Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 4000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 4000€

    Boas!

    Um dos carros cá de casa, após 20 anos na família, vai precisar de ser substituído. Foi o que utilizei nos primeiros meses de encartado, mas agora procuro algo melhor, para conduzir no fim de semana (à semana não preciso de carro pois fico a viver bem perto da Faculdade) e para a minha mãe usar nas suas pequenas deslocações durante a semana, para poder poupar o melhor carro que temos na garagem. Até porque na maioria dos seus percursos, o filtro de partículas do dito cujo não chega a regenerar

    Banheiras e carros a diesel (tratores vá ) estão quase fora de questão. Quanto a segmentos, diria que, no máximo, optaria por um D. Dou preferência a algo já adaptado a GPL ou cujo preço e a adaptação a GPL fiquem dentro do orçamento

    Já estive a espreitar anúncios de alguns carros, na sua grande maioria A3 8L (1.8 ou 1.6), Alfas 156, 147 e BMW 3er E46. Mas, se puderem dar uma ajudinha, gostava de ver as vossas sugestões e conselhos

    Alguns dos que mais me agradaram:
    Alfa Romeo 156 2.0 TS SPORT Momo, € 4.150 - Standvirtual
    Audi A3 1.8, € 3.990, Seixal - Standvirtual
    Opel Astra 1.4, € 2.750, SILVARES GUIMARAES - Standvirtual
    Editado pela última vez por ; 14 January 2014, 02:07.

    #2
    3 carros distintos. Por gosto pessoal o sedan (Alfa) ainda hoje é um carro bonito. Racionalmente falando, se conseguisses baixar uns 500 € ao Audi, seria a minha escolha. Já o Astra só me parece apelativo pelo preço, acho que perde em relação aos outros no resto.

    Comentário


      #3
      Dos três apresentados,sem dúvida o Alfa. Está muito bom.Pese embora,que aquela pele do volante não me parece original.
      Atenção a alguns pormenores: Tens que tentar ver muito bem como estão os braços de suspensão. Tanto os dianteiros (4) como os traseiros,que tendem a entregar a alma ao criador precocemente.
      É necessário verificar também a sonda lambda e o catalisador. São peças que frequentemente estes carros têm de levar.
      Tenta saber quando foi mudada a última vez a correia de distribuição.É um filme para muitos mudar a correia de distribuição a estes motores TS. Não é qualquer um que entende este sincronismo. E é caro. Tensores, correias e bomba de água,na Alfa custa mais de 600 euros.Isto para um 1.6.Imagino para um 2.0.
      As velas,que são 8, já se arranjam as originais por 120/150 euros no Ebay. Na Alfa andam nos 320/350.
      O óleo não pode ser qualquer um. Hoje em dia nem o mítico 20K da Selénia é recomendado. Os MILLERS são os melhores,mas caros.O apetite por óleo destes meninos costuma ser voraz. Por incrível que pareça tenho um TS (CF1) e não gasta óleo nenhum.
      Como o carro só teve um dono,procura saber se o motor já foi recondicionado. Mesmo com a baixa quilometragem que apresenta é normal estes motores terem que ser abertos. Capas de bielas, cambota...
      Tem atenção ao tecto de abrir. Não só se funciona,mas é por aí que começam as clássicas infiltrações nestes carros.

      Tenho um, e foi uma desilusão.Parecia estar tudo bem,e pouco depois o pesadelo começou.
      Babo-me a olhar para o carro,arrepio-me ao acelerar. Mas os problemas são tantos e tão difícil resolução...mesmo na Alfa.

