Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível compra, agradeço opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível compra, agradeço opiniões.

    Peugeot 206 HDI Ar condicionado, € 3.750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

    Estou tentado a comprar este comercial.
    Estou a fazer 50Kms por dia nos dias úteis, diria que por volta de 300Km p/ semana.
    Presumo que o consumo deste 206 1.4HDI ronde os 5L o que a comparar com o meu Astra G 1.4 a gasolina fará uma grande diferença nos custos ao fim do Mês.
    O stand dá 1 ano de garantia de motor e caixa. Vale o que vale...

    Se puderem dar opiniões, opções alternativas, seria óptimo uma vez que não sou expert!!

    Muito obrigado

    #2
    Amigo, a nível de segurança esse carro é zero!!!

    Comentário


      #3
      E fundamentação para tal comentário, Jagg, não há?

      Não me parece má compra, ainda que tenha alguns sinais de uso evidentes (volante, botões, o ecrã central parece ter um led fundido, ainda q seja fácil de trocar) que me levariam a pensar se tem mesmo apenas 149.000kms. De resto acho um carro resistente e um motor muito bem adaptado ao modelo, e o preço não me parece descabido (se tiver mesmo os kms anunciados) pois as versões de passageiros costumam ter mais uns milhares de euros no preço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        E fundamentação para tal comentário, Jagg, não há?

        Não me parece má compra, ainda que tenha alguns sinais de uso evidentes (volante, botões, o ecrã central parece ter um led fundido, ainda q seja fácil de trocar) que me levariam a pensar se tem mesmo apenas 149.000kms. De resto acho um carro resistente e um motor muito bem adaptado ao modelo, e o preço não me parece descabido (se tiver mesmo os kms anunciados) pois as versões de passageiros costumam ter mais uns milhares de euros no preço.

        apenas dei um exemplo. Não um sugestão de compra exata...

        Quanto á fundamentação, achas mesmo necessário?...

        É um tipo de veículo que fala por si.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Não me parece má compra, ainda que tenha alguns sinais de uso evidentes (volante, botões, o ecrã central parece ter um led fundido, ainda q seja fácil de trocar) que me levariam a pensar se tem mesmo apenas 149.000kms. De resto acho um carro resistente e um motor muito bem adaptado ao modelo, e o preço não me parece descabido (se tiver mesmo os kms anunciados) pois as versões de passageiros costumam ter mais uns milhares de euros no preço.
          Obrigado pela opinião.
          Estive a ver e honestamente tanto o interior como a mala estão de facto muito bem estimados à excepção dos pequenos defeitos que apontou.
          O vendedor diz que tem o livro com todas as revisões todas, por ai talvez dê para tentar perceber se os kms são reais...
          por fora tem duas amolgadelas, uma bem visível nas fotos, pelo que tentei renegociar e baixaram o preço...

          Os motores já tinha ouvido que são fiáveis já o resto não sei.
          Uma vez que levantaram a questão da segurança, sinceramente nem sei se tem abs... pelo menos isso faz falta!
          Alguém sabe esses pormenores?

          Comentário


            #6
            O livro de revisões não é registo fiável. Mas ao ver onde foram feitas as revisões, talvez pedindo nessa mesma oficina por mais informação sobre o carro. Mas isto é só uma suposição, não estou a afirmar q o carro não tenha a quilometragem real, até porque estive a olhar melhor e pelo menos nas fotos os bancos parecem direitinhos, e os volantes da marca até têm tendência a demonstrar um desgaste excessivo e prematuro. Eu é q sou desconfiado por natureza

            O 206 passou a ter ABS a partir de 2002, mas ao ligar a ignição, se não estou em erro, acende momentaneamente a luz do ABS no quadrante. A maneira mais fácil de ver é levá-lo num test-drive e fazer uma travagem mais brusca

            Comentário


              #7
              Por quanto consegues vender o Astra?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                apenas dei um exemplo. Não um sugestão de compra exata...

