Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra ou Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra ou Punto

    Preciso da ajuda dos conhecedores destes 2 carros, apesar de não terem nada a ver um com o outro, estou na duvida entre Astra 1.4 Club de 2000, e, Punto 1.2 elx de 2001, o Astra tem cerca de 150 000 Km, e, o Punto cerca de 125 000. Conheço bem o Astra e os donos o que não acontece com o Punto o Astra esta por 1800 euros e Punto por 1500 euros. Qual a vossa opinião sobre este 2 carros ( manutenção ,consumos dificuldade de peças, etc).Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por AMASPORT; 11 January 2014, 09:39.

    #2
    Entao não há ninguém que possa dar uma opinião.
    Originalmente Colocado por AMASPORT Ver Post
    Preciso da ajuda dos conhecedores destes 2 carros, apesar de não terem nada a ver um com o outro, estou na duvida entre Astra 1.4 Club de 2000, e, Punto 1.2 elx de 2001, o Astra tem cerca de 150 000 Km, e, o Punto cerca de 125 000. Conheço bem o Astra e os donos o que não acontece com o Punto o Astra esta por 1800 euros e Punto por 1500 euros. Qual a vossa opinião sobre este 2 carros ( manutenção ,consumos dificuldade de peças, etc).Agradeço desde já a vossa ajuda.

    Comentário


      #3
      Tenho um Astra 1.4 Sport e o que posso dizer é que para mim é fiavel, seguro, confortavel, espaçoso e a manutenção não é nada de especial.
      O consumo é provavel que seja superior ao Punto, mas isso depende sempre da condução e de como está o carro.

      Não posso falar do Punto porque nunca tive, a unica coisa que posso comparar é o aspecto e sinceramente não penso duas vezes. Pessoalmente acho o Astra muito mais bonito.

      Se de facto conheces os donos do Astra e confias na manutenção que foi dada, entre os eu 2 optava pelo Astra.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela opinião.Conheço bem os donos do Astra e como foi feita a manutenção, a única coisa que se ,queixam, e que o carro de vez em quando engasga-se, e uma situação a analisar já me disseram que pode ser a válvula ERG ou o catalisador. Os consumos não estou muito preocupado pois o carro fara mais ou menos 30 Km por semana portanto não e significativo e mais a manutenção pois da me ideia que não e barata.

        Comentário


          #5
          O meu Pai tem um Punto Hlx (1.2 16v) de 2002, e a minha mãe teve um de 2000 até JAN2006. Na minha humilde opinião, é um carro excelente face ao que havia de equivalente na época Faz bons consumos, tem prestações acima da média face a demais 1.2...e tinha bom equipamento e insonorização, visto ser melhorado (HLX) comparativamente c outras versões.

          Além disso, é extremamente fiável. Nenhum dos dois teve qualquer problema. Só o do meu pai necessitou de um termostato. Tem 120000kms.

          Considero uma boa opção...

          Relativamente ao Astra, tens mais-valias como carro, porém gasta mais, anda menos e parece-me menos fiável. Aliás, ainda hoje em dia os motores a gasolina GM (Opel e Chevrolet) dão vários problemas de EGR.
          Editado pela última vez por HugoMJet; 11 January 2014, 14:26.

          Comentário


            #6
            Eu tenho feito manutenção praticamente em tudo material de origem, excepto discos de travao e não achei caro, mas não sei preços da Fiat para comparar...
            A valvula EGR é um pouco cara... mas se tiver que mudar, não vai mudar mais nenhuma vez porque não é algo que se danifique com frequencia e com os kms que pretende fazer muito menos!! (a menos que meta material duvidoso, claro) é provavel que tambem precise de uma limpeza dos injectores, não sei...

            Da minha experiencia de já muitos anos com o Astra a unica revisão mais puxadota foi a da mudança da correia trapezoidal.
            De resto é só oleo, filtros, velas etc... o normal! Atenção às velas, eu meto sempre GM mas se não quiser meter de origem, informa-se bem quais meter.

