Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar GPL no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar GPL no carro

    Olá povo,

    Ando no carro do meu velhote que é um Ford mondeo de 2001 a gasolina e é muito, muito bêbado lool. Bebe +/- 8.6 ou + e por semana são 30€ só para a gota. Então começei a pensar em colocar GPL no carro mas não conheço nenhum sítio aqui na minha zona onde colocam isso e nem sei bem como isso funciona, só sei que custa a volta de 1500.
    Por acaso alguém conhece na zona de VN Famalicão alguma oficina que coloque GPL no carro?

    Cumps a todos.

    #2
    Procura nas redes de instaladores. Nos sites deles ou nas páginas amarelas.

    Comentário


      #3
      Se fizeres as contas, 1500 dá pra 1 ano de gasolina. Será que te compensa? Falo isto porque o carro nem é propriamente teu, e daqui a 1 ano podes mudar de ideias... como por exemplo investir num carro só teu e de menor consumo.

      Não tenho números, mas sim GPL compensa sempre

      Comentário


        #4
        Viva,

        Também ando a pensar a colocar GPL num automóvel que quero comprar... e encontrei este site, que acho muito bom!!!

        Esse site contêm:

        - Nova lei do GPL;
        - Postos de abastecimentos aderentes;
        - Oficinas certificadas onde colocar GPL;
        - Perguntas Frequentes;
        - Fórum;
        - Simulador
        - Entre mais coisas...

        Acho muito bom... aqui o tens:

        Bem vindo | AUTOGAS.PT

        E já agora deixo-te aqui um vídeo que deu no telejornal da Sic, no "conta poupanças", que fala tudo em pormenor do que esta no site em cima!!!

        Noticia SIC GPL 2-10-2013 - YouTube

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Não é bem assim... tu com 1500€ de investimento de instalação do sistema GPL, num espaço aproximadamente de 1 ano e 6 meses recebes esse valor em poupança de combustível!!!

          Acredita... eu também não acreditei, mas é verdade!!!

          Vê o site e o vídeo que coloquei aqui neste post!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
            Não é bem assim... tu com 1500€ de investimento de instalação do sistema GPL, num espaço aproximadamente de 1 ano e 6 meses recebes esse valor em poupança de combustível!!!

            Acredita... eu também não acreditei, mas é verdade!!!

            Vê o site e o vídeo que coloquei aqui neste post!!!
            Depende dos km's que se faça por ano, pode reaver o investimento num ano como em 2 ou 3.

            O mais importante é saber se o carro é para durar ou não.

            Comentário


              #7
              Pelas tuas contas, deves fazer cerca de 13mil kms/ano.
              Por norma, o kit GPL "paga-se" ao fim de 30mil kms.
              No entanto, se ao fim de 1ano quiseres trocar de carro, podes também tirar o kit e aplicá-lo noutro carro, desde que o motor cumpra os requisitos do teu kit. Claro que tens que pagar esse trabalho de tirar o kit e voltar a instalar mas até te pode compensar.
              Quanto a instaladores, penso que há um em Famalicão que fica na estrada para a Póvoa de Varzim, do lado direito em direção à Póvoa.
              Depois tens também na Trofa e em Braga.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Procura nas redes de instaladores. Nos sites deles ou nas páginas amarelas.
                Isto ainda existe?

                E mais curioso ainda é... ter falado nas Páginas amarelas e não ter referido o Google!!!

                O Google para pesquisa é imbativel... esqueçam lá as páginas amarelas... e melhor ainda é o forum da especialidade e aí sim, conseguem a informação toda, não só onde há instaladores como se são competentes ou não. Este ultimo ponto é, provavelmente mais importante, pois não vamos querer um sapateiro a mexer no nosso carro certo?

                Comentário


                  #9
                  Independente se o carro tem matricula anterior à data da nova legislação ( o carro é de 98) pode ter distico verde? Eu demoraria +- 4 anos para amortizar o investimento. Sinceramente não estou a ver a manter o carro mais de 5 anos... Não sei se equaciono a opção ou não...