                Quanto á fundamentação, achas mesmo necessário?...

                É um tipo de veículo que fala por si.
                É como tu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCDG Ver Post
                  Peugeot 206 HDI Ar condicionado, € 3.750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                  Estou tentado a comprar este comercial.
                  Estou a fazer 50Kms por dia nos dias úteis, diria que por volta de 300Km p/ semana.
                  Presumo que o consumo deste 206 1.4HDI ronde os 5L o que a comparar com o meu Astra G 1.4 a gasolina fará uma grande diferença nos custos ao fim do Mês.
                  O stand dá 1 ano de garantia de motor e caixa. Vale o que vale...

                  Se puderem dar opiniões, opções alternativas, seria óptimo uma vez que não sou expert!!

                  Muito obrigado
                  Isso não existe, a garantia é de 1 ano por mútuo acordo, mas total.

                  Em relação ao carro, se tiver esses kms, eu preferia trazê-lo por 3000 ou 3250 e fazer eu próprio a revisão (quer dizer, mandar fazer).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                    Amigo, a nível de segurança esse carro é zero!!!
                    POde não ser o melhor do mundo, mas dizer que é 0... enfim! É mesmo falar sem saber:

                    Peugeot 206 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                    Comentário


                      #11
                      O user não vai comprar o carro por ser o mais seguro. Certamente que escolheria outro mais seguro (+ recente) se tivesse orçamento.

                      Tenta comprovar os km's do veículo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        É como tu.

                        Recuso-me a tecer qualquer tipo de comentário!!!

                        Comentário


                          #13
                          Também concordo com o Eco, não me parece mal, mas tentava tirar 500 eur

                          Comentário


                            #14
                            Para fazeres 300Km / semana, vais poupar não mais que uns 50 euros por mês. A não ser que o teu carro esteja a precisar de reforma, não acho a troca grande negócio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                              POde não ser o melhor do mundo, mas dizer que é 0... enfim! É mesmo falar sem saber:

                              Peugeot 206 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                              Carissímo, não é falar sem saber!!

                              Falo por experiência própria.

                              Exprimi-me mal quando disse que "nível de segurança esse carro é zero". Mas acho muito mau mesmo.

                              Já tives-te algum tipo de experiência com um carro desse modelo?

                              O carro em si não tem qualquer tipo de segurança!!

                              Os seus concorrentes directos são muito melhores, no caso o Clio.

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem, desde já obrigado a todos pela ajuda... para responder a todos, aqui vai:


                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                O livro de revisões não é registo fiável. Mas ao ver onde foram feitas as revisões, talvez pedindo nessa mesma oficina por mais informação sobre o carro. Mas isto é só uma suposição, não estou a afirmar q o carro não tenha a quilometragem real, até porque estive a olhar melhor e pelo menos nas fotos os bancos parecem direitinhos, e os volantes da marca até têm tendência a demonstrar um desgaste excessivo e prematuro. Eu é q sou desconfiado por natureza

                                O 206 passou a ter ABS a partir de 2002, mas ao ligar a ignição, se não estou em erro, acende momentaneamente a luz do ABS no quadrante. A maneira mais fácil de ver é levá-lo num test-drive e fazer uma travagem mais brusca
                                Sim pelo bom aspecto do carro, diria que devia ser mesmo de particular e estimado...
                                Amanhã vou dar uma curva nele e vou ver se se porta bem ou derrapa!!

                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Por quanto consegues vender o Astra?
                                Em principio vai ficar para a "patroa" que faz pouco mais de 10Km p/ dia...

                                Ou isso ou dou à troca por um carro 5 lugares para "fim-de-semana"
                                Só queria era um com menor consumo para o ram ram do casa-trabalho trabalho-casa.

                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Isso não existe, a garantia é de 1 ano por mútuo acordo, mas total.

