Exame de condução

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Título: Exame de condução

  1. #1
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    Por Defeito Exame de condução

    Boas tardes, marquei anteontem o meu exame de condução, dei 26 aulas até agora, tendo deixado 4 para a semana do exame... no geral acho que estou bem, a não ser no ponto de embraiagem em subidas íngremes, o carro é um Clio 1.5 de 2008, e apesar de ser a gasóleo tenho sempre que meter um bocado de acelerador, nos estacionamentos não tenho tido problemas, nas rotundas também não, costumo estar atento aos sinais e ás passadeiras com pouca visibilidade, auto-estrada para mim é a melhor coisa que me podem fazer, basta ter confiança a fazer as curvas.

    No entanto, apesar de conseguir segurar o carro nas subidas tenho receio de levantar demais o pé, e pronto lá se vai a máquina abaixo, tenho treinado com o meu carro em algumas subidas, mas como o carro (audi a4) tem uma embraiagem forte basta levantar, nem me dá tempo de trabalhar o acelerador.

    Depois tenho outra coisa, quando me metem em situações novas fico sempre nervoso!
    Algum conselho em especial?


  2. #2
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    Por Defeito

    Se sabes fazer as coisas basta ires com calma, até podes ir mais devagar que o normal caso não conheças a zona por onde te mandam desde que não empates muito o resto do trânsito.
    Os examinadores costumam ser imperdoáveis com as passadeiras, e com razão, portanto cuidado aí.

    De resto é fazer o que fazes nas aulas. Se estas inseguro em relação ao ponto de embraiagem podes pedir ao teu professor para treinar um pouco mais isso, não te deve dizer que não.
    LuisMiguel gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    Nem sequer há problema se deixares o carro ir abaixo ( se realmente for complicado), lembro-me perfeitamente do meu dia de exame, o colega que foi comigo chumbou por fazer abrandar um carro numa rotunda, eu... só deixei pouca distancia para o carro da frente quando estacionei porque não tinha ninguém atrás de mim

  4. #4
    Banido andrepinto's Avatar
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    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    bmelo gosta disto.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Cada vez que leio um post teu penso que estás no fórum errado...
    LuisMiguel e OFFICER gostam disto.


  6. #6
    Piloto de Kart Freekill's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Eu atiro a primeira pedra então...Com tanto azelha que vejo na estrada imagino quantos não passaram dessa maneira.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Muitos pagam e depois vão gabar-se disso para os amigos. Para esses só tenho uma palavra: corruptos. Não é só aquele que recebe o dinheiro que é corrupto. Quem paga também o é.

    Ainda pior é que sugere que isso é solução seja para o que for.
    nathaniel gosta disto.

  8. #8
    Banido paulo14's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Quase nem precisava de olhar para o nome user para saber o autor do post

    Qual é o examinador que pensa ao contrário? A não ser que se apanhe algum atrasado todos dirão a mesma coisa, "aqui quer-se que o aluno saiba onde está, o que está a fazer e o que tem nas mãos, pretende-se que saiba desenvencilhar sozinho" mais coisa menos coisa.

    Para o autor do tópico, pede ao instrutor para trabalhar nisso nas aulas que faltam, em principio não será problema.
    Mas a melhor coisa a fazer no exame é ter calma
    Última edição por paulo14 : 04-01-14 às 23:10:32

  9. #9
    Piloto de Testes pikuinhas08's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
    Eu atiro a primeira pedra então...Com tanto azelha que vejo na estrada imagino quantos não passaram dessa maneira.
    a minha mãe... não parou a um stop e passou... mas isto porque a senhora que foi antes dela fez tanta burrada e pa(g)ssou que o facto de ela não ter parado ao stop foi menos grave...

    e que a outra para alem de não parar em stops, passadeiras, subir passeios, o examinador ter de parar o carro 2 vezes senão batiam... ainda passou.
    LuisMiguel gosta disto.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Isso já foi chão que deu uvas, hoje o que não falta é pessoal que não aceita esse tipo de coisas pois a fiscalização é maior.

    E posso atirar pedras, passei sem pagar nada, ao contrário dos meus pais e outras pessoas que conheço, digo-te que desde à 10 anos para cá, não conheço quem tenha pago para passar.

  11. #11
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    Também atiro pedra. Não só não o fiz como nunca me passou pela cabeça fazer, isso é para falhados.

    Quanto ao autor do tópico, pelo que descreves estás preparado. O melhor conselho que te podem dar é teres calma e estares tranquilo. A mim ajudou-me pensar que se não fosse desta era na próxima, que o mundo não ia acabar por causa disso. Mas não foi preciso, é só mesmo estar o mais relaxado possível. Aproveita as aulas para a véspera do exame, foi o que fiz.

