Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado ate 5000 eur

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado ate 5000 eur

    Boas

    Muito em breve vou precisar de comprar um carro e tenho estado a sondar alguns, ate o limite de 5 mil eur, mais coisa menos coisa.
    Procuro um carro economico, a gasoleo ou gasolina.Já considerei alguns modelos
    - Renault Megane 1.5 Dci ( modelo 2003/4)
    - Renault clio 1.2 gasolina ( modelo a partir de 2002)
    - Renault Scénic
    - Seat ibiza (2003)
    -Peugeot 307 ( carro / carrinha ) HDI

    O que acham sobre estes modelos? Quais seriam, na vossa opiniao, outros modelos a ter em conta dentro do orcamento?

    Abraco
    Editado pela última vez por THX; 10 January 2014, 00:26.

    #2
    Foge dos 1.5 dci dessa época a não ser que conheças o historial deles. Existem enormes possibilidades de darem o berro devido às capas das bielas. Se não foram mudadas, e principalmente se o óleo que tenha levado ao longo dos anos tenha sido manhoso estás em perigo. Ainda para mais eles agora com esta idade já têm algum desgaste.

    Comentário


      #3
      Antes de tudo o resto: qual vai ser o uso do carro, quantos kms pensas fazer anualmente?

      Comentário


        #4
        Falando da minha experiencia com um Pug 307 1.4hdi, em 10anos nunca me deu problemas, apenas levou 2 baterias, uma embraiagem nova aos 180k km e pneus, de resto foi só mesmo as manutenções programadas e conduzir, conduzir. O carro é um pouco (muito) arrastão, principalmente em subidas o motor não tem força que chegue, é poupado que chegue, consegui fazer médias de 3.9l, 4.0l, neste momento está com médias de 4.5l mas também porque faz muitíssima cidade, no meu caso fui feliz porque o carro é bastante fiável, quanto aos outros não posso opinar porque não tive experiencias com nenhum deles.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Foge dos 1.5 dci dessa época a não ser que conheças o historial deles. Existem enormes possibilidades de darem o berro devido às capas das bielas. Se não foram mudadas, e principalmente se o óleo que tenha levado ao longo dos anos tenha sido manhoso estás em perigo. Ainda para mais eles agora com esta idade já têm algum desgaste.

          Ja ouvi falar bem ( consumos) e mal destes motores, e que é uma questao de sorte.Quanto ao carro em si é um modelo que gosto muito, a nivel de estetica e conducao.

          O carro é para ir trabalhar, 5 km por dia, em cidade.Nao é para grandes viagens, so ocasionalmente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por THX Ver Post
            Ja ouvi falar bem ( consumos) e mal destes motores, e que é uma questao de sorte.Quanto ao carro em si é um modelo que gosto muito, a nivel de estetica e conducao.

            O carro é para ir trabalhar, 5 km por dia, em cidade.Nao é para grandes viagens, so ocasionalmente

            Se apenas fazes 5 km por dia, vai para um carro a gasolina, por 5mil euros já encontras muitas opções e boas

            Comentário


              #7
              5km por dia esquece diesel, tirando o facto de encontrares carros com mais km/idade/pior estado nunca vais tirar proveito de um motor diesel a fazer 5km, nem o motor ta perto de aquecer quando ja chegaste ao trabalho, vais andar sempre com o motor a frio o que nos diesel se faz notar e muito nos consumos, e mais tarde na manutenção embora não compres um carro com fap.

              Até arranjas clios III:

              Renault Clio 1.2 16v, € 4.850, Loures - Standvirtual

              Ou se quiseres poupar uns trocos pa gota e manutenção:

              Renault Clio 1.2 S 16V SPORT , € 2.850 - Standvirtual

              E ficas bastante bem servido pa ir pro trabalho.

              Outro carro extremamente fiável é o toyota yaris.

              Comentário


                #8
                A nível de consumos os Megane 1.5 DCI são exemplares e a manutenção é acessível mas...

                Mesmo que conheças o historial de um qualquer Megane 1.5 DCI evita-o. Pois os problemas iram aparecer! E a nivel de orçamentos de reparação, rondam os 2500€, em média. (injectores, bomba injectora, rampa de injectores, etc...)

