Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz resistencia Ford Focus TDCI a piscar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz resistencia Ford Focus TDCI a piscar

    Boas, antes de mandar o meu focus tdci de 2002 com 300.000 kms arranjar gostaria de ouvir a vossa opinião

    Ontem circulava normalmente quando de repente a luz da resistencia acendeu e ficou assim sempre a piscar, parei desliguei o carro e voltei a ligar a situação manteve-se igual, notei que o carro começou a perder potencia.
    Tive o carro parado cerca de 5 horas e quando o voltei a por a trabalhar tive muita dificuldade so pegou a terceira vez e o trabalhar do motor não era normal fazia tipo engasgava ao , mas isto so no inicio depois circulou normal com a perda de potencia ja referida tipo em 5 velocidade 100 KM/h.
    Hoje de manha voltou a demorar a pegar e fez bastante fumo tipo fumo branco, mas depois de andar cerca de 20 km estacionei e voltei a ligar e tudo bem á excessão da luz da resistencia que fica a piscar.

    Será vela incandescente queimada ou terei problemas de injeção?
    Editado pela última vez por airborn; 03 January 2014, 15:24.

    #2
    velas?

    Comentário


      #3
      Mal li o tópico antes de abrir, já me tinha ocorrido que fossem as velas de incandescencia.
      Tudo indica que seja isso, essa luz + dificuldade em pegar... O que poderá depois levar a problemas de injecção

      Comentário


        #4
        Voto no mesmo. Tive uma Focus 1.8 TDCi que, com cerca de 200.000 kms, sofreu de algo similar.

        Comentário


          #5
          As velas de incandescência presentes nos motores diesel servem apenas para o arranque a frio. Uma perda de potência com o carro quente não é de certeza causado pelas velas.

          Mais, no caso do motor TDCI, um diesel de injecção directa common-rail, as velas de incandescência só são essenciais no arranque com temperaturas abaixo de ~0ºC.

          Pela descrição parece-me um problema na injecção, ou seja, bomba injectora ou injectores. Como este sistema é um pouco complexo para andar à procura do problema, o ideal é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar qual o erro que apresenta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            As velas de incandescência presentes nos motores diesel servem apenas para o arranque a frio. Uma perda de potência com o carro quente não é de certeza causado pelas velas.

            Mais, no caso do motor TDCI, um diesel de injecção directa common-rail, as velas de incandescência só são essenciais no arranque com temperaturas abaixo de ~0ºC.

            Pela descrição parece-me um problema na injecção, ou seja, bomba injectora ou injectores. Como este sistema é um pouco complexo para andar à procura do problema, o ideal é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar qual o erro que apresenta.
            medidor de massa de ar?????

            Comentário


              #7
              Boas,velas de incandescencia trocadas e o problema continua , terça feira vou mandar fazer um teste diagnóstico , logo dou noticias......

              Comentário


                #8
                Diagnóstico feito, o problema está nos injetores, provavelmente irei mandar reparar uma vez que os 4 novos fica caro.

                Comentário


                  #9
                  Não es obrigado a mudar os 4....


                  Sent from my iPad using Tapatalk HD

                  Comentário


                    #10
                    Bem pessoal tuda mais complicado após os injetores foram limpos e um arranjado levou uma bobibe , contudo o problema continua da-me 2 erros P1200 Falha de desempenho injetor nº2 (reparado) e P2337 - cilindro nº2 limites acima da detonação, não sei bem o que será estou á espera que o mecânico me diga algo mais.

                    Comentário


                      #11
                      Arra ja um injector usado em bom estado e substitui esse nº2 !

                      Comentário


                        #12
                        Esse mecânico não percebe muito da poda...primeiro, vê-se logo que isso não é velas porque as velas não afectam o comportamento do motor. Depois, um injector não foi arranjado se continua a dar erro.

                        Comentário


                          #13
                          Pois Movyk. Este é daqueles utilizadores que pede ajuda e depois não liga às respostas. Se tivesse lido o meu post e ligado logo o carro à máquina, evitava ter trocado as velas de incandescência e os 4 injectores.

                          Se foi o mecânico que recomendou as reparações realmente é caso para dizer: troca de mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            mecanico foi indicado por um amigo , nunca me fez nenhuma reparação na viatura, o diagnóstico foi feito pelo mecanico e o erro detetado foi mesmo o injetor nº2 avariado segui a sua recomendação Bruncamps (diagnostico), tambem mandei reparar o dito injetor numa empresa da especialidade e os outros foram limpos e testados gastei cerca 200,00€ , na empresa recomendaram reparar em vez de comprar usado da sucata, um novo injetor é bastante mais caro.

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde a todos! Tenho uma ford focus do ano de 2002 tdci 1.8. Tenho este carro a quase 3 anos e é um carro que gosto e da gosto conduzir. Em dezembro tive um problema com o carro em que tive que mudar os injetores e bomba injetora. No dia 3 de janeiro fui buscar o carro a oficina e aparentemente estava tudo bem. Andei com o carro e fiz cerca de 700 km. Ao fim de uma viagem estava a 10 km de casa e o carro começou a piscar a luz da resistência e a ficar engasgado. Consegui levá-lo até casa mas no dia seguinte já não pegou é desde então nunca mais pegou. Levei a uma oficina onde retiraram um.bocado de gasóleo e o mesmo estava cheio de limalhas é bolhas de humidade. O mecânico disse logo para mandar para a oficina onde tinha feito a última reparação. E assim o fiz. Gastei cerca de 1100€ no último arranjo e agora o mecânico não consegue descubrir o que se passa. Já me falou na centralina. Mas quando fizemos o teste acusava problema no 4 cilindro. Alguém já teve uma experiência destas que me consiga ajudar desde já agradeço

                              Comentário


                                #16
                                O gasóleo tem limalhas (presumo que de metal!) e dizem que é da centralina? A centralina tem esse "poder", é?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  O gasóleo tem limalhas (presumo que de metal!) e dizem que é da centralina? A centralina tem esse "poder", é?
                                  Sim são limalhas de metal. para mim o circuito fo mal limpo e agora aquelas limalhas estragaram algum injetor ou a bomba e esta a tentar fugir para nao se responsabilzar. Já nao sei mais como resolver isto

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X