    Boa sorte ;)
    LuisMiguel gosta disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Já lá vai o tempo das vacas gordas...
    Isto agora anda tudo mais apertado !

  13. #13
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  14. #14
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    O importante é cumprires as regras, e teres calma.

  15. #15
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    Realmente em 30 aulas é dificil conduzir bem. Eu também achei que às 30 aulas ainda não estava preparada. Mas em vez de pagar para passar comprei um pack de mais 10 aulas...

  16. #16
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    Uma coisa que te aconselho, não respondas mal aos examinadores, eu com os nervos respondi um pouco mal ( não fui mal educado, fui só um pouco agressivo ) e paguei-as bem, o examinador mandou-me fazer um estacionamento numa subida um pouco inclinada como castigo, mas safei-me à segunda! Nas subidas, o que eu te dizia, e isto posso estar errado é, não tenhas medo de dar um bocado de acelerador extra! É preciso é confiança, calma, e não vás para lá armado em chico-esperto, sê humilde, os examinadores são seres humanos, e eles vêm perfeitamente quem tem perfil para ter carta à primeira, e quem não tem! Boa sorte!

  17. #17
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    Cá vai a minha opinião, esquece a dica dos 100€-200€, que isso é o preço que pagas para ir uma segunda vez a exame, para além de hoje em dia não ser assim tão fácil quanto se diz. O Clio 1.5 é um carro estável, o que eu fazia nas subidas era o seguinte, sempre que estava numa subida, levantava o pé da embraiagem lentamente, e quando o carro começava a tremer, já sabia que não ia descair, depois era só dar acelarador, a embraiagem do Clio 1.5 aguenta muito bem o carro em súbida (já conduzi mais do que uma vez esse clio). Portanto, tenta manter a calma (sei que é complicado).

    Tenho carta há quase 1 ano, e só passei no exame à 2ª tentativa. A primeira deixei o carro ir abaixo 3x logo naquela subidinha da treta da APEC em Chelas, estava a tremer por completo cheio de medo, e depois a virar numa curva à esquerda, estava um carro em 2ª fila parado e eu pus-me logo pronto para ultrapassar a seguir à curva, em vez de me por atrás dele, o examinador mandou-me logo encostar. Fui o 1º, depois a rapariga que foi comigo não parou numa passadeira e também chumbou.

    Á 2ª tentativa, foi primeiro uma outra rapariga, que chumbou pois deixou o carro ir abaixo 6x seguidas e depois até teve de ser o examinador a ajudá-la a sair de lá com o carro, ainda lhe pos uma vez a mão ao volante, depois entrei eu em 2º, levei o meu casaco da Ferrari (não estou a gozar), pus-me ao volante, e fui sem problemas nenhuns, usei a tal técnica de esperar o carro tremer, até porque fiquei num sinal em subida e não convinha deixar o carro ir abaixo, fiz tudo bem, e o examinador não teve nada a dizer.

    Assim mal que passei no exame, no dia seguinte fui logo conduzir 40Km só porque sim.

  18. #18
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    essa subida da apec nem íngreme é...nas aulas não te ensinaram foi nada de jeito

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
    essa subida da apec nem íngreme é...nas aulas não te ensinaram foi nada de jeito
    Foi dos nervos, eu antes do 1º exame fiz 2 horas de condução, e nao deixei nenhuma vez o carro ir abaixo, tal como na maioria das últimas aulas nunca acontecia, e andava por sítios com subidas mais íngremes (aqui onde vivo é um caos de sobe e desce)

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Depois da barracada que houve com cartas tiradas desse método por ai, incluindo um conhecido jogador de futebol que está a ser julgado, hoje em dia as coisas já não funcionam tanto assim, até porque com esta crise e os preços das cartas tão baixos, chumbar é bom para o patrão.

  21. #21
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    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
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    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Felizmente que os "demais defensores dos 100% correcto" ainda vão sendo a maioria....

  22. #22
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    Fiz exame de condução a 1 semana mais ou menos, passei em tudo a 1ª sem dar "extras" penso que o mais importante é teres confiança no que fazes e mostrares que estas seguro, admito que 32 aulas não da sequer para aquecer, mas os principais conselhos são ir calmo e seguro.

  23. #23
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    com 23 aulas fui a exame, à segunda aula de condução fui logo para Lisboa, pelo IC2, 140km/h, num Ibiza de 2010, o instrutor tinha que me travar o carro, que eu tinha o pé pesado.

