Três anos após ter adquirido a minha primeira viatura, um Renault Clio 1.2 16v, decidi que chegou o momento de passar ao nível seguinte.
Isto porque o Clio é um pópó jeitosito para Casa-Trabalho e tal, mas sempre me deixou um amargo sabor na boca quanto às prestações performativas. Como é natural! Ao fim de contas é tido um carro mais ligado à economia do que à qualidade.
Um dos fatores que mais contribuiu para a mudança foi também os já largos problemas que o carro tem dado e a frequência com que visita a oficina.
Assim, após uma busca intensiva por um carro que satisfizesse melhor a minha necessidade por sentir "poder" ao volante, optei pelo Fiat Bravo 1.9 MJT 150. Não procurava um carro que me permitisse entrar propriamente no "streetracing" (do qual não sou adepto) mas sim um carro que me responda quando peço, o tal "poder".
Após ter testado várias viaturas,entre os principais, os 1.9 TDI's (A3 e Golf) e o Alfa Romeo Mito (fator proibitivo: espaço interior reduzidíssimo), optei por este carro, ainda que tenha ficado com boa impressão dos 3 anteriores. No fundo procurava algo diferente. Hoje em dia qualquer TDI, ainda que de qualidade alta, aparece na estrada com frequência tal, que para mim já deixou de ter aquela piada da diferenciação.
Quanto ao Bravo, se me espantar no dia-a-dia como me espantou no test-drive... fantástico.
Interior fora de série, o motor tem níveis de performance muito bons e o design do carro é.. italiano.
No fundo procurarei deixar aqui as impressões que vou tendo deste carro que ainda não está na minha posse, tendo data prevista de entrega o final da próxima semana.
Gostaria também que me dessem a vossa opinião acerca deste carro.
Bons quilómetros!
Isto porque o Clio é um pópó jeitosito para Casa-Trabalho e tal, mas sempre me deixou um amargo sabor na boca quanto às prestações performativas. Como é natural! Ao fim de contas é tido um carro mais ligado à economia do que à qualidade.
Um dos fatores que mais contribuiu para a mudança foi também os já largos problemas que o carro tem dado e a frequência com que visita a oficina.
Assim, após uma busca intensiva por um carro que satisfizesse melhor a minha necessidade por sentir "poder" ao volante, optei pelo Fiat Bravo 1.9 MJT 150. Não procurava um carro que me permitisse entrar propriamente no "streetracing" (do qual não sou adepto) mas sim um carro que me responda quando peço, o tal "poder".
Após ter testado várias viaturas,entre os principais, os 1.9 TDI's (A3 e Golf) e o Alfa Romeo Mito (fator proibitivo: espaço interior reduzidíssimo), optei por este carro, ainda que tenha ficado com boa impressão dos 3 anteriores. No fundo procurava algo diferente. Hoje em dia qualquer TDI, ainda que de qualidade alta, aparece na estrada com frequência tal, que para mim já deixou de ter aquela piada da diferenciação.
Quanto ao Bravo, se me espantar no dia-a-dia como me espantou no test-drive... fantástico.
Interior fora de série, o motor tem níveis de performance muito bons e o design do carro é.. italiano.
No fundo procurarei deixar aqui as impressões que vou tendo deste carro que ainda não está na minha posse, tendo data prevista de entrega o final da próxima semana.
Gostaria também que me dessem a vossa opinião acerca deste carro.
Bons quilómetros!
Comentário