m ovos. dificilmente vai conseguir um S13 que não esteja no mesmo estado deste impreza.
                  http://saojuliaofigueiradafoz.olx.pt...-iid-441123109

                  Um S13 minimamente apresentável deverá andar no mínimo de 7/8000 € euros metade do que o user está disposto a dar.
                  http://terrugem-lisboa.olx.pt/nissan...-iid-444297081
                  http://moscavide.olx.pt/nissan-200sx...-iid-447575661

                  Comentário


                    #10
                    http://saojuliaofigueiradafoz.olx.pt...-iid-441123109
                    Nissan 200 Ano 1990 - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
                    Nissan 200 Sx - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                    Nissan 200 SX TURBO - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                    Não quero ser desmancha prazeres,mas tirava essa ideia,pelo que já comentaram em cima.
                    Aqueles tabliers faz-me lembrar o kit(Knight Rider)

                    Por mais um bocadinho compra-se isto
                    http://www.custojusto.pt/Porto/Ligei...64.htm?xtcr=1&
                    http://www.custojusto.pt/Porto/Ligei...78.htm?xtcr=3&
                    http://www.custojusto.pt/Porto/Ligei...39.htm?xtcr=6& (olha o pormenor do farol nevoeiro dianteiro direito
                    http://www.custojusto.pt/Porto/Ligei...21.htm?xtcr=8&
                    Editado pela última vez por andrepinto; 27 December 2013, 12:16.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...
                      An? Como é que podes dizer isso do melhor Impreza de sempre?

                      Comentário


                        #12
                        Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões. Quero só esclarecer uma coisa em termos de ter mãos ou não. Ninguém nasce ensinado e se há coisa que não gosto é de velocidade. Com o passar do tempo acredito que ficarei a conhecer melhor o carro e mesmo assim a única coisa que farei com ele é por aquela traseira de lado ahah. Falei-vos desse modelo porque como já disse AMO carros japoneses e como quero ter o meu carro (este primeiro carro quero manter durante alguns anos e fazer o meu JDMPROJECT, só esteticamente por enquanto).
                        Agora claro não posso fazer milagres quanto a dinheiro porque não nasci em nenhum berço de ouro e por isso há que trabalhar.
                        Por estes preços so vejo civics que ate metem nojo o que fazem com eles, desculpem mas quanto a isso a maioria dos tugas SABEM ZERO sobre a cultura JDM!

                        Comentário


                          #13
                          Também ninguém falou de Civics.
                          Mas penso que 1 Impreza reúne muitas das qualidades que vês nos carros japoneses e é uma excelente base de preparação e com muito material disponível mesmo em Portugal.
                          No caso do Nissan é mais complicado pois nunca foi vendido oficialmente em Portugal á excepção de alguns S14.
                          Mas se é isso que te satisfaz força com com a coisa
                          Quanto á questão da condução ninguém fez juízos de valor apenas foi um alerta.

                          Comentário


                            #14
                            Não critiquei ninguém que me alertou sobre condução, antes pelo contrário dou muito valor a todos que se "preocupam". Sinceramente esse Subaru tem uma estética que leva 10-0 do 200sx (minha opinião). Quanto a motor não conheço muito bem o Subaru mas peças, consumos, revisões quase que arrisco em dizer que são valores muito mais acima da Nissan (corrijam-me se estiver errado)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                              Não critiquei ninguém que me alertou sobre condução, antes pelo contrário dou muito valor a todos que se "preocupam". Sinceramente esse Subaru tem uma estética que leva 10-0 do 200sx (minha opinião). Quanto a motor não conheço muito bem o Subaru mas peças, consumos, revisões quase que arrisco em dizer que são valores muito mais acima da Nissan (corrijam-me se estiver errado)
                              Se utilizares oficinas oficias e peças de marca são ela por ela.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                Não critiquei ninguém que me alertou sobre condução, antes pelo contrário dou muito valor a todos que se "preocupam". Sinceramente esse Subaru tem uma estética que leva 10-0 do 200sx (minha opinião). Quanto a motor não conheço muito bem o Subaru mas peças, consumos, revisões quase que arrisco em dizer que são valores muito mais acima da Nissan (corrijam-me se estiver errado)
                                Sinceramente, não punha as minhas mãos no fogo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns anitos (bons) a manutenção simples de um s13 ficava bem carota. O grupo entreposto não é conhecido pelos saldos...


