Viva,
Tenciono comprar um Todo Terreno, principalmente da gama Pajero, porque dizem ser dos melhores do mercado, contudo existem várias versões e também várias diferenças entre ambos.
Os Pajeros, estão caros até mesmo do ano 2000, os mais baratos possuem em cima mais que 190.000km. Contudo os mais baratos e com menos km que vi, foi a versão Pajero Pinin.
Neste momento existe 4 versões de Pajeros:
- Pajero 2.5, têm o defeito de não ter força para serviços de offroad e o motor parte-se muito facilmente se exercer muito esforço;
- Pajero 2.8, dizem que é o melhor, porque o motor responde muito facilmente ao que o condutor necessita, referente a qualquer piso ou obstáculo;
- Pajero Pinin 1.8 e 2.0, são óptimos veículos para andar em cidade, mas são mais baixos para serviços offroad e cabem 2 adultos e 2 crianças confortavelmente, também não conseguem fazer certos serviços que o Pajero 2.8 faz devido ao binário do motor. Outro defeito do Pinin é que são a motor de gasolina;
- Pajero Sportwagon, é um veiculo bom, contudo o seu peso, faz lhe perder muitas capacidade de offroad e também eleva os consumos.
Tudo o que escrevi aqui, foi derivado aos vídeos de offroad que vi no youtube entre ambos, porém preciso da vossa ajuda para me ajudarem a escolher qual o melhor Pajero para mim.
Antes disso, quero explicar o uso que quero dar ao veículo que é o seguinte:
- 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;
- Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!
Espero que me consigam dar uma ajuda... alguma questão que me queiram expor para me facilitarem a ajuda, estejam a vontade de as fazer!!!
Cumprimentos
Tenciono comprar um Todo Terreno, principalmente da gama Pajero, porque dizem ser dos melhores do mercado, contudo existem várias versões e também várias diferenças entre ambos.
Os Pajeros, estão caros até mesmo do ano 2000, os mais baratos possuem em cima mais que 190.000km. Contudo os mais baratos e com menos km que vi, foi a versão Pajero Pinin.
Neste momento existe 4 versões de Pajeros:
- Pajero 2.5, têm o defeito de não ter força para serviços de offroad e o motor parte-se muito facilmente se exercer muito esforço;
- Pajero 2.8, dizem que é o melhor, porque o motor responde muito facilmente ao que o condutor necessita, referente a qualquer piso ou obstáculo;
- Pajero Pinin 1.8 e 2.0, são óptimos veículos para andar em cidade, mas são mais baixos para serviços offroad e cabem 2 adultos e 2 crianças confortavelmente, também não conseguem fazer certos serviços que o Pajero 2.8 faz devido ao binário do motor. Outro defeito do Pinin é que são a motor de gasolina;
- Pajero Sportwagon, é um veiculo bom, contudo o seu peso, faz lhe perder muitas capacidade de offroad e também eleva os consumos.
Tudo o que escrevi aqui, foi derivado aos vídeos de offroad que vi no youtube entre ambos, porém preciso da vossa ajuda para me ajudarem a escolher qual o melhor Pajero para mim.
Antes disso, quero explicar o uso que quero dar ao veículo que é o seguinte:
- 80% do uso é para dentro da cidade, contudo aos fim de semanas dar uns passeios;
- Não tenciono fazer percursos "trial", mas quero que o veículo consiga mostrar as suas habilidades offroad, têm de mostrar, como por exemplo, subir e descer uma ravina com alguma inclinação, passar por um rio ou lago com pouca profundidade, andar sem dificuldades em pisos de areia, lama, neve, terra e também molhado. Também passar por uns obstáculos, tipo paralelos e troncos de madeira, nada mais que isso!!!
Espero que me consigam dar uma ajuda... alguma questão que me queiram expor para me facilitarem a ajuda, estejam a vontade de as fazer!!!
Cumprimentos
Comentário