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Novo Fraquinho ou usado Potente?

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    Novo Fraquinho ou usado Potente?

    A pergunta é simples,

    Nos dias de hoje, visto o valor que os stands de usados praticam o que compensa mais?

    Comprar um Ibiza 100cv novo ou um BMW/AUDI/MERCEDES com 200cv em segunda mão com mais de 150.000km (para o preço ser o mesmo ou aproximado)?

    #2
    Podes acrescentar ao título: "Poupadinho ou guloso" e tens a tua resposta.

    Comentário


      #3
      O ibiza é um bom carro, é económico e anda bastante bem, e sabes o que estas a comprar, enquanto se fores para um de 200HP não me acredito que seja um carro económico e o pior é não saber o que está debaixo do capô, a minha opinião podendo comprar o ibiza novo seria a minha escolha ate porque acho os BMW's e Mercedes carros falso e bastante perigosos, aquela tração traseira na agua parece que estas a andar por cima de gelo, mas o carro é para ti, tu é que tens que ver qual é melhor para o teu bolso e para o teu estilo de condução.

      Comentário


        #4
        A ideia não era ir por ai, se bem que é um ponto de vista valido.

        É que hoje vi um Ibiza novo a estrear de 100cv a 17.000€ com extras engraçados. Exactamente o mesmo preço que pedem por um 320d ou A4 B7 ou C220.

        Os carros não são da mesma gama, é certo... Mas sera que compensa dar 17000€ por um carro com 6/7anos?? Ao invés de comprar um mais fraquinho mas novo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          A ideia não era ir por ai, se bem que é um ponto de vista valido.

          É que hoje vi um Ibiza novo a estrear de 100cv a 17.000€ com extras engraçados. Exactamente o mesmo preço que pedem por um 320d ou A4 B7 ou C220.

          Os carros não são da mesma gama, é certo... Mas sera que compensa dar 17000€ por um carro com 6/7anos?? Ao invés de comprar um mais fraquinho mas novo?
          Depende do investimento que se esta disposto a fazer a curto/médio prazo e tambem das necessidades de cada um.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoCamurca Ver Post
            O ibiza é um bom carro, é económico e anda bastante bem, e sabes o que estas a comprar, enquanto se fores para um de 200HP não me acredito que seja um carro económico e o pior é não saber o que está debaixo do capô, a minha opinião podendo comprar o ibiza novo seria a minha escolha ate porque acho os BMW's e Mercedes carros falso e bastante perigosos, aquela tração traseira na agua parece que estas a andar por cima de gelo, mas o carro é para ti, tu é que tens que ver qual é melhor para o teu bolso e para o teu estilo de condução.




            -----//-----

            Acho que devias ir para o carro que precisas e podes sustentar.

            Comentário


              #7
              e porque não uma opção intermédia com 1400cc ou 1600cc e 140/160cv com 3 ou 4 anos? fica a ideia.

              Comentário


                #8
                Para mim não compensa, que me interessa ter um BMW Mercedes Audi se já foi comprado em 2 mão e vai "comer comigo a mesa" optava por um carro de gama um pouco mais baixa, mas recente, sabendo que ia poupar no combustível e em manutenção, tendo so contra a historia do imposto ser muito maior para carros novos mas pronto o que gastava ai a mais poupava nas idas ao mecânico e combustível.

                Comentário


                  #9
                  Se para ti um carro é apenas um "carro", compra o novo.

                  Se para ti um carro é paixão e gosto de condução e tens uma preferência especifica por modelo ou marca, compra o usado que não poderias comprar novo, ou nunca serás feliz!!

