Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro familiar comprar..carrinha ou suv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro familiar comprar..carrinha ou suv?

    Ola a todos,
    Apos alguma pesquisa de alguns carros e algumas opinioes aqui no forum e nao so…fiquei ainda mais confuso…por vezes quanto mas se ve…pior…
    Quero comprar um carro familiar (familia de 4), a minha primeira escolha passava por uma bmw 320, mas depois de mais alguma pesquisa fiquei a saber alguns problemas da mesma…e em relaçao a espaço, tb nao è dos melhores!
    Ponto de situaçao:
    Comecei a ver SUVs…e gosto muito de alguns, estetica, acho um carro mais desportivo e talvez com mais espaço no interior…estou bastante inclinado para um SUV
    DEpois, outro critèrio, passa por ter um carro para mais tarde atrelar uma caravana, nao muito grande
    Viatura em segunda mao (2011…2012),se for uma carrinha ate 25/26mil e se for um Suv ate 35/38mil

    Em relaçao a carrinhas:
    Volvo V60 (gosto muito do design)
    Opel Isignia
    Ford S-Max (2.2 TDCT-200cv)
    BMW 525d
    Audi A4

    SUVs:
    Volvo XC60 (acho q è o meu preferido)
    Audi Q5
    BMW X3
    Hyundai Santafe 2.2
    For KUGA
    Dodge Journey
    Mazda CX-5 2.2D
    Honda CRV 1.6

    Gostaria de ter algumas opnioes, para ir podendo “filtrando a minha escolha”, pois nao esta nada facil.
    Tendo possibilidade de comprar um SUV, è preferivel em relaçao a uma carrinha?
    Outro factor, è q o carro so vai andar 6 meses por ano, ou seja, como trabalho fora, estou em Portugal de mes a mes, portanto vai ser um carro q vai andar “pouco”…
    Em relaçao ao IUC de um Suv..anda dentro q valores?
    Cumpriments,
    Bruno

    #2
    É muito por onde escolher, mas indo de encontro aos teus gostos, também dava preferência ao XC60, e se pensas em atrelar algo, então escolhia o 2.4 D5.

    Comentário


      #3
      Penso que primeiro devas fazer uma filtração pelo que mais gostas a nível estético: qual o exterior que mais gostas, qual o interior que mais gostas.
      Depois a partir daí vais vendo motores, equipamento, etc.
      Pelo que falas, vais querer algum espaço de bagageira. Nesse aspecto, a S-Max é a que se evidencia, devido ao seu tamanho com os 2 bancos extra rebatidos.
      Das opções que apresentas, e a nível de gosto pessoal, ficaria indeciso entre a S-Max, Insignia ou XC60.

      Em relação ao IUC, o factor que determina o valor do imposto é a cilindrada e o ano (anterior ou posterior a julho de 2007)

      Veículos matriculados antes de 1 de Julho de 2007 (até 30 Junho de 2007)
      Até 1.000 Até 1.500 Até 100 17,47 € 11,01 € 7,73 €
      Entre 1.001 e 1.300 Entre 1.501 e 2.000 Mais de 100 35,06 € 19,70 € 11,01 €
      Entre 1.301 e 1.750 Entre 2.001 e 3.000 54,76 € 30,61 € 15,36 €
      Entre 1.751 e 2.600 Mais de 3.000 138,95 € 73,29 € 31,67 €
      Entre 2.601 e 3.500 252,33 € 137,41 € 69,97 €
      Mais de 3.500 449,56 € 230,93 € 106,11 €
      Veículos matriculados a partir de 1 de Julho de 2007 (inclusive)
      Até 1.250cm3 27,87€ Até 120g/km 57,19€
      Mais de 1.250cm3 até 1.750cm3 55,94€ Mais de 120g/km até 180g/km 85,69€
      Mais de 1.750cm3 até 2.500cm3 111,77€ Mais de 180g/km até 250g/km 186,10€
      Mais de 2.500cm3 382,51€ Mais de 250g/km 318,80€

      Comentário


        #4
        Neste momento colocaria a hipótese de ir para um Honda CRV 1.6.

        Bom motor, espaçoso, boa garantia, bem construído. Só mesmo o desenho da traseira pode assustar alguns.

        Os SUV tem tendência a gastar um pouco mais de combustivel dado a maior superficie que tem, pneus e IUC, dado as maiores emissões de particulas.

        Os pneus também são mais caros.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opinioes!!

          Em relaçao ao IUC..esclarecido

          Nesta minha escolha, queria ter em conta, principalmente o factor estètico, mas sem descorar a fiabilidade de um bom motor e qualidade do veiculo, dai ter colocado alguns modelos, porque o nivel de conhecimento de motorizaçoes nao èe muito e queria fazer uma boa opçao com base nesta partilha de conhecimentos e experiencias!!

          Outro ponto a ter em consideraçao è espaço de bagageira e a possibilidade de atrelar algo!

