Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre "COUPES DESPORTIVOS" Opel Calibra 2.0 16v e Ford Cougar 2.5 V6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações sobre "COUPES DESPORTIVOS" Opel Calibra 2.0 16v e Ford Cougar 2.5 V6

    Olá a todos, eu criei este tópico porque andei há procura pelo forum e poucas informações existem sobre estes carros

    Eu sempre gostei destes carros, mas poucas informações sei sobre eles, e gostava de saber e aprender mais sobre estes modelos, quem sabe um dia poderei comprar um exemplar de um deles..

    Gostava de saber quais as qualidades de cada um deles, os defeitos, toda a informação que possam divulgar, ou se alguém já teve um carro destes o que achou

    Ford Cougar 2.5 V6 170cv

    Opel Calibra 2.0 16v 150 cv

    Eu sei quando o Ford veio para o mercado o Opel já tinha saído do mesmo, mas apesar da diferença de idades (10 anos) a meu ver são carros muito parecidos

    Aqui vou mostrar alguns anúncios que vi destes carros

    Opel calibra

    Opel Calibra 2.0 16V, € 2.490, Porto - Standvirtual Este pelo que sei, só teve um dono e parece estar tudo original, mas na foto do motor a cabeça do motor parece ter qualquer coisa, será que é apenas a idade ou poderá ter algum problema ?? Era comum nestes carros ??

    Opel Calibra 2.0 16V, € 2.800, Quinta Do Conde - Sesimbra - Standvirtual Sobre este não sei nada, só o que vejo nas fotos, parece estar em bom estado, mas já tem algumas modificações pelo menos estéticas, mas a cabeça do motor já não está igual ao outro, parece estar nova... Será que foi alterado a nível mecanico

    Opel Calibra 2.0 SPORT 16 V - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt este só vi o anuncio, mas pelo que diz já está inscrito na ACP clássicos


    E o Ford Cougar, deste modelo só encontrei este anúncio parecem ser raros...

    Ford Cougar 2.5 V6, € 4.000, PORTO - Standvirtual Ao que parece teve 2 donos e pouco mais sei..

    Gostava que me dessem informações sobre estes modelos, qualidades, defeitos, qual se comporta melhor como desportivo, todas as informações que me possam dar
    Editado pela última vez por Wannabe; 14 January 2014, 10:09.

    #2
    Fica apenas o aparte, de que o 2.0 16V do Calibra também teve a sua versão de 136cv (em alguns mercados).

    Além disso, também existiu o 2.0 8V de 115cv.

    Como tal, há que ter em conta o código de motor, ou consultar DUA (se já o tiver), para ver a potência em KW.

    Em todo o caso, os códigos de motor para o Calibra são:

    - 2.0 8V de 115cv -- C20NE

    - 2.0 16V de 136cv -- X20XEV

    - 2.0 16V de 150cv -- C20XE

    Comentário


      #3
      Já agora.....


      http://www.theaa.com/staticdocs/pdf/..._16V_R9147.PDF

      Comentário


        #4
        O Calibra, em estado original, tem uma linha intemporal, ainda hoje moderna, e tem tudo para ser um clássico com alguma procura, até porque já saiu há 23 anos!

        O Cougar é um tijolo comparado com a fina elegância do Calibra. O motor V6 torna a manutenção consideravelmente mais complicada e dispendiosa.

        Comentário


          #5
          Mas proporciona ao Cougar uma nobreza mecânica que me atrai particularmente. Refiro-me ao V6 como é bom de ver.

          Comentário


            #6
            O Calibra é um dos carros mais bonitos (senão o mais bonito) que a Opel fez nos últimos 25 anos

            A primeira vez que me deparei com um foi há 22 anos e desde aí que me ficou gravado aquele Calibra vermelho... Mais uns anos (não muitos) e terei que ser dono de um, nem que seja por uns meses...

