Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os "critérios" para se ser mandado parar pela polícia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os "critérios" para se ser mandado parar pela polícia?

    Esta pergunta decorre do facto de, há uns dias, ter passado por umas 2 ou 3 operações STOP e, mais uma vez, não ter sido mandado parar nestas últimas férias de Natal, a caminho do Norte, via IC2.

    Desde que comprei o carro com que ando actualmente, nunca mais fui mandado parar. Já passei por inúmeras operações STOP e sigo sempre.

    Fiquei curioso quanto aos "critérios" que serão usados pelos agentes na altura que decidem quais os carros que são para encostar e os que mandam seguir.

    Fosse eu um tipo que não andasse com seguro, sem carta, sem IPO, etc. e estava bem da vida quanto a isto!

    Cumps

    #2
    Eu ao contrário, não falho uma.

    Comentário


      #3
      Se tiveres Xénon ou leds dos chineses já foste

      Comentário


        #4
        Critérios:
        - "para-xokes" fibrados
        - "cap" dentro do carro
        - conduzir inclinado para o meio do carro

        Critério para não ser parado:
        - ter uma Ford Transit branca



        Agora mais a sério, depende da vontade do polícia. No último mês devo ter passado por umas 10 operações stop, inclusive numas da brigada fiscal quando ia com o carro da empresa, e nunca fui parado....

        Passei algumas que estavam todos ocupados, mas noutras tinha polícias "à espera" de "clientes": mãos atrás das costas, a olhar para a estrada e com ar pensativo...

        Comentário


          #5
          De referir que já lá vão 3 anos desde a última vez que fui mandado parar. E não, não pego no carro só aos fins-de-semana, conduzo todos os dias...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Eu ao contrário, não falho uma.
            Com o Ferrari, presumo.

            Quando tinha o Corsa GT também era raro passar por alguma e não marcar o ponto. Desde que troquei que é mais raro.

            Não esquecer que nem sempre estão à procura de fiscalizar álcool ou documentos mas "outras" coisas.

            Comentário


              #7
              Põe um boné de pala e conduz um comercial,tás garantido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Com o Ferrari, presumo.

                Quando tinha o Corsa GT também era raro passar por alguma e não marcar o ponto. Desde que troquei que é mais raro.

                Não esquecer que nem sempre estão à procura de fiscalizar álcool ou documentos mas "outras" coisas.
                Claro, assim que o vêem, colocam-se logo no meio da estrada, só para o ''admirar''.

                Comentário


                  #9
                  Acredito que tenha muito a ver com o "estereótipo" em relação a alguns modelos...

                  No Punto mk1 devo ter sido mandado parar cerca de 70% das vezes que passei por operações STOP.

                  Com o actual carro, C3 II novo, 0% em 3 anos. De notar que passei por muitas mais operações STOP do que com o anterior carro! Não pode ser apenas coincidência. A lei da probabilidades explica isso.

                  Comentário


                    #10
                    Eu também sou daqueles que se safa sempre. Até já passei por uma operação stop com montes de polícias que olharam para o meu carro com um médio fundido e não me mandaram parar. Se me safo assim nem sei o que é preciso fazer para ser mandado parar (ok se calhar sei, mas aí vou de cana.)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Eu ao contrário, não falho uma.

                      O sax(ch)o é carro de mitra .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        O sax(ch)o é carro de mitra .
                        É mais a pensar que se trata de um comercial, pois stock, mais stock não há.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é indiferente, desde que claro, não apareça nenhum carro que salte á vista...desde Fiat Punto de 98 com xénon aftermarker ou pelicula em tudo o quanto é vidro ou umas jantolas gigantes num carrito que á partida nunca as teria de série e claro ver carros fibrados ou aquelas versões diesel com aqueles kits das versões desportivas. Recordo-me de um colega que tinha um Fiesta 1.8D original e raramente era mandado parado, pelo menos até meter o kit estético do RS...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um Fiat Punto TD Van e não falho uma! Sou sempre mandado parar e por vezes tenho que mostrar o colete e o triângulo. Acho que os tipos vão pelo carro! Já a gaurda civeil espanhola se forem dois indivíduos jovens no carro então paras na certa e o carro é revistado.

