Boas pessoal.
O meu tanque de guerra decidiu não aguentar mais, mazda 323 P Van, com 230 mil kms. Avaria na injecção, precisa de duas peças que custam 800€ + mão de obra.
Agora o ideal é correr ferro velhos, acham que ainda dariam uns 100-150€ pelo carro?
Ainda fiz 50mil kms com o carro, nunca me deu problemas de maior, mas sempre tive alguns problemas:
1. Apesar de ser gasóleo, os 2000cc consumiam muito, e não se reflectia na aceleração pois são dos motores a diesel antigos.
2. Peças... um inferno. Caras, sempre, na marca. Marcas brancas ou assim nunca tinham para o meu modelo, é um carro ''raro'', e mazda. (por exemplo queria mudar os faróis fracos do carro e eram mais de 500€, quando para saxos e afins uns 200€ por existir fora da marca)
3. Os lugares, apenas 2, por vezes é fundamental levar mais uma pessoa.
4. As revisões num a gasóleo são sempre mais caras (ou estarei errado?) abro um capô a gasóleo, e um a gasolina, e a gasolina tem muito menos volume e 'ligações'.
Ou seja,
sempre tive em olho comprar um carro que invertesse esta situação, que portanto fosse:
1. Mais económico
2. Que existissem muitos por aí, + peças, + marca branca a produzir.
3. 5 lugares (pode ser 3 portes)
Preciso agora de um carro. Mas o orçamento não é muito.
Estava a pensar até 1000€, e utilizar 500€ para revisão ou assim. No máximo poderei tentar chegar aos 2000€, se assim se justificar.
Eu actualmente moro na charneca da caparica, e portanto toda a ajuda será fundamental.
Estou a escrever este tópico pois vocês estão mais dentro do assunto que eu, para perceber se escolho 1.2 ou 1.1 de determinado modelo e porque razão.
Eu conduzo diariamente, diria que deve dar cerca de 1000-1500 kms por mês.
Mas agora para além das viagens pequenas diárias, que são de pelo menos 15kms mas depende muito há dias que faço distâncias de 100kms, vou precisar adicionalmente, de fazer 2-3 viagens por mês de 400kms (ida e volta- AE), e é basicamente para isso a utilização do carro. Que não seja muito caras as revisões e caso seja preciso peças, que não sejam igualmente um dinheirão.
Tenho receio de comprar em stands por os kms por vezes não reflectirem a realidade...
Tenho visto: Fiat Punto 1.2, Renault clio (aquele antigo que começou em 91), Ford Fiesta (riscado - consumos), Opel corsa B? A?, Fiat Cinquento, Twingo, e pouco mais..
Estava a pensar comprar até 135 mil kms... é melhor um carro com menos km's e mais antigo, ou mais recente com mais (perto dos 200 mil kms?)
Obrigado, um abraço
O meu tanque de guerra decidiu não aguentar mais, mazda 323 P Van, com 230 mil kms. Avaria na injecção, precisa de duas peças que custam 800€ + mão de obra.
Agora o ideal é correr ferro velhos, acham que ainda dariam uns 100-150€ pelo carro?
Ainda fiz 50mil kms com o carro, nunca me deu problemas de maior, mas sempre tive alguns problemas:
1. Apesar de ser gasóleo, os 2000cc consumiam muito, e não se reflectia na aceleração pois são dos motores a diesel antigos.
2. Peças... um inferno. Caras, sempre, na marca. Marcas brancas ou assim nunca tinham para o meu modelo, é um carro ''raro'', e mazda. (por exemplo queria mudar os faróis fracos do carro e eram mais de 500€, quando para saxos e afins uns 200€ por existir fora da marca)
3. Os lugares, apenas 2, por vezes é fundamental levar mais uma pessoa.
4. As revisões num a gasóleo são sempre mais caras (ou estarei errado?) abro um capô a gasóleo, e um a gasolina, e a gasolina tem muito menos volume e 'ligações'.
Ou seja,
sempre tive em olho comprar um carro que invertesse esta situação, que portanto fosse:
1. Mais económico
2. Que existissem muitos por aí, + peças, + marca branca a produzir.
3. 5 lugares (pode ser 3 portes)
Preciso agora de um carro. Mas o orçamento não é muito.
Estava a pensar até 1000€, e utilizar 500€ para revisão ou assim. No máximo poderei tentar chegar aos 2000€, se assim se justificar.
Eu actualmente moro na charneca da caparica, e portanto toda a ajuda será fundamental.
Estou a escrever este tópico pois vocês estão mais dentro do assunto que eu, para perceber se escolho 1.2 ou 1.1 de determinado modelo e porque razão.
Eu conduzo diariamente, diria que deve dar cerca de 1000-1500 kms por mês.
Mas agora para além das viagens pequenas diárias, que são de pelo menos 15kms mas depende muito há dias que faço distâncias de 100kms, vou precisar adicionalmente, de fazer 2-3 viagens por mês de 400kms (ida e volta- AE), e é basicamente para isso a utilização do carro. Que não seja muito caras as revisões e caso seja preciso peças, que não sejam igualmente um dinheirão.
Tenho receio de comprar em stands por os kms por vezes não reflectirem a realidade...
Tenho visto: Fiat Punto 1.2, Renault clio (aquele antigo que começou em 91), Ford Fiesta (riscado - consumos), Opel corsa B? A?, Fiat Cinquento, Twingo, e pouco mais..
Estava a pensar comprar até 135 mil kms... é melhor um carro com menos km's e mais antigo, ou mais recente com mais (perto dos 200 mil kms?)
Obrigado, um abraço
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