Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 1000/1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado até 1000/1500€

    Boas pessoal.

    O meu tanque de guerra decidiu não aguentar mais, mazda 323 P Van, com 230 mil kms. Avaria na injecção, precisa de duas peças que custam 800€ + mão de obra.

    Agora o ideal é correr ferro velhos, acham que ainda dariam uns 100-150€ pelo carro?

    Ainda fiz 50mil kms com o carro, nunca me deu problemas de maior, mas sempre tive alguns problemas:

    1. Apesar de ser gasóleo, os 2000cc consumiam muito, e não se reflectia na aceleração pois são dos motores a diesel antigos.

    2. Peças... um inferno. Caras, sempre, na marca. Marcas brancas ou assim nunca tinham para o meu modelo, é um carro ''raro'', e mazda. (por exemplo queria mudar os faróis fracos do carro e eram mais de 500€, quando para saxos e afins uns 200€ por existir fora da marca)

    3. Os lugares, apenas 2, por vezes é fundamental levar mais uma pessoa.

    4. As revisões num a gasóleo são sempre mais caras (ou estarei errado?) abro um capô a gasóleo, e um a gasolina, e a gasolina tem muito menos volume e 'ligações'.

    Ou seja,
    sempre tive em olho comprar um carro que invertesse esta situação, que portanto fosse:

    1. Mais económico

    2. Que existissem muitos por aí, + peças, + marca branca a produzir.

    3. 5 lugares (pode ser 3 portes)

    Preciso agora de um carro. Mas o orçamento não é muito.
    Estava a pensar até 1000€, e utilizar 500€ para revisão ou assim. No máximo poderei tentar chegar aos 2000€, se assim se justificar.

    Eu actualmente moro na charneca da caparica, e portanto toda a ajuda será fundamental.

    Estou a escrever este tópico pois vocês estão mais dentro do assunto que eu, para perceber se escolho 1.2 ou 1.1 de determinado modelo e porque razão.

    Eu conduzo diariamente, diria que deve dar cerca de 1000-1500 kms por mês.
    Mas agora para além das viagens pequenas diárias, que são de pelo menos 15kms mas depende muito há dias que faço distâncias de 100kms, vou precisar adicionalmente, de fazer 2-3 viagens por mês de 400kms (ida e volta- AE), e é basicamente para isso a utilização do carro. Que não seja muito caras as revisões e caso seja preciso peças, que não sejam igualmente um dinheirão.

    Tenho receio de comprar em stands por os kms por vezes não reflectirem a realidade...

    Tenho visto: Fiat Punto 1.2, Renault clio (aquele antigo que começou em 91), Ford Fiesta (riscado - consumos), Opel corsa B? A?, Fiat Cinquento, Twingo, e pouco mais..

    Estava a pensar comprar até 135 mil kms... é melhor um carro com menos km's e mais antigo, ou mais recente com mais (perto dos 200 mil kms?)


    Obrigado, um abraço
    Editado pela última vez por UserAlex; 10 January 2014, 19:16.

    #2
    Alguém pode dar uma ajudinha?

    Por ir fazer alguma autoestrada mais regulares em viagens de 400kms ia de volta, acho que vou tirar da lista twingos e Fiat Cinquento. Parecem-me carros demasiado pequenos para fazer muita autoestrada, mas posso estar enganado.

    Obrigado!

    Comentário


      #3
      Por esse orçamento é escolher o que estiver em melhor estado tratamento quilómetros.

      Recomendo Punto, Saxo, 106, Fiesta, Clio.

      Comentário


        #4
        Há quem nao goste, eu dentro desses valores escolhia o corsa b 1.5 td pelo motor que tem.
        Em bom estado existem poucos, com poucos kms muito menos ainda , mas existem

        Com o circuito de refrigeraçao a funcionar como deve ser tens carro para muitos kms e de manutençao barata

        Comentário


          #5
          Corsa B também são muito robustos.

          Comentário


            #6
            Greetings!

            Estes carros são fixes e em conta. Não gastam muito comparado com a concorrência e os bancos são bons.
            Bastante fiáveis. Já fui e vim num como passageiro à Suiça. O carro que avariou pelo caminho foi o A3 de um amigo que ia connosco.
            Fiz 17h de seguida e os bancos são muito melhores, que muitos carros muitas vezes mais caros.
            Hyundai Atos 1.0, € 980, Agualva-Cacém - Standvirtual

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
              Por esse orçamento é escolher o que estiver em melhor estado tratamento quilómetros.