            Comentário


              #7
              Opel Astra sem pensar duas vezes.

              É um carro de um segmento acima, aqui não há discussão possível.

              Mecânicamente é um carro para a guerra, válvula EGR, sim dá problemas mas pode ser limpa.

              É muito estável desde que os amortecedores estejam bons, não é veloz, consumos na ordem dos 6,4~8L/100km depende muito do pé direito e do ciclo citadino que o carro faça.

              O meu tem 198000km, levou até hoje a "caixa" das bobines de ignição, de resto gasolina (muita...) óleo, filtros, pastilhas de travão e, claro, pneus.

              Comentário


                #8
                Astra, sem pensar 2 vezes. Por vários motivos:

                - o consumo não é muito importante, dados os parcos kms que farás-
                - é um carro que conheces o historial
                - é um segmento acima
                - maior segurança e espaço

                Não disseste que motor é o do punto, se o 8v ou 16v...

                Comentário


                  #9
                  Também estou muito inclinado para o Astra o Punto e de 16 v.
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Astra, sem pensar 2 vezes. Por vários motivos:

                  - o consumo não é muito importante, dados os parcos kms que farás-
                  - é um carro que conheces o historial
                  - é um segmento acima
                  - maior segurança e espaço

                  Não disseste que motor é o do punto, se o 8v ou 16v...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Não disseste que motor é o do punto, se o 8v ou 16v...
                    ELX de 2001 é 16v.


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    - maior segurança e espaço
                    Não tenho certeza.

                    Opel/Vauxhall Astra | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                    Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                    https://www.youtube.com/watch?v=Rt8sy0rJRGs

                    https://www.youtube.com/watch?v=iG5FXSeLy_s

                    A nível de segurança a diferença dos dois veículos não me parece poder ser pesada.

                    ,

                    Na minha opinião deves experimentar os dois carros e escolher o que esteja melhor / o que gostes mais.

                    Comentário


                      #11
                      O carro esta muito bom, bem tratado sem mossas, o único ponto que me esta a deixar indeciso, e a historia do soluçar pois não sabem o porque, como tal estou a tentar negociar levar o carro a um mecânico ( dizeram logo que sim) e dependendo do problema negociar a despesa pois parece-me que não e barato .
                      Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                      Opel Astra sem pensar duas vezes.

                      É um carro de um segmento acima, aqui não há discussão possível.

                      Mecânicamente é um carro para a guerra, válvula EGR, sim dá problemas mas pode ser limpa.

                      É muito estável desde que os amortecedores estejam bons, não é veloz, consumos na ordem dos 6,4~8L/100km depende muito do pé direito e do ciclo citadino que o carro faça.

                      O meu tem 198000km, levou até hoje a "caixa" das bobines de ignição, de resto gasolina (muita...) óleo, filtros, pastilhas de travão e, claro, pneus.

                      Comentário


                        #12
                        gtabarth, o Euro NCAP "farta-se" de avisar que não se podem/devem fazer comparações directas entre segmentos diferentes.

                        Em termos absolutos, um 3 estrelas do segmento C pode até ser mais seguro que um 4 estrelas B. Isto porque o segmento C, para obter um certo número de pontos, teve de dissipar uma quantidade bastante maior de energia no embate frontal, devido à maior massa.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela resposta GTABARTH,Tenho muito boa impressão do Punto já tive um e nunca me deu problemas, pelo que me tenho apercebido o Punto tem uma manutenção barata e simples. Já agora sem querer abusar e aproveitando os seus conhecimentos que sei que são muitos qual e o Punto que me aconselhava.Obrigado
                          Editado pela última vez por AMASPORT; 11 January 2014, 15:26.

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo sem conhecer por dentro esse Punto, a única coisa que podia deixar de pé atrás em relação ao Astra é esse problema. Mas creio que não seja nada de complicado resolver.
                            Já enumeraram diversas qualidades que eu confirmo.
                            Não sei se essa geração do Punto já dava menos problemas eléctricos. É de ver isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              ELX de 2001 é 16v.