            Comentário


              #7
              O cougar é muito mais exclusivo
              O calibra é um modelo imponente da opel

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                Mas proporciona ao Cougar uma nobreza mecânica que me atrai particularmente. Refiro-me ao V6 como é bom de ver.
                Também houve Calibra V6.

                Comentário


                  #9
                  Calibra Turbo tração integral - 4 cilindros - 2 litros com 204 cv. (seria a minha escolha)

                  Perto dos250 km de velocidade máxima e aceleração 0-100 abaixo dos 7.

                  Em 1992, estes dados não eram nada maus (ainda hoje são muito bons)
                  Editado pela última vez por pmv6; 14 January 2014, 20:52.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    Calibra Turbo tração integral - 4 cilindros - 2 litros com 204 cv. (seria a minha escolha)

                    Perto dos250 km de velocidade máxima e aceleração 0-100 abaixo dos 7.

                    Em 1992, estes dados não eram nada maus (ainda hoje são muito bons)
                    Mas o valor desses Calibras já são muito superiores, infelizmente

                    Ninguém sabe quais os problemas comuns em ambos os modelos ??

                    Comentário


                      #11
                      Opel Calibra 2.0 16V, € 2.490, Porto - Standvirtual

                      Deste anuncio pedi as fotos das placas do motor

                      E mandaram me as seguintes fotos, pelas placas conseguem ver se este é 2.0 16v 150cv ??

                      IMG-20140114-00397.jpg

                      DSC05893.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Realmente parece estar bastante bonito e original (adoro essas jantes, são as únicas que lhe ficam "a matar").

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Realmente parece estar bastante bonito e original (adoro essas jantes, são as únicas que lhe ficam "a matar").
                          Eu tambem acho que estes carro ficam é bonitos originais, desse carro acham que está em bom estado ??

                          Comentário


                            #14
                            Ninguém sabe informações sobre estes carros ???

                            Comentário


                              #15
                              Alguém que saiba informações sobre estes modelos ?? Eu gostava imenso de aprender mais sobre estes modelos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                Mas o valor desses Calibras já são muito superiores, infelizmente

                                Ninguém sabe quais os problemas comuns em ambos os modelos ??

                                Este valia a pena tentar regatear: Opel Calibra Turbo 4x4, Gasolina, 6.500

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Este valia a pena tentar regatear: Opel Calibra Turbo 4x4, Gasolina, 6.500
                                  Mas pelo que já li sobre estes carros, dizem que esses calibras 4x4 tinham dado problemas na transmissão, mas não sei se apenas afectava os 4x4 turbo, se todos os calibras até os 2.0 16v

                                  É assim uma diferença tão grande dos 2.0 16v para os 2.0 turbo 4x4 para a diferença de preço entre os dois ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                    Mas pelo que já li sobre estes carros, dizem que esses calibras 4x4 tinham dado problemas na transmissão, mas não sei se apenas afectava os 4x4 turbo, se todos os calibras até os 2.0 16v

                                    É assim uma diferença tão grande dos 2.0 16v para os 2.0 turbo 4x4 para a diferença de preço entre os dois ??
                                    Opel Calibra 2.0 16V vs Opel Calibra Turbo 4x4 -> Duel 737634

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Quando comecei neste fórum, meti muita informação sobre o Calibra mas passados uns anos houve um problema de servidor e os posts foram todos para o galheiro.
                                      Muito condensadamente:
                                      Os motores C20XE e C20LET tinham cabeças Cosworth ou KS. Algumas das KS tornavam-se porosas. Não é preciso dizer que era um grande problema.
                                      Aqui explicam melhor a coisa: Topbuzz Web Site - Technical Information - Porous Heads Explained @ www.topbuzz.co.uk

                                      Depois o sistema 4X4 que houve no 2.0 de 150CV e no Turbo:
                                      É um sistema sensível que costuma dar problemas. Pelo que percebi, a caixa de transferências não digere bem diferenças entre um eixo e outro e cede. Há quem diga que trocar o fluído recomendado por um 80/90 prolonga a sua vida útil.
                                      Há que ter muita atenção com diferenças entre os pneus, ou seja, manter os 4 pneus o mais semelhante possível, mesmo em termos de profundidade dos sulcos. Alterações na suspensão então, deve ser para esquecer. É um problema caro de resolver.