              Recomendo Punto II 1.2, Saxo 1.1, 106 1.1 OU 1.4, 206 1.1 ou 1.4 (difíceis de encontrar), Fiesta 1.25 II, Clio II.
              s minhas escolhas. dentro desta gama e pelos consumos excluiria o fiesta. se aparecesse algo mais sólido tipo kia ou hyudai sedans poderiam ser uma hipótese pelo fcto de fazeres alguma AE. de resto consegues já carros de 99/2000. vi uns quantos no olx e da zona de lisboa a partir de 750€. quanto aos kms, procura os que tiverem menos, mas neste tipo de preços, mais 10 ou 15 mil não é nada, repara antes no tipo de desgaste que eles tem nas peças do interior e se têm vibrações e folgas. tenta ver sempre a particular, uma vez que muitos stands te vao pedir "a nova moda", mais 500€ ou mais euros se quiseres garantia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                Há quem nao goste, eu dentro desses valores escolhia o corsa b 1.5 td pelo motor que tem.
                Em bom estado existem poucos, com poucos kms muito menos ainda , mas existem

                Com o circuito de refrigeraçao a funcionar como deve ser tens carro para muitos kms e de manutençao barata
                Desta vez foi fugir dos diesel pelas razões explicadas no primeiro tópico.

                pgainf, vou fugir de marcas ''menos conhecidas '' (questão das peças..)

                Pessoal,
                O meu orçamento pode esticar um bocado, ou seja, 2000€ (com alguma % para revisão, + pneus novos se for o caso). Ando a ver na casa dos 1500/1700€.

                Acho que é preferível investir agora em algo ''melhor'' (dentro do orçamento, claro...), e esperar que dure uns tempos valentes.

                Meti em cima da mesa opções novas:

                -honda civic 1.5i LS hatchback

                (surgiu de um user que vai vender), mas estou preocupado com os consumos e peças para o mesmo. Será mais fácil e acessível Honda que mazda? Devem existir mais carros deste modelo de onda que mazdas 323 P Van. Será que consume menos que o Fiesta? os hondas bebem, mas este modelo em particular será que também é assim?

                O que me lixa é que adoro o carro a nível estético.

                -Peugeut 206 1.1 (1.2?) - ainda a pesquisar sobre isso
                http://seixal-seixal.olx.pt/peugeot-...-iid-448466571
                80 mil kms
                É mais económico que o honda?

                Que opções mais há dentro? Por este preço esqueco os fiats?

                Muito obrigado a todos!

                Vou ver se compro até final de Janeiro o carro.


                Editado pela última vez por UserAlex; 11 January 2014, 23:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  s minhas escolhas. dentro desta gama e pelos consumos excluiria o fiesta. se aparecesse algo mais sólido tipo kia ou hyudai sedans poderiam ser uma hipótese pelo fcto de fazeres alguma AE. de resto consegues já carros de 99/2000. vi uns quantos no olx e da zona de lisboa a partir de 750€. quanto aos kms, procura os que tiverem menos, mas neste tipo de preços, mais 10 ou 15 mil não é nada, repara antes no tipo de desgaste que eles tem nas peças do interior e se têm vibrações e folgas. tenta ver sempre a particular, uma vez que muitos stands te vao pedir "a nova moda", mais 500€ ou mais euros se quiseres garantia.
                  Tenho a perseguição que nos stands o nr real dos kms nunca equivale à realidade...
                  Aliás..
                  se for o odometro for digital, é mais seguro isso, ou há maneira de dar a volta À situação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UserAlex Ver Post
                    Tenho a perseguição que nos stands o nr real dos kms nunca equivale à realidade...
                    Aliás..
                    se for o odometro for digital, é mais seguro isso, ou há maneira de dar a volta À situação?
                    Acho que se consegue martelar na mesma...

                    Comentário


                      #11
                      Ve os honda civic claramente !

                      Bebem menos , andam mais , mais silenciosos , mais agradaveis de conduzir

                      Em relaçao a peças é do melhor , existe tanta mas tanta peça disponivel á venda . Para te dar um exemplo precisei de um para choques original usado e ficou me por 50 euros , mangas de eixo as 2 para tras com disco 120 euros , motores arranjas a 400 paus epah tanto material ao desbarato mesmo !

                      E sao fiaveis , robustos . Dai que acho a melhor escolha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UserAlex Ver Post
                        Tenho a perseguição que nos stands o nr real dos kms nunca equivale à realidade...
                        Aliás..
                        se for o odometro for digital, é mais seguro isso, ou há maneira de dar a volta À situação?
                        Uns são mais fáceis que outros mas tudo se aldraba. Encontrar um carro a diesel por esse preço e com pouco uso é quase impossível. Tenta encontrar um que esteja o mais estimado possível, sem olhar à quilometragem.
                        O Honda Civic 1.5 ILS a gasolina é sempre recomendado, é fiável, consegue ser poupado e também está lá para andar quando é preciso, mas também há muitos alterados, são carros aliciantes para os amigos do alheio (apesar de hoje em dia talvez menos) e quanto às peças, deve haver mais que para o Mazda mas se não encontrares em sucatas, algumas têm de vir do Japão, o que demora algum tempo e não são baratas.

