Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Fr com opticas frontais com condensação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Fr com opticas frontais com condensação

    Olá bom dia.Comprei em Outubro deste ano um Seat Ibiza FR e no geral estou satisfeito com ele.Mas tenho reparado nos dias com chuva,frio ou humidade as opticas dianteiras ficam embaciadas,depois se estiver parado a humidade desaparece e as opticas ficam boas.O caso só acontece quando o carro esta em movimento,ja que nestes dias choveu muito e enquanto esteve parado as opticas não tinham humidade,só aparecia quando circulava nele.Já li noutros forums que parece ser crónico destes carro,mas existem carros que não tem este problema pelo que me disseram.Gostava de saber se os vossos fazem o mesmo ou se devo reclamar?
    Junto envio algumas fotos para verem.
    Obrigado pela vossa atenção
    Ficheiros anexados

    #2
    Se é crónico ou não, desconheço, mas não é natural e é inadmissível num carro novo. Nunca tive esse problema em qualquer carro. Eu activava a garantia.

    Comentário


      #3
      Pois eu estou a pensar fazer isso.Existem casos em que eles dizem que é normal neste modelo,mas eu nunca vi algo semelhante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fiestaman Ver Post
        Pois eu estou a pensar fazer isso.Existem casos em que eles dizem que é normal neste modelo,mas eu nunca vi algo semelhante.
        Mas é que nem te chateies com isso, é ir à marca e reclamar.

        Comentário


          #5
          Já fui a marca e eles tiraram fotografias para enviarem a Seat,agora estou a espera para ver o que dizem.Mas pelo que já li eles dizem que isto é normal deste modelo.Estou expectante para ver o que irão fazer.Pelo que parece com algumas pessoas eles não querem trocar por ser "normal" neste modelo,mas vamos ver...

          Comentário


            #6
            isso é mau isolamento da óptica, eles só têm de trocar..

            Comentário


              #7
              Pois poderá ser mau isolamento,mas quando lavo o carro no elefante azul ele não fica com as opticas embaçiadas.... só quando esta chuva,ou frio o humidade.Nestes dias tem sido sempre assim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fiestaman Ver Post
                Pois poderá ser mau isolamento,mas quando lavo o carro no elefante azul ele não fica com as opticas embaçiadas.... só quando esta chuva,ou frio o humidade.Nestes dias tem sido sempre assim...
                Tb aconteceu o mesmo a um colega (ibiza de 2011) e não trocaram. O que fizeram foi basicamente secar as opticas. Curiosamente não voltou a acontecer...

                Segundo lhe transmitiram estas opticas têm um respiro por baixo, mas em dias de muita humidade a mesma acaba por entrar. Segundo a SEAT é feitio não é defeito.

                Enfim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fiestaman Ver Post
                  Já fui a marca e eles tiraram fotografias para enviarem a Seat,agora estou a espera para ver o que dizem.Mas pelo que já li eles dizem que isto é normal deste modelo.Estou expectante para ver o que irão fazer.Pelo que parece com algumas pessoas eles não querem trocar por ser "normal" neste modelo,mas vamos ver...
                  Começa-te a preparar para doses de normalidade anormal
                  Isso é crónico. O meu foi dos primeiros e já tinha esse problema. Reclamei e reclamei e nada. Diziam sempre que era normal. E mostraram-me fotos do ponto em que trocavam onde basicamente parecia que a óptica tinha entrado dentro de uma piscina. Uns completos acéfalos, enfim... E a tendência é para piorar com os anos portanto qualquer dia até nas lavagens vai aparecer.

                  Comentário


                    #10
                    Isto é muito usual em carros com xenon, já vi em Bmw, Mercedes e à bem pouco tempo um Cayenne.

                    Comentário


                      #11
                      Não há um Seat que eu veja que não tenha condensação nas ópticas.

                      Comentário


                        #12
                        Nos farolins do meu Ibiza 6L é o pão nosso de cada dia

                        Comentário


                          #13
                          Normalmente acontece em carros batidos cujas ópticas não são as originais. Já ouvi falar que alguns ibiza 6L têm de facto um problema relacionado com humidade nas ópticas de origem mas, dos que conheço, não me lembro de nenhum em que se verifique esse acontecimento.

                          O meu SEAT em 13 anos levou um farol de nevoeiro e uma parte de uma óptica traseira e ambos acumulam humidade... Tudo o resto original está em perfeito estado

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa invadir o teu tópico, mas ao que parece não é só a Seat infelizmente...





                            Tirei mesmo à pouco fotos para mostrar na oficina e perguntar se isto é normal num carro com 9 meses.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                              Desculpa invadir o teu tópico, mas ao que parece não é só a Seat infelizmente...





                              Tirei mesmo à pouco fotos para mostrar na oficina e perguntar se isto é normal num carro com 9 meses.
                              Não é normal nem num carro com 9 meses nem num carro com 20 anos.
                              O Hyundai Accent de 97 que passou aqui por casa nunca, mas nunca ganhou humidade/condensação nas ópticas e já tinha levado umas panadas de frente e de lado.

