Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião na compra de viatura em 2º mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião na compra de viatura em 2º mão

    Boas

    Estou com intenções de trocar de viatura, já tinha mostrado esse meu interesse através de um outro tópico aqui no fórum mas não sei porque não o consigo encontrar e por isso decidi abrir este tópico para conseguir tirar algumas dúvidas que persistem.

    Então os meus critérios de procura tem sido estes:

    Orçamento 10mil € mais coisa menos coisa
    Diesel
    Utilitários / Sedan

    Carrinha / Combi
    Até 90 mil km´s
    5 portas
    Faço uma média de 14 mil km´s por ano.

    Sei que existem marcas que são mais caras em manutenção que outras mas também já li e ouvi dizer que acaba por ser um bocado mito o que se diz relativamente a alguns carros ou marcas.
    O meu sonho era mesmo um carrinha mas pelo o que tenho visto é mesmo para esquecer pois o que pedem por elas com ou sem muitos km´s é demasiado elevado para a minha carteira.

    #2
    No teu orçamento já consegues encaixar bem uma 308 SW: Peugeot 308 SW 1.6 HDI Executive, € 9.950, Lisboa - Standvirtual

    Bom motor e boa qualidade de materiais, sendo bastante confortável.

    Se preferires um pouco mais de dinâmica/comportamento, perdendo no conforto e qualidade de materiais/acabamentos, iria para uma Focus SW, que também arranjas bem com o teu orçamento.

    Comentário


      #3
      Ora 14k km por ano em autoestrada ou na maioria cidade? Por experiencia propria os hdi ( ate a geracao do meu - 2007) odeiam cidade, ou melhor o FAP.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        No teu orçamento já consegues encaixar bem uma 308 SW: Peugeot 308 SW 1.6 HDI Executive, € 9.950, Lisboa - Standvirtual

        Bom motor e boa qualidade de materiais, sendo bastante confortável.

        Se preferires um pouco mais de dinâmica/comportamento, perdendo no conforto e qualidade de materiais/acabamentos, iria para uma Focus SW, que também arranjas bem com o teu orçamento.
        Essa Peugeot é bem gira, há exceção dos farois traseiros xD
        Tenho ouvido dizer que as Ford consomem bastante é verdade?

        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Ora 14k km por ano em autoestrada ou na maioria cidade? Por experiencia propria os hdi ( ate a geracao do meu - 2007) odeiam cidade, ou melhor o FAP.
        Foi um misto por assim dizer, mas actualmente a minha mulher é que anda com ele e faz normalmente 30 km´s dia mas em cidade e por vezes faz viagens mais longas em trabalho mas não é coisa para acontecer todos os meses....já expliquei que um carro a diesel lá para casa pode não ser o mais vantajoso mas ela insiste que quer um por causa das viagens longas que pode vir a fazer em 2014.

        Comentário


          #5
          Esquece lá o diesel , se a maioria dos kms for feito em curtos percursos é para o FAP dar de si e lá se vai o dinheiro que até conseguiste poupar em combustivel

          Ve outras opçoes a gasolina

          Comentário


            #6
            Desculpem a ignorância mas o que é o FAP?

            Comentário


              #7
              Filtro anti particulas , e que precisa de ser regenerado em varias vezes . Se fizeres poucos kms o filtro nao irá aquecer o suficiente e nao se vai regenerar , chegando a alturas que entope e já foste . Preço de um novo por volta dos 800 euros +/-

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Filtro anti particulas , e que precisa de ser regenerado em varias vezes . Se fizeres poucos kms o filtro nao irá aquecer o suficiente e nao se vai regenerar , chegando a alturas que entope e já foste . Preço de um novo por volta dos 800 euros +/-
                Obrigado pelo o esclarecimento
                Já tinha ouvido falar do FAP e dos seus custos mas não pensei que andar com um diesel em curtas distancias fosse o suficiente para o arruinar até pensava que fosse mais por causa do motor em si.
                Qual a média de km´s por ano em que aconselham um diesel?