      É um carro que de uma manutenção elevada e cara. Os acabamentos não são de primeira.
      Aquilo que terás é um carro muito bonito,com uma condução fantástica,com conforto, com um poder de aceleração excelente,
      mas em que tudo se paga bem pago.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        3 carros distintos. Por gosto pessoal o sedan (Alfa) ainda hoje é um carro bonito. Racionalmente falando, se conseguisses baixar uns 500 € ao Audi, seria a minha escolha. Já o Astra só me parece apelativo pelo preço, acho que perde em relação aos outros no resto.
        Pois, eu também acho o Alfa muito bonito, mas a manutenção deixa-me com o pé atrás. Para além disso, duvido bastante da quilometragem quer do A3 quer do 156, ainda para mais estando a GPL
        Quanto ao Astra, é mais por estar a um excelente preço e por ter ideia de que o motor é bem fiável (tal como o do A3), por até achar o carro girinho e por já ter comprado carro naquele stand

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          Dos três apresentados,sem dúvida o Alfa. Está muito bom.Pese embora,que aquela pele do volante não me parece original.
          Atenção a alguns pormenores: Tens que tentar ver muito bem como estão os braços de suspensão. Tanto os dianteiros (4) como os traseiros,que tendem a entregar a alma ao criador precocemente.
          É necessário verificar também a sonda lambda e o catalisador. São peças que frequentemente estes carros têm de levar.
          Tenta saber quando foi mudada a última vez a correia de distribuição.É um filme para muitos mudar a correia de distribuição a estes motores TS. Não é qualquer um que entende este sincronismo. E é caro. Tensores, correias e bomba de água,na Alfa custa mais de 600 euros.Isto para um 1.6.Imagino para um 2.0.
          As velas,que são 8, já se arranjam as originais por 120/150 euros no Ebay. Na Alfa andam nos 320/350.
          O óleo não pode ser qualquer um. Hoje em dia nem o mítico 20K da Selénia é recomendado. Os MILLERS são os melhores,mas caros.O apetite por óleo destes meninos costuma ser voraz. Por incrível que pareça tenho um TS (CF1) e não gasta óleo nenhum.
          Como o carro só teve um dono,procura saber se o motor já foi recondicionado. Mesmo com a baixa quilometragem que apresenta é normal estes motores terem que ser abertos. Capas de bielas, cambota...
          Tem atenção ao tecto de abrir. Não só se funciona,mas é por aí que começam as clássicas infiltrações nestes carros.

          Tenho um, e foi uma desilusão.Parecia estar tudo bem,e pouco depois o pesadelo começou.
          Babo-me a olhar para o carro,arrepio-me ao acelerar. Mas os problemas são tantos e tão difícil resolução...mesmo na Alfa.

          É um carro que de uma manutenção elevada e cara. Os acabamentos não são de primeira.
          Aquilo que terás é um carro muito bonito,com uma condução fantástica,com conforto, com um poder de aceleração excelente,
          mas em que tudo se paga bem pago.
          Muito obrigado pela ajuda Já tinha uma noção razoável de alguns dos problemas dos 156 e da manutenção que o carro exige, mas não até esse ponto é claro, está aí um post muito completo!
          Se por um 1.6 como um a GPL que estava à venda por 3000 em Cascais (e aparentava muito bom estado) era capaz de arriscar, por este 2.0 por >4000 euros dificilmente avançaria, era mais a título de exemplo irracionalmente tentador

