Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Bom dia pessoALL,

    estou para comprar um carro em segunda mão de um particular.

    já andei a pesquisar e cada vez tenho mais duvidas sobre os cuidados a ter neste tipo de compra.

    o que eu queria era saber, o que tenho de verificar antes de avançar com o negocio.

    resumindo:

    O QUE JÁ SEI
    tenho a matricula e já sai o cadastro do seguro.
    o vendedor concordou em por o carro no mecânico que eu escolhi para ele ver o carro e dizer se devo avançar ou não com o negocio

    O QUE ME FALTA SABER

    onde posso saber se não há penhoras sobre o carro ou o dono?
    estando o documento único no nome da pessoa e sem mais nenhum abrevamento, é sinal que o carro já está pago? se não onde posso saber isso?
    que mais devo fazer para ter a certeza que não estou a ser burlado?


    obrigado desde já

    #2
    Em principio no site Automovel Online consegues saber se há penhoras. Mas mesmo isto não é infalível e pode não estar actualizado. A certidão custa 10 € e recomendo comprá-la.

    Depois, se tudo bater certo (nome, sem averbamentos), e de facto avançares para o negócio, vais pessoalmente com o dono fazer o registo para o teu nome, e antes de o fazeres (e pagar) perguntas à funcionária se há alguma coisa em sistema.

    Quanto a seres burlado, também não há esquemas infalíveis, mas tenta confirmar o livro de revisões, telefonando para as oficinas.

    Comentário


      #3
      Á partida se está em nome dele e não tem nenhum averbamento (exemplo: reserva de propriedade a favor de alguma Financeira ou Banco) deve estar bem. De resto o Ecoflex já te disse tudo, esclareces no IMTT e procuras reconstituir dentro do possível o histórico de manutenção do carro. Boa sorte

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X