                Comentário


                  #9
                  Depois de ler uma catrefada de posts e chego à conclusão que carros com PAF é a morte do artista se não se tiver em atenção aos km´s que se faz

                  Então tenho estado a ver carritos a gasolina e deparei-me com este VW Golf Variant 1.4 TSI TRENDLINE PACK, € 11.500, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual um bocado barata demais para aquilo que tenho visto no SV, que dizem do bichano?

                  Comentário


                    #10
                    E este que dizem?
                    Seat Leon 1.4 TSi Stylance, € 10.150, Porto Salvo - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Atenção aos indices de fiabilidade dos Tsi, em especial, dos 1.4.

                      Comentário


                        #12
                        Queres uma carrinha ou pode ser um sedan ?


                        Tens a hipotese do fiat bravo 1.4 T-jet
                        Audi A4 1.8 turbo

                        Etc , depois até podes meter a gpl

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Atenção aos indices de fiabilidade dos Tsi, em especial, dos 1.4.

                          Aí sim...mas dos leon ou qualquer 1.4?

                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Queres uma carrinha ou pode ser um sedan ?


                          Tens a hipotese do fiat bravo 1.4 T-jet
                          Audi A4 1.8 turbo

                          Etc , depois até podes meter a gpl

                          Andava mais virado para carrinha mas com o preço a que elas estão poderei ter que ir por outro caminho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Svar0g Ver Post
                            Aí sim...mas dos leon ou qualquer 1.4?
                            Não está relacionado com o carro, mas sim com o motor. De uma forma geral todos os motores Tsi foram afectados (não confundir com todas as unidades...), mas o 1.4 é o mais falado. Até pode estar relacionado com o facto de se venderem mais que os outros e em absoluto o problema parecer maior...não sei, mas dessas gerações eu não arriscava de certeza.

                            Comentário


                              #15
                              O fiat bravo é uma opção bastante interessante!

                              Comentário


                                #16
                                Vai experimentar a Variant, tenta perceber o Sonho que eles vendem por 10250eur, pede o livro de revisões, confirma, tem certificação Acap.
                                Quanto ao Diesel, pondera bem os kms que poderás fazer, O FAP (a.k.a. DPF) também não é o bicho papão que apregoam

                                Comentário


                                  #17
                                  Sonho uma variant ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Sonho uma variant ??
                                    PAra mim é sonho :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como disseram a cima a FAP não é esse bicho papão... este pode ser interessante.

                                      Kia Ceed SW 1.6 CRDI EX, € 11.250, Palmela - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Como disseram a cima a FAP não é esse bicho papão... este pode ser interessante.

                                        Kia Ceed SW 1.6 CRDI EX, € 11.250, Palmela - Standvirtual
                                        Por acaso já tinha visto e parece ser bem porreirinha.
                                        Então e porque é que alguns de voces dizem que nõa é um bicho papão a FAP?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Svar0g Ver Post
                                          Por acaso já tinha visto e parece ser bem porreirinha.
                                          Então e porque é que alguns de voces dizem que nõa é um bicho papão a FAP?
                                          Porque depende dos cuidados que se tenham e do percurso habitual do veículo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Porque depende dos cuidados que se tenham e do percurso habitual do veículo.
                                            Pois mas assim acaba por ser um bicho papão na mesma porque se não "cumprires os requisitos mínimos" o FAP não aguenta por muito tempo e tens logo uma boa despesa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se conduzires muito em cidade e não fizeres umas viagens grandes de vez em quando vais ter problemas... E tem que ser a uns ritmos convidativos.

                                              Para correr tudo bem, tipo uma vez por mês ou assim, soltares um pouco os cavalos do carro durante uns quilómetros para o filtro aquecer e limpar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas.

