Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Fabia Break 1.2 htp CONSUMOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Fabia Break 1.2 htp CONSUMOS

    Boa tarde, venho aqui criar este post, porque tenho uma dúvida sobre os consumos do meu carro, Skoda Fabia Break 1.2 htp 70cv/51kw.Estou com uma média de 6.8l/100km, e tem vindo a descer, mas o carro está a fazer essa média porque praticamente só ando em auto-estrada, e ando muito devagar 70/80km/h no máximo, e mal acelero. Se quiser "puxar" pelo carro, acelerar um bocado mais, o carro sobe à vontade os consumos instantâneos para 7.0l/100km se estiver a descer/estrada nivelada, porque se for na auto-estrada a subir ele vai aos 8.0l/100km-10.0l/100km á vontade, o que eu acho muito. Nos arranques, ele vai em média aos 40.0l/100km-50.0l/100km de consumo instantâneo, de vez em quando faz 20.0l/100km mas é muito raro, e chega a ir AOS 99.9L/100KM!!! Eu costumo andar em Almada, e aquilo tem muitas subidas, se for em segunda a subir, depois do arranque gasto 20.0l/100km e numa média geral, em subidas gasto entre 10.0l/100km-16.0l/100km. Acho que é um exagero um carro destes gastar isto, para fazer consumos bons mal posso tocar no acelerador, por isso começo a pensar se algo está errado com o carro?Fico a aguardar uma resposta de alguém que tenha conhecimento sobre os consumos do skoda, e agradecia que me pudessem dar alguns conselhos sobre o que fazer.Obrigado pela atenção!

    #2
    o mal é estares te a guiar apenas pelos consumos instantaneos

    Até um megane DCI apresenta desses valores


    Faz sempre pelas medias normais e nunca pelo instantaneo . Melhor é encheres o deposito andares á vontade até 1/4 de deposito e depois encheres novamente e ai é fazer contas a quantos litros meteste

    Comentário


      #3
      Ok vou passar a ver pelas médias normais então, até porque 6.8l/100km acho que já não é uma média muito alta.
      Fiz 2 testes, enchi o depósito com 20 euros duas vezes e deu para uma média de 170km, ainda a sobrar a reserva, o que eu acho pouco...

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Médias é com vários depósitos cheios.

        Estavas a ver consumos instantâneos e aí tens valores como apresentas. Regula-te pelo média geral. Média de 7 é normal no 1.200cc 3 cilindros.

        Comentário


          #5
          Médias de 6.8 a 70/80 num 1.2 não me parecem normais. Se me dissesses que eram em misto, e considerando esse motor, diria que eram boas, mas em rolamento absoluto (provavelmente em 5ª) acho muito.

          Agora fico na dúvida se esta média se reporta só a isso (andar devagar) ou a isso e a um conjunto de outros percursos. Se for a 2ª situação, então, na minha opinião, está tudo normal.

          Comentário


            #6
            Companheiro

            Tenho um 1.2 HTP lá em casa e aquilo gasta bem mais que o desejado.

            Podes sempre contar com uma média de 7/8 lts/100kms.

            Também não te deverás fiar nos consumos "médios" apresentados no CB, visto que estes estão muito aquém da realidade.

            Como já referido; as médias fazem-se com depósitos cheios.

            Um abraço

            ny12xx

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X