Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Vivio: os carros não se medem em cv's...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subaru Vivio: os carros não se medem em cv's...

    Este é um carro que existe na família que eu uso ocasionalmente...

    É um pequeno citadino japonês fabricado de 92 a 2000 com um pequeno motor de 658cc que produz 44cv às 6400rpm para um peso vazio de 645Kg.
    Isto são os números.

    Depois vêm o que esta maquina transmite ao condutor e que nada tem a ver com os referidos nºs!

    Na estrada certa é provavelmente o carro mais divertido que já conduzi. A caixa é muito curta (andamos sempre uma acima comparando com um carro normal), a direcção não assistida é directa e muito informativa, o chassis é fabuloso (passando pelos factos: independente às 4 rodas, Mcpherson na frente e "double wishbone" atrás) e a sonoridade do motor compõe um pacote que faz com que este pequeno citadino se pareça com um carro de ralis em miniatura. É fantástico fazer uma condução empenhada neste carro, fazendo reduções para cima das curvas e negociá-las em aceleração explorando os limites dos estreitos 145/70R12.

    São carros como este que nos permitem ter um enorme gozo ao volante com grandes vantagens: nunca vamos estupidamente depressa reduzindo os riscos de fazer asneira, o consumo nunca é grande mesmo espremendo o motor, e tudo isto aliado à fiabilidade japonesa.

    Eu, não peço mais nada! Só boas curvas e pretextos para pegar nele!

    #2
    Eh pá, vai aí uma paixão enorme pela viatura! Até fiquei entusiasmado até que chego ao fim do texto...

    E AS FOTOOOSSS???

    Comentário


      #3
      Eu gosto de carros.

      Este é daqueles que podendo ser mais um citadino vulgaríssimo, é muito mais do que isso!

      O "meu" em particular esteve prestes a ser abatido e foi comprado quase a caminho do abate por 120€. Não trabalhava devido a um problema electrico. depois de encontrar a pessoa certa para lhe mexer, voltou a trabalhar, foi à inspecção onde passou sem problemas, uma revisão e cá anda ele. O problema eléctrico era apenas fruto de uma série de curiosos que lhe andaram a mexer e baralharam uma série de coisas e queimaram outras.

      Neste momento o carro deve estar em 400€...

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu mas noutro contexto. Datsun 120Y, estrada de saibro e muita gasolina. Foi diversão até bater um pedra e descolar o pneu da jante.

        Uns anos antes tinha sido um NSU Prinz 4, mas esse só durou meia hora. Um das roscas das velas moeram, e se já não andava nada, sem uma vela ainda menos. Custou 10 contos esse carro.

        Comentário


          #5
          Sempre admirei esse modelo, e cheguei a equacionar comprar um para o dia-a-dia em 1998 (havia um à venda num stand que existia a 20m de casa), pois fazia excelentes consumos e tinha um andamento muito despachado, fruto do baixo peso... até ao dia em que vi um acidentado, e mudei de ideias.

          Comentário


            #6
            Sempre achei piada a esse carro. Então a versão 4x4

            Comentário


              #7
              Eu tenho esse tipo de diversão num Fiat Punto 55 de '94. Leve (840Kg), sem direcção assistida, com um motor que faz um barulho muito engraçado e responde de imediato ao acelerador. E também tem suspensão independente às 4 rodas.
              Apesar de ter para mim um GPunto, adoro o raio do carrito e custar-me-ia muito ficar sem ele (é da minha mãe), mas já tem quase 20 anos e mais de 200 mil Km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                Este é um carro que existe na família que eu uso ocasionalmente...

                É um pequeno citadino japonês fabricado de 92 a 2000 com um pequeno motor de 658cc que produz 44cv às 6400rpm para um peso vazio de 645Kg.
                Isto são os números.

                Depois vêm o que esta maquina transmite ao condutor e que nada tem a ver com os referidos nºs!

                Na estrada certa é provavelmente o carro mais divertido que já conduzi. A caixa é muito curta (andamos sempre uma acima comparando com um carro normal), a direcção não assistida é directa e muito informativa, o chassis é fabuloso (passando pelos factos: independente às 4 rodas, Mcpherson na frente e "double wishbone" atrás) e a sonoridade do motor compõe um pacote que faz com que este pequeno citadino se pareça com um carro de ralis em miniatura. É fantástico fazer uma condução empenhada neste carro, fazendo reduções para cima das curvas e negociá-las em aceleração explorando os limites dos estreitos 145/70R12.