                  Comentário


                    #10
                    Sim podes ter distico verde... dá uma vista de olhos nos dois sites que coloquei!!!

                    Podes ter o dístico verde, mas para isso tens de rectificar o sistema GPL, conforme a nova lei!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                      Viva,

                      Também ando a pensar a colocar GPL num automóvel que quero comprar... e encontrei este site, que acho muito bom!!!

                      Esse site contêm:

                      - Nova lei do GPL;
                      - Postos de abastecimentos aderentes;
                      - Oficinas certificadas onde colocar GPL;
                      - Perguntas Frequentes;
                      - Fórum;
                      - Simulador
                      - Entre mais coisas...

                      Acho muito bom... aqui o tens:

                      Bem vindo | AUTOGAS.PT

                      E já agora deixo-te aqui um vídeo que deu no telejornal da Sic, no "conta poupanças", que fala tudo em pormenor do que esta no site em cima!!!

                      Noticia SIC GPL 2-10-2013 - YouTube

                      Cumprimentos
                      Já vi tudo e fiz outras pesquisas no Goggle, parece-me porreiro e tal, mas continua sempre com falta de informação.
                      Onde posso abastecer? Nos mapas nem sequer nos dá dita informação...

                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                      Sim podes ter distico verde... dá uma vista de olhos nos dois sites que coloquei!!!

                      Podes ter o dístico verde, mas para isso tens de rectificar o sistema GPL, conforme a nova lei!!!
                      Rectificar? Mas eu nem tenho!
                      Imagino que isso seria para os antigos e que os novos já são instalados segundo as novas normas recebendo automaticamento o distico verde, certo?

                      Inspecção do tipo B.
                      Então e se não passar?

                      Comentário


                        #12
                        Postos GPL?

                        -> Let me google that for you

                        Primeiro e segundo link não precisas de mais.......

                        Comentário


                          #13
                          Eu fui ontem levantar o meu carro ao instalador. Comprei o carro em Novembro já com a intenção de o colocar a GPL. Por isso, pelas contas que fiz, é mais que recomendável a transformação!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                            Postos GPL?

                            -> Let me google that for you

                            Primeiro e segundo link não precisas de mais.......
                            Obrigado!

                            O mapa do primeiro e segundo link, não me fornecem informação nenhuma... Não aparece nada no mapa...

                            Dei uma vista de olhos mais abaixo e vi um que ainda não tinha visto.

                            https://www.maisgasolina.com

                            Não tem nenhum mapa mas tem a informação de que existem apenas 2 postos GPL num total de 22 listados na concelhia e nada parto de casa.

                            Não é má vontade da minha parte, mas nos tempos que correm, não existe nas pessoas disponibilidade para fazer um trajecto de A - B só para meter GPL.
                            Não estou a ver o retorno do investimento se uma pessoa não se disposer a esta mudança de hábitos. Se por ventura continuar a meter gasolina porque o GPL fica completamente à desamão, não existe nenhum retorno.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                              Obrigado!

                              O mapa do primeiro e segundo link, não me fornecem informação nenhuma... Não aparece nada no mapa...

                              Dei uma vista de olhos mais abaixo e vi um que ainda não tinha visto.

                              https://www.maisgasolina.com

                              Não tem nenhum mapa mas tem a informação de que existem apenas 2 postos GPL num total de 22 listados na concelhia e nada parto de casa.

                              Não é má vontade da minha parte, mas nos tempos que correm, não existe nas pessoas disponibilidade para fazer um trajecto de A - B só para meter GPL.
                              Não estou a ver o retorno do investimento se uma pessoa não se disposer a esta mudança de hábitos. Se por ventura continuar a meter gasolina porque o GPL fica completamente à desamão, não existe nenhum retorno.
                              Ou não estás a ver os postos correctamente ou falta-te um plug-in qualquer...

