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carro descai para a esquerda com a direcçao alinhada

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    carro descai para a esquerda com a direcçao alinhada

    Boa noite,

    alguem me consegue explicar o fenomeno descrito no titulo?

    O meu carro sempre descaiu para a esquerda, por isso quando tive tempo fui alinhar a direcçao. Resultado continua a descair para a esquerda.
    A pressao dos pneus está controlada também por isso nao entendo muito bem o que se passa... Será o camber mal calibrado?

    Obrigado

    #2
    Tens os pneus iguais a frente? mesma referencia e mesma data?
    Eu tive um problema igual ao teu. No meu caso foram pneus novos mas com um diferença de 3 anos um do outro, é quanto basta para fugir para um dos lados.
    O ideal é pneus rigorosamente iguais em data, lote e referencia.
    Outra coisa, pode ser um amortecedor mal regulado, mas este ultimo ponto costuma ser detectado no alinhamento.

    Comentário


      #3
      eu também tenho o mesmo problema e suponho que seja dos pneus uma vez que estes não tem a mesma data de fabrico.

      Comentário


        #4
        Será que são os pneus? Não há pneus totalmente 'gémeos' e este pode ser um caso em o são ainda menos. Por vezes, pequenos defeitos de fabrico resultam em coisas destas. Parto do princípio que os pneus têm a mesma rodagem.

        Tive um carro que descaia sempre para a direita, ao contrário. Depois de alinhada a direcção, calibradas as rodas, realinhado o eixo de trás... fazia sempre o mesmo. Curiosamente, os pneus não estavam, aparentemente, desigualmente desgastados. O que seria? Sentia o carro estável e seguro, mesmo em piso molhado.

        Depois, a explicação que tive foi esta: "É natural, por questão de segurança. Suponha que se adormecia ao volante. Em vez de ir para cima de um carro em sentido contrário, ia para a berma". Enfim, não fiquei convencido. Atribuo isso ao desenho da estrada, com declive a partir do meio, para a berma, como questão de segurança, aqui sim, e para o melhor escoamento das águas das chuvas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
          Será que são os pneus? Não há pneus totalmente 'gémeos' e este pode ser um caso em o são ainda menos. Por vezes, pequenos defeitos de fabrico resultam em coisas destas. Parto do princípio que os pneus têm a mesma rodagem.

          Tive um carro que descaia sempre para a direita, ao contrário. Depois de alinhada a direcção, calibradas as rodas, realinhado o eixo de trás... fazia sempre o mesmo. Curiosamente, os pneus não estavam, aparentemente, desigualmente desgastados. O que seria? Sentia o carro estável e seguro, mesmo em piso molhado.

          Depois, a explicação que tive foi esta: "É natural, por questão de segurança. Suponha que se adormecia ao volante. Em vez de ir para cima de um carro em sentido contrário, ia para a berma". Enfim, não fiquei convencido. Atribuo isso ao desenho da estrada, com declive a partir do meio, para a berma, como questão de segurança, aqui sim, e para o melhor escoamento das águas das chuvas.

          Estão tramados os britânicos, australianos e demais países onde se conduz à esquerda..

          Comentário


            #6
            Já tive esse problema durante muito tempo, ou melhor o meu carro é que teve.
            Fiz vários alinhamentos em diferentes oficinas e melhorava, mas nunca ficava a 100%. Qual foi o meu espanto quando um dia um tipo me disse que devia ser das rodas de trás. Eu nem sabia que também se alinhavam as rodas de trás. E o certo é que o individuo alinhou as rodas traseiras e o carro ficou bom.

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              #7
              Eixo traseiro
              Pneus
              Triângulo
              Amortecedores
              Jante
              Disco de travão
              Apoio de motor

              escolhe

              em ultimo caso é do peso do condutor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                Será que são os pneus? Não há pneus totalmente 'gémeos' e este pode ser um caso em o são ainda menos. Por vezes, pequenos defeitos de fabrico resultam em coisas destas. Parto do princípio que os pneus têm a mesma rodagem.

                Tive um carro que descaia sempre para a direita, ao contrário. Depois de alinhada a direcção, calibradas as rodas, realinhado o eixo de trás... fazia sempre o mesmo. Curiosamente, os pneus não estavam, aparentemente, desigualmente desgastados. O que seria? Sentia o carro estável e seguro, mesmo em piso molhado.

