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O meu carro chegou ao fim, preciso de comprar outro e não percebo nada disto

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    O meu carro chegou ao fim, preciso de comprar outro e não percebo nada disto

    Olá a todos

    O meu primeiro carro está a "chegar ao fim".

    Fiquei com este carro à 4 ou 5 anos, um Volvo 440 a gasolina, dado por um familiar o qual tem sido um fiável companheiro e gosto muito dele. Infelizmente neste ano de 2013 surgiram várias coisas que precisam de ser arranjadas: segundo o sr da IPO precisa de pneus, segundo o mecânico precisa dos discos dos travões e segundo o familiar que mo deu precisa de fazer uma revisão às correntes, e a somar a isto tudo, tive dois pequenos toques, em que um dei cabo do lado do passageiro, e noutro da mala.

    Resumindo tudo isto ainda é uma quantia significativa que não me parece compensar gastar num carro já com esta idade e rodagem, motivo pelo qual estou compradora de um carro mais recente.

    Não queria gastar muito mais do que 3 mil euros e pretendia um carro simples, fiável, que não consuma muito e que tenha a porta da mala a abrir até cima.

    Estive a ver nos sites e dos modelos por esses valores agrada-me o Fiat Panda e o Honda Jazz. Estes carros são fiáveis, ou têm problemas?

    Que outras opções devo considerar?

    Desde já muito obrigado a todos, pois de facto, não percebo nada disto!
    Editado pela última vez por Pantufinhas; 03 January 2014, 23:25. Razão: Ortografia

    #2
    Penso que te podes ficar pelo jazz, já que gostas dele e é dos melhores (se não o melhor) do segmento em que se insere. É poupadinho e bastante fiável.

    Comentário


      #3
      Jazz fica-lhe a matar ...não pense muito...
      Mas não vá para o 1º Jazz que lhe apareceu à frente...dê mais uma voltinha

      Comentário


        #4
        Jazz, Yaris ou Mazda 2.. O Jazz é o mais poupado..

        Comentário


          #5
          Não conhecia o Mazda 2 vou investigar, obrigado.

          Ainda não vi nenhum ao vivo, mas tenho visto os anúncios, e os Jazz são normalmente mais caros que os Panda. Como se compara um e outro?

          O Yaris tenho uma amiga com um, e acho muito desconfortável, mesmo muito, e dá uma sensação de carro muito pequeno quando se vai lá dentro. Também já andei num Jazz e é mais jeitoso. O Panda é que não conheço. Além destes conheço o Twingo mais recente o qual já conduzi e acho o motor fraco e não é muito confortável também, e um Clio que é bem melhor, mas dá muitos problemas à minha colega.

          Comentário


            #6
            Mais um voto no Jazz.

            Não sendo dos mais populares, há diversos exemplares à venda. É questão de analisar o mercado, escolher 3 ou 4 unidades a gosto e ir experimentar para ver qual está melhor, de preferência na companhia de um mecânico ou de alguém que perceba algo da matéria.

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
              Jazz, Yaris ou Mazda 2.. O Jazz é o mais poupado..
              Por aqui ...

              Comentário


                #8
                Mais um voto para o Jazz.Fiavel,economico e espaçoso.
                Honda Jazz 1.2, € 2.900, Www.auto-mika.com - Standvirtual
                ...e ainda é negociavel.

                Comentário


                  #9
                  Jazz, sem dúvida.

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                    #11
                    Entre o Panda e o Jazz preferia o Jazz. Mas preferia sem dúvida o Volvo 440 entre os três, mas se achas que não compensa arranjá-lo... Com quantas kilómetros está? e que idade tem?

                    Comentário


                      #12
                      bem, se a estética for só um capricho, Jazz, porque já vi caixotes da construção civil mais bonitos

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                        Entre o Panda e o Jazz preferia o Jazz. Mas preferia sem dúvida o Volvo 440 entre os três, mas se achas que não compensa arranjá-lo... Com quantas kilómetros está? e que idade tem?
                        Pois...
                        Mais vale gastar 1000€ ou mesmo 2000€ no 440, do que gastar 3000€ num
                        usado, e depois esses 3000€ se tornarem em 4000€ ou mesmo 5000€.

                        É que nunca se sabe bem em que estado vêm os usados.

                        Comentário


                          #14
                          Ao menos sabe que os kilómetros não estão martelados, e sabe que sempre foi de um familiar e depois dele, se o carro não tiver mais problemas acho que vale a pena restaurá-lo. De qualquer das formas discos de travão e pneus é material de desgaste em qualquer carro. As moças pequenas apenas fazem o carro mais ou menos estético, mas isso pode trocar depois com tempo.

                          Eu preferia gastar 1000€ a arranjar o carro do que comprar um por 3000€... mas isso sou eu, em especial porque adoro Volvos.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            As moças pequenas apenas fazem o carro mais ou menos estético, mas isso pode trocar depois com tempo.
                            Eu prefiro altas, louras e com olhos azuis.

                            Comentário


                              #16
                              post duplo
                              Editado pela última vez por vitorpaulo; 04 January 2014, 08:12.

                              Comentário


                                #17
                                Realmente vais trocar um chaço por outro chaço, mais vale pagar ao banco e ter um carro mais fiável do que pagar as prestações na oficina e dentro de pouco tempo ter de trocar novamente.
                                Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
                                VW Polo 1.2 Trendline, € 9.600, Mozelos - Standvirtual

                                Comentário


                                  #18
                                  Também sou um dos que manteria o Volvo por mais uns tempos... Os "problemas" que afirmas são consumíveis e não problemas, são "problemas" que podem ser logo a primeira coisa que tenhas de fazer num carro usado que compres...