                              1º link: Clica no lado esquerdo onde diz postos de GPL em PT, depois fazes zoom-in para a zona do país onde queres ver e vai aumentando o mapa. A granularidade da informação também vai aumentando e clicas em cima de um posto e aparece a informação do mesmo.

                              Sim ainda há o maisgasolina que é bom para saber os preços!

                              Quanto ao GPL, o próximo carro que comprar vou pensar muito seriamente nisso por vários motivos: factor poupança que me parece que os diesel vão perder cada vez mais para o GPL, prefiro 1000 vezes um bom motor a gasolina do que um diesel, manutenção, etc...

                              Só é pena uma coisa, e aqui é que, para mim, é o grande problema. Os carros usados a gasolina mais recentes a escolha é muito reduzida, o que é pena... o mercado está todo a diesel...

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Perto de Famalicão, tens em Vermil um instalador e outro em Braga, na zona industrial a caminho de Barcelos.

                                Por norma o GPL compensa, mas claro que o carro tens sempre que fazer mais de 30000km para que o investimento compense.

                                Mas informa-te melhor no forum autogás

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                  Ou não estás a ver os postos correctamente ou falta-te um plug-in qualquer...

                                  1º link: Clica no lado esquerdo onde diz postos de GPL em PT, depois fazes zoom-in para a zona do país onde queres ver e vai aumentando o mapa. A granularidade da informação também vai aumentando e clicas em cima de um posto e aparece a informação do mesmo.

                                  Sim ainda há o maisgasolina que é bom para saber os preços!

                                  Quanto ao GPL, o próximo carro que comprar vou pensar muito seriamente nisso por vários motivos: factor poupança que me parece que os diesel vão perder cada vez mais para o GPL, prefiro 1000 vezes um bom motor a gasolina do que um diesel, manutenção, etc...

                                  Só é pena uma coisa, e aqui é que, para mim, é o grande problema. Os carros usados a gasolina mais recentes a escolha é muito reduzida, o que é pena... o mercado está todo a diesel...
                                  Pode ser um plug-in... não faço puto de ideia...
                                  Sou administrador do laptop da empresa e nunca aconteceu nada semelhante, anyways...
                                  O mercado por enquanto, segue virado para diesel, nem sou contra nem a favor. É como é e por equanto acho que se adequa à conjuntura de Portugal, eu tenho um económico a gasolina e um bebedolas a diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pode ser um pouco complicado usar o mapa do site... mas já facilitei a vida!!! Abres este site e clicas onde diz:Postos de Abastecimento com GPL em Portugal

                                    Autogas.Pt - Abastecimento GPL em Portugal e Espanha

                                    Vais ver que encontras uma bomba perto de ti!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                      Pode ser um pouco complicado usar o mapa do site... mas já facilitei a vida!!! Abres este site e clicas onde diz:Postos de Abastecimento com GPL em Portugal

                                      Autogas.Pt - Abastecimento GPL em Portugal e Espanha

                                      Vais ver que encontras uma bomba perto de ti!!!
                                      Mapa completamente vazio!
                                      I give up!

                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Clica onde diz Postos de Abastecimento com GPL em Portugal e aproxima o mapa na tua zona!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                          Clica onde diz Postos de Abastecimento com GPL em Portugal e aproxima o mapa na tua zona!!!
                                          Já FIZ!


                                          Never mind! Não tenho carro GPL..


                                          Obrigado a todos pelo esforço!
                                          Existem dias em que é assim, uns bons, outros nem por isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora a sério! Acham que não sei mexer em computador e muito menos no web browser?
                                            Bolas, ele há com cada uma!

                                            Comentário


                                              #23
                                              jnsonliver, ninguém disse que não sabias mas isto é um espaço de ajuda e partilha de conhecimento.