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
            Pois, eu também acho o Alfa muito bonito, mas a manutenção deixa-me com o pé atrás. Para além disso, duvido bastante da quilometragem quer do A3 quer do 156, ainda para mais estando a GPL
            Quanto ao Astra, é mais por estar a um excelente preço e por ter ideia de que o motor é bem fiável (tal como o do A3), por até achar o carro girinho e por já ter comprado carro naquele stand
            Também tenho uma Astra em casa desta geração em casa.Uma Sport. Tal e qual o carro que apresentas.
            Carro fiável,robusto.De guerra mesmo. Só ter atenção à EGR e bobine do motor. Tudo muito barato face ao Alfa.
            Mas o carro que apresentas não parece estar muito bem.
            As jantes não são as da versão SPORT. Já foram tiradas
            -falta-lhe as peças plásticas que dão lugar ao macaco nas embaladeiras
            -o volante foi estofado e algo mal
            -os plásticos exteriores já foram pintados o que fica mal.
            -o capô não estará 100% alinhado,o que poderá indicar que já foi sinistrado.
            -bem tratados, fazem 350k sem problemas alguns.
            Fiável,agradável,de manutenção barata.
            É uma aposta racional, e que não trás grandes chatices.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
              Muito obrigado pela ajuda Já tinha uma noção razoável de alguns dos problemas dos 156 e da manutenção que o carro exige, mas não até esse ponto é claro, está aí um post muito completo!
              Se por um 1.6 como um a GPL que estava à venda por 3000 em Cascais (e aparentava muito bom estado) era capaz de arriscar, por este 2.0 por >4000 euros dificilmente avançaria, era mais a título de exemplo irracionalmente tentador
              Petrolhead esse 1.6 GPL também me tentou.
              Mas um carro que tinha pouco mais de 100k e teve que recondicionar o motor todo? Deve estar uma maravilha,mas será que aos 250k não estará de novo a precisar?
              É normal ouvir os expert´s em Alfa´s a dizer que estes carros com 160k já estão cansados. Caiu-me tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                Boas!
                Um dos carros cá de casa, após 20 anos na família, vai precisar de ser substituído. Foi o que utilizei nos primeiros meses de encartado, mas agora procuro algo melhor para o fim de semana (à semana não preciso de carro pois fico a viver bem perto da Faculdade) e para a minha mãe usar nas suas pequenas deslocações durante a semana, para poder poupar o melhor carro que temos na garagem. Até porque na maioria dos seus percursos, o filtro de partículas não chega a regenerar

                Banheiras e carros a diesel (tratores vá ) estão quase fora de questão. Portanto, quanto a segmentos, diria que no máximo optaria por um D. Dou preferência a algo já adaptado a GPL ou cujo preço e a adaptação a GPL fiquem dentro do orçamento

                Já estive a espreitar anúncios de alguns carros, na sua grande maioria A3 8L (1.8 ou 1.6), Alfas 156, 147 e BMW 3er E46. Mas, se puderem dar uma ajudinha, gostava de ver as vossas sugestões e conselhos

                Alguns dos que mais me agradaram:
                Alfa Romeo 156 2.0 TS SPORT Momo, € 4.150 - Standvirtual
                Audi A3 1.8, € 3.990, Seixal - Standvirtual
                Opel Astra 1.4, € 2.750, SILVARES GUIMARAES - Standvirtual

                para mim a melhor opção

                http://www.standvirtual.com/P7742395
                Editado pela última vez por manganao; 12 January 2014, 22:06.

                Comentário


                  #9
                  Alfa all the way!

                  No entanto, o carro está/parece impec.
                  Mas, também acho poucos kms, tanto mais que os Alfas 147/156/159 envelhecem muito bem. Este carro poderia ter 400 000 kms e estes estofos estarem assim.
                  Atenção ao selo: 150€
                  Os 1.6 e 1.8 ficam-se pelos 50€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                    Robustez e fiabilidade. Só não sei se encaixa no que o Petrolhead quer.
                    Carro excelente.
                    São 101 cv e não 115cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Alfa all the way!

                      No entanto, o carro está/parece impec.
                      Mas, também acho poucos kms, tanto mais que os Alfas 147/156/159 envelhecem muito bem. Este carro poderia ter 400 000 kms e estes estofos estarem assim.
                      Atenção ao selo: 150€
                      Os 1.6 e 1.8 ficam-se pelos 50€.
                      Ninguém domina a arte de estofar em pele como estes senhores.A pele italiana é muito melhor que a alemã,francesa,sueca...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                        para mim a melhor opção

                        http://www.standvirtual.com/P7742395
                        Adoro os interiores e também acho o carro muito bonito no geral, aparenta estar como novo!
                        Para que consumos (reais) se atirará esse motor num Vectra? Não será algo... submotorizado?
                        Editado pela última vez por ; 12 January 2014, 22:16.

