Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual será o carro mais "optimista"? (vel. maxima vs. velocímetro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual será o carro mais "optimista"? (vel. maxima vs. velocímetro)

    Começo eu:

    O velocímetro da minha Astra H 1.4i 16v vai até aos 260 Km/h Anuncia 172 km/h de velocidade máxima, ou seja, 88 km/h de diferença!

    Será que algum carro bate este?


    #2
    Sim.

    Golf IV 1.4 75cv Generation que passou cá por casa. Aquela versão trazia de série o quadrante com contornos cromados (bem como bancos desportivos, volante em couro de 3 braços blá blá blá), pelo que esse quadrante marcava 260km/h. A velocidade real anunciada era de 171km/h e falamos de um 1.4 de 75cv.

    Velocimetro mais pessimista: Peugeot 107 1.0 e restantes irmãos. Marcam 170km/h e com algumas condições reunidas, não é díficl esgotar o velocímetro. Outro não tão pessimista é o do Seat Ibiza 6k2 Sport Van 1.9 TDi 110cv que marca 220km/h, em algumas descidas mais pronunciadas é possível ver o ponteiro a aproximar-se do fim do velocimetro... Mas mais pessimista que o 330d é díficil, 204cv a marcar 240km/h, cheira-me que não devem faltar habilidosos a colar o ponteiro...

    Fraga, falando do Astra, é de facto interessante ver que esse 1.4 a gasolina de 90cv marca 260km/h e o GTC 1.9 CDTi 150cv marca 240km/h... Basicamente usaram o mesmo quadrante para as versões todas a gasolina (que vão dos 90cv aos 200cv do 2.0T, excluindo o OPC) e usaram o mesmo quadrante para todas as versões a gasóleo (desde o 1.3 CDTi 90cv ao 1.9 CDTi 150cv).
    Editado pela última vez por Gmigas; 15 January 2014, 00:27.

    Comentário


      #3
      Quantos e quantos , isso é só mesmo do quadrante .

      Fiesta 1.1 que só dá para ai 150 km/h marca 220 km/h .

      O mais optimista : Honda civic 1.5i ls de 115cvs , marca 220 e quase os dá apenas em 4ª
      Editado pela última vez por Miguelspc; 15 January 2014, 00:35.

      Comentário


        #4
        Ford transit dos anos 90 a marcar 240kmh.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          .. Mas mais pessimista que o 330d é díficil, 204cv a marcar 240km/h, cheira-me que não devem faltar habilidosos a colar o ponteiro...
          Na verdade marca 250, tem mais um tracinho a seguir aos 240. Houve uma altura que quase todos os BMW eram assim.

          https://www.youtube.com/watch?v=_126c1ZJPUk

          Comentário


            #6
            São as economias de escala a funcionar!

            Todas as marcas têm técnicos cuja única função é descobrir onde podem poupar nem que seja apenas alguns centimos! Isso multiplicado por muitos automóveis representa imenso dinheiro!

            Quanto ao consumidor... esse que se lixe! O meu Duster no quadrante também tem marcado até às 7.000 rpm quando nem às 5.000 chega! Ficou mais em conta usar igual para o diesel e para a gasolina!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Ford transit dos anos 90 a marcar 240kmh.
              Já fiz uns quilómetros com uma, para chegar a meio do velocímetro já é um sacrifício

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                São as economias de escala a funcionar!

                Todas as marcas têm técnicos cuja única função é descobrir onde podem poupar nem que seja apenas alguns centimos! Isso multiplicado por muitos automóveis representa imenso dinheiro!

                Quanto ao consumidor... esse que se lixe! O meu Duster no quadrante também tem marcado até às 7.000 rpm quando nem às 5.000 chega! Ficou mais em conta usar igual para o diesel e para a gasolina!
                ?? A sério? Isso até é meio perigoso para os mais distraidos nas versões Diesel, não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  Ford transit dos anos 90 a marcar 240kmh.
                  Estava a ver que deixavam passar esta em branco...

