Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emigrar com o Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emigrar com o Carro

    No início deste ano recebi uma proposta de emprego irrecusável no Reino Unido. Com a alegria vieram algumas dores de cabeça - afinal terei que mudar de vida. A casa, o carro e até o gato se tornam problemas!!!

    É com grande pena que terei que vender o meu carro - que comprei em abril do ano passado! Procurei nos stands na minha cidade e cidades vizinhas mas as ofertas (os que se dignam a responder) são ridículas. Tenho ponderado levar o carro comigo. Será que compensa? Afinal é o melhor carro que tive até hoje e custa-me perder tanto dinheiro devido à urgência da decisão.
    Gostaria de saber se alguém se encontra ou já passou por esta situação e se sim como resolveram.

    Nota: Pesquisei o fórum mas não encontrei resposta para a minha dúvida. Caso já exista tópico aberto agradeço aos moderadores que encerrem este tópico.

    Obrigado,

    #2
    Não tens ninguém aqui que te fique com o veiculo ou te vá pondo o olho.
    Normalmente as pessoas fazem isso.

    Comentário


      #3
      Levar para o Reino Unido é um erro na minha opinião, o volante lá é ao contrario. Além disso os carros usados lá são ao preço da chuva, o caro é ter seguro.
      Na minha opinião tens três opções ou vendes já a perder um bom dinheiro (como é normal), arranjas alguém para te vender o carro cá com calma para não perderes tanto dinheiro (mas vais perder sempre), por fim e a minha escolha guardas o carro numa garagem enquanto vais para lá porque ainda não sabes ao certo qual o teu futuro (grau de sucesso/integração na vida de lá).

      Comentário


        #4
        Acho que devias ou manter ou vender, para não perderes muitos €€ o melhor seria manter, numa garagem para quando cá vieres ou se algo der mal, ou alguém de confiança que o utilize e pague as despesas todas.
        Levar é capaz de funcionar com as despesas da viagem de resto vai ser complicado, tanto pelo volante ao contrário como pelas despesas para legalizar e seguro.
        Um conhecido levou um carro daqui mas nem chegou a legalizar, não valia a pena, fazendo bem as contas comprou un Honda 1.8 140cv(recente) e guardou o outro lá, pior é que agora nem vende-lo consegue.

        Comentário


          #5
          Boas, e pergunto eu: Não te estarás a precipitar?

          Ainda nem te mudaste para lá e na minha opinião era desfazer do maximo que conseguires cá por agora e ao longo do tempo ir tratando do resto.
          Espero que não aconteça contigo mas devido a alguns motivos as pessoas passado um tempo regressam.

          Entretanto arranja uma garagem para o colocar nem que tenhas de alugar, porque na rua o carro vai se degradar de dia para dia.

          Comentário


            #6
            neste momento, a vender o carro vou perder 2500 eur! é um valor que me custa visto que tenho o carro à menos de 1 ano! com esse valor poupava a contratação de uma empresa transportadora (tenho algumas/muitas coisas para levar) e até no transporte do gato (só para informação, o valor para levar um animal doméstico para o Reino Unido fica por +/- 700 eur). Contas somadas não sei se devo manter a intenção de vender cá. Lá não planeio comprar carro, nem preciso. Claro que se tiver um carro permite algumas aventuras.

            Os pontos levantados sobre a posição do volante e o custo da legalização são bem pertinentes. Terei que mais informar mais sobre isto!

            Comentário


              #7
              Tenho um familiar que foi trabalhar para Londre e como tinha ca um carro que comprou novo a estreia e foi nele para la...não sei se há obrigatoriedade de voltar a portugal de tanto em tanto tempo, mas por acaso ele veio de carro cá a Portugal agora na altura do Natal. Tem a morada de cá, seguro e ca e tudo mais...

              Comentário


                #8
                informa-te quanto pagas de seguro lá, quanto te fica a legalização etc...

                Comentário


                  #9
                  De acordo com a lei, só pode conduzir um carro estrangeiro até 6 meses depois de assentar residência. O que interessa é a data em que assentar residência e não quando o carro entra no Reino Unido (portanto o entrar e sair com o carro do país não tem efeitos legais).
                  Na prática quando lá vivia acho que não havia muito controle, pois viam-se muitos carros de imigrantes, sobretudo com matrículas polacas. Também conhecia portugueses que viviam há mais de 6 meses e tinham carros com matrícula portuguesa.
                  Em 2007 legalizei um carro com volante à esquerda que importei da Alemanha e achei o processo barato e simples comparado com o procedimento de cá (o importante é ter o Certificado de Conformidade). As dificuldades maiores são as adaptações para a condução à esquerda: obrigam a ter luz de nevoeiro à direita, velocímetro com indicação em milhas por hora (o conta quilómetros não é necessário mudar) e mudar os faróis dianteiros. Curiosamente não obrigaram a fazer inspeção, bastou enviar uma declaração de uma oficina em como o carro estava alterado.
                  Conduzir na Inglaterra com volante à esquerda só se torna mais complicado nas ultrapassagens e claro nos parques de estacionamento/portagens tem que se levantar e sair do carro
                  Quanto ao gato, atenção que no Reino Unido, são bastante "esquisitos" com animais de estimação trazidos do exterior e podem pô-lo em quarentena. Mesmo que vá no seu carro é possível que revistem o seu carro na fronteira. Se o seu gato não tiver passaporte europeu, o ideal é informar-se junto de um veterinário.
                  Os seguros automóveis no Reino Unido, são uma espécie de seguros de "carta", por isso se não tiver um seguro inglês não vai poder conduzir carros de amigos.

