Este é um carro que existe na família que eu uso ocasionalmente...
É um pequeno citadino japonês fabricado de 92 a 2000 com um pequeno motor de 658cc que produz 44cv às 6400rpm para um peso vazio de 645Kg.
Isto são os números.
Depois vêm o que esta maquina transmite ao condutor e que nada tem a ver com os referidos nºs!
Na estrada certa é provavelmente o carro mais divertido que já conduzi. A caixa é muito curta (andamos sempre uma acima comparando com um carro normal), a direcção não assistida é directa e muito informativa, o chassis é fabuloso (passando pelos factos: independente às 4 rodas, Mcpherson na frente e "double wishbone" atrás) e a sonoridade do motor compõe um pacote que faz com que este pequeno citadino se pareça com um carro de ralis em miniatura. É fantástico fazer uma condução empenhada neste carro, fazendo reduções para cima das curvas e negociá-las em aceleração explorando os limites dos estreitos 145/70R12.
São carros como este que nos permitem ter um enorme gozo ao volante com grandes vantagens: nunca vamos estupidamente depressa reduzindo os riscos de fazer asneira, o consumo nunca é grande mesmo espremendo o motor, e tudo isto aliado à fiabilidade japonesa.
Eu, não peço mais nada! Só boas curvas e pretextos para pegar nele!
É um pequeno citadino japonês fabricado de 92 a 2000 com um pequeno motor de 658cc que produz 44cv às 6400rpm para um peso vazio de 645Kg.
Isto são os números.
Depois vêm o que esta maquina transmite ao condutor e que nada tem a ver com os referidos nºs!
Na estrada certa é provavelmente o carro mais divertido que já conduzi. A caixa é muito curta (andamos sempre uma acima comparando com um carro normal), a direcção não assistida é directa e muito informativa, o chassis é fabuloso (passando pelos factos: independente às 4 rodas, Mcpherson na frente e "double wishbone" atrás) e a sonoridade do motor compõe um pacote que faz com que este pequeno citadino se pareça com um carro de ralis em miniatura. É fantástico fazer uma condução empenhada neste carro, fazendo reduções para cima das curvas e negociá-las em aceleração explorando os limites dos estreitos 145/70R12.
São carros como este que nos permitem ter um enorme gozo ao volante com grandes vantagens: nunca vamos estupidamente depressa reduzindo os riscos de fazer asneira, o consumo nunca é grande mesmo espremendo o motor, e tudo isto aliado à fiabilidade japonesa.
Eu, não peço mais nada! Só boas curvas e pretextos para pegar nele!
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