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado pois vi aqui alguns comentários que levam a induzir em erro algumas pessoas.

                                    Coisas "os motores são bastante fiáveis, se bem cuidados" ou "A manutenção é relativamente simples, exceto se for necessário intervir a nível do motor" não são de todo lineares.

                                    O pmv6 tem um S14 cujo motor já é o 2000 de 200cv e que nada tem a ver com este CA18 (o 2000 é outra liga e não é só pela potência). Este é ,de facto, um motor fiabilissimo e fantástico no global.

                                    O 200SX S13 não fugia a problemas crónicos.
                                    Quantos viam os turbos partir até se descobrir, mais tarde, que o problema era falta de lubrificação no mesmo. O tubo de lubrificação era demasiado estreito e não fornecia óleo suficiente para a lubrificação do turbo.

                                    A níuvel de peças existe imenso.
                                    O problema é quando estamos a falar de peças de carroçaria.
                                    São peças especificas e, na Nissan, estupidamente caras.

                                    Não sei por que preços andam as boas unidades dos 200SX, mas este e´daqueles carros que só compraria se tivesse mais algum para alguma eventualidade.

                                    Este é daqueles exemplos de carros que pode não se ficar só pelo preço de compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Também ninguém falou de Civics.
                                      Mas penso que 1 Impreza reúne muitas das qualidades que vês nos carros japoneses e é uma excelente base de preparação e com muito material disponível mesmo em Portugal.
                                      No caso do Nissan é mais complicado pois nunca foi vendido oficialmente em Portugal á excepção de alguns S14.
                                      Mas se é isso que te satisfaz força com com a coisa
                                      Quanto á questão da condução ninguém fez juízos de valor apenas foi um alerta.
                                      Acho que estás enganado.

                                      O S14 sei que foi vendido por cá com toda a certeza.

                                      O S13 não tenho a mesma certeza, mas aposto que sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        a seco duvido que tenhas problemas, já conduzi a drift machine que é uma ae86, e de origem tinhas de ser bastante violento para obteres uma reacção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Acho que estás enganado.

                                          O S14 sei que foi vendido por cá com toda a certeza.

                                          O S13 não tenho a mesma certeza, mas aposto que sim.
                                          O modelo S14 foi vendido oficialmente pelo entreposto.
                                          O S13 quase de certeza que não.
                                          Aliás antes de comprar o Terrano andei a namorar 1 também no entreposto dos olivais em 2º mão.
                                          era igualzinho a este



                                          Comentário


                                            #22
                                            apagar
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 27 December 2013, 21:48.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro de que se fala é este:



                                              E dado o número de exemplares , aposto que também teve comercialização por cá.
                                              Aliás, basta ver numa revista das mais antigas.

                                              O S14 tenho 100% de certeza (já confirmei).
                                              Editado pela última vez por MadDragon; 27 December 2013, 21:48.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Haviam 2 S14:

                                                O "Zenki" que colocaste na imagem e o mais bonitão "Kouki"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se se venderam novos por cá ou não, não sei. Mas já vi, pessoalmente, mais S13s que S14s. A minha contagem de S14s está nos 2.
                                                  Já agora, não que não gosto do Zenki, mas o Kouki...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    S14A são raríssimos em PT.

                                                    O Carro tem um visual bastante porreiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Posso desfazer as vossas dúvidas? S13 foi vendido cá garantidamente.

                                                      Estes chavalos só conhecem os carros dos últimos 10 anos!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Japao o S13 foi vendido com o motor 2000 (SR20DET) desde 1993... e foi vendido ate 1998 com alterações estéticas, equipamento, segurança etc...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          apagar
                                                          Editado pela última vez por TerranoII; 07 January 2014, 13:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tinha pouco conhecimento deste modelo, mas gosto do que vejo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X