                        Comentário


                          #13
                          Esse Alfa de Braga é suspeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                            Adoro os interiores e também acho o carro muito bonito no geral, aparenta estar como novo!
                            Para que consumos (reais) se atirará esse motor num Vectra? Não será algo... submotorizado?
                            Não é uma bala realmente. 190kmh Vmax
                            Abaixo de 7,5l deve ser difícil.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                              Adoro os interiores e também acho o carro muito bonito no geral, aparenta estar como novo!
                              Para que consumos (reais) se atirará esse motor num Vectra? Não será algo... submotorizado?
                              7.5 litros , se nao vais fazer corridas chega e sobra para ir aos 120km k é o maximo permitido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Não é uma bala realmente. 190kmh Vmax
                                Abaixo de 7,5l deve ser difícil.
                                Velocidades máximas não me interessam minimamente
                                Não preciso de um carro muito rápido, basta que seja minimamente agradável de utilizar / conduzir, mas que não pareça demasiado lento ou submotorizado, o que é capaz de ser o caso desse Vectra 1.6

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                  Velocidades máximas não me interessam minimamente
                                  Não preciso de um carro muito rápido, basta que seja minimamente agradável de utilizar / conduzir, mas que não pareça demasiado lento ou submotorizado, o que é capaz de ser o caso desse Vectra 1.6
                                  Acho que a agradabilidade só vais ter noção conduzindo um. Experimenta um Alfa e um Opel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Ninguém domina a arte de estofar em pele como estes senhores.A pele italiana é muito melhor que a alemã,francesa,sueca...
                                    A francesa e a sueca andam pelas ruas da amargura!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Acho que a agradabilidade só vais ter noção conduzindo um. Experimenta um Alfa e um Opel.
                                      Pois, mas o Opel para além de poder não ser propriamente agradável de conduzir, à partida não é propriamente despachado e tem consumos demasiado elevados para o que pretendo, isto porque o preço do carro e adaptação a GPL já ficariam por mais de 5000... Ainda que possa porventura dispender desse valor, preferia ir para algo que já a gpl / adaptado posteriomente (já nas minhas mãos) fique dentro dos 4000

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        Alfa all the way!

                                        No entanto, o carro está/parece impec.
                                        Mas, também acho poucos kms, tanto mais que os Alfas 147/156/159 envelhecem muito bem. Este carro poderia ter 400 000 kms e estes estofos estarem assim.
                                        Atenção ao selo: 150€
                                        Os 1.6 e 1.8 ficam-se pelos 50€.
                                        50€ é só até 1750cc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desses que apresentas, ainda que goste muito do Alfa, ficaria de fora pelo que mencionou o Jfire.

                                          Quanto aos outros dois, o A3. O Astra tem alguns pormenores que me deixam de pé atrás, e é menos potente. A GPL, gastará uns 10 litros. Conheço esse motor num Astra H e o normal é 8/9 (gasolina).

                                          A gasolina (para posterior adaptação a GPL), isto parece-me bem:

                                          http://santaclara.olx.pt/peugeot-206...-iid-447295215

                                          Mas pelo mesmo dinheiro vais buscar esse A3, que é superior em tudo, excepto em andamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                            Desses que apresentas, ainda que goste muito do Alfa, ficaria de fora pelo que mencionou o Jfire.

                                            Quanto aos outros dois, o A3. O Astra tem alguns pormenores que me deixam de pé atrás, e é menos potente. A GPL, gastará uns 10 litros. Conheço esse motor num Astra H e o normal é 8/9 (gasolina).

                                            A gasolina (para posterior adaptação a GPL), isto parece-me bem:

                                            http://santaclara.olx.pt/peugeot-206...-iid-447295215

                                            Mas pelo mesmo dinheiro vais buscar esse A3, que é superior em tudo, excepto em andamento.
                                            Ora aí está um carro que também me agrada bastante e me esqueci de referir, o 206 GTI
                                            Como será esse 2.0 em termos de manutenção e consumos, justificará optar por um em vez dum 1.6?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                              Ora aí está um carro que também me agrada bastante e me esqueci de referir, o 206 GTI
                                              Como será esse 2.0 em termos de manutenção e consumos, justificará optar por um em vez dum 1.6?
                                              Em termos de consumos, tens aí, o normal será entre os 8.5/10, à volta de 11 a GPL.