                                Em relação ao carro, se tiver esses kms, eu preferia trazê-lo por 3000 ou 3250 e fazer eu próprio a revisão (quer dizer, mandar fazer).
                                EU sei que não existe, mas hoje em dia já não digo nada...
                                Seja como for, não é a suposta garantia que me fará optar pela compra ou não...
                                Por acaso já não é o primeiro que me fala nisso de baixar preço, abdicar de garantia e fazer eu mesmo a revisão. Vamos ver se há receptividade...

                                Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                POde não ser o melhor do mundo, mas dizer que é 0... enfim! É mesmo falar sem saber:
                                Jagg, eu percebi o que queres dizer, exageros à parte, a verdade é que vou fazer as horas de ponta neste carro, e não convem facilitar demasiado na segurança, mas o Nemo também tem razão... Há pior e o Jonas69 ainda mais razão tem, o teu argumento é válido, mas se o obj. principal fosse a segurança, teria qye estar disposto a dispender mais!!

                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Para fazeres 300Km / semana, vais poupar não mais que uns 50 euros por mês. A não ser que o teu carro esteja a precisar de reforma, não acho a troca grande negócio.
                                Zell, pessoalmente prefiro mil vezes o Astra e não troco levianamente... acredito que a poupança se traduza em mais que 50€ mês porque estou a fazer as contas por baixo, porque para dizer a verdade não me lembro de uma semana nos ultimos meses que fizesse menos que 350kms... No astra faço 8/9L, se de facto reduzir para próximo de 5L vai compensar mais, mas mesmo fazendo a conta por baixo, serão sempre cerca de 600€ ano, o que já é bom! Isto caso tenha sorte na compra e não saia "bruxedo", claro!! Para além disso, é mesmo porque também quero dar algum descanso ao Astra e eventualmente, se se proporcionar algum negocio que valha a pena, dar à troca por um mais recente! O carro já não vale comercialmente o que eu acho que devia, ainda para mais a levar com cerca de 16.000Kms p/ ano, daqui a 1 anito ou 2 então é que não tem mesmo valor devido à Kilometragem...

                                Jagg o clio para ser sincero Clio só o conduzi uma semanita e foi como carro de substituição... para dizer a verdade, não gostei muito, mas pode ter sido de estar "mal habituado" do Astra que já é outro carro, pelo menos na minha opinião!
                                Seja como for, vou ver se amanhã testo bem o 206 para ver até que ponto gosto da condução e me sinto "seguro"

                                Posto isto, alem do clio e obviamente do 206, alguem sugere alguma alternativa que considerem melhor dentro destes valores??

                                Obrigado
                                Editado pela última vez por JCDG; 11 January 2014, 00:51.

                                Comentário


                                  #17
                                  ___----------
                                  Editado pela última vez por JCDG; 11 January 2014, 00:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente se os kms forem reais, e conhecendo como anda o mercados dos carros a diesel, até nem acho mau negocio.
                                    Isto claro se tiver tudo em conformidade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estive a pesquisar rapidamente alternativas e gostava que me dessem opinião:

                                      Concorrentes directos:
                                      Peugeot 206 1.9 D, € 3.400, Valongo - Standvirtual
                                      pros: 5 lugares e motor + potente
                                      Contras: é 4 anos mais velho

                                      Peugeot 206 2.0 HDI VAN, € 3.250 - Standvirtual
                                      pros: tem abs (não tenho a certeza se terão todos...)

                                      Quanto ao que inicial - Peugeot 206 HDI Ar condicionado, € 3.750 - Standvirtual - esqueci-me de mencionar que vem com as jantes de ferro de origem, o qu também prova que era um dono com algum cuidado e não era desleixado. Para além das jantes tem todos os livros as 2 chaves etc.