                        Comentário


                          #13
                          Ok obrigado. Eu tenho ouvido que consomem muito mesmo, mas pelos vistos este modelo em particular porta-se melhor. Os consumos preocupam-me, e por ser um carro maior (em relação a fiat punto e afins) também deve ser preciso mais força. Também tenho lido que em rotações baixas é muito complicado conduzi-lo (mas acredito que possa ser subjectivo)
                          Infelizmente não conheço ninguém para me proporcionar a experiência de o conduzir.

                          E um renault clio 1.2? dos de 99/2000?

                          Eu vou comprar a gasolina, não estou a olhar a opções a diesel por este preço. e pelas razões dadas no primeiro post (manutenção mais cara, motores mais complexos).
                          Editado pela última vez por UserAlex; 12 January 2014, 16:49.

                          Comentário


                            #14
                            O Clio II é um bom modelo.

                            Fiável e económico, sem contar manutenção fácil

                            Comentário


                              #15
                              boas pessoal visto encontrar me numa situação idêntica a esta decidi postar aqui ando a procura de um carrito até os 1000 euros, o carro é para andar pouco e visto eu andar a tirar a carta vai servir para eu aprender a conduzir.
                              que aconselham? eu só do norte "Bragança" a pouca oferta cá

                              http://braganzacity.olx.pt/peugeot-1...-iid-447586359

                              http://torredemoncorvo.olx.pt/citroen-ax-iid-445385613

                              Toyota Corolla gasolina 3portas - à venda Ligeiros Passageiros, Bragança - CustoJusto.pt

                              que acham destes ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                O Clio II é um bom modelo.

                                Fiável e económico, sem contar manutenção fácil
                                Conheço um rapaz que faz médias de 4.8l naquilo, em percurso misto. Claro que não anda a abrir, mas faz. É um carro para o dia-a-dia. Não entusiasma mas também não compromete.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, após pensar muito e pesquisar muito estou bastante inclinado para o fiat, na versão Hlx, de 99-01, 1.2

                                  Razões: Extras - alguém sabe como é o subwoofer? tem de origem é isso? Eu gostava de ter um som de jeito, mesmo que tenha de investir num rádio e colunas melhores
                                  AC, DA - faz mal estar sempre ligada? posso perguntar o historial, mas nunca saberei ao certo se só foi ligada casualmente...
                                  - Peças acessíveis e preço das revisões
                                  - consumos devem andar por volta dos 7L/100?
                                  - Cavalos em relação ao 206, saxos e opel, tendo 80cv contra 60-65.

                                  O que vos parece? Obrigado!
                                  Editado pela última vez por UserAlex; 14 January 2014, 00:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho porreiro o punto , o subwoofer está na mala num canto do lado esquerdo , nao é nada do outro mundo mas é um subwoofer.

                                    Porem preferia claramente o civic , melhor motor , mais potencia especifica e que faz medias de 6.5 litros aos 100 , tem Abs , AC , DA , vidros electricos nas 4 portas na versao Sedan , suspensao melhor etc etc

                                    E tens a vantagem de haver muito muito material aos desbarato como referi , mas esse punto tambem o tem .

                                    Resumindo o civic é mais carro que o punto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Acho porreiro o punto , o subwoofer está na mala num canto do lado esquerdo , nao é nada do outro mundo mas é um subwoofer.

                                      Porem preferia claramente o civic , melhor motor , mais potencia especifica e que faz medias de 6.5 litros aos 100 , tem Abs , AC , DA , vidros electricos nas 4 portas na versao Sedan , suspensao melhor etc etc

                                      E tens a vantagem de haver muito muito material aos desbarato como referi , mas esse punto tambem o tem .

                                      Resumindo o civic é mais carro que o punto
                                      Obrigado, então se não tiver o subwoofer não é hlx certo? existem carros que dizem ser elx e depois são hlx e vice-versa =| acho que existem elx com DA e AC mas os botões não são redondos. pelo que vi o hlx tem os botões mais redondos da DA, tem o rádio lá em cima, tem o apoio das cabeças preenchido com tecido, assim pelas fotografias foi o que notei...

