Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat ibiza 1.2 vs Seat ibiza 1.416V vs VW polo 1.2 vs VW Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat ibiza 1.2 vs Seat ibiza 1.416V vs VW polo 1.2 vs VW Golf

    Boas vou comprar o meu primeiro carro e queria saber umas opinioes sobre qual comprar. Estou indeciso entre 3 carros, Seat Ibiza 1.2 (do ano 2003), Seat Ibiza 1.4 16V (do ano 2000/2001 por ai), VW Polo 1.2 (do ano 2002) e VW Golf 1.4 25ANOS

    Queria saber qual o melhor a comprar? E de entre os seat ibizas/VW.


    A minha escolha vai ser entre estes os 4, qual a vossa opiniao?


    edit: esqueci-me de referir que o carro é para andar só uns kilometrozinhos por dia, nada de mais...
    Editado pela última vez por FabioFernandes1; 06 January 2014, 20:58.

    #2
    Sinceramente não compraria nenhum e caso fosse obrigado o golf ficava mesmo fora de questão, nem que tivesse de lhe pegar fogo.

    Comentário


      #3
      Eu tambem não compraria nenhum desses, esse golf com esse motor é um autentico cancro, os 1.2 devem ser umas pasteleiras bêbadas mal por mal iria para o 1.4. Quanto tens para dar?

      Comentário


        #4
        Os carros que eu estou interessado são esses mesmos... não estou interessado em outros, e tambem não sou de acelerar por isso para mim se andam muito ou pouco é igual... entre esses todos queria saber qual é que me aconselham apesar de dizerem que não comprariam

        Comentário


          #5
          Olha que 4...

          Se tivesse mesmo que escolher, talvez o Polo, mas depende muito do estado dos carros em questão.

          Comentário


            #6
            são carros que eu sempre gostei e quando tive oportunidade... sei que podia comprar outros mais economicos ect... mas são carros que o design não me atrai e não iria ficar satisfeito depois. O carro é só para dar umas voltinhas, umas voltinhas mesmo pequenas, por isso ser "bebedo" ou não tambem não diferencia muito. Eco podes-me dar a tua opinião porque escolhias o polo?

            Comentário


              #7
              e o seat ibiza 1.4 do ano 2002? (o modelo 6L acho eu)

              Comentário


                #8
                boas fabio, quanto tens para gastar mais ou menos?

                Comentário


                  #9
                  tenho o maximo de 3000 para gastar... já vi aqui uns topicos a aconselhar o honda jazz ou o clio II mas são carros que não gosto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FabioFernandes1 Ver Post
                    são carros que eu sempre gostei e quando tive oportunidade... sei que podia comprar outros mais economicos ect... mas são carros que o design não me atrai e não iria ficar satisfeito depois. O carro é só para dar umas voltinhas, umas voltinhas mesmo pequenas, por isso ser "bebedo" ou não tambem não diferencia muito. Eco podes-me dar a tua opinião porque escolhias o polo?
                    É simples.

                    O Golf com o motor 1.4, deve ser o pior de sempre (por causa desse motor). Fraco de andamento, gastador de gasolina e óleo (segmentos fracos). Em suma, uma má opção.

                    Ibiza 1.4 16v, presumo que seja da geração anterior (que até gosto bastante), mas já são tantas as gerações em cima deste que me fazia dispensar o modelo. Anda muito bem, mas gasta em conformidade, também.

                    Ibiza 1.2 vs Polo 1.2, acho que se os experimentares vais chegar à mesma conclusão que eu: o polo é melhor, parece melhor construido, mais sólido (e não é preconceito algum, conheço os 2 modelos), e o 1.2 chega para as encomendas. Não é um motor despachado, nem poupado, tão pouco. Esteticamente, é um dos polos que mais aprecio (gosto pessoal).

                    Mas repito, escolheste 4 modelos que faxabor

                    Comentário


                      #11
                      Olha que quarteto.

                      Se escolheste esses carros porque gostas acho MUITO bem, se foi influência da conversa de café de que os alemães é que são bons então foste bem enganado.

