Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Senhorio vs Inquilino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Senhorio vs Inquilino

    Boa tarde,

    Venho-vos perguntar uma opinião sobre uma situação que estou a passar.
    Estou numa casa alugada com contrato mas que o senhorio não passa recibos à um ano tendo o contrato termino no final deste mês. Comuniquei ao senhorio que não iria renovar novamente contrato pois pretendo mudar de casa. No entanto estavamos com uma questão pendente que eu já ando a aguentar à uns 2 meses pois a canalização da casa deve conter ferrugem e a água quente deixou de ter força para chegar à casa de banho.
    Como ela quer que no dia que eu saia os futuros inquilinos entrem ela quer fazer as obras comigo ainda lá. Ora como é uma situação de obras que requer sempre presença de uma pessoa lá (já que não confio as minhas coisas assim expostas a pessoas que não conheço) e porque obras são sempre obras sendo elas mais chatas ou não eu sugiri até sair mais cedo ela faria as obras e assim ninguém tinha que levar com as obras. Mas a senhoria não quer pois não quer ter o apartamento um dia sequer por alugar. E exige fazer as obras connosco lá (estando eu a 2 semanas de sair).
    Como não aceitei ela partiu para a dureza e apenas me disse que no dia x eles estariam lá para fazer as obras.

    Eu tenho que aceitar isto?

    #2
    É muito simples, coloque a chave por dentro e não abra a porta ou responda no dia.

    Comentário


      #3
      Mas ela está-se a esquecer que ela pode entrar lá em casa mas nesse dia eu posso ir com o contrato ás finanças e ela não fica numa boa situação. Estou certa não estou?

      Comentário


        #4
        O seu contrato de arrendamento foi entrege nas finanças?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
          O seu contrato de arrendamento foi entrege nas finanças?
          Não danielcosta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por saxophone20 Ver Post
            Boa tarde,

            Venho-vos perguntar uma opinião sobre uma situação que estou a passar.
            Estou numa casa arrendada com contrato mas que o senhorio não passa recibos um ano tendo o contrato termino no final deste mês. Comuniquei ao senhorio que não iria renovar novamente contrato pois pretendo mudar de casa. No entanto estavamos com uma questão pendente que eu já ando a aguentar uns 2 meses pois a canalização da casa deve conter ferrugem e a água quente deixou de ter força para chegar à casa de banho.
            Como ela quer que no dia que eu saia os futuros inquilinos entrem ela quer fazer as obras comigo ainda lá. Ora como é uma situação de obras que requer sempre presença de uma pessoa lá (já que não confio as minhas coisas assim expostas a pessoas que não conheço) e porque obras são sempre obras sendo elas mais chatas ou não eu sugiri até sair mais cedo ela faria as obras e assim ninguém tinha que levar com as obras. Mas a senhoria não quer pois não quer ter o apartamento um dia sequer por alugar. E exige fazer as obras connosco lá (estando eu a 2 semanas de sair).
            Como não aceitei ela partiu para a dureza e apenas me disse que no dia x eles estariam lá para fazer as obras.

            Eu tenho que aceitar isto?
            Até ao dia que termina o contrato, não és obrigado a abrir a porta para obras nenhumas. Questão diferente é abrir a porta para mostrar a casa aos candidatos a inquilinos, em que podes fixar dia e hora para o efeito.
            Portanto, com ou sem finanças (o contrato nas finanças é irrelevante sob o ponto de vista do direito de arrendamento), não tens que autorizar nada.

            Comentário


              #7
              Se a senhoria insistir muito para entrar com o canalizador chame a policia.

              Comentário


                #8
                Abre a porta nu, com uma faca na mão e uma orelha de porco na outra...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por saxophone20 Ver Post
                  Mas ela está-se a esquecer que ela pode entrar lá em casa mas nesse dia eu posso ir com o contrato ás finanças e ela não fica numa boa situação. Estou certa não estou?
                  Pois não, mas não sei se tu também não serás implicada nisso, uma vez que sabias disso.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X