                São carros como este que nos permitem ter um enorme gozo ao volante com grandes vantagens: nunca vamos estupidamente depressa reduzindo os riscos de fazer asneira, o consumo nunca é grande mesmo espremendo o motor,
                A descrição parece do meu Seicento Sport

                Comentário


                  #9
                  1º carro que comprei no Gran Turismo 2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                    Este é um carro que existe na família que eu uso ocasionalmente...

                    É um pequeno citadino japonês fabricado de 92 a 2000 com um pequeno motor de 658cc que produz 44cv às 6400rpm para um peso vazio de 645Kg.
                    Isto são os números.

                    Depois vêm o que esta maquina transmite ao condutor e que nada tem a ver com os referidos nºs!

                    Na estrada certa é provavelmente o carro mais divertido que já conduzi. A caixa é muito curta (andamos sempre uma acima comparando com um carro normal), a direcção não assistida é directa e muito informativa, o chassis é fabuloso (passando pelos factos: independente às 4 rodas, Mcpherson na frente e "double wishbone" atrás) e a sonoridade do motor compõe um pacote que faz com que este pequeno citadino se pareça com um carro de ralis em miniatura. É fantástico fazer uma condução empenhada neste carro, fazendo reduções para cima das curvas e negociá-las em aceleração explorando os limites dos estreitos 145/70R12.

                    São carros como este que nos permitem ter um enorme gozo ao volante com grandes vantagens: nunca vamos estupidamente depressa reduzindo os riscos de fazer asneira, o consumo nunca é grande mesmo espremendo o motor, e tudo isto aliado à fiabilidade japonesa.

                    Eu, não peço mais nada! Só boas curvas e pretextos para pegar nele!
                    boas, grande relato, um colega meu tem um desses e aquilo é muito, mas mesmo muito engraçado ! ele deixa me pegar nele sempre que quero, é fantastico o carro é super pequeno, a manete das mudanças, bastante alta e parece que esta solta, pois mesmo engatado abana toda ahah o barulho daquilo então é tao bom, parece como disseste um mini carro de rally, numa nacional, com 3 pessoas la dentro ja demos 160 km/h de ponteiro, jasus aquilo parecia que ia a explodir, mas portou se lindamente, o dele se nao me engano é na matricula cb.. deve ser de 92 ou assim, tambem aquilo das mundaças é tao verdade, a 40 km/h podes meter uma quarta que o motor porta se lindamente e concordo perfeitamente como disseste, o carro nao se mede aos cavalos !

                    Comentário


                      #11
                      Estes tópicos são bastante engraçados e dá para ver que para curtir não é preciso ter grandes cavalos debaixo do capot, ou andar extremamente depressa ou gastar uns valentes milhares de €. O significado de prazer varia de pessoa para pessoa, mas ainda há uns tempos dei por mim a curtir bastante num Fiat Punto 55S.

                      Não é uma máquina nem nada que se pareça, é um carro bastante fraco, mas foi dos carros que mais curti conduzir foi um Punto 55s. Que maluquice de carro lol. Sempre a dar na rotação (isso parece que faz rotação que nunca mais acaba) e a destrocar caixa, até trocava de 2ª para 4ª de tão curta que era a caixa. E não avaria nem por nada!

                      Acho que me diverti mais de Punto que no meu Ibiza 6L, aquilo a pica não tá na velocidade, no 6L passa-se tudo mais depressa e dá mais segurança, parece que o carro não tem limites (o que é mentira) e um gajo às vezes vai bastante depressa, no Punto isso não acontece, vamos mais devagar mas parece que a curtir mais, no Punto é fazer rotundas que no 6L passo na calma e no Punto vai no limite é lindo...

                      Comentário


                        #12
                        Para mim, retiro mais diversao a conduzir um carro pequeno e modesto, onde os limites estao mais proximos e qualquer condutor consegue explorar-los, do que em maquinas mais potentes.

                        Comentário


                          #13
                          Boas:

                          Com esta conversa, fizeram-me lembrar de um 106 1.1 de 92 que tive. Naquele tempo um 1.1 com 60cv's era muito avançado. Bons travões, baixinho, leve, curvava uma maravilha e andava....
                          Dava gozo.

                          jbarbosa

                          Comentário


                            #14
                            Acho que a maioria do pessoal percebeu onde eu queria chegar. Os carros mais modernos e mais potentes têm níveis de aderência muito elevados aumentando a segurança. O que muitas vezes acontece é misturar velocidade de passagem em curva com prazer de condução.

