Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro com hipoteca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro com hipoteca

    Boas

    Fui ver um carro que estou interessado em comprar e ao verificar o DUA vi que este tem uma hipoteca a favor de uma instituição de crédito. Seguindo um conselho dado em diversos tópicos, resolvi aceder ao automóvel online e pedir uma certidão e realmente lá consta a tal hipoteca.
    Perguntei ao vendedor o que tencionava fazer em relação a este assunto e ele respondeu que como não tem dinheiro para pagar a hipoteca, que eu ia com ele à financeira e depois de pagarmos a hipoteca, com o meu dinheiro ) que a financeira nos passava um documento para irmos ao registo de seguida.
    Tenho as minhas dúvidas, pois estas coisas costumam demorar algum tempo. Porém o individuo diz que trabalha muito com esta financeira e que como conhece as pessoas eles dão-lhe logo o documento em causa.
    Não estou muito convencido. O que é que poderá correr mal aqui?

    #2
    Eu nao fazia esse negocio ...

    Ele que peça dinheiro emprestado a algum amigo ... pague o que deve ... e quando tiver os documentos que certificam que já nao tem qualquer reserva de propriedade fazes o negocio com ele.

    O que pode correr mal , é tu pagares a hipoteca dele ... e depois nunca mais o veres...


    foge disso ...

    Comentário


      #3
      Eu já pensei em tudo e mais alguma coisa, mas como até estou interessado no carro...
      O individuo diz que me passa logo o papel para as mãos. Mas e se não for o doc certo e só der por isso quando chegar ao registo?
      Até já telefonei para os registos online para ver se me elucidavam mas fiquei na mesma.

      Comentário


        #4
        Uma pessoa as vezes tenta acreditar na boa fé dos outros mas uma coisa é certa, eles andem ai, e tou a falar claro dos burlões. O carro até pode ser um bom negócio e o vendedor até pode estar enrascado mas vais estar a correr um risco um bocado grande.

        Não tenho grandes conhecimentos/alternativas mas o que eu fazia era o que o SPV disse, ele que limpe as dividas primeiro e tu depois que compres o carro.

        Comentário


          #5
          O gajo nao tem um amigo que lhe empreste dinheiro por umas horas ?

          Comentário


            #6
            Já pensei nisso e provavelmente é o que lhe vou propor, mas não deve ser fácil para ele. Estamos a falar de alguns milhares.
            É claro que por ser uma quantia grande o risco para mim também é maior.
            O melhor mesmo é não arriscar. Até porque no anuncio o vendedor não menciona nada disto e quando lhe pedi para me responder a algumas questões, desta em particular fez-se esquecido. Só quando insisti é que reconheceu que a carro estava hipotecado.

            Comentário


              #7
              Eu confio em leis, ou algo escrito.
              Isto parece me muito suspeito. Trabalha muito com a financeira? É um stand?
              Eu não confio muito no "ah eles facilitam", acho que devias evitar de todo esta situação.

              Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
              (...)
              Porém o individuo diz que trabalha muito com esta financeira e que como conhece as pessoas eles dão-lhe logo o documento em causa.
              (...)

              Comentário


                #8
                É um particular. Diz que como agora tem carro da empresa não precisa do carro e decidiu vendê-lo.
                Já pensei em contactar um profissional, não sei, talvez um Licitador ou assim, para tratar da compra, mas isso provavelmente vai ficar caro.

                Comentário


                  #9
                  Não percebo qual o problema o meu primeiro carro foi vendido nestas condições, fui com o comprador á locadora e tratou-se tudo lá, eles dão um documento que o carro está pago e depois passas o carro para teu nome no irn.


                  Sent from my iPad using Tapatalk HD

                  Comentário


                    #10
                    Ok. Foi para ouvir opiniões que abri o tópico.
                    Que tipo de documento era? É que a senhora do automóvel online disse que era o impresso único que a financeira tinha de assinar, mas eu no site vejo falar noutro documento:

                    ================================================
                    Documentos para a extinção de registo de hipoteca (art. 28.º do RRA):
                    •Impresso modelo único (versão de preenchimento online);
                    •Documento comprovativo do facto a registar. Excepção: extinção de hipoteca ou reserva de propriedade se o requerente for o credor ou o reservador;
                    •Título de registo de propriedade ou DUA.
                    =================================================

                    Comentário


                      #11
                      Eu, não me metia nisso!!! Não faltam artistas neste país!!! Começando pelo governo....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                        Não percebo qual o problema o meu primeiro carro foi vendido nestas condições, fui com o comprador á locadora e tratou-se tudo lá, eles dão um documento que o carro está pago e depois passas o carro para teu nome no irn.


                        Sent from my iPad using Tapatalk HD

                        Certamente se fosses o COMPRADOR já nao achavas assim tão seguro

                        Comentário


                          #13
                          e não é seguro? a meu ver é mais seguro comprar um carros nestas condições que comprares um já no nome do vendedor e ficares com fé que o vendedor não tenha o carro penhorado, não achas?
                          aqui tens a certeza que não existe qq divida e tens todos os documentos para ir tratar da alteração de titular.

                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Certamente se fosses o COMPRADOR já nao achavas assim tão seguro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Certamente se fosses o COMPRADOR já nao achavas assim tão seguro
                            Pois...perder o meu rico dinheirinho que me custou tanto a juntar. Até me dava uma coisa má.
                            Mas talvez haja uma maneira segura. É isso que estou a tentar apurar.
                            Sabem se os advogados fazem este tipo de trabalho?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                              Ok. Foi para ouvir opiniões que abri o tópico.
                              Que tipo de documento era? É que a senhora do automóvel online disse que era o impresso único que a financeira tinha de assinar, mas eu no site vejo falar noutro documento:

                              ================================================
                              Documentos para a extinção de registo de hipoteca (art. 28.º do RRA):
                              •Impresso modelo único (versão de preenchimento online);
                              •Documento comprovativo do facto a registar. Excepção: extinção de hipoteca ou reserva de propriedade se o requerente for o credor ou o reservador;
                              •Título de registo de propriedade ou DUA.
                              =================================================
                              sinceramente não me recordo tudo do que estava no documento, sei que tinha lá escrito que o carro estava com o valor da hipoteca paga e tinha poderes para passar o carro para o nome de outro titular, algo parecido com isso.