                  Comentário


                    #10
                    Acho que tudo depende do usado em questão. Novo, já se sabe o que esperar. Usado, tanto pode sair um tiro no pé, como um excelente carro que pode durar muitos anos sem problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                      Acho que tudo depende do usado em questão. Novo, já se sabe o que esperar. Usado, tanto pode sair um tiro no pé, como um excelente carro que pode durar muitos anos sem problemas.
                      Isto acontece porquê? Tenho um Audi, um A4, que por sua vez tem a motorização 2.5TDI de 2004 (os melhorzinhos dizem os entendidos), comprei o carro a 3 anos e meio por 20.000€ com 120.000km andados. Acontece que acho que já avariou tudo o que existia para avariar, a sua manutenção vai na casa dos 7.000€ (não estou a exagerar), neste momento conta com 190.000km. ponderei trocar por um carro mais recente, conclusão seja que carro for não me dão mais que 10.000€ pelo o meu, ou seja, ou andei 90.000km com um carro e ele já está velho e cansado. Começou a levar peças/manutenção com apenas 15.000km nas minhas mãos.

                      Isto para chegar à conclusão, que se tivesse comprado um carro novo, embora mais fraco, hoje teria 80.000km e talvez problemas ZERO.

                      Dai a pergunta, ate que ponto compensa comprar um usado ao invés de um carro novo?

                      Neste momento, acho que está na altura de trocar a minha sharan 1.9tdi com 245mil km, dai ter aberto o tópico.

                      Comentário


                        #12
                        Se suportares o estigma de passares do segmento D para o B,compra novo.

                        Comentário


                          #13
                          O problema "crónico" dos carros novos, é o tombo da desvalorização, que sai bem mais caro do que o custo da manutenção dum usado que já tenha pouco a desvalorizar.

                          Comentário


                            #14
                            Faz como eu

                            o meu custou mil euros há 1 ano atrás, neste momento continua a valer mil euros daqui por 2 ou 3 anos vale os mil euros na mesma e problemas zero.

                            Fazendo bem as contas estou sempre a ganhar dinheiro

                            Opel corsa b 1.5 td sport van 313 mil kms

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Isto acontece porquê? Tenho um Audi, um A4, que por sua vez tem a motorização 2.5TDI de 2004 (os melhorzinhos dizem os entendidos), comprei o carro a 3 anos e meio por 20.000€ com 120.000km andados. Acontece que acho que já avariou tudo o que existia para avariar, a sua manutenção vai na casa dos 7.000€ (não estou a exagerar), neste momento conta com 190.000km. ponderei trocar por um carro mais recente, conclusão seja que carro for não me dão mais que 10.000€ pelo o meu, ou seja, ou andei 90.000km com um carro e ele já está velho e cansado. Começou a levar peças/manutenção com apenas 15.000km nas minhas mãos.

                              Isto para chegar à conclusão, que se tivesse comprado um carro novo, embora mais fraco, hoje teria 80.000km e talvez problemas ZERO.

                              Dai a pergunta, ate que ponto compensa comprar um usado ao invés de um carro novo?

                              Neste momento, acho que está na altura de trocar a minha sharan 1.9tdi com 245mil km, dai ter aberto o tópico.
                              Não que entendidos são esses, mas se há motor em que a manutenção é tendencialmente alta é esse (dentro dos tdi), segundo consta em vários relatos. Além de não ser propriamente poupadinho. Se são avarias para além do motor, isso já é mesmo azar (não conheço nenhum problema crónico nesses A4 além das bobines que dão raia em todos, mas que ficam a bem menos de 500€)

                              Agora se estás num A4, quando fores pegar num ibiza, mesmo novo, vai-te saber a muito pouco e irás sentir decepção.

                              Se queres trocar de carro, no mínimo vai para um segmento C para a "desilusão" não ser tão grande. O Focus por exemplo, tem uma excelente dinâmica. De qualquer forma nunca vai ser a mesma coisa. Tenta talvez a troca por um 1.9tdi ou um c220 pré 2007 (que foi quando começaram os relatos de problemas em injectores e auto imolação)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Isto acontece porquê? Tenho um Audi, um A4, que por sua vez tem a motorização 2.5TDI de 2004 (os melhorzinhos dizem os entendidos), comprei o carro a 3 anos e meio por 20.000€ com 120.000km andados. Acontece que acho que já avariou tudo o que existia para avariar, a sua manutenção vai na casa dos 7.000€ (não estou a exagerar), neste momento conta com 190.000km. ponderei trocar por um carro mais recente, conclusão seja que carro for não me dão mais que 10.000€ pelo o meu, ou seja, ou andei 90.000km com um carro e ele já está velho e cansado. Começou a levar peças/manutenção com apenas 15.000km nas minhas mãos.