          No que diz respeito a interiores...è importante sem duvida, afinal de contas, è o nosso conforto como condutores e restantes assim como a segurança...mas confosso q ainda nao me foquei muito nessa parte. Pelo que tenho visto, um carro desta gama ja acaba por ter interiores bons...mas è relativo


          em relaçao ao X3, Q5 ou Santa Fe....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Neste momento colocaria a hipótese de ir para um Honda CRV 1.6.

            Bom motor, espaçoso, boa garantia, bem construído. Só mesmo o desenho da traseira pode assustar alguns.

            Os SUV tem tendência a gastar um pouco mais de combustivel dado a maior superficie que tem, pneus e IUC, dado as maiores emissões de particulas.

            Os pneus também são mais caros.

            sim a traseira è um pouco estranha...mas tera potencia suficiente s eu quiser atrelar alguma coisa....ai nao sei

            Gastos...com o Suv. serao superiores...mas como tambem vai ser um carro q vai circular 6 meses por ano basicamente...



            Ja agora, peço desculpa pela falta de acentuaçao nas palavras, mas o tecaldo em que escrevo nao è portugues

            Comentário


              #7
              Volvo V50 T5

              Comentário


                #8
                O CR-V vem de facto fantástico e tem recebido os maiores elogios!
                Não sei até que ponto o 1.6 aguenta uma caravana mas era o primeiro que experimentava

                Comentário


                  #9
                  Um SUV médio com um motor 1,6 não pode ser grande "canhão".

                  Da lista, tentaria encontrar um XC60 2,4 em bom estado e dentro dos requesitos.

                  Comentário


                    #10
                    Mais opinioes e sugestoes...precisam-se!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Volvo V50 T5
                      V50 e espaço não combinam muito bem

                      Comentário


                        #13
                        Eu iria para o Volvo, parece estar porreiro.

                        Comentário


                          #14
                          Obrigado!!!

                          Assim logo com estes maquinoes


                          Começando pelo Volvo, nao è melhor a versao 2.4 D de 175cv? (adoro o pormenor dos estofos)

                          O X3..tb gosto...a optar, seria essa a motorizaçao mais acertada, certo?


                          O Nissan, qual èe o modelo, o link esta errado...nao pe parece feio o carro, so vendo

                          O Audi Q5...Tb gosto, acho esse bastante bonito, mas caixa automatica???? Nao sera melhor manual?? vantagens e desvantagens??
                          Quantos Cv è q tem o audi, à volta de 170, cert?


                          O mercedes, no principio nao ia "muito à bola" com este carro...mas agora..tb poderia ser uma possivel escolha!!
                          Caixa automatica, è uma opçao acertada??? Para um carro de 2009 acho q tem muito pouco Klm, nao te parece?

                          Comentário


                            #15
                            Eu também escolheria um XC60 D5 , mais motor que outros apresentados e mesmo assim mais barato com igual nivel de qualidade etc

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Bagc Ver Post
                              O Nissan, qual èe o modelo, o link esta errado...nao pe parece feio o carro, so vendo
                              É um Nissan Murano
                              Nissan Murano 2.5 TDi Tekna Sport Usado Diesel 2010

                              Comentário


                                #17
                                Há um pequeno detalhe que pode tramar tudo.

                                Para "atrelar uma caravana, não muito grande".

                                Vamos por partes, ok.

                                1) Se o carro for classe 2 basta atrelar um reboque de cães e passa a classe 3 nas portagens. Espero que não escolha nenhum classe 2.

                                2) Com a electrónica que os carros têm hoje em dia, convém que o ganho de reboque seja colocado na marca e/ou numa oficina de muita confiança, pois além de ligar BEM os cabos é necessário informar o ABS e o controlo de tracção que se meteu um reboque para que tudo funcione ok. Além disso para um carro novo, se não o colocar na marca, creio que vai perder a garantia.

                                3) Pergunte antes de comprar o carro quanto custa meter um gancho de reboque (em vários locais!). Pode passar nas calmas acima dos 1000 Euros.

                                4) Se a caravana pesar 750 kg ou mais, precisa da carta B+E.


                                Sites onde ver informação de carros bons para reboque:

                                Towcar of the year 2014 | News & Events | The Caravan Club

                                Idem:
                                Tow Car Awards - The Camping and Caravanning Club

                                Informação da performance para pares carro/caravana:
                                What TowCar.com - All about Tow Cars and Towing Caravans

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #18
                                  Para te tentar confundir um pouco mais... eu provavelmente iria para uma destas (e para atrelar uma caravana de certeza que não teria problemas)



                                  Volvo XC 70 2.4 D5 Drive Momentum, € 31.800, S.João Da Madeira (Arrifana) - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #19
                                    a minha permite atrelados até 2000 Kg.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      a minha permite atrelados até 2000 Kg.
                                      Skoda Superb, Volvo (V60, XC70), FIAT Freemont.
                                      Gasolina.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Captiva também me parece uma barata e boa opção.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por sker Ver Post
                                          Há um pequeno detalhe que pode tramar tudo.