                  Informação sobre veículos: https://www.gov.uk/importing-vehicle...porary-imports
                  Animais de estimação: https://www.gov.uk/government/upload...-uk-120229.pdf

                  Comentário


                    #10
                    Quanto mais o tempo passa mais dinheiro perdes.

                    É assim com os carros. Se queres perder o minimo de dinheiro, mete à venda a particular.

                    Se tens pressa o mais certo é perderes um pouco mais.

                    É assim com os carros e pouca volta há a dar-lhe.

                    Comentário


                      #11
                      @ novulus - obrigado pela info! relativamente ao gato já está pronto para ir! vacinas em dia e passaporte + chip! só falta embalar e ir!! Terei que ver o custo das alterações ao carro. No fundo trata-se de escolher a opção onde perco menos dinheiro!

                      @ nmiigguuueell - eu estou disposto a um compromisso com o valor, no entanto parece-me exagerada a desvalorização neste momento para um carro que está impecável. Venda a particular era a minha preferência até porque o carro ainda dispõe de garantia e revisões na marca!

                      Já agora alguém me sabe dizer a desvalorização (já sei que depende do carro), num carro a diesel com 66000 e com 70000 km? Se compensar ainda faço a viagem de transporte e regresso e vendo-o de seguida!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jeupereira Ver Post
                        Já agora alguém me sabe dizer a desvalorização (já sei que depende do carro), num carro a diesel com 66000 e com 70000 km? Se compensar ainda faço a viagem de transporte e regresso e vendo-o de seguida!
                        Sinceramente 0€, não são 4000Km num diesel que fazem qualquer diferença no valor de venda.

                        Comentário


                          #13
                          ja agora, qual é o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Perder 2500€ num carro não é nada, o meu no primeiro ano desvalorizou 6 mil euros, atualmente com 4 anos pelo valor dado pelo seguro já desvalorizou 15.000€ praticamente 50% do seu valor, vende o carro mesmo perdendo esse dinheiro pois se não o vais usar cada vez valerá menos e mais vais perder.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jeupereira Ver Post
                              neste momento, a vender o carro vou perder 2500 eur!
                              Só ?

                              A pensar assim não vais conseguir vender o carro, mesmo !

                              Comentário


                                #16
                                @ pedritocool - o meu carro é um kia cee'd 1.6 CRDi de 2010. Confesso que me custa perder esse dinheiro com um carro que nem um ano tem nas minhas mãos mas acredito cada vez mais que será essa a decisão mais acertada.

                                @ zool - se em 4000 km não desvaloriza nada ou pouco posso considerar verdadeiramente levar algumas coisas até lá, voltar e vender o carro.

                                @ deceii e vitorpaulo - compreendo mas é sempre dinheiro! vou ter que me mentalizar que com carros é sempre a perder dinheiro!!

                                Comentário


                                  #17
                                  um pouco offtopic mas pode interessar a alguém!

                                  Ainda não encontrei um transitório internacional que faça o transporte de animais vivos para o Reino Unido. Parece mesmo que esta questão, sobretudo pelo país, é complicada de resolver.

                                  Com o estado do país acredito que seremos cada vez mais a repensar estas oportunidades e fica aqui a informação caso alguém precise. Para já agradeço a todos pelo vosso feedback.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jeupereira Ver Post
                                    @ novulus - obrigado pela info! relativamente ao gato já está pronto para ir! vacinas em dia e passaporte + chip! só falta embalar e ir!! Terei que ver o custo das alterações ao carro. No fundo trata-se de escolher a opção onde perco menos dinheiro!

                                    @ nmiigguuueell - eu estou disposto a um compromisso com o valor, no entanto parece-me exagerada a desvalorização neste momento para um carro que está impecável. Venda a particular era a minha preferência até porque o carro ainda dispõe de garantia e revisões na marca!

                                    Já agora alguém me sabe dizer a desvalorização (já sei que depende do carro), num carro a diesel com 66000 e com 70000 km? Se compensar ainda faço a viagem de transporte e regresso e vendo-o de seguida!
                                    Esta, para mim, é a solução mais sensata. Não vender já precipitadamente o carro, nem ir já a correr tentar legalizá-lo.

                                    Leva-o daqui e assim levas as tralhas todas. Aproveitas o tempo para conhecer melhor a zona para onde vais e se o carro lá será uma vantagem ou não. Entretanto, se a decisão for de vender, mesmo antes de vires para Portugal, podes meter uns anúncios e assim agendares visitas com potenciais interessados quando voltares a Pt.

                                    Ah...e pagares 700€ pela viagem de um gato é um absurdo. Se for gato novo vai bem com arroz, mas se for gato velho é melhor fazer em chanfana!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não compensa levar o carro.