                      Comentário


                        #12
                        escolhi estes carros porque gosto deles, não vou comprar um carro que não gosto e depois não andar satisfeito... a minha duvida agora está entre o Polo ou um dos Ibizas

                        Comentário


                          #13
                          De todos, ia para o Ibiza 1.4, nao te vai gastar muito mais que os 1.2, e é um motor bem mais agradavel.

                          Comentário


                            #14
                            Com tanto carro melhor, acertaste em cheio em 4 versões intragáveis.

                            Desse quarteto, ia para o Polo. O 1.2 é guloso mas fiável, e o interior é mais ao meu gosto e melhor refinado.

                            Do ibiza tenho os meus cepticismos em relação ao 1.4

                            Comentário


                              #15
                              Que carros taoo fracos irra

                              E feios

                              Comentário


                                #16
                                Não percebo tenta coisa com as escolhas, tirando o Golf, o Ibiza e Polo não são maus carros, perfeitamente a par dos restantes do Segmento da altura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Não percebo tenta coisa com as escolhas, tirando o Golf, o Ibiza e Polo não são maus carros, perfeitamente a par dos restantes do Segmento da altura.
                                  A par?!
                                  Bem longe, a começar logo pelos motores (tal como o cancro do Golf 1.4)... escapa o 1.4 16V do Ibiza, mas, mesmo assim, atrás dos seus concorrentes (e com pior comportamento)!


                                  Para andar poucos km's por dia (e dentro da VW), sugiro o Golf 1.6 (nem que seja com mais idade); para mim, os outros nem sequer mereciam a minha atenção!


                                  Por exemplo, este parece porreiro (e até está aí perto!):
                                  http://seixal-setubal.olx.pt/vw-golf...-iid-446924051
                                  Jantes xuning, mas de resto, parece ok!
                                  Editado pela última vez por ASAS; 07 January 2014, 08:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Que carros taoo fracos irra

                                    E feios
                                    são questões de gostos, eu pessoalmente adoro o design destes carros mas isso sou eu... e como tenho oportunidade de comprar um agora queria saber qual é que deveria. O Interior do polo realmente cativa-me muito, o do Ibiza é o exterior... Como ambos são "parecidos" queria saber mais opiniões

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      A par?!
                                      Bem longe, a começar logo pelos motores (tal como o cancro do Golf 1.4)... escapa o 1.4 16V do Ibiza, mas, mesmo assim, atrás dos seus concorrentes (e com pior comportamento)!


                                      Para andar poucos km's por dia (e dentro da VW), sugiro o Golf 1.6 (nem que seja com mais idade); para mim, os outros nem sequer mereciam a minha atenção!


                                      Por exemplo, este parece porreiro (e até está aí perto!):
                                      http://seixal-setubal.olx.pt/vw-golf...-iid-446924051
                                      Jantes xuning, mas de resto, parece ok!
                                      esse golf já sai do meu orçamento... por 3500 duvido que o vendedor em questão baixe 500 euros. 3000 é mesmo o máximo que posso dar

                                      Comentário


                                        #20
                                        de todos os golf IV que há foste logo para o pior.. golf IV, ou compras um TDI ou no minimo um 1.6 a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o Polo 1.2 não é mau, também acho que é um bocadito melhor que o ibiza por dentro. ´Não é muito rápido e ainda é gastador, mas dentro desses todos... não sei se haverá muita diferença do 1.2 para o 1.4, sinceramente. Deve andar ela por ela. Uma coisa que acho fraco é o material de construção, mas também não se pode esperar muito. Os plásticos muitas vezes perdem a cor, peças que se partem com relativa facilidade, etc.