                                          Para "atrelar uma caravana, não muito grande".

                                          Vamos por partes, ok.

                                          1) Se o carro for classe 2 basta atrelar um reboque de cães e passa a classe 3 nas portagens. Espero que não escolha nenhum classe 2.

                                          2) Com a electrónica que os carros têm hoje em dia, convém que o ganho de reboque seja colocado na marca e/ou numa oficina de muita confiança, pois além de ligar BEM os cabos é necessário informar o ABS e o controlo de tracção que se meteu um reboque para que tudo funcione ok. Além disso para um carro novo, se não o colocar na marca, creio que vai perder a garantia.

                                          3) Pergunte antes de comprar o carro quanto custa meter um gancho de reboque (em vários locais!). Pode passar nas calmas acima dos 1000 Euros.

                                          4) Se a caravana pesar 750 kg ou mais, precisa da carta B+E.


                                          Sites onde ver informação de carros bons para reboque:

                                          Towcar of the year 2014 | News & Events | The Caravan Club

                                          Idem:
                                          Tow Car Awards - The Camping and Caravanning Club

                                          Informação da performance para pares carro/caravana:
                                          What TowCar.com - All about Tow Cars and Towing Caravans

                                          Cumprimentos
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          a minha permite atrelados até 2000 Kg.
                                          Pelo que sei a carta de categoria B permite conduzir ligeiros com reboque de peso bruto igual ou inferior a tara do veiculo, ou seja, a informação do ponto 4 esta errada.

                                          no caso de um atrelado até 2000kgs, mesmo brutos, implicaria uma tara do veiculo de 2.000kgs, o que levaria o conjunto para a categoria de pesados, pois ultrapassa os 3500kgs. Por outro lado, se o veiculo indica que pode levar reboque até 2000kgs e tiver uma tara inferior, algo não estará bem em termos de segurança.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Pelo que sei a carta de categoria B permite conduzir ligeiros com reboque de peso bruto igual ou inferior a tara do veiculo, ou seja, a informação do ponto 4 esta errada.

                                            no caso de um atrelado até 2000kgs, mesmo brutos, implicaria uma tara do veiculo de 2.000kgs, o que levaria o conjunto para a categoria de pesados, pois ultrapassa os 3500kgs. Por outro lado, se o veiculo indica que pode levar reboque até 2000kgs e tiver uma tara inferior, algo não estará bem em termos de segurança.
                                            só sei o que está nas caracteristicas do catálogo:

                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Pelo que sei a carta de categoria B permite conduzir ligeiros com reboque de peso bruto igual ou inferior a tara do veiculo, ou seja, a informação do ponto 4 esta errada.

                                              no caso de um atrelado até 2000kgs, mesmo brutos, implicaria uma tara do veiculo de 2.000kgs, o que levaria o conjunto para a categoria de pesados, pois ultrapassa os 3500kgs. Por outro lado, se o veiculo indica que pode levar reboque até 2000kgs e tiver uma tara inferior, algo não estará bem em termos de segurança.
                                              Lamento muito, mas não está errada.

                                              Segundo o Código da Estrada de 2012, para se conduzir com um reboque de 750 kg ou mais de peso, passou a ser necessário carta B+E.
                                              Ver:
                                              http://forum.autohoje.com/road-book/...caravanas.html

                                              Uma coisa é o peso rebocável que vem nos catálogos, outra o que efectivamente vem no livrete ou DUA do veículo. O que vem no DUA é o que conta em termos legais.

                                              E sim, para andar pouco um diesel não compensa, mas para rebocar uma caravana um diesel tem (normalmente) um binário maior disponível a rotações mais baixas.


                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #25
                                                Lá está o pessoal a ligar o complicatório
                                                O Homem quer saber de carros

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Para puxar uma caravana, sugiro ver o episódio 5 da nova temporada do Top Gear.

                                                  Deu alguns dias atrás. Tratava-se de qual o melhor SUV para o caravanismo e os carros em questão era o VW Tiguan e o Mazda CX5... de partir o coco a rir....

                                                  The one with... the crossover challenge - BBC Top Gear

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Boas e poque nao um destes

                                                    Off-Road Experience - New Subaru Forester - YouTube

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      chaverolet captiva 2.2 por 29.990€
                                                      para unidades em stock

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        E porque não uma mistura de carrinha com Suv.

                                                        Peugeot 508 - Carros Peugeot 508 no Standvirtual=

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                          O CR-V vem de facto fantástico e tem recebido os maiores elogios!
                                                          Não sei até que ponto o 1.6 aguenta uma caravana mas era o primeiro que experimentava
                                                          era logo o primeiro que descartava. aliás, acho que nem o equacionava pelo simples facto de ser um mero 1600cc.


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          chaverolet captiva 2.2 por 29.990€
                                                          para unidades em stock
                                                          algo me diz que ele não vai comprar em PT, ou então ainda não reparou bem nos preços. só se for por ser com 2/3 anos em cima, como ele referiu.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X