                              Não tenho certeza.

                              Opel/Vauxhall Astra | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                              Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                              https://www.youtube.com/watch?v=Rt8sy0rJRGs

                              https://www.youtube.com/watch?v=iG5FXSeLy_s

                              A nível de segurança a diferença dos dois veículos não me parece poder ser pesada.

                              ,

                              Na minha opinião deves experimentar os dois carros e escolher o que esteja melhor / o que gostes mais.
                              Não sabia que o ELX só tinha saido no 16v.

                              A questão da segurança é sempre tramada. Os testes da EuroNCap são uma boa referência, mas não aborda tudo. Nessa base, e sabendo que possa não haver grandes diferenças entre eles, o Astra parece-me melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Um familiar tem um Opel Astra 1.4, e gosto muito de o conduzir. É agradável, e os 90 cv estão lá todos.
                                Manutenção não é nada de especial, e os consumos também não. Numa viagem para o Algarve com carro cheio, fez uma média de 7 litros, o que foi bom.
                                O menos bom, foi já ter levado varias panelas de escape e ter queimado a junta da cabeça, mas de resto é 5 estrelas!

                                Comentário


                                  #17
                                  amasport,

                                  Os soluços podem vir da válvula egr, mas também podem vir de qualquer outro sensor.

                                  A válvula egr, quando necessita de limpeza, provoca um trabalhar muito irregular ao rallenti (o motor só se sente bem com o acelerador no fundo).
                                  Nesta situação o motor não aguenta o rallenti e vai abaixo com muita facilidade.

                                  A limpeza da válvula egr é muito fácil de fazer.

                                  Os soluços de que falas, são muito intensos/graves?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei ainda não andei com o carro foi o próprio dono que me disse, eu soube da venda do carro ontem so tive tempo de falar com ele mas fiquei com a ideia que não são muito intensos e so de vez enquanto
                                    Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                    amasport,

                                    Os soluços podem vir da válvula egr, mas também podem vir de qualquer outro sensor.

                                    A válvula egr, quando necessita de limpeza, provoca um trabalhar muito irregular ao rallenti (o motor só se sente bem com o acelerador no fundo).
                                    Nesta situação o motor não aguenta o rallenti e vai abaixo com muita facilidade.

                                    A limpeza da válvula egr é muito fácil de fazer.

                                    Os soluços de que falas, são muito intensos/graves?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não sabia que o ELX só tinha saido no 16v.

                                      A questão da segurança é sempre tramada. Os testes da EuroNCap são uma boa referência, mas não aborda tudo. Nessa base, e sabendo que possa não haver grandes diferenças entre eles, o Astra parece-me melhor.

                                      Não. Houve a versão ELX com ambas as motorizações: 8v com 60cv e 16v com 80cv (que no Punto mk1 trazia 86cv).
                                      Por lapso meu, julgava que o user referia-se a um HLX (este sim, so há de 16v). Se assim fosse preferia mesmo o Punto...mas sendo um ELX...hummm, não sei.

                                      As diferenças entre versões (ELX vs HLX) são muitas, a favor do HLX: gavetas por baixo dos bancos; rádio com mais colunas outro amplificador e subwoofer; retrovisores eléctricos; estofos em veludo; ar condicionado; jantes em liga leve, etc...

                                      Exemplo (todo de origem, aparentemente):

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7744839/

                                      Este também é um HLX, ainda que no anúncio indique outra versão...

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7736179/
                                      Editado pela última vez por HugoMJet; 11 January 2014, 19:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recomendo o Punto, tive um na minha posse durante alguns meses e só tenho a dizer maravilhas do carro, fiável, económico quanto baste, e acho que a manutenção é fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Astra "todos os dias"

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha mãe teve um Punto 1.2 16v de 2001 durante uns 5 anos que trocou por um Astra 1.4 Elegance de 2001.