                            Comentário


                              #15
                              O critério nº 1 é ser mulher, o 2º é ter um carro velho, Xunning (de mitra) e o 3º é vires aos ziguezagues na estrada...

                              Comentário


                                #16
                                Só pode ser por causa de certos modelos.

                                Eu nunca fui mandado parar, e já passei por algumas operações

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso só fui mandado parar uma vez quando tinha um fiesta mais antigo do ano 2000, com o meu actual de 2010 já passei por várias operações stop e nunca mandaram parar, inclusive numa vários carros estavam a ser mandados encostar e a mim mandaram seguir, também acredito que secalhar olham ao aspecto da pessoa, e eu tenho uma cara de puto deve ser por isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depende do tipo de operações STOP. Pode ser uma operação aleatória, pode ser de prevenção das armas, de prevenção da condução com álcool ( noitadas e carros com jovens lá dentro ) , podem andar simplesmente à caça de uma cor/modelo/marca de veículo que tenha sido descrito como carro utilizado em assaltos, etc.

                                    Claro que por norma os carros velhos é onde se vê mais falta de IPO, seguros, carta, etc etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguns critérios para conheceres muitos polícias é comprares um Seat Ibiza, seres relativamente jovem e circulares marioritariamente de noite. Acredita que é sucesso garantido.

                                      Eu tenho 2 carros e foram comprados os dois no mesmo ano (2011), desde ai ando 90% do tempo no Ibiza (É o meu carro) e o restante no 307 (Carro dos meus pais) e em outros (Carros alugados, de empresa, etc). Posso-te dizer que desde 2011, no Ibiza, já fui mandado parar, a rir, mas a rir mesmo, mais de 25 vezes... No 307 fui mandado parar 1 vez. Os meus pais são quem costuma usar o 307 e foram mandados parar 1 vez em quase 3 anos.

                                      Parece impressionante, mas a verdade é que este mero segmento B Espanhol tem um carinho especial para as autoridades. Depois quando mandam parar vêm que é um mero Ibiza stock, mas lá andam eles de lanterna à procura das alterações do tuning. Numa das últimas vezes perguntaram-me se o carro era meu, e o Sr. agente estava mesmo desconfiado da proveniência do carro, quando estava lá escarrapachado no livrete o nome do meu pai, que coincidia com o nome no cartão de cidadão, mas enfim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É assunto batido com respostas previsiveis já aqui dadas
                                        Fiscalizações da treta que não olham ao que deviam
                                        E as multas deviam ser por rendimento

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu como sou um feliz dono de um abarth nunca sou deixado passar, eles ouvem o ronco do carro e pensam logo que vou para as corridas na Vasco da Gama...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apesar de não concordar com muita coisa vejo toda a razão de ser em usarem o critério do carro
                                            Causa provável é uma forma bastante lógica de agir
                                            Falivel mas racional

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Alguns critérios para conheceres muitos polícias é comprares um Seat Ibiza, seres relativamente jovem e circulares marioritariamente de noite. Acredita que é sucesso garantido.

                                              Eu tenho 2 carros e foram comprados os dois no mesmo ano (2011), desde ai ando 90% do tempo no Ibiza (É o meu carro) e o restante no 307 (Carro dos meus pais) e em outros (Carros alugados, de empresa, etc). Posso-te dizer que desde 2011, no Ibiza, já fui mandado parar, a rir, mas a rir mesmo, mais de 25 vezes... No 307 fui mandado parar 1 vez. Os meus pais são quem costuma usar o 307 e foram mandados parar 1 vez em quase 3 anos.

                                              Parece impressionante, mas a verdade é que este mero segmento B Espanhol tem um carinho especial para as autoridades. Depois quando mandam parar vêm que é um mero Ibiza stock, mas lá andam eles de lanterna à procura das alterações do tuning. Numa das últimas vezes perguntaram-me se o carro era meu, e o Sr. agente estava mesmo desconfiado da proveniência do carro, quando estava lá escarrapachado no livrete o nome do meu pai, que coincidia com o nome no cartão de cidadão, mas enfim.
                                              Concordo totalmente! Não há uma única noite em que eu pegue no Ibiza (de 2009) da minha irmã e que não seja mandado. Todo o policia que me vê quer me conhecer, é uma alegria.