                                              Manutenção básica (óleo e filtros) não é muito mais cara que um 206 normal, o que pode ser mais caro são amortecedores, distribuição, etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Em termos de consumos, tens aí, o normal será entre os 8.5/10, à volta de 11 a GPL.

                                                Manutenção básica (óleo e filtros) não é muito mais cara que um 206 normal, o que pode ser mais caro são amortecedores, distribuição, etc.
                                                Bom, obrigado pela ajuda, mas acho que a ir para um 206 GTI, o mais sensato seria optar pelo 1.6... Isto pela diferença de consumos, preço do selo e manutenção (?) do 2.0.

                                                É mais um carro a adicionar à lista, mas, é verdade que estes 206 têm mesmo assim tão pouco de "GTI" como se diz?
                                                Editado pela última vez por ; 13 January 2014, 21:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                  Bom, obrigado pela ajuda, mas acho que a ir para um 206 GTI, o mais sensato seria optar pelo 1.6... Isto pela diferença de consumos, preço do selo e manutenção (?) do 2.0.

                                                  É mais um carro a adicionar à lista, mas, é verdade que estes 206 têm mesmo assim tão pouco de "GTI" como se diz?
                                                  A minha experiência pessoal com 206 baseia-se no 1.1, por isso nesse aspeto não te posso ajudar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                    Pois, mas o Opel para além de poder não ser propriamente agradável de conduzir, à partida não é propriamente despachado e tem consumos demasiado elevados para o que pretendo, isto porque o preço do carro e adaptação a GPL já ficariam por mais de 5000... Ainda que possa porventura dispender desse valor, preferia ir para algo que já a gpl / adaptado posteriomente (já nas minhas mãos) fique dentro dos 4000
                                                    nesse caso iria para aquele A3 que meteste no tópico inicial. é despachado, já tem o gás montado, não é tão picuinhas como o alfa no que toca a manutenção. assumindo, claro, que está em bom estado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      nesse caso iria para aquele A3 que meteste no tópico inicial. é despachado, já tem o gás montado, não é tão picuinhas como o alfa no que toca a manutenção. assumindo, claro, que está em bom estado.
                                                      Sim, também o acho a opção mais sensata, duvido muito é da quilometragem que indica

                                                      Entretanto, encontrei mais alguns carros que me agradaram, um Corolla 1.6 VVT-I, um A3 8L 1.6 post-facelift e um E46 18i, só é pena não estarem a GPL, mas acho que os preços até estão justos.
                                                      Toyota Corolla 1.6 VVT-I, € 4.000 - Standvirtual Dificilmente pagava 4000 euros ou perto disso por este (se bem estivesse isto a GPL e talvez nem pensava duas vezes...), mas gosto muito, lindo

                                                      http://faro-faro.olx.pt/bmw-318i-iid-448320929

                                                      Audi A3 , € 3.500, Lisboa - Standvirtual



                                                      Que me podem dizer sobre estes modelos?
                                                      Editado pela última vez por ; 14 January 2014, 02:06.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha este:
                                                        Opel Vectra GTS 1.8, € 4.250, Cabanelas - Standvirtualparece em bom estado e é um carro de 2003...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Olha este:
                                                          Opel Vectra GTS 1.8, € 4.250, Cabanelas - Standvirtualparece em bom estado e é um carro de 2003...
                                                          Pelo que percebi, o limite do user são os 4000€, incluindo a instalação do GPL (ou então um carro que seja comprado já adaptado).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                            Dos três apresentados,sem dúvida o Alfa.


                                                            Tenho um, e foi uma desilusão.Parecia estar tudo bem,e pouco depois o pesadelo começou.
                                                            Babo-me a olhar para o carro,arrepio-me ao acelerar. Mas os problemas são tantos e tão difícil resolução...mesmo na Alfa.

                                                            É um carro que de uma manutenção elevada e cara. Os acabamentos não são de primeira.
                                                            Aquilo que terás é um carro muito bonito,com uma condução fantástica,com conforto, com um poder de aceleração excelente,
                                                            mas em que tudo se paga bem pago
                                                            .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X