Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Audi a4 Avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Audi a4 Avant

    Gostaria de obter informações sobre a audi a4 avant, as minhas dúvidas são estas:
    - Será que 136 cavalos a torna "pastelona"??
    - Em termos de consumos, ronda quanto a X de velocidade?
    - Manutenções são assim tão caras quanto aparentam ser? (já ouvi dizer que as manutenções nem são assim TÃO caras quanto dizem, um grande exemplo é a mercedes, os carros são caros mas as manutenções são baratas)

    Se alguém tiver uma diga-me se está contente com ela ou não... Todas estas perguntas por um familiar meu me propôs um negócio irrepreensível visto que têm de a despachar, já agora é de 2011.

    #2
    Quanto a esse modelo não tenho conhecimento de consumos nem se é pastelona ou não.
    O "pastelar" ou não, não está relacionado com cv directamente. Deve dar bem conta do recado e deve cumprir com as exigencias.
    Vem aí mais people para ajudar nas respostas e sabem melhor do que eu, mas quanto ao motor é commom rail e é sinonimo de ser bastante bom.
    Quanto às manutenções, depende onde fores, mas não considero nada um absurdo relativamente a outras marcas. O custo de mão de obra é o que, normalmente encarece a factura, mas na Audi se me recordo bem, fica por volta 39.9€, o que não considero das mais caras...

    Comentário


      #3
      Muito obrigado, era mais ou menos o que eu esperava, as chamadas marcas premium às vezes enganam-nos por pensarmos que são um absurdo em manutenções mas nem sempre são...

      Comentário


        #4
        Sim, ser "pastelona" está entre o peso e a cavalagem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
          Quanto a esse modelo não tenho conhecimento de consumos nem se é pastelona ou não.
          O "pastelar" ou não, não está relacionado com cv directamente. Deve dar bem conta do recado e deve cumprir com as exigencias.
          Vem aí mais people para ajudar nas respostas e sabem melhor do que eu, mas quanto ao motor é commom rail e é sinonimo de ser bastante bom.
          Quanto às manutenções, depende onde fores, mas não considero nada um absurdo relativamente a outras marcas. O custo de mão de obra é o que, normalmente encarece a factura, mas na Audi se me recordo bem, fica por volta 39.9€, o que não considero das mais caras...
          Olha que das 4 uma:

          1. Ou falta o IVA.
          2. Ou essa oficina é muito barata.
          3. Ou te equivocaste.
          4 Ou estás certo


          Mas aposto na 3...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FRosario Ver Post
            Gostaria de obter informações sobre a audi a4 avant, as minhas dúvidas são estas:
            - Será que 136 cavalos a torna "pastelona"??
            - Em termos de consumos, ronda quanto a X de velocidade?
            - Manutenções são assim tão caras quanto aparentam ser? (já ouvi dizer que as manutenções nem são assim TÃO caras quanto dizem, um grande exemplo é a mercedes, os carros são caros mas as manutenções são baratas)

            Se alguém tiver uma diga-me se está contente com ela ou não... Todas estas perguntas por um familiar meu me propôs um negócio irrepreensível visto que têm de a despachar, já agora é de 2011.
            Falando do que conheço, a de 143 cv, simplesmente é um excelente compromisso. Anda bem, gasta pouco e tem sido fiável e de manutenção perfeitamente acessivel (fora da marca). Consumos mistos andaram pelos 6.5, mas a de 136 cv deve gastar um pouco menos. É um bom carro

            Comentário


              #7
              Tenho ideia que uma de 136cv pouco ou nada perde em termos de performances para uma de 143cv e ganha em consumos; é na mesma um bom compromisso (ou melhor, dependendo do que mais valorizas), portanto.

              Comentário


                #8
                Conheço a A4 2.0 TDI 136cv relativamente bem.

                O motor chega para o recado claro que vai depender de cada um, mas no geral acho o motor competente a lidar com o peso da carrinha, silencioso e as vibraçoes nao sao más e para uma conduçao normal chega bem, para alem disso é poupado e bastante fiavel.

                A carrinha em si, é bem construída, com jantes no maximo de 17 e sem suspensao desportiva ate é bastante confortavel e com uma boa insonorizaçao. A dinamica nao é das melhores do segmento (Serie 3, Class C, Mazda 6 etc), mas novamente, para uma conduçao normal e descontraida, chega bem.

                No fundo, é um carrinha fiavel, bem construida e ate confortavel, para uma conduçao pacata e sem exageros é uma boa companheira. E com os preços a que andam as de serviço de 2010-2011, é de aproveitar.


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Olha que das 4 uma:
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                1. Ou falta o IVA.
                2. Ou essa oficina é muito barata.
                3. Ou te equivocaste.
                4 Ou estás certo


                Mas aposto na 3...


                O preço de Mao-De-Obra na Audi nao é dos mais caros das marcas premium, entre os 35-50€ por hora, dependendo dos locais (quanto mais afastado das grandes localidades, mais baixos sao os preços).

                Depois claro, depende da importancia comercial do cliente, da regularidade de vezes que o cliente vai ao concessario, etc.
                Editado pela última vez por Drifter; 17 January 2014, 03:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Olha que das 4 uma:

                  1. Ou falta o IVA.
                  2. Ou essa oficina é muito barata.
                  3. Ou te equivocaste.
                  4 Ou estás certo


                  Mas aposto na 3...
                  Agora que falas nisso, é capaz de faltar o IVA!
                  Tenho as facturas guardadas e o valor que tenho são mais ou menos esses... mas o IVA é acrescentado depois em regra geral.