                Depois, a explicação que tive foi esta: "É natural, por questão de segurança. Suponha que se adormecia ao volante. Em vez de ir para cima de um carro em sentido contrário, ia para a berma". Enfim, não fiquei convencido. Atribuo isso ao desenho da estrada, com declive a partir do meio, para a berma, como questão de segurança, aqui sim, e para o melhor escoamento das águas das chuvas.
                Vou arriscar perguntando se tens um mazda 3 da geração anterior à que foi agora lançada? supostamente esse modelo tinha um muito ligeiro desviar da direcção para a direita, perfeitamente conhecido e assumido pela marca. Já foi inclusivé tratado na revista autohoje. se por razões de segurança ou não, isso já não sei.

                Comentário


                  #9
                  Compara a roda esquerda à direita, secalhar a esquerda tá mais chegada para trás na cava da roda que a direita... (problema no triângulo) por exemplo... just saying, não pesco nada de mecânica!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                    Eixo traseiro
                    Pneus
                    Triângulo
                    Amortecedores
                    Jante
                    Disco de travão
                    Apoio de motor

                    escolhe

                    em ultimo caso é do peso do condutor
                    É isto...

                    Só acrecento se esse carro não terá de alinhar o eixa traseiro também...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Vou arriscar perguntando se tens um mazda 3 da geração anterior à que foi agora lançada? supostamente esse modelo tinha um muito ligeiro desviar da direcção para a direita, perfeitamente conhecido e assumido pela marca. Já foi inclusivé tratado na revista autohoje. se por razões de segurança ou não, isso já não sei.
                      Era um Audi A4.

                      Comentário


                        #12
                        Muito provavelmente tens os pneus da frente com o desgaste desigual. O da esquerda deve estar mais gasto que o da direita. Faz a troca de pneus, passa do frente esq para trás dir, e o da frente dir. para trás esq.
                        tinha o mesmo problema e foi resolvido com a troca dos pneus.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Muito provavelmente tens os pneus da frente com o desgaste desigual. O da esquerda deve estar mais gasto que o da direita. Faz a troca de pneus, passa do frente esq para trás dir, e o da frente dir. para trás esq.
                          tinha o mesmo problema e foi resolvido com a troca dos pneus.
                          No meu caso não deu resultado. Embicava sempre para o mesmo lado. Espero que para o caso deste user resolva.

                          Comentário


                            #14
                            O meu tinha um desvio para a esquerda.. mas era porque tinha o chassi ligeiramente torto!!
                            Deixei de ir às oficinas com "nome" e fui uma vez a uma casa apenas de pneus e não é que o Sr. (para aí nos seus 50 e muitos anos) viu logo que o carro tinha o chassi torto e calibrou, ou melhor descalibrou (com a informação que teve dos valores da máquina) de modo a que o carro ficasse a andar a direito?!
                            A experiência conta muito.. nem sempre as máquinas fazem o trabalho todo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                              Será que são os pneus? Não há pneus totalmente 'gémeos' e este pode ser um caso em o são ainda menos. Por vezes, pequenos defeitos de fabrico resultam em coisas destas. Parto do princípio que os pneus têm a mesma rodagem.

                              Tive um carro que descaia sempre para a direita, ao contrário. Depois de alinhada a direcção, calibradas as rodas, realinhado o eixo de trás... fazia sempre o mesmo. Curiosamente, os pneus não estavam, aparentemente, desigualmente desgastados. O que seria? Sentia o carro estável e seguro, mesmo em piso molhado.

                              Depois, a explicação que tive foi esta: "É natural, por questão de segurança. Suponha que se adormecia ao volante. Em vez de ir para cima de um carro em sentido contrário, ia para a berma". Enfim, não fiquei convencido. Atribuo isso ao desenho da estrada, com declive a partir do meio, para a berma, como questão de segurança, aqui sim, e para o melhor escoamento das águas das chuvas.