                                      Também há queixas relativamente ao alcance dos faróis. Mas isso já é feitio.

                                      Inicialmente existiu o Calibra 2.0 8v 115CV (que tem o melhor CX) e o 2.0 16v de 150CV tracção dianteira e 4X4. Mais tarde apareceu o Turbo 4X4, que é basicamente o 16v de 150CV com turbo, e o 2.5 V6 170CV que não foi vendido em Portugal (existem alguns importados por aí). O último motor a aperecer foi o Ecotec 2.0 16v de 136CV que substituiu o de 150CV. Pelo meio houve alterações de volante e pormenores no interior e de equipamento.

                                      Passados tantos anos, estes problemas crónicos (transmissão e cabeça porosa) em principio ou estão à vista ou foram resolvidos pelos proprietários.

                                      Sobre o Ford não sei nada de concreto.

                                      Espero ter ajudado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                        Mas pelo que já li sobre estes carros, dizem que esses calibras 4x4 tinham dado problemas na transmissão, mas não sei se apenas afectava os 4x4 turbo, se todos os calibras até os 2.0 16v

                                        É assim uma diferença tão grande dos 2.0 16v para os 2.0 turbo 4x4 para a diferença de preço entre os dois ??
                                        Esse está caríssimo. Tenho visto sempre na ordem dos 3000 euros. Acredito que não estejam impecáveis mas 6500 são injustificáveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                          Boas

                                          Quando comecei neste fórum, meti muita informação sobre o Calibra mas passados uns anos houve um problema de servidor e os posts foram todos para o galheiro.
                                          Muito condensadamente:
                                          Os motores C20XE e C20LET tinham cabeças Cosworth ou KS. Algumas das KS tornavam-se porosas. Não é preciso dizer que era um grande problema.
                                          Aqui explicam melhor a coisa: Topbuzz Web Site - Technical Information - Porous Heads Explained @ www.topbuzz.co.uk

                                          Depois o sistema 4X4 que houve no 2.0 de 150CV e no Turbo:
                                          É um sistema sensível que costuma dar problemas. Pelo que percebi, a caixa de transferências não digere bem diferenças entre um eixo e outro e cede. Há quem diga que trocar o fluído recomendado por um 80/90 prolonga a sua vida útil.
                                          Há que ter muita atenção com diferenças entre os pneus, ou seja, manter os 4 pneus o mais semelhante possível, mesmo em termos de profundidade dos sulcos. Alterações na suspensão então, deve ser para esquecer. É um problema caro de resolver.

                                          Também há queixas relativamente ao alcance dos faróis. Mas isso já é feitio.

                                          Inicialmente existiu o Calibra 2.0 8v 115CV (que tem o melhor CX) e o 2.0 16v de 150CV tracção dianteira e 4X4. Mais tarde apareceu o Turbo 4X4, que é basicamente o 16v de 150CV com turbo, e o 2.5 V6 170CV que não foi vendido em Portugal (existem alguns importados por aí). O último motor a aperecer foi o Ecotec 2.0 16v de 136CV que substituiu o de 150CV. Pelo meio houve alterações de volante e pormenores no interior e de equipamento.

                                          Passados tantos anos, estes problemas crónicos (transmissão e cabeça porosa) em principio ou estão à vista ou foram resolvidos pelos proprietários.

                                          Sobre o Ford não sei nada de concreto.

                                          Espero ter ajudado.

                                          Ajudou e muito, obrigado

                                          São informações destas que eu quero

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Esse está caríssimo. Tenho visto sempre na ordem dos 3000 euros. Acredito que não estejam impecáveis mas 6500 são injustificáveis.
                                            Eu já vi os 4x4 turbos por 3mil acho que só vi dois, mas estavam super mal tratados e com alterações e tinham vindo do estrangeiro...