                  Conduzi várias diferentes, ambulâncias, e ficavam-se todas pelos 130 km/h. À excepção da 07 que marcava 150 km/h e era da versão mais pequena.

                  Comentário


                    #10
                    O ibiza de 1993/6 chegou a ter um motor 1.0 gasolina 44poneis com vel. max de 138 km/h. o quadrante marcava até aos 200 nao era? O que dá um optimismo de 62km/h. Pronto não é o mais optimista.

                    Comentário


                      #11
                      Na altura em que era chavalito o que marcava era o mais importante! Entre os amigos mesmo que o do pai dele andasse mais, se o meu marcava 220 e o dele 200 o meu andava mais!

                      Comentário


                        #12
                        O meu Fiat punto 1.2 2003
                        Mostrador até aos 180.

                        Velocidade max.150 em estrada nivelada e com algum vento contra aguenta-se bem, se não existir vento enrola o ponteiro 180... lol
                        Este carro deve estar a dar perto dos 160/5, já falei com pessoal que para me apanharem tinham de superar os 170.

                        Comentário


                          #13
                          Tive uma vw caddy sdi que na minha opinião bate a transit...

                          Velocidade máxima 140kmh, a descer pinheiros ia aos 160 (era impossível passar disto)

                          Marca 260 no quadrante

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            Tive uma vw caddy sdi que na minha opinião bate a transit...

                            Velocidade máxima 140kmh, a descer pinheiros ia aos 160 (era impossível passar disto)

                            Marca 260 no quadrante
                            As transit tambem nada andam.
                            A carrinha que já vi dar grandes cargas a ligeiros foi a serie iveco turbo daily, aquilo quando as empresas as compram tem de lá ir um tecnico cortar o motor de modo a dar menos.
                            Na empresa onde trabalhava, vieram quatro novas foi lá o marmanjo (afinálas) mais desafinálas é o termo certo, só afinou três porque a outra que era para modificar o encarregado enxotou-o logo, disse se o tipo mexesse na carrinha ele devolvia-a logo.
                            Foi a unica não mexida e foi a que durou mais e em termos de velocidade não era raro o ponteiro atirar-se para os 160 e carros ligeiros para a apanharem tinham de andar a mastigar muito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AndreP03 Ver Post
                              Na altura em que era chavalito o que marcava era o mais importante! Entre os amigos mesmo que o do pai dele andasse mais, se o meu marcava 220 e o dele 200 o meu andava mais!
                              Eu era igualzinho

                              Lembro me na altura de chavalito estar a discutir com um amigo meu que o carro do pai dele marcar 240 e o do meu 260 já era melhor do que o dele ,nem sabia de potencias nem nada do genero ,as velocidades marcadas no quadrante resolvia isso

                              O renault Clio II ,alguns quadrantes marcarem 250Km/h

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                Tive uma vw caddy sdi que na minha opinião bate a transit...

                                Velocidade máxima 140kmh, a descer pinheiros ia aos 160 (era impossível passar disto)

                                Marca 260 no quadrante
                                Uma Caddy SDI à beira da Transit é um foguete! Na Transit uma subidazita qualquer de AE é em 4ª a fundo a 80.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                  Eu era igualzinho

                                  Lembro me na altura de chavalito estar a discutir com um amigo meu que o carro do pai dele marcar 240 e o do meu 260 já era melhor do que o dele ,nem sabia de potencias nem nada do genero ,as velocidades marcadas no quadrante resolvia isso

                                  O renault Clio II ,alguns quadrantes marcarem 250Km/h
                                  Yep... confirmo. Clio II Fase I 1.2 8v com 240 + bolinha dos 250