                                Isto para chegar à conclusão, que se tivesse comprado um carro novo, embora mais fraco, hoje teria 80.000km e talvez problemas ZERO.

                                Dai a pergunta, ate que ponto compensa comprar um usado ao invés de um carro novo?
                                .
                                Penso que ja respondeste ao topico 20k aquisicao + 7k de reparaçoes, olha para o mercado e ve o que poderias ter comprado novo por esses 27k e eventualmente problemas Zero

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebeste amigo, quando referi dos "melhorzinhos" estava-me a referir aos 2.5tdi que saíram em 2003/2004 pois os 2.5tdi antes desses eram muito problemáticos, ficaram bastante conhecidos pela negativa nas allroads com caixa auto...

                                  Eu não vou trocar o audi, mas sim a vw sharan de 99, mas peguei no exemplo que tenho com o audi e a sua desvalorização para pensar no que posso fazer com a sharan.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Penso que ja respondeste ao topico 20k aquisicao + 7k de reparaçoes, olha para o mercado e ve o que poderias ter comprado novo por esses 27k e eventualmente problemas Zero
                                    é isso que penso hoje,

                                    27mil e neste momentoo tinha 80mil km andados, ao invés dos 190.000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estando "escaldado" como tu e nao me fazendo diferença o espaço, sem duvida que iria para novo. Pelo menos durante a garantia consegues andar de cab€ça mais tranquila

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                        Isto acontece porquê? Tenho um Audi, um A4, que por sua vez tem a motorização 2.5TDI de 2004 (os melhorzinhos dizem os entendidos), comprei o carro a 3 anos e meio por 20.000€ com 120.000km andados. Acontece que acho que já avariou tudo o que existia para avariar, a sua manutenção vai na casa dos 7.000€ (não estou a exagerar), neste momento conta com 190.000km. ponderei trocar por um carro mais recente, conclusão seja que carro for não me dão mais que 10.000€ pelo o meu, ou seja, ou andei 90.000km com um carro e ele já está velho e cansado. Começou a levar peças/manutenção com apenas 15.000km nas minhas mãos.

                                        Isto para chegar à conclusão, que se tivesse comprado um carro novo, embora mais fraco, hoje teria 80.000km e talvez problemas ZERO.

                                        Dai a pergunta, ate que ponto compensa comprar um usado ao invés de um carro novo?

                                        Neste momento, acho que está na altura de trocar a minha sharan 1.9tdi com 245mil km, dai ter aberto o tópico.
                                        Podias não ter 0 problemas mas podias ter uma garantia que te poupava muito dinheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Estando "escaldado" como tu e nao me fazendo diferença o espaço, sem duvida que iria para novo. Pelo menos durante a garantia consegues andar de cab€ça mais tranquila
                                          Pode ter na mesma o espaço:

                                          Dacia Portugal | Grupo Renault | Veículo Lodgy | Automóvel Monovolume | Configurador

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje em dia deparo-me com um problema semelhante ao teu. Acredita, não é nada fácil decidir.

                                            Ando a procurar uma viatura, dentro dos 25 mil euros, com uma margem de cerca de 3 mil euros. Olhando para o mercado, verifico que para o segmento que pretendo não encontro nada que goste novo.