                                            As primeiras coisas que ela disse: "anda menos"; "gasta mais", mas claro que é inegável o maior conforto, sensação de segurança, silêncio, espaço e qualidade a todos os níveis.
                                            Ambos se revelaram muito fiáveis sem problema nenhum digno de registo. O Astra foi comprado novo pelo meu pai e sempre muito bem tratado.

                                            Já teve o problema de soluçar que eu resolvi limpando o corpo da borboleta com um spray para carburadores. Nunca mais aconteceu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Astra claro.
                                              Os soluços ou são a bobine do motor ou a válvula EGR.
                                              Carro de guerra.
                                              Tenho uma em casa, a SPORT,e tem "apenas" 335 000km. A embraiagem é a de origem. Amortecedores traseiros auto-nivelantes (extra raro),CB...um carro formidável.
                                              Comparar o Astra G a um PUnto...estamos no forumautohoje

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por isso e que disse no inicio que não tinham nada a ver um com o outro, estou muito mais inclinado para o Astra e obrigado pela dica pelo suluçar que parece-me um pouco comum ao Astra.
                                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                A minha mãe teve um Punto 1.2 16v de 2001 durante uns 5 anos que trocou por um Astra 1.4 Elegance de 2001.

                                                As primeiras coisas que ela disse: "anda menos"; "gasta mais", mas claro que é inegável o maior conforto, sensação de segurança, silêncio, espaço e qualidade a todos os níveis.
                                                Ambos se revelaram muito fiáveis sem problema nenhum digno de registo. O Astra foi comprado novo pelo meu pai e sempre muito bem tratado.

                                                Já teve o problema de soluçar que eu resolvi limpando o corpo da borboleta com um spray para carburadores. Nunca mais aconteceu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  gtabarth, o Euro NCAP "farta-se" de avisar que não se podem/devem fazer comparações directas entre segmentos diferentes.

                                                  Em termos absolutos, um 3 estrelas do segmento C pode até ser mais seguro que um 4 estrelas B. Isto porque o segmento C, para obter um certo número de pontos, teve de dissipar uma quantidade bastante maior de energia no embate frontal, devido à maior massa.
                                                  Por isso mesmo disse que não tinha a certeza.

                                                  A título de curiosidade a diferença de peso dos dois veículos não chega a 200 kg.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                    A minha mãe teve um Punto 1.2 16v de 2001 durante uns 5 anos que trocou por um Astra 1.4 Elegance de 2001.

                                                    As primeiras coisas que ela disse: "anda menos"; "gasta mais", mas claro que é inegável o maior conforto, sensação de segurança, silêncio, espaço e qualidade a todos os níveis.
                                                    Ambos se revelaram muito fiáveis sem problema nenhum digno de registo. O Astra foi comprado novo pelo meu pai e sempre muito bem tratado.

                                                    Já teve o problema de soluçar que eu resolvi limpando o corpo da borboleta com um spray para carburadores. Nunca mais aconteceu.
                                                    No pára-arranca despreocupado, o Astra, devido ao peso e a uma molenguice a baixas rotações, faz uma média de 9-11l. Mas com cuidado ou fora da cidade, 7l ou até menos é bem possível.

                                                    Acerca dos soluços é um problema que pode afectar qualquer carro. Já tive problemas com isso mas não foi com um Opel. Resolveu-se depois de trocar velas, filtro de ar e limpar a admissão. Não sei qual destes factores foi determinante para eliminar o problema.

