Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: escolhido! (alguém ajuda na questão da retoma?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro novo: escolhido! (alguém ajuda na questão da retoma?)

    Boas entradas a todos!

    Com a entrada do novo ano, estou a pensar entrar também num carro novo. O valor pretendido e como é indicado no título, é a rondar os 18000€ (até aos 20 000€ no máximo). Aqulo que procuro é um carro económico, espaçoso (segmento c ou semelhante) e para durar uns bons anos.
    Os percursos que normalmente faço não justificam minimamente o diesel, mas saliento que estou habituado a gastar uns 5l/100 a diesel. Ou seja, passar para um a gasolina (mais cara) e a consumir 10l/100 não está nos meus planos.
    Relativamente a extras, varia muito nas diferenças sofridas no carro e também no preço. Mas AC auto e vidros eléctricos atrás é algo que pretendia.

    Quais as sugestões?

    Obrigado desde já pela ajuda!
    Editado pela última vez por Hugo1984; 14 January 2014, 11:49.

    #2
    Skoda octavia 1.2 TSI novo modelo

    Bons consumos, bom andamento, bom carro

    Comentário


      #3
      Por esses valores (18000) deves ver o kia ceed e o hyundai i30 1.4...

      Comentário


        #4
        Já chegas ao Focus??

        Comentário


          #5
          Eu apostaria num carro do grupo VW com o motor 1.2 tsi ou 1.4 tsi.
          - VW golf
          - Skoda Octavia
          - Seat Leon
          - Audi A3 SB

          Comentário


            #6
            Mazda3, compras a versão bem equipada por 22 mil. (claro está que tem de se esticar o orçamento um pouco mais).

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas.

              Quanto ao Kia, apenas vi no stand. Não vi preços nem conduzi porque o vendedor era tão simpático que enfim… Mas o "problema" é que visualmente gosto muito mais da carrinha que do carro que acarreta desde logo outro preço. O mesmo na Hyundai (que até gosto mais que da Kia).

              O Skoda tem o peso que pessoas próximas me dão. Montes de problemas, um deles sem resolução (dentro da garantia). É certo que em termos de espaço seria um upgrade, mas tenho algum receio pelo que tantas vezes me dizem.

              O Focus já vi, tive uma proposta e falta apenas experimentar. Mas o valor ultrapassa um pouco os 20 000€. Isto com alguns (poucos face à enorme oferta) extras.

              Por fim, Audi está fora de questão (25000€). O Seat Leon gostei, mas os preços também não eram atractivos. Aliás, pouco faltava para o vendedor me fazer o diesel pelo preço de gasolina (não pretendo). O Golf ainda não vi, mas tenho ideia que passará dos 20000€. Não?

              Desculpem o pessimismo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Mazda3, compras a versão bem equipada por 22 mil. (claro está que tem de se esticar o orçamento um pouco mais).
                Não me lembrava que tinha saído o novo. A ver se vou ver esta semana.

                Comentário


                  #9
                  O novo mazda 3 é um produto extremamente sólido (não fosse JAPONÊS) e está bastante bem dentro do orçamento, a versão base começa nos 18 mil mas com um equipamento mais que decente arranjar por 20 mil. Eu optaria por este visto que farto de lixo alemão está o pais.
                  Editado pela última vez por MontanelasTDI; 02 January 2014, 18:54. Razão: Sim a mazda é japonesa simplesmente baralhei-me com a hyundai.

                  Comentário


                    #10
                    Depende, se quiseres um carro com 0 km... obviamente que tens de esticar um pouco o orçamento. Mas porque é que não compras um de serviço? Por exemplo um golf de serviço com o motor 1.2 tsi de 2012 anda á volta dos 18 000€, o mesmo acontece com o Seat.

                    Comentário


                      #11
                      Depende, se quiseres um carro com 0 km... obviamente que tens de esticar um pouco o orçamento. Mas porque é que não compras um de serviço? Por exemplo um golf de serviço com o motor 1.2 tsi de 2012 anda á volta dos 18 000€, o mesmo acontece com o Seat.