                                          Mas também pelo orçamento acho que nem tu esperas um carro imaculado. Resumindo, para voltas pequenas e tal, acho que não é mau, não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Polo é fofinho...
                                            E se usares a caixa como deve ser não bebe tanto como para ai contam...
                                            Em termos de materiais é bom, tenho um que vai fazer 10 anos e está óptimo, e tem quase 9 anos de rua. Só recentemente é que arranjei garagem para ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              A par?!
                                              Bem longe, a começar logo pelos motores (tal como o cancro do Golf 1.4)... escapa o 1.4 16V do Ibiza, mas, mesmo assim, atrás dos seus concorrentes (e com pior comportamento)!
                                              O Polo nao so esta a par da concorrencia como consegue ter melhor qualidade de construçao e melhor insonorizaçao (mesmo sem ser a versao Highline) que um Clio, Fiesta ou Punto. O Ibiza nao tem um mau comportamente (ja conduziste um Yaris de 2002?), entre um Ibiza e um Clio de 2002 nao vejo diferenças abismais, assim como o Polo que transmite boa segurança e é um carro previsivel, um Clio ou Fiesta sao de facto melhores, mas dizer que tem mau comportamento nao corresponde à verdade.

                                              A nivel de espaço, o Polo oferece mais espaço que um Clio por exemplo, e um Ibiza anda ela por ela, sendo que o Yaris é dos mais espaçosos do segmento (mas nao o mais comfortavel).

                                              A nivel de motores, o 1.2 da VAG nao é um campeao de semaforos como um 1.2 da Opel ou da Ford, mas em comparaçao a estes dois o 1.2 da Vag é bem mais agradavel de conduzir em cidade pelas melhores baixas e consome o mesmo, e em termos de fiabilidade, nao fica atras de nenhum deles (sendo o 1.1 da Toyota dos melhores em termos de fiabilidade do segmento).


                                              Resumindo, nao vejo de todo onde um Polo e um Ibiza fica bem atras da concorrencia, se na altura, o Polo conseguia ser melhor em varias coisas que a concorrencia mais directa, o Ibiza era claramente um carro mais fraco que o Polo, mas novamente... um Yaris nao conseguia ser melhor em termos de qualidade, conforto, equipamento de segurança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oh drifter muito falas no yaris bolas , e comparas logo com o yaris que o principal era ser fiavel e economico mais nada ...

                                                O 1.2 da vag anda menos e bebe mais que a restante concorrencia simplesmente .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  O Polo nao so esta a par da concorrencia como consegue ter melhor qualidade de construçao e melhor insonorizaçao (mesmo sem ser a versao Highline) que um Clio, Fiesta ou Punto. O Ibiza nao tem um mau comportamente (ja conduziste um Yaris de 2002?), entre um Ibiza e um Clio de 2002 nao vejo diferenças abismais, assim como o Polo que transmite boa segurança e é um carro previsivel, um Clio ou Fiesta sao de facto melhores, mas dizer que tem mau comportamento nao corresponde à verdade.

                                                  A nivel de espaço, o Polo oferece mais espaço que um Clio por exemplo, e um Ibiza anda ela por ela, sendo que o Yaris é dos mais espaçosos do segmento (mas nao o mais comfortavel).

                                                  A nivel de motores, o 1.2 da VAG nao é um campeao de semaforos como um 1.2 da Opel ou da Ford, mas em comparaçao a estes dois o 1.2 da Vag é bem mais agradavel de conduzir em cidade pelas melhores baixas e consome o mesmo, e em termos de fiabilidade, nao fica atras de nenhum deles (sendo o 1.1 da Toyota dos melhores em termos de fiabilidade do segmento).


                                                  Resumindo, nao vejo de todo onde um Polo e um Ibiza fica bem atras da concorrencia, se na altura, o Polo conseguia ser melhor em varias coisas que a concorrencia mais directa, o Ibiza era claramente um carro mais fraco que o Polo, mas novamente... um Yaris nao conseguia ser melhor em termos de qualidade, conforto, equipamento de segurança.
                                                  De que vale a qualidade de construção quando quando no resto (o mais importante, como o motor, etc), é pior?!
                                                  Nunca pensei em insonorização num utilitário...
                                                  No que realmente importa, o Polo/Ibiza, nunca foram melhores que a concorrência...
                                                  O Clio, o Punto, o Fiesta, etc, tem todos melhor comportamento, melhor motores, melhor fiabilidade, etc!