                Comentário


                  #10
                  Mais um a achar que a gasolina será a melhor opção. Se for um segmento B, com 5 mil €, ainda consegues relativamente recentes. Eu iria por aqui, a não ser que precises do espaço extra, e aí tentaria o segmento C.

                  Comentário


                    #11
                    A meu ver tem apenas um senão a caixa é automatica Opel Astra 1.6 ELEGANCE EASYTRONIC, € 4.990 - Standvirtual
                    Editado pela última vez por Pneucareca; 10 January 2014, 23:14.

                    Comentário


                      #12
                      apagar
                      Editado pela última vez por Pneucareca; 10 January 2014, 23:12.

                      Comentário


                        #13
                        Obrigado pelas sugestoes.

                        em relacao aos Opel,Ja ouvi para evitar os cdti , o que acham sobre os Astra a gasolina? Algum tipo de problema cronico conhecido?
                        Quanto as carrinhas megane, de facto fala se muito dos problemas nos injectores,o que me agasta um bocado na escolha, e ando inclinado tambem paranuma carrinha 307 hdi.Sera uma melhor opcao?

                        cumprimentos

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                          Falando da minha experiencia com um Pug 307 1.4hdi, em 10anos nunca me deu problemas, apenas levou 2 baterias, uma embraiagem nova aos 180k km e pneus, de resto foi só mesmo as manutenções programadas e conduzir, conduzir. O carro é um pouco (muito) arrastão, principalmente em subidas o motor não tem força que chegue, é poupado que chegue, consegui fazer médias de 3.9l, 4.0l, neste momento está com médias de 4.5l mas também porque faz muitíssima cidade, no meu caso fui feliz porque o carro é bastante fiável, quanto aos outros não posso opinar porque não tive experiencias com nenhum deles.
                          como é que só fazes médias de quatro litros e meio, em cidade, com um carro tão submotorizado como é o 307 1.4 hdi?

                          Comentário


                            #15
                            Obrigado pelas opinioes/ sugestoes aqui deixadas.
                            A escolha vai ser um Toyota Corolla 1.4 vvti de 2003.Fala-se da fiabilidade deste carro e consumos aceitáveis. Alguem conhece bem este modelo?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por THX Ver Post
                              Obrigado pelas opinioes/ sugestoes aqui deixadas.
                              A escolha vai ser um Toyota Corolla 1.4 vvti de 2003.Fala-se da fiabilidade deste carro e consumos aceitáveis. Alguem conhece bem este modelo?
                              Já agora, preço?

                              Comentário


                                #17
                                Encontrei um com 90 Mkm , 5000 eur. Estou para ir ver o carro .
                                Achas o preço aceitável?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                  Encontrei um com 90 Mkm , 5000 eur. Estou para ir ver o carro .
                                  Achas o preço aceitável?
                                  Sinceramente? Nem por isso. 11 anos, a gasolina...acho caro.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Sim com essa idade arranja se outra coisa mais nova ou com menos km.A questao é que nao consigo encontrar mais barato com o mesmo nr de kms , se tivermos em conta este modelo.A toyota, todos sabemos que é uma marca pouco barata.Para que esta disposto a pagar pela fiabilidade, talvez o preco até venha a compensar.Mas concordo que existem opcoes mais baratas e depois é uma questao de sorte

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                      Sim com essa idade arranja se outra coisa mais nova ou com menos km.A questao é que nao consigo encontrar mais barato com o mesmo nr de kms , se tivermos em conta este modelo.A toyota, todos sabemos que é uma marca pouco barata.Para que esta disposto a pagar pela fiabilidade, talvez o preco até venha a compensar.Mas concordo que existem opcoes mais baratas e depois é uma questao de sorte
                                      Preferia este Renault Clio Storia, € 4.900, Ourem - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                        Nao deixa de ser um bom carro , mas acho o preco um bocado elevado

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por THX Ver Post
                                          Nao deixa de ser um bom carro , mas acho o preco um bocado elevado
                                          É um pouco mas como ele faz questão de os carros terem poucos KM parece-me melhor opção do que o toyota que ele falou ...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X