                      Peço desculpa, enviou em duplicado
                      Editado pela última vez por migaxpt; 02 January 2014, 14:23.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                        O novo mazda 3 é um produto extremamente sólido (não fosse coreano) e está bastante bem dentro do orçamento, a versão base começa nos 18 mil mas com um equipamento mais que decente arranjar por 20 mil. Eu optaria por este visto que farto de lixo alemão está o pais.
                        Sim, vou espreitar.

                        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                        Depende, se quiseres um carro com 0 km... obviamente que tens de esticar um pouco o orçamento. Mas porque é que não compras um de serviço? Por exemplo um golf de serviço com o motor 1.2 tsi de 2012 anda á volta dos 18 000€, o mesmo acontece com o Seat.
                        Por duas razões. A primeira é que a maioria dos carros de serviço que tenho visto são a gasóleo. Depois, é um carro de 2012 ao preço de um de 2014 (noutra marca).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                          O novo mazda 3 é um produto extremamente sólido (não fosse coreano) e está bastante bem dentro do orçamento, a versão base começa nos 18 mil mas com um equipamento mais que decente arranjar por 20 mil. Eu optaria por este visto que farto de lixo alemão está o pais.
                          Como disse? Hiroshima ainda não é na Coreia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Não me lembrava que tinha saído o novo. A ver se vou ver esta semana.
                            O motor não é nada de especial, chega a ser até um pouco amorfo, mas dá conta do recado e é fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Outras duas opções que vi foram o Captur e o Cruze. E gostei dos 2.

                              O senão do Captur é o motor 0.9 que não me transmite grande segurança. Já o do Cruze é de deixarem de comercializar na Europa o que resultará numa elevada desvalorização (por outro lado, o preço de compra também pode descer bastante).

                              O que acham?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Outras duas opções que vi foram o Captur e o Cruze. E gostei dos 2.

                                O senão do Captur é o motor 0.9 que não me transmite grande segurança. Já o do Cruze é de deixarem de comercializar na Europa o que resultará numa elevada desvalorização (por outro lado, o preço de compra também pode descer bastante).

                                O que acham?
                                Se for exclusivamente para cidade, captur. O motor é demasiado curto em estrada.

                                Qual é a motorização do cruze? 1.6? Gosto do cruze, é bonito e vem bem equipado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Se for exclusivamente para cidade, captur. O motor é demasiado curto em estrada.

                                  Qual é a motorização do cruze? 1.6? Gosto do cruze, é bonito e vem bem equipado.
                                  O uso é misto. Mas faço poucas viagens onde dê sequer para esticar o carro.

                                  A motorização é 1.4 140cv (penso que o mesmo da Astra). Curiosamente gostei mais do Cruze que da Astra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    O uso é misto. Mas faço poucas viagens onde dê sequer para esticar o carro.

                                    A motorização é 1.4 140cv (penso que o mesmo da Astra). Curiosamente gostei mais do Cruze que da Astra.
                                    É atmosférico? Esse motor deve ser mais enérgico que o 1.5 mazda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um Opel Mokka?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deverias ponderar também o novo 308, ronda os valores que pretendes se bem que o equipamento na versão access é algo escasso mas é uma questão de negociar.

                                        O Mazda também me parece muito bem, assim com o Honda Civic

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Astra 1.4 não cabe no orçamento?
                                          Hoje em dia há muita oferta e com bons preços, confesso que pessoalmente me faz alguma "confusão" ver segmentos C com motores 1.0 e 1.2, no entanto dizem ser bons, em cidade e percursos curtos devem-se comportar bem uma vez que não irão fazer muito exforço em altas, para AE e a fazer uso da mala e com a familia não me convençem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                            Como disse? Hiroshima ainda não é na Coreia.
                                            Troquei-me todo tava a pensar na hyundai

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fugindo um pouco aos standards...