                                              A dor de cabeça que lhes faz o pequeno 1.2 ter sempre tudo em ordem....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Alguns critérios para conheceres muitos polícias é comprares um Seat Ibiza, seres relativamente jovem e circulares marioritariamente de noite. Acredita que é sucesso garantido.

                                                Eu tenho 2 carros e foram comprados os dois no mesmo ano (2011), desde ai ando 90% do tempo no Ibiza (É o meu carro) e o restante no 307 (Carro dos meus pais) e em outros (Carros alugados, de empresa, etc). Posso-te dizer que desde 2011, no Ibiza, já fui mandado parar, a rir, mas a rir mesmo, mais de 25 vezes... No 307 fui mandado parar 1 vez. Os meus pais são quem costuma usar o 307 e foram mandados parar 1 vez em quase 3 anos.

                                                Parece impressionante, mas a verdade é que este mero segmento B Espanhol tem um carinho especial para as autoridades. Depois quando mandam parar vêm que é um mero Ibiza stock, mas lá andam eles de lanterna à procura das alterações do tuning. Numa das últimas vezes perguntaram-me se o carro era meu, e o Sr. agente estava mesmo desconfiado da proveniência do carro, quando estava lá escarrapachado no livrete o nome do meu pai, que coincidia com o nome no cartão de cidadão, mas enfim.
                                                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                Concordo totalmente! Não há uma única noite em que eu pegue no Ibiza (de 2009) da minha irmã e que não seja mandado. Todo o policia que me vê quer me conhecer, é uma alegria.

                                                A dor de cabeça que lhes faz o pequeno 1.2 ter sempre tudo em ordem....
                                                Algo de mal vai com o meu Ibiza... Em 7 anos e meio e 160 mil km´s se fui mandado parar 3/4 vezes foi muito.

                                                Mas pronto, a excepção faz a regra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Efectivamente, a mim só me calhou ser mandado oarar com carrinhos associados ao kit mitra.

                                                  Mandaram me parar 2x na vida, uma em 2001 em Chelas com o meu punto de 2000 encarnado e jantes oz (todoa temos um passado!!! ) e mais recentemente (2009) qd tinha o leon fr de 2007.

                                                  Em ambas tive direito a shotguns... Mas no minuto em qie começaam a falar comigo perceberam logo que tinha falhado no estereotipo e ate foram super simoaticos a justificarnos procedimetos.

                                                  Tb ja fui oarado outras veZes mas nessas ja foi oassar o multibanco...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                    Algo de mal vai com o meu Ibiza... Em 7 anos e meio e 160 mil km´s se fui mandado parar 3/4 vezes foi muito.

                                                    Mas pronto, a excepção faz a regra.
                                                    Deve também ter a ver com o setup do carro, ar do condutor e de possiveis passageiros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando tinha o polo de 97 parei em todas em que passei!
                                                      Agora com o punto evo só parei uma vez e o agente quase que me despachou

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui mandado parar uma vez em 8 anos e meio. E apenas porque não parei num stop

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelCorreia Ver Post
                                                          Eu também sou daqueles que se safa sempre. Até já passei por uma operação stop com montes de polícias que olharam para o meu carro com um médio fundido e não me mandaram parar. Se me safo assim nem sei o que é preciso fazer para ser mandado parar (ok se calhar sei, mas aí vou de cana.)
                                                          Tava a ler este comentário e a pensar, ahah, tenho de dizer isto ao Miguel porque o caso é exatamente igual ao que se passou uma vez com ele. Depois olho pro lado "MiguelCorreia", meh...

                                                          P.S - 11 meses e meio de carta, mandado parar uma só vez, de madrugada na expo, com uma menina a pendura. Viro-me para o Sr. Agente "olha, vocês têm o medio fundido", rimo-nos todos em conjunto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quero ser um pouco mais mitra para ter atenção dos agentes e ouvi-los falar Manuel Machadês

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X