                                            Comecei a olhar para as Volvo V60 D2, pela economia tanto do IUC como de combustível, além de conseguir uma viatura com menos km. Mas percebi que um motor destes em autoestrada, em média, na realidade não gasta menos que um motor 2 litros. E quanto ao gozo?? Não é um carro a gasolina, mas já da para sorrir de vez em quando. Por isso, tive de elevar uns 3 mil no valor de aquisição e estou indeciso entre Volvo v60 D3 2011, Audi A4 TDI Avant 2010/2011, BMW 318D/320D Touring 2010/2011 e Mercedes C200CDI/220CDI Station 2011. Tenho a certeza que apesar de ter um pouco mais de km, se for bem analisada por técnicos competentes, consigo arranjar um exemplar em bom estado. Mas também não procuro um carro com mais de 100 mil km, se bem que isto por vezes não quer dizer nada. ;)

                                            Tens o caso da Bosch Car Service que te faz o exame ao carro por 50 euros!!

                                            Abraço e boa compra!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Penso que ja respondeste ao topico 20k aquisicao + 7k de reparaçoes, olha para o mercado e ve o que poderias ter comprado novo por esses 27k e eventualmente problemas Zero
                                              Hoje em dia, acaba vez é mais complicado comprar novo e passado 10 anos so ter levado material de desgaste e nao ter dado nenhuma avaria, alias, começa a ser raro nos 2 anos de garantia nao avariar alguma coisa.

                                              Depois em comparaçao, mesmo que falemos de um A4 usado e Ibiza novo, o novo vai ser mais caro. A manutençao é na marca para se houver problemas nao se cortarem, na marca uma revisao de um Ibiza (mudar oleo e filtros) facilmente vai para 200€ ou mais. Depois sao problemas, a dar um problema o que nao falta sao marcas a engonhar ate acabar a garantia, acabou a garantia um problema que podia ser sido resolvido a custo zero, arrotamos logo com centenas de €. Ja para nao falar na desvalorizaçao, em PT ha carros que perdem 50% do valor nos primeiros 3-4 anos.

                                              Num usado, peças que avariam pode-se por aftermarket, reparar, ou arranjar usadas. Peças de desgaste o mesmo, para alem que ha mais facilidade em arranjar locais com custo de mao-de-obra bastante apelativos. Desvalorizaçao é menor (ja desvalorizou o que tinha para desvalorizar, dependendo do carro claro esta). E podemos contar com menor imposto.

                                              Em termos de custos, um carro usado, mesmo de segmento acima e mais potentes, conseguem ser mais econômicos de manter que um novo. Um carro novo, ha maior segurança, tecnologia, motores mais eficientes e econômicos (depende tambem do modelo).
                                              Editado pela última vez por Drifter; 06 January 2014, 19:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Podes acrescentar ao título: "Poupadinho ou guloso" e tens a tua resposta.

                                                Bem dito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Hoje em dia, acaba vez é mais complicado comprar novo e passado 10 anos so ter levado material de desgaste e nao ter dado nenhuma avaria, alias, começa a ser raro nos 2 anos de garantia nao avariar alguma coisa.

                                                  Depois em comparaçao, mesmo que falemos de um A4 usado e Ibiza novo, o novo vai ser mais caro. A manutençao é na marca para se houver problemas nao se cortarem, na marca uma revisao de um Ibiza (mudar oleo e filtros) facilmente vai para 200€ ou mais. Depois sao problemas, a dar um problema o que nao falta sao marcas a engonhar ate acabar a garantia, acabou a garantia um problema que podia ser sido resolvido a custo zero, arrotamos logo com centenas de €. Ja para nao falar na desvalorizaçao, em PT ha carros que perdem 50% do valor nos primeiros 3-4 anos.

                                                  Num usado, peças que avariam pode-se por aftermarket, reparar, ou arranjar usadas. Peças de desgaste o mesmo, para alem que ha mais facilidade em arranjar locais com custo de mao-de-obra bastante apelativos. Desvalorizaçao é menor (ja desvalorizou o que tinha para desvalorizar, dependendo do carro claro esta). E podemos contar com menor imposto.

