Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 318 tds compact opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 318 tds compact opiniões

    Boas, já era leitor do forum mas só agora me registei, não sou muito entendido em mecânica mas adoro conduzir, apresentações feitas, criei este topico (sei que ja existem alguns sobre este carro) mas ainda assim queria algumas opiniões e desde já agradeço aos que possam dar a sua.

    É o seguinte, estou a pensar comprar um carro a diesel, faço cerca de 55km diários numa mistura de nacional e cidade (mas maior parte em nacional) e não sou nenhum acelera que anda sempre fundo, apenas quando estou com pressa e preciso andar mais um bocadinho é que acelero mais, mas o carro que tenho atualmente em termos de segurança nao me permite muitas aventuras, já ouvi dizer muito mal deste modelo e tambem já ouvi alguns dizerem que nao é assim tao mau, e a verdade é que adoro o carro, no plano estético pois nunca tive oportunidade de conduzir nenhum mas parece-me e corrijam-me se estiver errado que é mais seguro e confortavel que um ford fiesta 1.1 de 96 (é o que conduzo atualmente), estava a pensar no caso de comprar um, ser o modelo de 97, visto que este modelo até se enquadra no orçamento que tenho disponivel para gastar e gosto muito da estetica do carro e pelo que já li nao é muito comilão, gostava de ter algumas opiniões, o carro é assim tão mau como alguns o pintam??

    Obrigado aos que dispensem um pouco do seu tempo e conhecimento para me ajudar

    #2
    O 18tds não tem um motor que seja bom em coisa alguma.

    Preferia comprar um e36 1.6. Aliás, fazendo rapidamente as contas, nem vais fazer muitos kms mensais e parece-me que nem precisas de um diesel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post
      Boas, já era leitor do forum mas só agora me registei, não sou muito entendido em mecânica mas adoro conduzir, apresentações feitas, criei este topico (sei que ja existem alguns sobre este carro) mas ainda assim queria algumas opiniões e desde já agradeço aos que possam dar a sua.

      É o seguinte, estou a pensar comprar um carro a diesel, faço cerca de 55km diários numa mistura de nacional e cidade (mas maior parte em nacional) e não sou nenhum acelera que anda sempre fundo, apenas quando estou com pressa e preciso andar mais um bocadinho é que acelero mais, mas o carro que tenho atualmente em termos de segurança nao me permite muitas aventuras, já ouvi dizer muito mal deste modelo e tambem já ouvi alguns dizerem que nao é assim tao mau, e a verdade é que adoro o carro, no plano estético pois nunca tive oportunidade de conduzir nenhum mas parece-me e corrijam-me se estiver errado que é mais seguro e confortavel que um ford fiesta 1.1 de 96 (é o que conduzo atualmente), estava a pensar no caso de comprar um, ser o modelo de 97, visto que este modelo até se enquadra no orçamento que tenho disponivel para gastar e gosto muito da estetica do carro e pelo que já li nao é muito comilão, gostava de ter algumas opiniões, o carro é assim tão mau como alguns o pintam??

      Obrigado aos que dispensem um pouco do seu tempo e conhecimento para me ajudar
      Depende do que poupares em combustivel pagares em oficina!
      Penso que seja um carro completamente ultrapassado, porque apesar da carroçaria ser baseada nos BMW Serie 3 da altura, a suspensão de trás ser proveniente dos Series 3 anteriores.
      Segurança, esquece 1 estrela e meia no NCAP:

      BMW 3 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

      Existem propostas muito melhores da época, ou até mais recentes, fiáveis, seguras e económicas.

      O fiesta de 97 que era baseado no teu de 96 mas com alguns melhoramentos tinha 3 estrelas NCAP:

      Ford Fiesta | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
      Editado pela última vez por Gib; 12 January 2014, 14:46.

      Comentário


        #4
        O e36 é obviamente ultrapassado, mas é ainda um carro relativamente bom em algumas coisas. Com o TDS é que...não!

        Daí eu dizer que preferia o 1.6. Não é um portento de performance (mesmo tendo mais alguns cavalos), mas ao menos é muito mais suave e é fiável.

        Comentário


          #5
          o que me agrada mesmo no carro é a estética e o conceito de compact mas já vi que a niveis mecanicos so me traria problemas, obrigado pelos esclarecimentos

          Comentário


            #6
            Também há 316i compact, se gostas mesmo do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Também há 316i compact, se gostas mesmo do carro.
              Eu sei, mas queira mesmo um diesel, já agora diz-me o que achas do audi a3 1.9 tdi de 98/99?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post
                Eu sei, mas queira mesmo um diesel, já agora diz-me o que achas do audi a3 1.9 tdi de 98/99?
                Fazes assim tantos kms por ano que justifiquem um diesel?