                                                  O 1.2 "manco" fica atrás dos concorrentes em tudo (incluindo a fiabilidade - sei bem do que falo!!)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FabioFernandes1 Ver Post
                                                    esse golf já sai do meu orçamento... por 3500 duvido que o vendedor em questão baixe 500 euros. 3000 é mesmo o máximo que posso dar
                                                    Esse era apenas um exemplo, com alguma sorte encontras outros e, talvez, um pouco mais baratos!!

                                                    Eu preferiria sempre dar 3500€ pelo Golf 1.6 do que gastar sequer 500€ no Polo/Ibiza 1.2 "manco"!
                                                    Falo por experiência própria, pois conheço-os todos bem (já fiz muitos km's em qualquer um deles): o 1.4 do Golf é um "cancro" (tinha que ter sempre a embalagem de óleo na mala), os 1.2 "mancos" são simplesmente o pior 1.2 que já conduzi (e talvez e menos fiável), até enervava a conduzir (e a luz de erro do motor a aparecer constantemente), por isso, só posso aconselhar o Golf 1.6!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Esse era apenas um exemplo, com alguma sorte encontras outros e, talvez, um pouco mais baratos!!

                                                      Eu preferiria sempre dar 3500€ pelo Golf 1.6 do que gastar sequer 500€ no Polo/Ibiza 1.2 "manco"!
                                                      Falo por experiência própria, pois conheço-os todos bem (já fiz muitos km's em qualquer um deles): o 1.4 do Golf é um "cancro" (tinha que ter sempre a embalagem de óleo na mala), os 1.2 "mancos" são simplesmente o pior 1.2 que já conduzi (e talvez e menos fiável), até enervava a conduzir (e a luz de erro do motor a aparecer constantemente), por isso, só posso aconselhar o Golf 1.6!!
                                                      Tu preferias, eu tambem... mas não posso. O maximo que tenho é 3000euros e, apenas quero estes modelos porque são os que eu gosto... O pessoal está mais inclinado para o polo 1.2, acham boa escolha?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        De que vale a qualidade de construção quando quando no resto (o mais importante, como o motor, etc), é pior?!
                                                        Nunca pensei em insonorização num utilitário...
                                                        No que realmente importa, o Polo/Ibiza, nunca foram melhores que a concorrência...
                                                        O Clio, o Punto, o Fiesta, etc, tem todos melhor comportamento, melhor motores, melhor fiabilidade, etc!

                                                        O 1.2 "manco" fica atrás dos concorrentes em tudo (incluindo a fiabilidade - sei bem do que falo!!)...
                                                        E do que vale o comportamento num utilitario? Ainda mais quando o comportamente de um Polo/Ibiza nao é de todo pior que a concorrencia (novamente te digo, Yaris).

                                                        O 1.2 manco nao é a melhor coisa do mundo, mas é um motor agradavel de conduzir em cidade com boas baixas, e a fiabilidade nao é pior que a concorrencia (vamos falar dos 1.2 da Ford ''picuinhas'' no oleo, nas juntas dos 1.2 da Opel, bobines dos 1.2 da Renualt?).

                                                        Mas se ha duvidas, esquecendo os motores:

                                                        AutoMotor - Ford Fiesta TDCi vs Renault Clio dCi vs Toyota Yaris D-4D vs VW Polo TDI

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          E do que vale o comportamento num utilitario? Ainda mais quando o comportamente de um Polo/Ibiza nao é de todo pior que a concorrencia (novamente te digo, Yaris).

                                                          O 1.2 manco nao é a melhor coisa do mundo, mas é um motor agradavel de conduzir em cidade com boas baixas, e a fiabilidade nao é pior que a concorrencia (vamos falar dos 1.2 da Ford ''picuinhas'' no oleo, nas juntas dos 1.2 da Opel, bobines dos 1.2 da Renualt?).

                                                          Mas se ha duvidas, esquecendo os motores:

                                                          AutoMotor - Ford Fiesta TDCi vs Renault Clio dCi vs Toyota Yaris D-4D vs VW Polo TDI

                                                          então achas que o polo 1.2 seria uma boa escolha entre estes que referi?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FabioFernandes1 Ver Post
                                                            então achas que o polo 1.2 seria uma boa escolha entre estes que referi?
                                                            Uma boa escolha não. A Melhor entre os que pretendes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X