Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor BMW

    Ora boas minha gente...

    Uma questão, num e39 que uza um 25tds o que fazer para mudar para um 25d?
    Basta só motor ou tem que se contar com centralina e caixa de velocidades?

    Cmps.

    #2
    E muito mais coisa...não te metas nisso!

    Comentário


      #3
      Claro que tens que mudar a centralina, a caixa não estou certo...
      mete um 30d de 204cv, é um swap de média dificuldade e fica a andar mt bem!
      Já vi quem metesse um 30d num 525tds e34, fica mesmo engraçado!

      Cumps

      Comentário


        #4
        Isso é só tipo completamente ilegal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Isso é só tipo completamente ilegal.

          Ilegal não é, desde que comunique ao IMTT alteração de caracteristicas (troca de motor) e se houver aumento cilindrada pague o respectivo imposto.


          Entendo que se alterar o motor para outro da mesma cilindrada, as autoridades não ligam a isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
            Ilegal não é, desde que comunique ao IMTT alteração de caracteristicas (troca de motor) e se houver aumento cilindrada pague o respectivo imposto.


            Entendo que se alterar o motor para outro da mesma cilindrada, as autoridades não ligam a isso.
            É necessário que isso homologado pela marca e aceite pelo IMTT.. ou seja, tipo 0% de probabilidade de ficar legal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              É necessário que isso homologado pela marca e aceite pelo IMTT.. ou seja, tipo 0% de probabilidade de ficar legal.
              Tem de ser homologado pela marca??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                Ilegal não é, desde que comunique ao IMTT alteração de caracteristicas (troca de motor) e se houver aumento cilindrada pague o respectivo imposto.

                Entendo que se alterar o motor para outro da mesma cilindrada, as autoridades não ligam a isso.
                Sim, IMTT e inspecção do tipo B, pois altera as caracteristicas originais. Relativamente ao imposto, não posso afirmar a 100%, mas não terá de pagar nada. Apenas no próximo pagamento de IUC, irá ser "actualizado" as gramas de CO2 e o respectivo custo.

                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                É necessário que isso homologado pela marca e aceite pelo IMTT.. ou seja, tipo 0% de probabilidade de ficar legal.
                Homologado pela marca? Não percebo porquê, podes aprofundar?

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                  Homologado pela marca? Não percebo porquê, podes aprofundar?
                  Já não me lembrava que os d ainda saíram no E39, pensei que estavam a falar de colocar motores exclusivos do E60/61.

                  Se conseguires que os periféricos sejam todos iguais... turbo, caixa etc... agora não sei até que ponto vão validar isso na inspecção.

                  Sempre tive a ideia que o IMTT mandava isso tudo para trás.

                  Comentário


                    #10
                    Tinha na ideia como o TDS e o D são de 6 cilindros, pensava em que a caixa dava
                    Editado pela última vez por isaacar; 09 January 2014, 12:06.

                    Comentário


                      #11
                      Se ficar bem feito e tiveres calado nunca ninguém saberá que o motor não é desse carro, existem coisas que quanto menos se falar melhor ;).

                      Comentário


                        #12
                        Quem conhecer bmw sabe distinguir um 25TDS de um 25D. Barulhos diferentes. Se falassem do 30d e do 25d, n da para distinguir porque são iguais. Agora o tds da para se notar bem.

                        Comentário


                          #13
                          porque raio haveria de trocar um 25tds de 143 cv para um de 25td de 115cv?
                          acho que a diferença fisica é apenas no intercooler (ou falta dele) mas mesmo assim o mapeamento electrónico do motor calhando é diferente.
                          qual é o problema de arranjar um 25tds ou um 25d recondicionado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            porque raio haveria de trocar um 25tds de 143 cv para um de 25td de 115cv?
                            acho que a diferença fisica é apenas no intercooler (ou falta dele) mas mesmo assim o mapeamento electrónico do motor calhando é diferente.
                            qual é o problema de arranjar um 25tds ou um 25d recondicionado?
                            Max a questão n é trocar um 25tds de 143cv para um 25td de 115cv. A questão é trocar um 25tds para um 25d de 163cv.

                            Comentário


                              #15
                              25d de 163 cv?? nao estou a ver qual é. o 20d de 163cv sim e o 25d de 177 ou 180cv tb mas.. trocar motores de gerações diferentes?
                              homessa isso nao sera apenas caixa e centralina.. mas ate a disposicao de componentes e tubagens sera certamente diferente!

                              OFFTOPIC
                              desculpa ter lido errado que eu li de um tds para um td! porque houve o 325 e o 525tds e td. Pensei que a troca seria entre esses 2 motores, pensei que o 25tds de origem que tinha tinha dado o berro e que tinhas arranjado um 25td e vinhas perguntar se dava para tirar um e colocar outro
                              .

                              ONTOPIC
                              Eu nem equacionava isso. ha de ser tudo diferente, caixa, centralina, disposição dos demais componentes completamente diferente..
                              Caso o motor em causa tenha dado o berro eu tentaria arranjar um recondicionado igual..
                              Editado pela última vez por maxpayne; 09 January 2014, 19:22.

                              Comentário


                                #16
                                Tens que ver 1º que tudo se o motor cabe, depois ver como é que é de apoios do motor e material para fazer o swap deve ser preciso trocar transmissões, caixa de velocidades, centralina, cablagem etc. Mas tás no forum errado lol aqui é ilegal. Passa pelo tuning online ou pelo forum bmw

                                Comentário


                                  #17
                                  Dar para fazer dá, vais é gastar uma pipa...

                                  E convém ser alguém que perceba da "poda" senão vais andar sempre com problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Haja dinheiro e alguém entendido no assunto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      São motores completamente diferentes, centralina é garantido, possivelmente fechaduras e ignição, apoios novos, todos os periféricos como bombas, motor de arranque, alternador etc (que tudo junto custam tanto ou mais que o próprio motor)...com vontade e dinheiro (muito dinheiro) tudo se faz, mas a não ser que isso seja algum sonho teu, fica-te mais barato trocar de carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                        25d de 163 cv?? nao estou a ver qual é. o 20d de 163cv sim e o 25d de 177 ou 180cv
                                        No amigo é mesmo 163cv. Estou a falar modelo e39. N é o e61.

                                        Eu n e não tenho esse carro, foi um amigo meu e puxamos essa conversa e ele disse que teve um 25tds e que deu o berro, e ele era para pôr um 25d mas só n pôs porque devido a centralina.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X