  24. #24
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    boas noites, venho só dizer que passei, foi mais facil do que tava a espera, andei um bocado, fiz umas quantas rotundas, inversão de marcha, estacionamento em L, condução em autoestrada e ponto de embraiagem, obrigado a todos pela ajuda
    pikuinhas08 gosta disto.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
    Eu atiro a primeira pedra então...Com tanto azelha que vejo na estrada imagino quantos não passaram dessa maneira.
    Lol a pessoa que foi comigo a exame já tinha chumbado 2 vezes. Eu fui primeiro e até achei estranho ele ser tão brando, dado que correu tão bem que ele nem me pediu estacionamento lateral. Ela, 1º no percurso de auto-estrada, como esta estava em obras, acabou em cima dos pinos de sinalização; 2º, estacionou à 4ª paralelamente, muito bem, mas com os dois pneus da direita em cima do passeio. O examinador? "Muito bem pode seguir" xD

  26. #26
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    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Quem nunca teve tentado que atire a 1ª pedra? Nunca na vida me passaria isso pela cabeça!
    Acho estupendo o facto de ainda conseguirem meter isso como hipótese, mas está explicada a razão de haver tanto 'parolo' na estrada...
    Quer o exame de mota, quer o exame de carro, foram feitos à chuva, e passei aos dois à primeira, com 0 faltas. Apenas precisa de se tirar o máximo proveito das aulas e treinar. É para isso que se paga couro e cabelo pela carta.
    Chumbas? Epá, com um valor menor que o que mencionaste, repetes 2ª vez o exame (com mais aulas incluídas) e tens a consciência limpa e que passaste graças a ti. Agora pagar para passar? Fico incrédulo... Além de só demonstrar que é um fraco, também demonstra que é um corrupto. Ao menos tem futuro para a política...
    OFFICER gosta disto.

  27. #27
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    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
    Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

    Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
    E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
    Estão assim tão baratas as embraiagens?
    Última edição por maxpayne : 21-01-14 às 11:46:19

  28. #28
    Banido andrepinto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
    Quem nunca teve tentado que atire a 1ª pedra? Nunca na vida me passaria isso pela cabeça!
    Acho estupendo o facto de ainda conseguirem meter isso como hipótese, mas está explicada a razão de haver tanto 'parolo' na estrada...
    Quer o exame de mota, quer o exame de carro, foram feitos à chuva, e passei aos dois à primeira, com 0 faltas. Apenas precisa de se tirar o máximo proveito das aulas e treinar. É para isso que se paga couro e cabelo pela carta.
    Chumbas? Epá, com um valor menor que o que mencionaste, repetes 2ª vez o exame (com mais aulas incluídas) e tens a consciência limpa e que passaste graças a ti. Agora pagar para passar? Fico incrédulo... Além de só demonstrar que é um fraco, também demonstra que é um corrupto. Ao menos tem futuro para a política...

    Esse testamento por acaso é explicito.

    Eu fui e até sabia.E dei porque tinha inciativa da minha mae para dar.Até porque não sei se é melhor dar e passar,do que não dar e chumbar porque bateste no passeio ao estacionar ou porque deixas o carro ir abaixo.(coisas que podem acontecer num dia ou outro).

    Mas se és Santo,acho que devias estar na igreja

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Esse testamento por acaso é explicito.

    Eu fui e até sabia.E dei porque tinha inciativa da minha mae para dar.Até porque não sei se é melhor dar e passar,do que não dar e chumbar porque bateste no passeio ao estacionar ou porque deixas o carro ir abaixo.(coisas que podem acontecer num dia ou outro).

    Mas se és Santo,acho que devias estar na igreja
    Não se chumba por bater no passeio, chumba-se por subir passeios. E não se chumba por deixar o carro ir abaixo, a não ser que o faças 50 vezes num exame de 30 minutos

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Esse testamento por acaso é explicito.

    Eu fui e até sabia.E dei porque tinha inciativa da minha mae para dar.Até porque não sei se é melhor dar e passar,do que não dar e chumbar porque bateste no passeio ao estacionar ou porque deixas o carro ir abaixo.(coisas que podem acontecer num dia ou outro).

    Mas se és Santo,acho que devias estar na igreja
    Então pela tua visão das coisas o normal é ter as coisas da maneira mais fácil e ilegal? Sinceramente não sei como é que ainda não és um barão da droga...
    Se calhar a culpa nem é tua, muitas das vezes a educação em casa e os valores é que não são bem ensinados, mas, felizmente, nisso tive os melhores 'professores'. Entristece-me é o facto de se pôr em primeiro lugar logo essa hipótese (o user que criou o tópico ainda nem tinha feito o exame quando tu lhe puseste essa hipótese) e, como vês, ele passou sem quaisquer problemas, à custa dele. Mas, o que vale, é que ainda as pessoas 'correctas' prevalecem, ao menos isso.
    maxpayne, MGuedes and OFFICER like this.

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