                                              A partir do momento que disseste que não conseguias achei que poderia ser uma de duas coisas: ou falta de plug-in ou falta de conhecimento. Como "deste lado" não dá para perceber se a outra pessoa tem conhecimentos de informática ou qual o nível de conhecimentos que tem decidi explicar pela forma mais básica. E às vezes até é simples mas nem nos estamos a aperceber do erro... Passando à frente...

                                              O carro que tens parece ser porreiro, 1.8 deve-se mexer bem sem ser pastelão portanto acho que seria uma boa aposta em por a GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                Isto ainda existe?

                                                E mais curioso ainda é... ter falado nas Páginas amarelas e não ter referido o Google!!!

                                                O Google para pesquisa é imbativel... esqueçam lá as páginas amarelas... e melhor ainda é o forum da especialidade e aí sim, conseguem a informação toda, não só onde há instaladores como se são competentes ou não. Este ultimo ponto é, provavelmente mais importante, pois não vamos querer um sapateiro a mexer no nosso carro certo?
                                                Respondi um pouco à pressa mas quando sugeri pesquisar nos instaladores, não estava a querer dizer que fosse para a rua à procura das casas da especialidade. Quis dizer que fizesse uma pesquisa online, que pode ser no google ou noutro motor de busca qualquer. Sugeri as páginas amarelas por alternativa. Existe em lista de papel e electrónica (online) também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                  Agora a sério! Acham que não sei mexer em computador e muito menos no web browser?
                                                  Bolas, ele há com cada uma!
                                                  Não é por nada, mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso tenho o meu GPL arranjado e afinado num instalador de Famalicão. O dono é o Sr. Ferreira e aconselho vivamente uma consulta a este profissional do qual só tenho a dizer bem, sobretudo depois de me arranjar um problema que mais ninguém resolvia.

                                                    Fui por intermédio de outras pessoas que fizeram lá a instalação em grandes máquinas e dá gosto abrir o capot e nem nos apercebermos que utiliza sistema de gás .

                                                    Procura por Auto Eléctrica de Ferreira & Andrade.
                                                    Editado pela última vez por ciber007; 16 January 2014, 23:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva ciber007, reparei que tens um símbolo da Saab, tens um automóvel Saab???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                        jnsonliver, ninguém disse que não sabias mas isto é um espaço de ajuda e partilha de conhecimento.

                                                        A partir do momento que disseste que não conseguias achei que poderia ser uma de duas coisas: ou falta de plug-in ou falta de conhecimento. Como "deste lado" não dá para perceber se a outra pessoa tem conhecimentos de informática ou qual o nível de conhecimentos que tem decidi explicar pela forma mais básica. E às vezes até é simples mas nem nos estamos a aperceber do erro... Passando à frente...

                                                        O carro que tens parece ser porreiro, 1.8 deve-se mexer bem sem ser pastelão portanto acho que seria uma boa aposta em por a GPL.
                                                        Boas Road66, e desde já agradeço mesmo a ajuda... tal como fiz na altura pelo vosso esforço. No qual não resultou em nada...problema está deste lado concerteza.
                                                        Plug-in de certeza... Não acredito que o país de origem em que acedemos à página esteja relacionado com isso...

                                                        Hmmm não haverá aqui alguma confusão? Não me lembro de ter referênciado nenhum 1.8.
                                                        Tenho um 1.0 que faz menos de 30kms (muito menos) quanto muito uns 20km/dia para ir aqui e ali, que me leva uns quantos anos para começar a ter lucro com GPL.
                                                        O outro que tenho é diesel.
                                                        Editado pela última vez por jnsoliver; 17 January 2014, 08:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ups, fiquei com a ideia de que era para por o Mondeo a GPL e que o Mondeo era um 1.8 a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                                            Viva ciber007, reparei que tens um símbolo da Saab, tens um automóvel Saab???
                                                            Sim, dos verdadeiros SAAB: 9000.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X