                                      Quanto a modelos concorrentes de outras marcas:

                                      Temos os IBIZA bem melhor equipados na generalidade, mas não faço ideia se são fiaveis/robustos/seguros.
                                      Seat Ibiza 1.9 SDI Passion, € 3.900, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
                                      Seat ibiza 1.9 TDI, € 3.899, Guimaraes - Standvirtual
                                      http://lisboacity.olx.pt/seat-ibiza-...-iid-448419713
                                      Seat Ibiza TDI, € 3.900 - Standvirtual

                                      Os focus que sempre ouvi falar bem mas este tem mais kms...:
                                      http://loule.olx.pt/ford-focus-1-8-tdci-iid-446644675

                                      O fiesta que tem alarme que é uma mais valia para mim porque este carro vai ficar na rua:
                                      Ford Fiesta 1.4 TDCI , € 3.990 - Standvirtual

                                      O laguna que é "muito mais carro" mas também menos compacto e economico.
                                      Renault Laguna 1.9 DCI, € 3.900, Loures - Standvirtual

                                      O Punto:
                                      Fiat punto jtd , € 3.899 - Standvirtual
                                      Pros: alarme e kms (se forem verdadeiros)
                                      contras: não sei porque mas nunca achei piada ao design

                                      O getz e o colt:
                                      Mitsubishi colt cz3 , € 4.000 - Standvirtual
                                      Hyundai Getz 1.5 CRDI 16V AC, € 3.650 - Standvirtual
                                      Apesar de não serem os meus preferidos e nunca ter sequer considerado, acho que para o efeito/uso podem ser considerados, pois tenho ouvido que são fiaveis e sempre me suscitaram curiosidade.

                                      O polo:
                                      VW POLO 1.4 TDI, € 3.950 - Standvirtual
                                      duvido que consiga puxar o preço para o que estou disposto a pagar,mas não deixa de ser uma boa alternativa.
                                      Hyundai Getz 1.5 CRDI 16V AC, € 3.650 - Standvirtual

                                      o almera
                                      Nissan Almera 1.5 DCI, € 3.300 - Standvirtual
                                      é outro que se tivesse forma de comprovar que os kms são verdadeiros seria uma optima opção!

                                      Opiniões? Se fossem voces, por qual optavam?

                                      Muito obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se, de facto, o carro é só para fazer 10 kms/dia (ou pouco mais) acho que está a pregar ao lado...um gasosas serve-te bem as tuas premissas. Temo que o que possas poupar em combustivel (nunca será muito, digas-se) seja gasto na manutenção do carro ou numa avaria inesperada.

                                        Depois ainda te vejo meio perdido, desde o segmento B ao D. Baliza o que pretendes, pondera bem, e o mais importante será encontrares algo em bom estado, independente de ser a diesel ou a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                          Recuso-me a tecer qualquer tipo de comentário!!!
                                          acabaste de tecer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui no Post 19 vai uma salgalhada ,já parece o Fonseca a montar as suas equipas não dá para perceber aquilo.

                                            Mas é como Eco diz,andas a pregar ao lado 50kms diários 300 semanais um gasolina deve-te chegar e entretanto tens mais leque de escolha.

                                            Olha este Auto Usados (stand auto usados-grupo auto industrial) não é o melhor nem para lá caminha,mas dá para ter uma ideia que por 4000€ já se vai buscar um recente.
                                            Editado pela última vez por andrepinto; 11 January 2014, 20:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Aqui no Post 19 vai uma salgalhada ,já parece o Fonseca a montar as suas equipas não dá para perceber aquilo.

                                              Mas é como Eco diz,andas a pregar ao lado 50kms diários 300 semanais um gasolina deve-te chegar e entretanto tens mais leque de escolha.

                                              Olha este Auto Usados (stand auto usados-grupo auto industrial) não é o melhor nem para lá caminha,mas dá para ter uma ideia que por 4000€ já se vai buscar um recente.
                                              Obrigado pelas dicas, mas estou ainda mais confuso!!
                                              Ou realmente não percebo nada disto (o que não é dificil),ou voces exageram na questao de "os diesel não compensarem"!
                                              300 kms por semana (repito a fazer a conta por baixo) um diesel 1.4 não compensa contra um 1.4 gasolina???