                                      Achas que faz 6.5 o honda? o 1.5i LS certo? e os 1.4? também o acho mais carro (mas maior, é mais pesado? mais gota, o motor parece-me mais complexo também). para mim é lindo mas acho que vou gastar mais em manutenção. Dependerá muito dos negócios que encontrar.


                                      Amanhã e na próxima semana vou começar a ver carros! estou a procurar preferencialmente até 130 mil kms mas se for bom negócio até 150 mil
                                      Editado pela última vez por UserAlex; 14 January 2014, 13:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 1.5 ils de 115cvs da honda faz até menos de 6 litros a andar devagar , e muito devido ao sistema VTEC-E e de mistura podre em baixas rotaçoes que permite isto , o carro é leve até , a propria chapa do mesmo é mais fina .

                                        O motor é basico , um simples SOHC de uma arvore de cams e 16v inseridas , muito fiavel e manutençao barata . É só mudar oleo velas e filtros mais nada .

                                        O 1.4 bebe um bocadinho mais que o 1.5 ils

                                        É melhor que o punto simplesmente e ainda tem mais extras .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O 1.5 ils de 115cvs da honda faz até menos de 6 litros a andar devagar , e muito devido ao sistema VTEC-E e de mistura podre em baixas rotaçoes que permite isto , o carro é leve até , a propria chapa do mesmo é mais fina .

                                          O motor é basico , um simples SOHC de uma arvore de cams e 16v inseridas , muito fiavel e manutençao barata . É só mudar oleo velas e filtros mais nada .

                                          O 1.4 bebe um bocadinho mais que o 1.5 ils

                                          É melhor que o punto simplesmente e ainda tem mais extras .
                                          Ok, vou concentrar-me só no 1.5 então. Tenho encontrado só mais perto dos 2k€ e com mais de 180 mil kms
                                          Editado pela última vez por UserAlex; 14 January 2014, 18:12.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é um HLX, vejam lá sff, Fiat Punto 1.2 ELX, € 1.500, Alverca - Standvirtual ,apesar de dizer ELX...
                                            ou:
                                            http://oeirasesaojuliaobarra.olx.pt/...-iid-447944031

                                            Renault Clio 1.2, € 1.100, Almada - Standvirtual

                                            Peugeot 206 XS, € 1.850, Lisboa - Standvirtual

                                            Fiat Punto 1.2 16v Sport , € 1.090 - Standvirtual o sport? também tenho lido bem sobre ele.

                                            Renault Clio 1.2, € 1.100, Cacém - Standvirtual

                                            http://sintra-lisboa.olx.pt/honda-ci...-iid-448583429 honda mas não dizem os kms, tenho de ligar.

                                            Parecem-me negócios bons e todos com os requisitos que pedi no inicio do tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoal. Surgiu um saxo 1.0 do ano de 2000, 5 portas. com 68 mil kms. 1500€.
                                              Alguém conhece o carro em termos de consumos e fiabilidade?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive um 106 1.0 de 1998, presumo ser o mesmo tipo de motor, aquilo de consumos não era mau..fazia 6 em cidade, fiabilidade tem a mesma que qualquer francês, nem bom nem mau, mas tem a manutenção muito barata.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No Saxo, o problema crónico de que tenho conhecimento é apenas o eixo traseiro, como no 106.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por UserAlex Ver Post
                                                    Pessoal. Surgiu um saxo 1.0 do ano de 2000, 5 portas. com 68 mil kms. 1500€.
                                                    Alguém conhece o carro em termos de consumos e fiabilidade?
                                                    Mais uma vez acho que nao , o civic anda muito mais e bebe menos que esse saxo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Mais uma vez acho que nao , o civic anda muito mais e bebe menos que esse saxo
                                                      Pois a versão 1.0 deixa-me mais preocupado. Se fosse um saxo 1.2 ou assim..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Mais uma vez acho que nao , o civic anda muito mais e bebe menos que esse saxo
                                                        Isso é muito relativo, o meu civic bebe +2 litros em cidade que o 106 que tinha cá em casa. O meu não tem VTEC mas mesmo o 1.5 VTEC tem dificuldades para fazer 6 em pura cidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É muito "fixe" andar a recomendar Civics 1.5, mas boa sorte em arranjar um em condições.

                                                          O 1.0 no Saxo é submotorizado. No entanto, aguenta como os outros e faz consumos de 6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                            É muito "fixe" andar a recomendar Civics 1.5, mas boa sorte em arranjar um em condições.

                                                            O 1.0 no Saxo é submotorizado. No entanto, aguenta como os outros e faz consumos de 6.
                                                            Já nem referi essa questão, visto os hondas serem muito sobrevalorizados, arranjar um civic 1.5 vtec até 1500€ em bom estado é como procurar uma agulha num palheiro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X