                                            Mas em questões de problemas qual deu mais ?? O 4x4 turbo ou o 2.0 16v

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                              Eu já vi os 4x4 turbos por 3mil acho que só vi dois, mas estavam super mal tratados e com alterações e tinham vindo do estrangeiro...


                                              Mas em questões de problemas qual deu mais ?? O 4x4 turbo ou o 2.0 16v


                                              O carro por ser 4x4 (seja ele o TURBO ou o 2.0 16V), será mais propenso a ter problemas, que o FWD.

                                              Depois... o TURBO vs o ATMOSFÉRICO... também poderá estar sujeito a uma revisão (se necessária), do turbo, que no atmosférico por razões óbvias, nunca acontecerá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este é que é um verdadeiro "CALI"....
                                                Que MÁQUINA!
                                                A comprar um pré-clássico era um Calibra e tinha que ser este.
                                                Só lhe voltava a colocar o quadrante de origem.
                                                http://vianadocastelocity.olx.pt/ope...-iid-447878409

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse preço é que é mesmo para não vender!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                    Este é que é um verdadeiro "CALI"....
                                                    Que MÁQUINA!
                                                    A comprar um pré-clássico era um Calibra e tinha que ser este.
                                                    Só lhe voltava a colocar o quadrante de origem.
                                                    http://vianadocastelocity.olx.pt/ope...-iid-447878409
                                                    Esse sim está mesmo impecável até dá gosto de ver as fotos, mas agora o preço é mesmo para esquecer, está praticamente ao dobro do valor do carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      O carro por ser 4x4 (seja ele o TURBO ou o 2.0 16V), será mais propenso a ter problemas, que o FWD.

                                                      Depois... o TURBO vs o ATMOSFÉRICO... também poderá estar sujeito a uma revisão (se necessária), do turbo, que no atmosférico por razões óbvias, nunca acontecerá.
                                                      Eu acho que o 2.0 16v já chega e sobra para o carro que é, claro que não tem aquelas acelerações brutais como o TURBO..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Encaro a compra de um Calibra tal como das motas que tenho em casa. Face aos encargos anuais e na compra, compensa claramente só de entrar na garagem e ficar a admirá-lo ... Dar à chave, dar uma voltinha e sentar-me numa esplanada a admirá-lo .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Encaro a compra de um Calibra tal como das motas que tenho em casa. Face aos encargos anuais e na compra, compensa claramente só de entrar na garagem e ficar a admirá-lo ... Dar à chave, dar uma voltinha e sentar-me numa esplanada a admirá-lo .
                                                          O objectivo era mais ou menos esse, visto que é já considerado um pré clássico, ao inscreve o carro na ACP clássicos podia pagar apenas 70 euros de seguro, mais os 70 euros de Imposto de circulação, acho que os encargos anuais são poucos

                                                          O carro também era para andar só aos fins de semana para dar umas voltinhas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa tarde

                                                            Em 1º chamar a esses 2 carros desportivos é quase a mesma coisa que entrar com um Fiat 127 no dakar, é uma xaropada completa, se tiveres com ideias em comprar um carro desse género tenta um Honda Prelude se for o 2.2 vti com 185cv , a nível de preços és capaz de arranjar qualquer coisa por esses valores e ficas com um carro muito mais evoluído, exclusivo e fiável. O motivo de eu te dizer isto prende-se que tive um vizinho que teve um Cougar 2.0 que se não estou em erro tinha 130 cv e aquilo de desportivo só tinha o consumo pois andava pouco e gastava bastante mesmo em condução calma, em relação a esse V6 então o consumo até deve meter medo.O calibra se leres revistas da especialidade ( por ex Motor Clássico )vais ver que aquilo basicamente é um Vectra com carroçaria diferente, se o Vectra como carro familiar não era grande coisa como desportivo então está tudo dito.Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X