                                  Pelo que dizes até por menos de 1000€ trocas os pneus, mudas as correias e mudas os discos de travão...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                    ...tive dois pequenos toques, em que um dei cabo do lado do passageiro, e noutro da mala...
                                    podes descrever melhor os estragos?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Manter o Volvo? Com os consumos que aquilo deve ter...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Pois...
                                        Mais vale gastar 1000€ ou mesmo 2000€ no 440, do que gastar 3000€ num
                                        usado, e depois esses 3000€ se tornarem em 4000€ ou mesmo 5000€.

                                        É que nunca se sabe bem em que estado vêm os usados.

                                        O problema é que muito do material para o Volvo é caro. Tive um colega que andou uns tempos com um e nunca arranjou os pequenos toques que teve, porque mesmo nas sucatas as peças eram carotas.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Escolhe o Panda e não te vais arrepender.

                                          O FIAT Panda é mais barato que o Jazz, ou seja, com o mesmo dinheiro compras um Panda mais recente. E o que poupas dá para uma revisão.

                                          Podes ver aqui 3 exemplos:

                                          Fiat Panda 1.2, € 2.350, Odivelas - Standvirtual

                                          Fiat Panda 1.2 Dynamic, € 2.600, Barreiro - Standvirtual

                                          Fiat Panda 1.2 Active, € 2.800, Alverca - Standvirtual

                                          e depois comparar com os do Honda Jazz:

                                          Honda Jazz - Carros Honda Jazz no Standvirtual[]=&pv=&pb=3000&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&pz=&fl[]=&se=&do=&kl=0&bp=&od=&ed=&list=15&sort=4


                                          O FIAT Panda é um dos melhores do seu segmento, não lhe falta espaço e é mais compacto que o Jazz, o que o torna ainda mais ideal que o Jazz em percursos urbanos.

                                          O Panda é igualmente fiável e poupado, seja em manutenção ou uso. O Panda é mais barato no que toca a peças que o Honda e a carroçaria é mais resistente ao nível de toques e afins.

                                          Por último, recomenda-se o Panda com o motor Fire 1.2, que não só permite um melhor andamento que o Panda 1.1, como permite aceder a um nível de equipamento / acabamento melhor (no 1.2 a direcção é sempre assistida). E sem penalizar os consumos !

                                          Comentário


                                            #23
                                            o C2 está extremamente caro, arranjam-se do mesmo ano por menos 1000€, tem é que se procurar. o segundo peugeot está bastante caro, mesmo de stand ficam por quase menos 1250/1500€ também e vai a caminho dos 15 anos de vida. o punto emotion parece uma boa aposta e por 3000€ e uma conversa sexy por parte da autora do tópico facilmente desce 300€... ou mais!

                                            C2 e 206 dos mesmos anos:

                                            Citroën C2 1.4VTR, € 4.250, Aguiar De Sousa - Standvirtual

                                            Citroen C2 1.4 VTR 2004 - 2004 - 70 000 Kms - usauto

                                            Citroën C2 1.6i 16v VTS, € 4.900, FORTE DA CASA - Standvirtual até um "cup"!!!

                                            http://riodemouro.olx.pt/peugeot-206-iid-448090133 há mais baratos, mas ou com muitos kms ou a precisar de uma embraiagem o mais barato deles, 800€.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Opel Agila 1.0i, € 1.750 - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #25
                                                apagar .repetido
                                                Editado pela última vez por Pneucareca; 04 January 2014, 15:00.

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                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Manter o Volvo? Com os consumos que aquilo deve ter...
                                                  Dos 3000€ basta 1/3 para meter a GPL.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                    O problema é que muito do material para o Volvo é caro. Tive um colega que andou uns tempos com um e nunca arranjou os pequenos toques que teve, porque mesmo nas sucatas as peças eram carotas.
                                                    E, portanto, vai gastar 3000€ (ou muito mais, se o usado também tiver problemas) num
                                                    outro usado, em lugar de gastar menos que isso a colocar o 440 em condições.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Além de que está a ir de "cavalo para burro"...
                                                      Ou seja, está a trocar um familiar por algo ainda mais abaixo de um utilitário: citadino.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        E, portanto, vai gastar 3000€ (ou muito mais, se o usado também tiver problemas) num
                                                        outro usado, em lugar de gastar menos que isso a colocar o 440 em condições.

                                                        Depende do estado em que o 440 estiver e das peças que precisar. A série 400 da Volvo não é propriamente um estandarte de qualidade. E a não sêr que as coisas tenham mudado um bom bocado nos últimos anos, as peças a nível de carroçaria são caríssimas. Esse meu colega teve um toque de frente onde danificou capot, grelha, pára-choques, optica e pisca e quando viu o preço das peças colocou só o faról e o pisca e tentou acertar o melhor que pode o restante. Só em peças na altura passava de 200 contos a conta.

                                                        Eu sou dos primeiros a dizer para se mantêr aquilo que se conhece em vez de saltar para o desconhecido, mas acho que neste caso não é provavelmente a direcção a seguir!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Realmente é com alguma frequência que se vêm estes casos. Têm um carro com vários problemas e a primeira opção é comprar um... usado.

                                                          Praticamente todos os carros usados precisam de mais um X para manutenção, além da revisão normal.

                                                          Não digo que seja bom ou mau apostar no Volvo, mas pelo menos convinha saber o que o carro realmente precisa.

                                                          Entre gastar (por exemplo) 750€ no Volvo para ficar em condições e saber como está o resto, e gastar 300€ em reparações do novo usado e ainda ter alguns problemas escondidos...

                                                          Comentário

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