                              Comentário


                                #16
                                O meu passado 30minutos desaparece a neblina que vemos nas fotos. Daí que já estou à espera de pouca dedicação por parte da Audi no problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este tipo de condensação/humidade nos faróis é resultado de fissuras (originadas por toques ou defeitos de fabrico) que deixam entrar humidade ou água vinda do exterior. Se o carro é novo é exigir a troca imediata dos farois, caso se recusem a fazê-lo é pedir o livrinho encarnado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também acho que não deves considerar que é normal um carro novo fazer condensação dentro das ópticas, se é só em andamento com a deslocação de ar ele entra por algum lado e isso não deve ser considerado normal, está na garantia reclama...pode ser defeito que se resolva com troca de ópticas e reforço com isolamento não agressivo para plásticos.
                                    É a minha opinião. Boa sorte com a máquina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruski Ver Post
                                      Não há um Seat que eu veja que não tenha condensação nas ópticas.
                                      Referes-te a Seats novos?

                                      Tive um toledo de 1999, vendido com 12 anos e nenhuma óptica (dianteira ou traseira) acumulava humidade, água ou condensação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Referes-te a Seats novos?

                                        Tive um toledo de 1999, vendido com 12 anos e nenhuma óptica (dianteira ou traseira) acumulava humidade, água ou condensação.
                                        Sim, o Ibiza e o Leon.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para piorar são carros com xenon, onde a luz emitida é fria, contrariamente ao halogénio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                            Tb aconteceu o mesmo a um colega (ibiza de 2011) e não trocaram. O que fizeram foi basicamente secar as opticas. Curiosamente não voltou a acontecer...

                                            Segundo lhe transmitiram estas opticas têm um respiro por baixo, mas em dias de muita humidade a mesma acaba por entrar. Segundo a SEAT é feitio não é defeito.




                                            Enfim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              No Polo da minha Maria aconteceu/acontece o mesmo e a resposta foi...é normal...

                                              No meu GP só reparei uma vez, no farol de nevoeiro e tinha caído chuva forte e feio. De resto não tem acontecido.

                                              Na Focus e no getz nunca vi nada do genero.
                                              Editado pela última vez por JoelM; 31 December 2013, 10:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fiestaman Ver Post
                                                Já fui a marca e eles tiraram fotografias para enviarem a Seat,agora estou a espera para ver o que dizem.Mas pelo que já li eles dizem que isto é normal deste modelo.Estou expectante para ver o que irão fazer.Pelo que parece com algumas pessoas eles não querem trocar por ser "normal" neste modelo,mas vamos ver...
                                                É normal, essa é boa. Então dizes-lhe "olhe se é normal vocês vendem uma m**** de carros!" Se complicarem é carta registada para cima deles, falar com um advogado ou DECO. Haja paciência!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pela vossa atenção! Mas eu vou falar lá a Seat dia 7 Janeiro por causa de um pisca lateral que tem agua e vou a carga de novo!! É inadmissivel esta situação num carro novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eles telefonaram me a marcar para dia 7 Janeiro para lá ir mudar o pisca que tem agua,vamos ver o que me vão dizer acerca dos farois

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eles têm mais que obrigação de trocar, com direito a um valente pedido de desculpas e uma certeza, que caso volte a ter problemas com infiltrações no faróis que será prontamente recebido e que será marcada nova substituição/reparação da peça em questão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu com o Fiat Linea tive por duas vezes o problemas que vocês aqui relatam, mas nos farolins traseiros, no total substituirão 4, e sempre sem stress, nunca argumentaram que era feitio, curiosamente as duas ultimas vezes já a garantia tinha expirado, mas a dos farolins não, substituíram e não cobraram mão de obra, engraçado que estes últimos estão 5* até ao momento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eles têm mais que obrigação de trocar, com direito a um valente pedido de desculpas e uma certeza, que caso volte a ter problemas com infiltrações no faróis que será prontamente recebido e que será marcada nova substituição/reparação da peça em questão. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....sYtkyHxO.dpuf




                                                          Eu não vou descansar enquanto não me tratarem como devem.Estou mesmo saturado disto!! Eu penso que deve ser má montagem porque se o carro estiver parado não acontece...só quando ando nele é que fica embaciado.Estou a ver que nos dias de chuva ou humidade não posso andar nele!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, tenho um Ibiza Fr com 3 semanas e 1300 km. Mais coisa menos coisa e acontece-me exactamente o mesmo que ao fiestaman as ópticas ficam embaciadas!Após ver analizar com calma vários dias vi que se estiver a circular sem paragens em estrada ou auto estrada podem estar menos 5 graus e a chover que não embaciam, mas se estiver a circular no meu do trânsito em para e arranca e a ventuinha disparar...já está ficam logo embaciadas!!!Já contactei o concessionário que me respondeu ser normal até um determinado ponto!!! Acho estranho este tipo de respostas, mas se existe um orificio com o objectivo de ventilar a óptica como me disseram, então deveriam resolver esse "não" problema, até por uma questão de imagem. Mas já deu para ver que preocupam-se mais com os € das vendas, depois passa ser tudo normal!Nos próximos dias vou passar pela oficina para fazerem uma sessão fotográfica também me pediram isso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X