                                                Estou a pensar comprar carro, mais ou menos nas mesmas condições do Svar0g e em vez de criar outro em que se vai dizer as mesmas coisas, é melhor usar este.

                                                Bom, as opções são boas, mas qual seria a melhor opção entre a Focus Sw e a Kia Ceed SW. Fiabilidade e consumos são idênticos, ou nem por isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto ao FAP, um carro cá de casa faz diariamente viagens muito curtas e pese embora já nos tenhamos deslocado ao mecânico porque ficava a fazer o barulho da regeneração (corrijam se estiver a dizer algum disparate técnico..) após desligarmos o carro em viagens curtas, nunca teve que levar um filtro novo.. Quais os sintomas de que é preciso trocar?

                                                  Conheço também que tenha mandado tirar.. Há consequências disso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                    Se conduzires muito em cidade e não fizeres umas viagens grandes de vez em quando vais ter problemas... E tem que ser a uns ritmos convidativos.

                                                    Para correr tudo bem, tipo uma vez por mês ou assim, soltares um pouco os cavalos do carro durante uns quilómetros para o filtro aquecer e limpar.
                                                    O diesel a fazer 30km por dia (suponho 15+15) vai regenerar todas a semanas, se não for levado a pastar 20 a 30 Km depois de começar a regenerar, vai interromper regenerações e contaminar o óleo em poucos km, tenta comprar um sem FAP, os Renault até 2010 não tinham (85 e 105cv) e deve haver outros que também não tem, é uma questão de procurares pois o diesel sem FAP são bem mais económico que os otto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AJCFerreira Ver Post
                                                      Quanto ao FAP, um carro cá de casa faz diariamente viagens muito curtas e pese embora já nos tenhamos deslocado ao mecânico porque ficava a fazer o barulho da regeneração (corrijam se estiver a dizer algum disparate técnico..) após desligarmos o carro em viagens curtas, nunca teve que levar um filtro novo.. Quais os sintomas de que é preciso trocar?

                                                      Conheço também que tenha mandado tirar.. Há consequências disso?
                                                      Qual é o carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AJCFerreira Ver Post
                                                        Boas.

                                                        Estou a pensar comprar carro, mais ou menos nas mesmas condições do Svar0g e em vez de criar outro em que se vai dizer as mesmas coisas, é melhor usar este.

                                                        Bom, as opções são boas, mas qual seria a melhor opção entre a Focus Sw e a Kia Ceed SW. Fiabilidade e consumos são idênticos, ou nem por isso?
                                                        O que tenho ouvido dizer por parte de um familiar que tem uma focus é que ela bebe muito, mas como esse familiar gosta de pisar não sei até que ponto será verdade.

                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        O diesel a fazer 30km por dia (suponho 15+15) vai regenerar todas a semanas, se não for levado a pastar 20 a 30 Km depois de começar a regenerar, vai interromper regenerações e contaminar o óleo em poucos km, tenta comprar um sem FAP, os Renault até 2010 não tinham (85 e 105cv) e deve haver outros que também não tem, é uma questão de procurares pois o diesel sem FAP são bem mais económico que os otto.
                                                        Por acaso estava a pensar ver carros a diesel sem o FAP.
                                                        Ninguém sabe se existe alguma lista pela net que tenha os carros sem FAP ?
                                                        Duvido mas à que perguntar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A carrinha golf que mostras é uma trendline pack, com nivel de equipamento mediocre, pelo que o preço obviamente se ressente.

                                                          10.000€ nao me parece um orçamento assim tao curto para uma carrinha... apesar de nnc ter tido problemas com FAP nem nunca sequer o ter "sentido" a trabalhar e de nao conhecer nenhum caso próximo, sei que o problema existe, mas para o teu orçamento nao será difícil "fugir" dele.

                                                          Porque não uma octavia com o 1.9 tdi? É económico, fiável e não são caras!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não tenho visto octavias á venda dentro daqueles parâmetros de escolha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X