                              Comentário


                                #16
                                Não faria esse negócio.

                                O que no faltam ai são carros a venda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                  Não faria esse negócio.

                                  O que no faltam ai são carros a venda.
                                  Eu sei disso, mas estou farto de andar a ver carros e este foi o que me agradou mais. Foi paixão à primeira vista. O problema é "praticar o acto" sem proteção pode dar mau resultado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A maneira segura é ele fazer-te a cedência do crédito, tu ficas com o usufruto do veículo! De seguida se quiseres líquidas o valor em dívida e tornas-te proprietário do veículo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa que me está a escapar, o carro tem uma reserva de propriedade?

                                      Tem uma penhora?

                                      Hipoteca é para bens imóveis!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                        A maneira segura é ele fazer-te a cedência do crédito, tu ficas com o usufruto do veículo! De seguida se quiseres líquidas o valor em dívida e tornas-te proprietário do veículo
                                        Explica lá isso melhor sfv. Ficava com a dívida dele?

                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Uma coisa que me está a escapar, o carro tem uma reserva de propriedade?

                                        Tem uma penhora?

                                        Hipoteca é para bens imóveis!
                                        Eu também achei estranho, mas é mesmo hipoteca. E sim é possível pois até consta do impresso de registo essa opção.
                                        Editado pela última vez por Manel57; 09 January 2014, 21:33.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como se apagam posts???????
                                          Editado pela última vez por Manel57; 09 January 2014, 21:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desde que te dê o carro a declaração de venda e o documento comprovativo da liquidação podes ir ao registro e fazer alteração de propriedade, fiz um negocio desses e o próprio banco tratou da alteração de propriedade diretamente para o meu nome não paguei nada por isso, mas atenção, se fores tu a fazer terás de pagar a eliminação de reserva de propriedade e depois pagar a transferência de propriedade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu cá não me metia nisso. A pessoa até pode ser séria, mas eu é que não confio, pois o que não faltam é artistas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                desde que te dê o carro a declaração de venda e o documento comprovativo da liquidação podes ir ao registro e fazer alteração de propriedade, fiz um negocio desses e o próprio banco tratou da alteração de propriedade diretamente para o meu nome não paguei nada por isso, mas atenção, se fores tu a fazer terás de pagar a eliminação de reserva de propriedade e depois pagar a transferência de propriedade.
                                                Eu estou a contar pagar os registos. Isso é o menos.
                                                O problema é que ele não tem dinheiro e quer que eu vá à financeira pagar a dívida para depois irmos a seguir ao registo.
                                                Se ele for honesto isto até parece simples. O problema é que eu não estou por dentro do assunto e estou com algum receio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                  Eu cá não me metia nisso. A pessoa até pode ser séria, mas eu é que não confio, pois o que não faltam é artistas.
                                                  É verdade e eu também não confio. Por isso é que estou a tentar perceber o que pode correr mal.
                                                  Eu só passaria o cheque depois do individuo da financeira me dar ou mostrar o tal documento. Será que a financeira me ia dar um documento falso??? Será que o individuo assim que se apanhasse com a divida paga começaria a agir de uma maneira qualquer que eu não estou a ver??? Fugiria???
                                                  Já estou a divagar, mas é que não estou a ver o que pode correr mal, mas como digo não estou dentro do assunto e posso não estar a ver o filme todo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                    e não é seguro? a meu ver é mais seguro comprar um carros nestas condições que comprares um já no nome do vendedor e ficares com fé que o vendedor não tenha o carro penhorado, não achas?
                                                    aqui tens a certeza que não existe qq divida e tens todos os documentos para ir tratar da alteração de titular.
                                                    Ou não queres perceber ou não queres perceber...

                                                    O problema não é o carro estar penhorado/hipotecado. O problema é ter que ser o user a pagar uma coisa que não é dele. Quem tem esta obrigação é o dono, ponto final, e só depois do registo limpo, é que o negócio de venda se deve concretizar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                                                      Eu estou a contar pagar os registos. Isso é o menos.
                                                      O problema é que ele não tem dinheiro e quer que eu vá à financeira pagar a dívida para depois irmos a seguir ao registo.
                                                      Se ele for honesto isto até parece simples. O problema é que eu não estou por dentro do assunto e estou com algum receio.
                                                      Manel, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Gostaste do carro e estás neste dilema. Ora, na minha opinião, ou o tipo se desenrasca com o dinheiro noutro lado qualquer, ou então eu começava a procurar outro negócio. Não gosto de pisar na casca de banana.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estamos a falar em moralismos ou se a operação em si é segura?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e já agora aprender a aceitar as opinões dos outros ok?

                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Ou não queres perceber ou não queres perceber...

                                                          O problema não é o carro estar penhorado/hipotecado. O problema é ter que ser o user a pagar uma coisa que não é dele. Quem tem esta obrigação é o dono, ponto final, e só depois do registo limpo, é que o negócio de venda se deve concretizar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Perguntas ao individuo qual é a financeira em causa, ligas para la e expoes o caso, perguntas se nao podes ir com o proprietario actual à financeira pagar o credito e fazer logo a alteraçao do registo ou ficares logo com o papel para troca de registo, se poderes fazer isto, o risco é pouco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X