                                  EDIT: O ponteiro uma vez ainda foi aos 200 numa descida da A23... mas o normal em plano era a volta de 170km/h, com o erro, ora, são os 159km/h anunciados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    As transit tambem nada andam.
                                    A carrinha que já vi dar grandes cargas a ligeiros foi a serie iveco turbo daily, aquilo quando as empresas as compram tem de lá ir um tecnico cortar o motor de modo a dar menos.
                                    Na empresa onde trabalhava, vieram quatro novas foi lá o marmanjo (afinálas) mais desafinálas é o termo certo, só afinou três porque a outra que era para modificar o encarregado enxotou-o logo, disse se o tipo mexesse na carrinha ele devolvia-a logo.
                                    Foi a unica não mexida e foi a que durou mais e em termos de velocidade não era raro o ponteiro atirar-se para os 160 e carros ligeiros para a apanharem tinham de andar a mastigar muito...
                                    Se bem me lembro a Sprinter 315 CDI para passageiros, de ponteiro, rondava os 180km/h.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Marca 260 Km/h, dá 230 Km/h com uma ligeira descida. Nada mau.

                                      C220 CDI SC.

                                      Sempre achei uma porcaria os quadrantes genéricos para todas as versões, fica feio. Sim, são paneleirices.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já aqui falaram dos quadrantes dos BMW, realmente são pessimistas...

                                        Um 540i E39 marca 250, sem limitador lá vai ele



                                        Desconhecia por completo a Ford Transit a marcar 240! Sendo assim acho que temos vencedor...

                                        Tentei procurar fotos mas não encontrei.

                                        Realmente o Golf IV 1.4 de 75cv confere!



                                        Outro do género era o Audi A3 1.6i com 101cv, também marcava 260. Mas esse sempre anda mais qualquer coisa que este Golf e que a minha Astra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Golf 5 GTI 200cv
                                          vmax ANUNCIADA 234





                                          E agora..... Laguna 1.5 dci break 110cv , !!!187km/h!!!! vel. max anunciada. São só 93km/h de diferença

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                            Fraga, falando do Astra, é de facto interessante ver que esse 1.4 a gasolina de 90cv marca 260km/h e o GTC 1.9 CDTi 150cv marca 240km/h... Basicamente usaram o mesmo quadrante para as versões todas a gasolina (que vão dos 90cv aos 200cv do 2.0T, excluindo o OPC) e usaram o mesmo quadrante para todas as versões a gasóleo (desde o 1.3 CDTi 90cv ao 1.9 CDTi 150cv).
                                            É o normal... Mas ao menos o 1.9 cdti usa o velocímetro todo

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Fiat Uno deve estar num dos opostos.



                                              180km/h e pelo menos 170km/h era para dar nem que fosse a descer!

                                              Fiat Uno-170 km/h po seoskoj cestici - YouTube

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu 205 1.8 XRD marcava 180km/h, e várias vezes passou e bem os 180km/h (a descer), vinha mesmo até ao meio....

                                                Numa descida da A23, atrás de um C2 de um amigo, o C2 marcava 193km/h...

                                                Sei bem que estes valores não são os reais(GPS), pois quase nenhum carro conta bem no velocimetro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Civic Type R EK9

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Civic Type R EK9

                                                    esse e todos os outro carros do JDM que só registavam até 180km/h por ser a velocidade máxima permitida no país

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                      E agora..... Laguna 1.5 dci break 110cv , !!!187km/h!!!! vel. max anunciada. São só 93km/h de diferença


                                                      Ta encontrado o vencedor.

                                                      Podem fechar o tópico

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Naooooooooo!

                                                        And the winner his ::::



                                                        160km/h em marcha atras

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Se bem me lembro a Sprinter 315 CDI para passageiros, de ponteiro, rondava os 180km/h.

                                                          Isso é um furgão de passageiros, mas a que usei e andei era uma iveco de cabine dupla com caixa aberta para carga.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            O Fiat Uno deve estar num dos opostos.



                                                            180km/h e pelo menos 170km/h era para dar nem que fosse a descer!

                                                            Fiat Uno-170 km/h po seoskoj cestici - YouTube
                                                            Aliás a velocidade máxima real é 160 km ( se não estou em engano), por isso o erro é só de 20 km..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X