                                      Trabalhei lá, nem sequer compensa ter carro. Só o que se paga em taxas e estacionamento etc...

                                      De onde trabalhava para onde vivia tinha o 7,que passava de 7 em 7 min, o 1 que passava de 7 em 7 min alternadamente com o 7, tinha ainda mais 2 um que me deixava à porta de casa que passava de 45 em 45 min, (era para pessoas idosas) e outro que me deixava num bairro social conhecido pelos esfaqueamentos nunca apanhava esse que eles lá gostam de andar os bandos.

                                      Um colega meu comprou um astra F motor Isuzo 1.7 por 700 pounds. Melhor que isso?


                                      Mete já o KIA no OLX ou vê se um conhecido te fica com ele.


                                      Boa sorte no novo emprego.

                                      Comentário


                                        #20
                                        @ sabugas - não há nada como o opinião de quem viveu a experiência. considero fazer a viagem porque mesmo com gasóleo e portagens fica mais barato que pagar a transitório para levar as caixas com algumas roupas e pertences, levar o gato e ainda o meu bilhete de avião. Ainda estou em processo de fazer as contas todas mas assim que chegar a uma conclusão deixo aqui o feedback.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que emprego é esse?

                                          Comentário


                                            #22
                                            na realidade não vou precisar do carro por lá. Por isso a venda é mesmo a melhor opção. No entanto estou a considerar fazer pelo menos uma viagem para tratar da mudança pessoalmente e sempre escuso de contratar uma empresa para fazer a mudança.

                                            @armandosilva - enfermeiro!!! vai ser o início de uma aventura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jeupereira Ver Post
                                              @armandosilva - enfermeiro!!! vai ser o início de uma aventura!
                                              Muito bem, boa sorte por lá e nunca esquecer que qualquer motivo para sair de PT nesta altura é uma BOA aventura

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu foi pa suiça em julho, em outubro regressei antes vendi o meu astra a pressa e por um valor que não era que desejava, quando regressei tive pena pois carro estava porreiro! mas foi uma opção que fiz no teu caso amigo como vais ficar mais tempo mas vale venderes teu carro daqui por uns tempos se a vida te correr bem tens uma maquina melhor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Perder 2500 euros no carro em 1 ano, não é muito, fazes uma boa venda..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu conselho é; tendo em conta que é um carro recente, espaçoso e a gasóleo leva-o, aproveita para levar mais bagagens que num avião, o gato e mais tarde tiras umas férias trazes o carro e vendes por cá.

                                                    Estou numa situação semelhante, vou para Londres ainda este mês, tenho cá carro e mota.

                                                    O carro, um Clio 1.2 com quase 9 anos e 115 mil km decidi não levar, como vale pouco dinheiro deixo na mão de familiares.
                                                    A mota estou a tentar vender, mesmo sabendo que vou perder algum dinheiro devido à urgência.

                                                    Vais para que cidade?

                                                    Boa sorte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Perder 2500 euros no carro em 1 ano, não é muito, fazes uma boa venda..
                                                      Como o mercado de usados anda e tendo urgência, perde muito muito dinheiro..

                                                      Eu ando a tentar despachar uma scooter 125cc, Honda PCX que é a mota mais vendida em Portugal, a um valor já baixo e mesmo assim anda tudo teso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um conhecido com uma situação parecida que deve ir durante este ano também para Inglaterra.

                                                        Tem 2 cães que devem ficar com familiares por cá (até porque a mulher e filhos vão mais tarde). Carro já se andou a informar lá (ele vai precisar mesmo) e são baratinhos, muito mais do que cá, apesar dos custos de utilização serem elevados.

                                                        Vai alugar casa e quando a tiver escolhida vai alugar cá uma van para levar as tralhas mais pesadas para lá (ótimo para levar um animal).

                                                        Quanto a carro a situação dele é mais simples pois tem carro de serviço cá. O que a esposa usa ainda vai ficar com ela e depois pondera se tentam vender ou não.

                                                        Tenta já vender a tua carrinha, mesmo a perder todo esse dinheiro. Mais tempo, maior perda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai de carro, fica-te muito mais em conta. Depois venees o carro daqui a uns 3 ou 4 meses, nem que o ponhas à venda nos sites do costume com algum familiar a tratar de o mostrar aos interessados. Qualquer coisa trazes o carro e depois vais ter a inglaterra de avião.

                                                          Agora pagares 700€ para levar o gato - não é o que eles levam, mas sim o teres que desembolsar isso - mais vale deixá-lo cá que arranjas quem fique com ele, nem que seja temporariamente. Ainda por cima por um gato que nem deve saber falar inglês!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se apenas perdes 2500€ num 1 ano no carro, nem sei qual é a tu duvida...
                                                            Não penses que vais conseguir melhor oferta, quanto mais tarde pior.

                                                            Quanto ao gato ou arranjas um novo dono para ele ou tens de o mandar abater num veterinário (ou canil). 700€ é muito dinheiro para transportar o animal.
                                                            Editado pela última vez por DragonH; 15 January 2014, 09:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X