                Ainda por cima, um diesel carregado de anos e kms, ja farto de andar a rodar e que so vai dar problemas e dores de cabeça?

                Enfim....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post
                  Eu sei, mas queira mesmo um diesel, já agora diz-me o que achas do audi a3 1.9 tdi de 98/99?
                  Podes dizer que queres Diesel 68762862 de vezes, alguém vai dizer sempre "gasolina" 68762862 de vezes + 1. Este fórum foi ganhando algumas verdades absolutas ao longo do tempo, que já nunca mais mudam. Outra é que todos os N47 explodem. Outra é que não existem Mercedes a Diesel com menos de 200.000 km. Nem carros a Diesel em geral - Mercedes é pelo menos 300.000, aliás. E 99,98% são ex-táxis. E por aí fora. Vai-te habituando...

                  Comentário


                    #10
                    É fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Lino, não tem nada a ver.

                      O 18tds não é particularmente económico nem os kms mensais a percorrer são muitos. Portanto, pode fazer mais sentido comprar o 316i, ainda por cima tendo em conta o preço de aquisição mais tentador.

                      No caso do A3 é diferente. O TDi 110 é um motor claramente melhor que o 18tds, em fiabilidade e performance. Porém, mais uma vez, é preciso ver os preços no mercado de usados.

                      É que de acordo com o que o user disse, o carro vai fazer 275 kms semanais (fora eventuais passeios, deduzo). Isso dá, considerando que o mês tem 4 semanas e pouco, ~1250 kms mensais.

                      PS- O 18tds até pode ter poucos kms. O problema não é esse.

                      Comentário


                        #12
                        sim, quero mesmo um diesel, e o ter muitos km's pode ou nao ser um problema porque conheço casos de carros que com a manutenção devida já vao em 300k e 400k e ainda fazem mais uns tantos

                        Comentário


                          #13
                          Carregalhe: o autor já disse várias vezes que quer Diesel!! Ponto final. Para quê continuar a bater na mesma tecla da gasolina se ele já deixou bem claro que quer Diesel??!! É isso que eu não entendo neste fórum! Às vezes as pessoas precisam de uns bonecos em tamanho XL para perceberem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Podes dizer que queres Diesel 68762862 de vezes, alguém vai dizer sempre "gasolina" 68762862 de vezes + 1. Este fórum foi ganhando algumas verdades absolutas ao longo do tempo, que já nunca mais mudam. Outra é que todos os N47 explodem. Outra é que não existem Mercedes a Diesel com menos de 200.000 km. Nem carros a Diesel em geral - Mercedes é pelo menos 300.000, aliás. E 99,98% são ex-táxis. E por aí fora. Vai-te habituando...

                            Tem coisas que nao sao verdades absolutas do forum. Considero te inteligente o suficiente para perceberes que 16 mil kms anuais nao justificam nem de perto nem de longe um diesel. Ainda para mais xanatos com mais de 15 anos fartos de andar a bater chocolate por essas estradas fora, sem se saber como foram e estao tratados.

                            Mas cada cabeça sua sentença e cada um sabe onde quer enterrar dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Lino: mas ele NÃO disse porque é que quer diesel. Se for pela economia E TENDO EM CONTA O MODELO EM QUESTÃO, se calhar depois de as contas serem feitas deixa de QUERER diesel.

                              Se continuar a querer diesel, o problema/proveito é dele e da sua carteira e eu não tenho nada a ver com isso. No entanto, se é alguém que não está dentro do assunto, pode perfeitamente achar que um carro a gasóleo tem sempre mais força no arranque/é sempre mais económico/ whatever.

                              Com isto tudo, acabaste por vir só implicar aleatoriamente e não disseste nada acerca de nenhum dos modelos.

                              Comentário


                                #16
                                O que eu pretendo é um carro que seja entre os 3000/4000 euros, a diesel ( sei que com este orçamento restringe um pouco as escolhas), o carro é para ir para o trabalho e para passear de vez em quando, nao muito gastador algo entre os 5/6.5 lt e tambem dou alguma importancia á estetica do veiculo, mas já me apercebi que o 318 tds não é uma boa compra, se alguem tiver ideias dentro do que pretendo e quizer partilhar agradeço

                                Comentário


                                  #17
                                  Lino tens razao , a vontade do user é mesmo diesel .... porem vem o outro lado da questao !

                                  Questao essa que passa pela formataçao da larga maioria das pessoas que diesel é o melhor e ponto , que compensa sempre , que dura muito mais , que bebe sempre menos e porque toda a gente tem diesel é diesel que se compra nem que se faça 5 kms diarios !