                                                  Em termos de custos, um carro usado, mesmo de segmento acima e mais potentes, conseguem ser mais econômicos de manter que um novo. Um carro novo, ha maior segurança, tecnologia, motores mais eficientes e econômicos (depende tambem do modelo).
                                                  Exatamente! Para ter uma ideia, revisão do motor 1.6 HDI 90cv de 12/2011 com 40000km, Oleo+filtros+calços da frente na Peugeot 400 euros!!! Ridiculo!!

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                                                    #26
                                                    Fraquinho com 100 cvs?

                                                    Se fosse entre um c1 novo e segmento C com alguns anos ia para o usado, mas sendo assim
                                                    ficava com um ibiza novo

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoaoCamurca Ver Post
                                                      ..... ate porque acho os BMW's e Mercedes carros falso e bastante perigosos, aquela tração traseira na agua parece que estas a andar por cima de gelo, mas o carro é para ti,...
                                                      Priceless

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Hoje em dia, acaba vez é mais complicado comprar novo e passado 10 anos so ter levado material de desgaste e nao ter dado nenhuma avaria, alias, começa a ser raro nos 2 anos de garantia nao avariar alguma coisa.

                                                        Depois em comparaçao, mesmo que falemos de um A4 usado e Ibiza novo, o novo vai ser mais caro. A manutençao é na marca para se houver problemas nao se cortarem, na marca uma revisao de um Ibiza (mudar oleo e filtros) facilmente vai para 200€ ou mais. Depois sao problemas, a dar um problema o que nao falta sao marcas a engonhar ate acabar a garantia, acabou a garantia um problema que podia ser sido resolvido a custo zero, arrotamos logo com centenas de €. Ja para nao falar na desvalorizaçao, em PT ha carros que perdem 50% do valor nos primeiros 3-4 anos.

                                                        Num usado, peças que avariam pode-se por aftermarket, reparar, ou arranjar usadas. Peças de desgaste o mesmo, para alem que ha mais facilidade em arranjar locais com custo de mao-de-obra bastante apelativos. Desvalorizaçao é menor (ja desvalorizou o que tinha para desvalorizar, dependendo do carro claro esta). E podemos contar com menor imposto.

                                                        Em termos de custos, um carro usado, mesmo de segmento acima e mais potentes, conseguem ser mais econômicos de manter que um novo. Um carro novo, ha maior segurança, tecnologia, motores mais eficientes e econômicos (depende tambem do modelo).
                                                        Tens razao no que dizes e eu sei disso.

                                                        Ando com um carro de trabalho que foi comprado novo e ainda esta na garantia. Ja deu problemas, alguns piores que outros, mas nunca a marca se negou a reparar nada nem andou a engonhar.

                                                        O problema acaba por nem ser da marca propriamente em si, mas sim do concessionario. Ai sim, uns sao maus e outros mesmo muitos maus, complicado se "achar" um que seja realmente bom em termos de assistencia tecnica.


                                                        Dou te uns exemplos do que ja aconteceu :

                                                        Injectores nas couves : Marca assumiu e reparou de imediato.
                                                        Luzes exteriores frente/tras esquerdas e interiores (quadrante + tablier ) deixaram de funcionar : reparado ao abrigo da garantia.
                                                        Sensores sonoros de luzes + travao mao + cinto segurança deixaram de funcionar : reparado ao abrigo da garantia.

                                                        Se tudo isto se tivesse passado num usado quanto seria uma reparaçao e em quanto iria ficar este carro depois de 2 anos da sua compra? Percebes o que quero dizer?

                                                        p.s. Ja para nao falar que uma grande parte das marcas, ja faz os contractos de manutençao junto com a garantia para cativar clientes.
                                                        Editado pela última vez por Ribeiros; 06 January 2014, 19:57.

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                                                          #29
                                                          Tenho a solução para ti, só precisas responder a algumas perguntas.
                                                          Vais andar muito? Maioritariamente sozinho? Muitas malas? Muitas viagens? 10km por dia? 100km por dia? Muitas nacionais? Muita cidade? Estás pronto para +100€ IUC, isto no ibiza.

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                                                            #30
                                                            Novo Fraquinho ou usado Potente?


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