                                                    Se o carro for só para pequenos trajectos, a superioridade do Astra fica um pouco diluída. Senão, não há dúvidas.
                                                    Cheguei a fazer-me transportar num já com mais de 250000Km, com um aspecto de ter estado na guerra, mas aquilo andava como se nada fosse.
                                                    Tenho outro na familia com menos de 100000Km e só levou até hoje óleo, filtros, fluídos, bateria, lâmpadas e pastilhas. Absolutamente mais nada.
                                                    Tenho muito boa impressão do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                      Não. Houve a versão ELX com ambas as motorizações: 8v com 60cv e 16v com 80cv (que no Punto mk1 trazia 86cv).
                                                      Por lapso meu, julgava que o user referia-se a um HLX (este sim, so há de 16v). Se assim fosse preferia mesmo o Punto...mas sendo um ELX...hummm, não sei.
                                                      Hugo, a ideia que tinha era mesmo essa, mas em cima foi-me dito que "ELX de 2001 é 16v", e como o user em questão é uma biblia, nem questionei isso. Mas, na verdade isso também não interessa nada, já que ficámos a saber que é um 16v

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por mim compro o Astra que na minha opinião e muito mais carro que o Punto isto sem por em causa o Punto , a minha duvida na escolha deve-se ao facto de que ja tinha decidido por um Punto todo revisto e, aparecer-me o Astra de uma pessoa conhecida, Como já disse atras vou fazer muitos poucos Km por mês (menos de 200 ) portanto os consumos não são importantes,0 problema do soluçar foi- logo dito pelo dono , a minha duvida prende-se pelo facto de pessoas conhecidas, terem-me dito que era problema para 400 ou mais euros,e, se eu tiver que mudar a correia de distribuição são outros 400 e ai já preciso de fazer contas, durante a semana vou com o carro ao mecânico da empresa onde trabalho para analizar o que se passa na realidade com o carro e depois falar com os proprietários.
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        No pára-arranca despreocupado, o Astra, devido ao peso e a uma molenguice a baixas rotações, faz uma média de 9-11l. Mas com cuidado ou fora da cidade, 7l ou até menos é bem possível.

                                                        Acerca dos soluços é um problema que pode afectar qualquer carro. Já tive problemas com isso mas não foi com um Opel. Resolveu-se depois de trocar velas, filtro de ar e limpar a admissão. Não sei qual destes factores foi determinante para eliminar o problema.

                                                        Se o carro for só para pequenos trajectos, a superioridade do Astra fica um pouco diluída. Senão, não há dúvidas.
                                                        Cheguei a fazer-me transportar num já com mais de 250000Km, com um aspecto de ter estado na guerra, mas aquilo andava como se nada fosse.
                                                        Tenho outro na familia com menos de 100000Km e só levou até hoje óleo, filtros, fluídos, bateria, lâmpadas e pastilhas. Absolutamente mais nada.
                                                        Tenho muito boa impressão do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheço quem tenha um Punto igual e o que gostei do carro é a insonorização como aqui falaram. Mas vidros elétricos, luzes e mais não sei o quê é um fartote em avarias. A suspensão também não dava mostras de grande qualidade.

                                                          Esse Astra a gasolina não conheço quem tenha, mas 300€ por um segmento acima...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMASPORT Ver Post
                                                            Por mim compro o Astra que na minha opinião e muito mais carro que o Punto isto sem por em causa o Punto , a minha duvida na escolha deve-se ao facto de que ja tinha decidido por um Punto todo revisto e, aparecer-me o Astra de uma pessoa conhecida, Como já disse atras vou fazer muitos poucos Km por mês (menos de 200 ) portanto os consumos não são importantes,0 problema do soluçar foi- logo dito pelo dono , a minha duvida prende-se pelo facto de pessoas conhecidas, terem-me dito que era problema para 400 ou mais euros,e, se eu tiver que mudar a correia de distribuição são outros 400 e ai já preciso de fazer contas, durante a semana vou com o carro ao mecânico da empresa onde trabalho para analizar o que se passa na realidade com o carro e depois falar com os proprietários.
                                                            A distribuição muda-se, segundo o fabricante, a cada 60000Km/4 anos. E faz-se por menos de 350 euros com tudo incluído. É veres quando foi mudada a última vez.
                                                            Boa sorte com isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X