                                  Muitos dao balurdios por carros por apenas ser diesel e acreditam que foi um bom negocio , outros que dao muito dinheiro por carros com carradas de kms e a precisar de grandes manutençoes mas dao porque é diesel e é bom .

                                  Dai que muita gente que participa tras sempre a questao dos motores a gasolina , porque efectivamente arranja se muitos melhores negocios que a diesel para determinados orçamentos e muitas vezes os users nem fazem kms suficientes que justifiquem o motor diesel !

                                  Como tal e perante o fenomeno da tal formataçao diesel que muita gente sofre devemos sugerir outras opçoes que nao o diesel pois pode ser mais vantajoso e mais eficaz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Depende do que poupares em combustivel pagares em oficina!
                                    Penso que seja um carro completamente ultrapassado, porque apesar da carroçaria ser baseada nos BMW Serie 3 da altura, a suspensão de trás ser proveniente dos Series 3 anteriores.
                                    Segurança, esquece 1 estrela e meia no NCAP:

                                    BMW 3 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                    Existem propostas muito melhores da época, ou até mais recentes, fiáveis, seguras e económicas.

                                    O fiesta de 97 que era baseado no teu de 96 mas com alguns melhoramentos tinha 3 estrelas NCAP:

                                    Ford Fiesta | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                    Nao se deve comparar segmentos diferentes nos testes EuroNCap

                                    Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post
                                    O que eu pretendo é um carro que seja entre os 3000/4000 euros, a diesel ( sei que com este orçamento restringe um pouco as escolhas), o carro é para ir para o trabalho e para passear de vez em quando, nao muito gastador algo entre os 5/6.5 lt e tambem dou alguma importancia á estetica do veiculo, mas já me apercebi que o 318 tds não é uma boa compra, se alguem tiver ideias dentro do que pretendo e quizer partilhar agradeço
                                    Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post


                                    Se queres algo a Diesel, por 3000/4000€, tentava procurar algo dentro do segmento B, coisas tipo Corsa C 1.3 CDTI, Clio 1.5 dCi, Polo/Ibiza 1.4 TDI, ficas com um carro melhor (consideravelmente) que o Fiesta que tens, manutençao barata e consome menos.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 12 January 2014, 16:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Lino tens razao , a vontade do user é mesmo diesel .... porem vem o outro lado da questao !

                                      Questao essa que passa pela formataçao da larga maioria das pessoas que diesel é o melhor e ponto , que compensa sempre , que dura muito mais , que bebe sempre menos e porque toda a gente tem diesel é diesel que se compra nem que se faça 5 kms diarios !

                                      Muitos dao balurdios por carros por apenas ser diesel e acreditam que foi um bom negocio , outros que dao muito dinheiro por carros com carradas de kms e a precisar de grandes manutençoes mas dao porque é diesel e é bom .

                                      Dai que muita gente que participa tras sempre a questao dos motores a gasolina , porque efectivamente arranja se muitos melhores negocios que a diesel para determinados orçamentos e muitas vezes os users nem fazem kms suficientes que justifiquem o motor diesel !

                                      Como tal e perante o fenomeno da tal formataçao diesel que muita gente sofre devemos sugerir outras opçoes que nao o diesel pois pode ser mais vantajoso e mais eficaz.
                                      Eu estou a compreender o vosso ponto de vista e como disse nao sou muito entendido mas gosto muito de conduzir e tenho muito que aprender, a minha questão é dada a diferença de preço ente os combustiveis se mesmo fazendo 55km diarios mais uns passeios de vez em quando, ser a gasolina compensa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        o clio 1.5 dci agrada-me bastante, obrigado pelas sugestões Drifter

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo menos se comprasses gasolina, terias a certeza de que o carro teria menos quilómetros e provavelmente melhor tratamento...

                                          Comentário


                                            #22
                                            vou fazer umas pesquisas então no mercado de gasolina tambem e ver o que encontro, já agora digam-me como se costuma fazer aqui, fecham os topicos quando já está tudo dito ou não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                              Pelo menos se comprasses gasolina, terias a certeza de que o carro teria menos quilómetros e provavelmente melhor tratamento...
                                              Lá está o que eu disse acima, das verdades absolutas. É que não falha!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 318 TDS tem de facto má fama mas não acho que seja assim tão mau...
                                                Há que contextualizar as coisas, é um pouco ruidoso ao relanti mas não mais desagradável que outros diesel dos seu tempo, em andamento é silencioso e o ruido do motor em altas não é desagradável.

                                                Já sobre performance e consumos é sabido que o TDI virou as regras do jogo...
                                                Ainda assim 90 cv num diesel que não chega a ter 1700cc em 1995 é interessante, o problema é a carroçaria pesada que torna-o lento para o que se espera de um BMW.
                                                A posição de condução e os comandos são bons, o carro sente-se sólido e agradável de conduzir.
                                                Os consumos são um pouco altos para os padrões modernos mas não escandalizam. Consumos inferiores a 6 litros é complicado, conta com 6.5l num misto de cidade e estrada com uma condução razoavelmente económica.