                                              Actualmente eu, pura e simplesmente, não consigo consumos inferiores a 9L. com o 206 não reduzirei para os 5/6L??
                                              Se conseguir estamos a falar de poupança de 3L por cada 100kms. se fizer as contas aos 300kms são 9L por semana.

                                              Estando a gasolina acima de 1 euro o litro não é preciso ser matematico para perceber que poupo mais de 10€ por semana (sem falar na diferença de preço para o gasoleo).

                                              Ora o ano tem 52 semanas, logo poupo 520€ ao ano! Relembro que isto é com as contas muito por baixo, porque não gosto de me deixar levar em perspectivas que não possam serminimamente reais.

                                              Sim eu sei que para pagar os 3000€ do carro levaria 6 anos a "rentabilizar" o investimento, mas a "patroa" fica com o astra, logo não preciso de comprar carro para ela. Menos um carro para comprar, menos investimento a fazer.

                                              Por favor corrijam-me se estiver errado, mas para ser honesto a unica variavel aqui que não controlo é o verdadeiro consumo do 206 1.4HDI.
                                              Mas já ouvi de mais do que uma pessoa que é de facto dificil passar os 6L. Ou é mentira?

                                              Aqui a unica alternativa possivel, seria eu manter o astra e comprar 1 carrito mais recente para ela (ela anda num 205) já que ela que faz muito menos kms.
                                              Mas mesmo assim ia ter que gastar um valor semelhante de qualquer forma...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Se, de facto, o carro é só para fazer 10 kms/dia (ou pouco mais) acho que está a pregar ao lado...um gasosas serve-te bem as tuas premissas. Temo que o que possas poupar em combustivel (nunca será muito, digas-se) seja gasto na manutenção do carro ou numa avaria inesperada.

                                                Depois ainda te vejo meio perdido, desde o segmento B ao D. Baliza o que pretendes, pondera bem, e o mais importante será encontrares algo em bom estado, independente de ser a diesel ou a gasolina.
                                                Ecoflex, quem faz 10kms por dia é a minha mulher. o Diesel é para mim que faço 50Km por dia. A realizar-se a compra, ela fica com o meu astra a gasosa que no caso dela sim, serve perfeitamente!

                                                Eu sei que não se pode comparar entre segmentos, apenas fiz aquela pesquisa rápida porque estava com pressa e apontei tudo o que me pareceu minimamente uma opção válida para o que preciso neste momento que é consumos baixos e algo minimamente fiavel e seguro. A beleza e tudo o resto é secundario neste caso!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JCDG Ver Post
                                                  Ecoflex, quem faz 10kms por dia é a minha mulher. o Diesel é para mim que faço 50Km por dia. A realizar-se a compra, ela fica com o meu astra a gasosa que no caso dela sim, serve perfeitamente!

                                                  Eu sei que não se pode comparar entre segmentos, apenas fiz aquela pesquisa rápida porque estava com pressa e apontei tudo o que me pareceu minimamente uma opção válida para o que preciso neste momento que é consumos baixos e algo minimamente fiavel e seguro. A beleza e tudo o resto é secundario neste caso!!
                                                  Ok, não tinha percebido isso. Sendo assim compreendo a tua procura por carros a diesel.

                                                  Tenta algo com motor robusto, durável, fiável, além de económico. Um exemplo dos que colocaste acima (não vi o anúncio, atenção) é o Ibiza 1.9 sdi. Tens também o 206 1.9 d, entre outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Ok, não tinha percebido isso. Sendo assim compreendo a tua procura por carros a diesel.

