Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Prisma 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Prisma 1.6

    O que acham deste carro?

    O que estou interessado é de 1988 e é o 1.6. Tem cerca de 175.000 Km e está a GPL. É uma espécie de Tempra com o logo Lancia ou não?

    Fiabilidade e outras características. Quem me pode ajudar?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Matus; 16 January 2014, 17:18.

    #2
    É mais uma espécie de Delta I com 3 volumes.

    Comentário


      #3
      Eu tive um em 1985, e era uma carro fabuloso com um motor 1.6 de duas arvores de cames á cabeça e debitava 110cv. O pior como tinha dois carburadores duplos da Weber, era um pouco (é favor) bebado, mas na estrada dava um gouzo bestial. O motor não tem nada a ver com o 1.6 que equipou o Tempra e mais tarde o Dedra, que embora tendo a mesma cilindrada tinha uma arquitectura normal e debitava 90cv

      Era um carro muito bem equipada para a época, tinha: Computador de bordo, AC, 4 vidros electricos e outos mimos que poucos carros na época tinham.

      Atenção que tambem havia com o motor 1.3/70cv, que era muito fracote para o carro em questão.

      Comentário


        #4
        Carro com 26 anos. É uma lotaria...
        Editado pela última vez por ClioII; 16 January 2014, 19:30.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Matus Ver Post
          O que acham deste carro?

          O que estou interessado é de 1988 e é o 1.6. Tem cerca de 175.000 Km e está a GPL. É uma espécie de Tempra com o logo Lancia ou não?

          Fiabilidade e outras características. Quem me pode ajudar?

          Obrigado.
          Não tem nada a ver com Tempra, que é muito mais moderno.

          O Akagi disse bastante, os 1300 que fala só se venderam em Portugal no Prisma no final da carreira, cerca de 1 ano e o motor até é nervoso.
          78cv.
          Cames agressivas, carburador duplo, colectores 4-2-1.

          O 1600 i.e. já gasta menos do que o Carburado que ele teve.

          O motor 1600 é Twin Cam, derivado 124 Special T.
          O motor 1600 dos Dedras / Tempras é SOHC e é derivado 128.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela vossa ajuda.

            E em termos de fiabilidade expectável? Para além, é claro, da lotaria da idade...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Matus Ver Post
              Obrigado pela vossa ajuda.

              E em termos de fiabilidade expectável? Para além, é claro, da lotaria da idade...
              É isso mesmo, idade, estado, como foi mantido.
              Depende muito.
              Tanto pode estar impecável como podre.

              O motor em si é o conhecido e mais do que reputado "FIAT/Lancia Twin Cam" ou "Lampredi Bialbero" que teve 1.3, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e 2.1.
              Salvo erro com 10 Mundiais de Rallies em 16 anos.

              Comentário


                #8
                Lembro-me que a versão Symbol era um must!

                Comentário


                  #9
                  Vejo um regularmente de alguém que mora na minha vizinhança, mas calculo que seja um mero 1.3. Fiquei embasbacado da primeira vez que o vi, há anos que não punha as vistas num. Esses Prisma nunca foram muito vendidos por cá (Deltas até se viam bastantes).

                  Comentário


                    #10
                    Tenho ideia que estes Lancia eram bastante caros na década de 80.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Tenho ideia que estes Lancia eram bastante caros na década de 80.
                      Sim, a Lancia era claramente uma marca "upmarket". Quando começaram a ser rebadges de Autobianchis e Fiats... lá se foi!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Tenho ideia que estes Lancia eram bastante caros na década de 80.
                        O meu comprado em Set/85 na Trevauto (já encerrou) custou 2.000 contos (10 mil euros), o que era muito dinheiro para a altura.

                        Para se ter uma idea nesse tempo um Fiat Uno 45, custava cerca de 240 contos (1.200 euros)
                        Editado pela última vez por Akagi; 17 January 2014, 17:50.

                        Comentário


                          #13
                          Eu soube de casos de Primas que deram muitos problemas eléctricos, problemas esses que resultavam na inoperacionalidade do carro.

                          Comentário


                            #14
                            É isso mesmo.
                            E isto numa altura de tempos difíceis em Portugal.

                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                            O meu comprado em Set/85 na Trevauto (já encerrou) custou 2.000 contos (10 mil euros), o que era muito dinheiro para a altura.

                            Para se ter uma idea nesse tempo um Fiat Uno 45, custava cerca de 240 contos (1.200 euros)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X