                                                A nível de comportamento dinâmico a suspensão vem com um setup macio e o carro adorna bastante ainda que seja seguro. Para fazer um ataque às curvas nada que um conjunto amortecedor/mola não resolva e permita que venha ao cimo o belo chassis que possui.

                                                Os problemas mais comuns são na bomba injectora, geralmente vendantes que fazem-na babar gasóleo. Estes carros sairam com volante de motor bimassa o que mais cedo ou mais tarde vai pedir para ser substituído. Já ouvi falar de problemas de aquecimento e para os evitar é ter a manutenção em dia (bomba de água, liquido de refrigeração etc).

                                                Acima de tudo, se realmente gostas do modelo, conduz o carro.
                                                Cada pessoa tem uma opinião diferente e nada como experimentar, mas, com as devidas cautelas! Ou o carro tem um plano de manutenção e um histórico completo ou então leva um mecanico contigo para avaliar o real estado do carro.
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 12 January 2014, 17:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Finalmente o post que se esperava!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    O 318 TDS tem de facto má fama mas não acho que seja assim tão mau...
                                                    Há que contextualizar as coisas, é um pouco ruidoso ao relanti mas não mais desagradável que outros diesel dos seu tempo, em andamento é silencioso e o ruido do motor em altas não é desagradável.

                                                    Já sobre performance e consumos é sabido que o TDI virou as regras do jogo...
                                                    Ainda assim 90 cv num diesel que não chega a ter 1700cc em 1995 é interessante, o problema é a carroçaria pesada que torna-o lento para o que se espera de um BMW.
                                                    A posição de condução e os comandos são bons, o carro sente-se sólido e agradável de conduzir.
                                                    Os consumos são um pouco altos para os padrões modernos mas não escandalizam. Consumos inferiores a 6 litros é complicado, conta com 6.5l num misto de cidade e estrada com uma condução razoavelmente económica.

                                                    A nível de comportamento dinâmico a suspensão vem com um setup macio e o carro adorna bastante ainda que seja seguro. Para fazer um ataque às curvas nada que um conjunto amortecedor/mola não resolva e permita que venha ao cimo o belo chassis que possui.

                                                    Os problemas mais comuns são na bomba injectora, geralmente vendantes que fazem-na babar gasóleo. Estes carros sairam com volante de motor bimassa o que mais cedo ou mais tarde vai pedir para ser substituído. Já ouvi falar de problemas de aquecimento e para os evitar é ter a manutenção em dia (bomba de água, liquido de refrigeração etc).

                                                    Acima de tudo, se realmente gostas do modelo, conduz o carro.
                                                    Cada pessoa tem uma opinião diferente e nada como experimentar, mas, com as devidas cautelas! Ou o carro tem um plano de manutenção e um histórico completo ou então leva um mecanico contigo para avaliar o real estado do carro.
                                                    Muito obrigado pela opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E porque não um 325 tds?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                        E porque não um 325 tds?
                                                        não é compact, o design nao me agrada muito mas obrigado pela sugestão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Off topic

                                                          Sempre que alguem procura 1 diesel há sempre este ou aquele que tenta dar a volta a quem o procura.

                                                          Há quem nao goste dos diesel e há quem nao goste dos gasolina e ponto final.

                                                          Eu comprei o meu primeiro carro em 1991 era a gasolina , em 1993 comprei o meu primeiro diesel.
                                                          Nessa altura pouco ou nada se falava sobre os carros a diesel.

                                                          Desde 1993 até hoje tive sempre motores diesel nao pelo consumo ou por ser mais esperto que os outros , simplesmente porque gosto muito mais de conduzir um diesel comparado com 1 a gasolina.
                                                          Tambem gosto de ouvir o matraquear desses motores

                                                          Em 2001 comprei 1 a gasolina para juntar ao diesel que já tinha em casa mas praticamente pouco ou nada andei com ele porque nao me dava prazer algum a sua conduçao , ao fim de poucos meses vendi-o.

                                                          Resumindo, faça eu muitos ou poucos kms vou preferir SEMPRE um carro a diesel mesmo que o gasoleo fique mais caro que a gasolina.

                                                          Se este escolhe diesel e aquele gasolina cada um terá as suas razoes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Lá está o que eu disse acima, das verdades absolutas. É que não falha!
                                                            Apresenta-me um carro a gasolina de 1500 euros, e um diesel no mesmo valor. Qual estará em melhor estado? E menos quilómetros?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X