                                                    Tenta algo com motor robusto, durável, fiável, além de económico. Um exemplo dos que colocaste acima (não vi o anúncio, atenção) é o Ibiza 1.9 sdi. Tens também o 206 1.9 d, entre outros.
                                                    Se percebi bem, é preferivel um motor mais potente e robusto, mas isso não implica também mais consumo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                      Carissímo, não é falar sem saber!!

                                                      Falo por experiência própria.

                                                      Exprimi-me mal quando disse que "nível de segurança esse carro é zero". Mas acho muito mau mesmo.

                                                      Já tives-te algum tipo de experiência com um carro desse modelo?

                                                      O carro em si não tem qualquer tipo de segurança!!

                                                      Os seus concorrentes directos são muito melhores, no caso o Clio.
                                                      Jagg: desde já peço desculpa pelo "tom". Realmente depois de ver escrito, reconsidero e o tom com que escrevi pode parecer mais "agressivo". No entanto, continuo com a minha opinião.

                                                      Mais: o Clio de que falas, tem exactamente a mm pontuação do Euro NCAP (da mm altura):



                                                      Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                      E acho que estou habilitado a fazer este juízo, dado que o meu 1º carro, foi exactamente um Peugeot 206 2.0Hdi (comercial) que vendi com 194.000kms...

                                                      Mais uma vez: dizer que é 0, parece-me exagerado, especialmente quando comparado com o Clio de que falas, em que obtem a mm pontuação no mm teste.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JCDG Ver Post
                                                        Obrigado pelas dicas, mas estou ainda mais confuso!!
                                                        Ou realmente não percebo nada disto (o que não é dificil),ou voces exageram na questao de "os diesel não compensarem"!
                                                        300 kms por semana (repito a fazer a conta por baixo) um diesel 1.4 não compensa contra um 1.4 gasolina???

                                                        Actualmente eu, pura e simplesmente, não consigo consumos inferiores a 9L. com o 206 não reduzirei para os 5/6L??
                                                        Se conseguir estamos a falar de poupança de 3L por cada 100kms. se fizer as contas aos 300kms são 9L por semana.

                                                        Estando a gasolina acima de 1 euro o litro não é preciso ser matematico para perceber que poupo mais de 10€ por semana (sem falar na diferença de preço para o gasoleo).

                                                        Ora o ano tem 52 semanas, logo poupo 520€ ao ano! Relembro que isto é com as contas muito por baixo, porque não gosto de me deixar levar em perspectivas que não possam serminimamente reais.

                                                        Sim eu sei que para pagar os 3000€ do carro levaria 6 anos a "rentabilizar" o investimento, mas a "patroa" fica com o astra, logo não preciso de comprar carro para ela. Menos um carro para comprar, menos investimento a fazer.

                                                        Por favor corrijam-me se estiver errado, mas para ser honesto a unica variavel aqui que não controlo é o verdadeiro consumo do 206 1.4HDI.
                                                        Mas já ouvi de mais do que uma pessoa que é de facto dificil passar os 6L. Ou é mentira?

                                                        Aqui a unica alternativa possivel, seria eu manter o astra e comprar 1 carrito mais recente para ela (ela anda num 205) já que ela que faz muito menos kms.
                                                        Mas mesmo assim ia ter que gastar um valor semelhante de qualquer forma...
                                                        Partindo do principio que o 2.0Hdi que tinha é mais gastador que o 1.4Hdi e que a minha média era de 6,5L/100km, acredito claramente que tenhas margem para baixar isso, no mínimo, 1L.

                                                        E atenção eu era jovem e foi o meu 1º carro. Além disso, achava que era iluminado pelo Juan Manuel Fangio e era raro andar em ritmos normais... não tenho orgulho, mas é a verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JCDG Ver Post
                                                          Se percebi bem, é preferivel um motor mais potente e robusto, mas isso não implica também mais consumo?
                                                          Não necessariamente, nem se pode ver só essa questão. P.e. também te pode dar menos despesas de manutenção e ser mais barato na compra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E a tua patroa tem que.Diesel?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X