                                              - Yaris híbrido
                                              - Auris 1.33
                                              - Civic 1.4
                                              - Yeti 1.2 TSI

                                              Comentário


                                                #24
                                                Astra 1.4, Bravo 1.4 e Focus 1.0.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens o novo skoda octavia 1.2 TSI e também com o orçamento ate aos 20mil secalhar ja deve dar para o 1.4 TSI

                                                  Outra opção nova da skoda tens o novo RAPIDE carro e carrinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mazda 3, se gostares. Quer de base ou mais equipado, vais bem servido.

                                                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                    O novo Mazda 3 é um produto extremamente sólido (não fosse coreano)
                                                    Parei aqui de ler...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Mazda 3, se gostares. Quer de base ou mais equipado, vais bem servido.



                                                      Parei aqui de ler...
                                                      Podias ter continuado a ler a thread e ver o meu post mais abaixo, acho que vou ter de ir editar o post para não ofender mais madalenas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        E um Opel Mokka?
                                                        Estive na Opel e não o vi. Mas também tenho a ideia que passa claramente os 20000€...

                                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                        Deverias ponderar também o novo 308, ronda os valores que pretendes se bem que o equipamento na versão access é algo escasso mas é uma questão de negociar.

                                                        O Mazda também me parece muito bem, assim com o Honda Civic
                                                        Fui ver o 308 mas não gostei nada do interior. Por fora é outra coisa, mas lá dentro...

                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        O Astra 1.4 não cabe no orçamento?
                                                        Hoje em dia há muita oferta e com bons preços, confesso que pessoalmente me faz alguma "confusão" ver segmentos C com motores 1.0 e 1.2, no entanto dizem ser bons, em cidade e percursos curtos devem-se comportar bem uma vez que não irão fazer muito exforço em altas, para AE e a fazer uso da mala e com a familia não me convençem...
                                                        Por estranho que pareça, o Cruze (5p) pareceu-me maior que o Astra. Sobretudo na mala. No interior também gostei mais do Cruze. O Astra diferenciou-se na posição de condução. Parecia à medida.

                                                        O motor é uma das minhas maiores dúvidas. Se um motor de baixa cilindrada pode retirar andamento em AE, o um de alta cilindrada pode-me esvaziar o bolso em combustível em cidade...

                                                        Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                        Fugindo um pouco aos standards...

                                                        - Yaris híbrido
                                                        - Auris 1.33
                                                        - Civic 1.4
                                                        - Yeti 1.2 TSI

                                                        Yaris e Yeti não entram para o totobola. O Auris não faz as minhas delícias. Aliás, acho que o grande pecado da Toyota são as linhas… Mas se toda a gente gostasse do amarelo...

                                                        O Civic gosto, apesar de conhecer um caso que deu alguns problemas (diesel). Foram resolvidos mas só depois de muita chatice na oficina.

                                                        Originalmente Colocado por momenti Ver Post
                                                        Astra 1.4, Bravo 1.4 e Focus 1.0.
                                                        Como "casa arrombada, trancas à porta", Fiat não entra tão cedo cá em casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                          Deverias ponderar também o novo 308, ronda os valores que pretendes se bem que o equipamento na versão access é algo escasso mas é uma questão de negociar.

                                                          O Mazda também me parece muito bem, assim com o Honda Civic
                                                          Também estava para falar no novo 308, mas a versão 1.2vti parece-me ser bastante curta para a carroçaria. Talvez o 2008 seja uma boa opção e o 1.2 se porte melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                            Também estava para falar no novo 308, mas a versão 1.2vti parece-me ser bastante curta para a carroçaria. Talvez o 2008 seja uma boa opção e o 1.2 se porte melhor.
                                                            Pelo que tive a ver/ler de comparativos, o Captur vence o 2008. O problema é que na maioria dos casos comparam versões diesel...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X