                              Não se chama declive, mas sim flecha.
                              E sim a flecha tambem tem influencia, mesmo numa estrada sem flecha, existem alguns vectores que têm importancia no comportamento do veiculo.
                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 15 January 2014, 13:07.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                Muito provavelmente tens os pneus da frente com o desgaste desigual. O da esquerda deve estar mais gasto que o da direita. Faz a troca de pneus, passa do frente esq para trás dir, e o da frente dir. para trás esq.
                                tinha o mesmo problema e foi resolvido com a troca dos pneus.
                                Atenção que muitos pneus têm sentido de rotação, não se pode cruzar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Levanta o carro e repara se os pneus criaram bolhas ou deformações. Talvez os pneus estejam ressequidos o que faz com que um lado esteja mais alto que o outro e o faça virar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelas respostas ;)
                                    Os pneus tem a mesma data,referencia, desgaste, pressao sao exactamente iguais... A unica coisa que poderia apontar é o facto do pneu de tras da esquerda estar quadrado ou oval... Só descobri isto no dia em que troquei os pneus de tras para a frente porque a direcçao tremia ao travar e os discos nao estavam empenados. Voltei a fazer a troca e o volante deixou de tremer ao travar. De resto nao se nota que o pneu esta no estado descrito.
                                    Nestes dias de chuva ao arrancar mesmo com pouco acelerador a roda da direita patina... Penso que estes dois problemas estejam relacionados.

                                    Devo contar com que tipo de despesa mais/menos para me solucionarem isto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esqueci me de dizer que quando passo em zonas de trepidaçao 2piso mais irregular" praticamente guina para a esquerda nao é um simples descair

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando aceleras/desaceleras sem as mãos no volante ele altera a trajectória? se tiveres as mãos no volante notas que tens de corrigir a trajectória quando aceleras/desaceleras?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Quando aceleras/desaceleras sem as mãos no volante ele altera a trajectória? se tiveres as mãos no volante notas que tens de corrigir a trajectória quando aceleras/desaceleras?
                                          Nao, mantem sempre a trajectoria sempre a descair para a esquerda...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A olho o "triangulo" deve estar bem "calibrado" pois tanto a roda da direita como a da esquerda parecem estar centradas no para-lamas... como o volante guina para a esquerda a baixa velocidade com a trepidaçao suponho que seja algo com a suspensao. O que acham?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tive um problema semelhante e eram os pneus. Coloquei pneus novos e o problema ficou resolvido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu também descai para a esquerda, mas isso é porque há uns tempos uma palmeira me entortou o quadro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu apostava em sinoblocos ou triangulos. O mais provável é a roda do lado que foge estar mais recuada que a outra.. Não pediste para ver os valores do alinhamento?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                                    Obrigado a todos pelas respostas ;)
                                                    Os pneus tem a mesma data,referencia, desgaste, pressao sao exactamente iguais... A unica coisa que poderia apontar é o facto do pneu de tras da esquerda estar quadrado ou oval... Só descobri isto no dia em que troquei os pneus de tras para a frente porque a direcçao tremia ao travar e os discos nao estavam empenados. Voltei a fazer a troca e o volante deixou de tremer ao travar. De resto nao se nota que o pneu esta no estado descrito.
                                                    Nestes dias de chuva ao arrancar mesmo com pouco acelerador a roda da direita patina... Penso que estes dois problemas estejam relacionados.

                                                    Devo contar com que tipo de despesa mais/menos para me solucionarem isto?

                                                    Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                                    Esqueci me de dizer que quando passo em zonas de trepidaçao 2piso mais irregular" praticamente guina para a esquerda nao é um simples descair
                                                    Amortecedores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Não se chama declive, mas sim flecha.
                                                      E sim a flecha tambem tem influencia, mesmo numa estrada sem flecha, existem alguns vectores que têm importancia no comportamento do veiculo.
                                                      Obrigado pela informação.

                                                      De facto, o termo "declive" é usado para referência a subidas e descidas e não para a inclinação lateral.
                                                      Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 18 January 2014, 22:46.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que devias consultar uma boa casa de pneus.
                                                        O meu carro também estava a fugir para a esquerda com os pneus quase novos.

                                                        Fui alinhar a direcção, o homem meteu se lá debaixo e disse me que parecia estar tudo bem. Mesmo assim foi dar uma volta
                                                        no carro para ver se estava bom.

                                                        Quando voltou, disse que realmente fugia para a esquerda e julgo que re-centrou o volante ou algo do gênero e ficou
                                                        no ponto!

                                                        És de onde?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                          Eu apostava em sinoblocos ou triangulos. O mais provável é a roda do lado que foge estar mais recuada que a outra.. Não pediste para ver os valores do alinhamento?
                                                          Nao me ocorreu... por acaso. Achei mesmo que ia ficar com o problema resolvido.

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                                                            #30
                                                            Quando comprei o carro o volante estava torto por acaso e mandei meter no sitio, mas n sei se isso resolve...
                                                            Sou do Porto

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