                            Quem gosta realmente de conduzir, de que é que gosta? De explorar os limites das maquinas e apreciar as sensações que transmitem!
                            Quantos de nós conseguem explorar os limites dos carros actuais? Além disso os automóveis são cada vez mais filtrados para aumentar os níveis de conforto.

                            É por isso que cada vez gosto mais dos carros antigos e ligo menos aos novos...

                            Comentário


                              #15
                              Excelente post, na minha zona há uns quantos...
                              Um Subaru é sempre um Subaru

                              Comentário


                                #16
                                Colin McRae. Rali Safari 1993. Subaru Vivio.

                                Comentário


                                  #17
                                  No Japão existiu uma versão RX-R com o mesmo motor turbinado com 64cv e tracção integral... Deve ser o máximo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda o meu pai me diz, o carro que lhe deu mais prazer conduzir foi o único carro que até hoje comprou novo, um Super5 1.1 47cv, aquilo tinha uma suspensão, ui ..
                                    Foi vendido há uns anos (7 ou 8) por 1000€, com 110k , verdadeiros e nunca deu nenhum tipo de problema !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Já me aconteceu mas noutro contexto. Datsun 120Y, estrada de saibro e muita gasolina. Foi diversão até bater um pedra e descolar o pneu da jante.
                                      Na realidade este tipo de diversão interessa-me imenso.
                                      Existe alguma pista onde possamos levar carros velhos e fazer umas brincadeiras? Eventualmente poder deixar lá os nossos carros guardados e pagar uma mensalidade...
                                      Imagino-me a comprar uns RWD com uns amigos (não têm de ter inspecção nem estar road legal) e passar uns fins de semana a fazer pequenas modificações (tirar peso etc.), e divertir-me numa pista de terra batida por exemplo.

                                      Isto existe cá em Portugal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Adorava ter conduzido o Suzuki Swift do meu pai, de 92. Não me lembro da motorização, mas aquilo era um espectáculo para curvar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um amigo meu teve um há uns anos e também dizia maravilhas, o problema é a dificuldade e custo das peças.

                                          Imaginem como será o Charade gtti, com 101 cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um dos carros que me mais piada deu, foi o Hyundai i10 1.2cc e 75 cv. Acelera que se desunha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando leio este tipo de tópico fico sempre a sorrir, a lembrar-me do meu Corsa 1.3 GT .

                                              Comentário


                                                #24
                                                nem de propósito, anteontem vi um à venda e a um preço alto para a idade e tipo de carro e agora aparece aqui um tópico a falar desta "pandeireta".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  nem de propósito, anteontem vi um à venda e a um preço alto para a idade e tipo de carro e agora aparece aqui um tópico a falar desta "pandeireta".
                                                  No OLX esta um à venda por 650€ com 56.000km na versão gli. Nada mau.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também penso da mesma forma. Dos carros que mais gozo me deram de conduzir foi o Peugeot 205 1.1 e o Alfa Sprint 1.3.
                                                    As sensações que transmitem são bem diferentes dos novos.
                                                    Para o bem e para o mal!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      Eu tenho esse tipo de diversão num Fiat Punto 55 de '94. Leve (840Kg), sem direcção assistida, com um motor que faz um barulho muito engraçado e responde de imediato ao acelerador. E também tem suspensão independente às 4 rodas.
                                                      Apesar de ter para mim um GPunto, adoro o raio do carrito e custar-me-ia muito ficar sem ele (é da minha mãe), mas já tem quase 20 anos e mais de 200 mil Km.

                                                      Se achas isso de um 55, mete-te dentro de um cinquecento sport ou mesmo um seiscentos sport os mesmos 55 cv e 1.1, que é mais o grupo de veiculos em que o subaru do tópico está inserido, para veres o que é um 1.1 dos infernos.
                                                      Já os cinq. 750 e seisc. 900 eram carritos demasiado rápidos para a pouca lata que possuiam, vi cinq. 750 um pouco mechidos a baterem em arranque e 0/100 muito 1.2 e 1.4 e mesmo espevitados esses pequenos motores gastam muito pouco.
                                                      Andei algumas vezes num cinq. sport, e andava sempre com medo, o carro era muito reativo e o tipo que o conduzia sabia-lhe todas as manhas.
                                                      Um dia fomos dar uma volta em grupo, vários carros á noite.
                                                      Quando chegámos ao destino uns colegas que vinham num outro carro, disseram que o cinq. nas curvas apertadas agarrava de tal maneira á estrada que se via o carro a levantar uma das rodas traseiras, lol, aí foi o fim nunca mais entrei num cinq.
                                                      O carro era uma bomba a andar e a curvar era.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X