                  De qualquer das maneiras, dou um exemplo:
                  Troquei o sensor da FAP da ultima vez que lá fui e a quantia não chegou a 100€ já com IVA na Audi...
                  Continuo a não achar fora do preço face a outras marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FRosario Ver Post
                    Sim, ser "pastelona" está entre o peso e a cavalagem...
                    Normalmente é uma discussão que nunca mais acaba, mas diria mais que está relacionado com o torque e não com cv que, como eu disse não está relacionado directamente. Obviamente que se quiseres mais torque, aumentas os cv, mas o valor medido, acredito que deveria ser o que faz mover o carro. Hoje em dia, os cv's já não são "tudo" num carro.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Por acaso é tópico que me interessa, pondero adquirir uma viatura destas para substituir o carro da maria (ou um Tiguan).

                      A partir de que ano a fiabilidade se salienta? As versões de 2009 são boas?

                      Tenho ouvido relatos de que bebe óleo (não me assusta, vai-se metendo) e água.., confirma-se?

                      Em termos de manutenção também não deve chatear muito julgo. Ve-se bastantes e é uma carrinha discreta, gosto.

                      Deverá ser bem melhor que a minha E91 com o N47...

                      Comentário


                        #12
                        Isso é um bocado mito de ter uma manutenção elevada...
                        Acho que a grande chatice que vais ter a esse nivel é mesmo trocar a correia de distribuição que nesses carros dá uma trabalheira d€sgraçada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post

                          Tenho ouvido relatos de que bebe óleo (não me assusta, vai-se metendo) e água.., confirma-se?
                          Confirma-se. A água é qualquer coisa como 20.000km para ir da marca do máximo para o mínimo (mais coisa menos coisa). Do que tenho acompanhado em foruns nunca ninguém descobriu o porquê de tal consumo, e tb nunca ninguém teve problemas além de ter de dar um pequeno reatesto de vez em quando.

                          O consumo de óleo não acho nada de especial. Pode nem sequer precisar de nenhum reatesto entre revisões (30.000km).
                          Do que sei, o motor tem sido fiável.
                          Tem havido é alguns problemas com embreagens, mas este problema é comum a todas as marcas de carros desde que se introduziu os volantes bimassa.

                          Eu no meu carro (versão 170cv- num A5) em 3 anos e meio e 52.000km não tive qualquer problema ou avaria.

                          Consumos... eu tenho média global de 5,9. Em viagem costumo andar entre os 4,6l e os 5,5l. Esse motor será certamente ainda mais poupado.
                          Editado pela última vez por rjrg; 17 January 2014, 10:34.

                          Comentário


                            #14
                            Se se considerar a manutenção da mercedes barata, então a da audi também a será

                            Concordo com tudo o que foi dito, mas acrescento que o ser "pastelona", entre aspas pois não se pode considerar um carro com ~140 lento, depende sempre do que se está habituado.

                            Saliento que a nível de interior, se não se gastar uns trocos aquando da compra, pode achar-se assim um pouco sem sal... Mas é apenas a minha opinião


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                              Confirma-se. A água é qualquer coisa como 20.000km para ir da marca do máximo para o mínimo (mais coisa menos coisa). Do que tenho acompanhado em foruns nunca ninguém descobriu o porquê de tal consumo, e tb nunca ninguém teve problemas além de ter de dar um pequeno reatesto de vez em quando.

                              O consumo de óleo não acho nada de especial. Pode nem sequer precisar de nenhum reatesto entre revisões (30.000km).
                              Do que sei, o motor tem sido fiável.
                              Tem havido é alguns problemas com embreagens, mas este problema é comum a todas as marcas de carros desde que se introduziu os volantes bimassa.

                              Eu no meu carro (versão 170cv- num A5) em 3 anos e meio e 52.000km não tive qualquer problema ou avaria.

                              Consumos... eu tenho média global de 5,9. Em viagem costumo andar entre os 4,6l e os 5,5l. Esse motor será certamente ainda mais poupado.
                              Muito bem. Sim em relação ao óleo não assusta, aliás, sempre tive veículos que consomem mais óleo, e meter 0.5L em 30mil é pouco ou nada significante. Em relação à água, no big deal.

                              Agora as embraiagens também? qual é o sintoma exactamente? Estou "traumatizado" com a BMW em relação a isso... Também trepida no ponto de embraiagem quando está inclinado?

                              Se bem que já deve have soluções mais "fortes" para contornar isso.

                              Em relação ao que o ice diz, é comum, ou se compra novo com os "nossos" extras, ou quando é usado, nunca está a gosto e há muitos despidos. Em relação ao motor, eu optei pelo 18d com imensos extras, ao invés do 20d "despido" e fiquei satisfeito com a escolha. Esses 136cv são suficientes. Claro que, mais, melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post

                                Agora as embraiagens também? qual é o sintoma exactamente? Estou "traumatizado" com a BMW em relação a isso... Também trepida no ponto de embraiagem quando está inclinado?
                                Do que sei, é um género de tremores ao arrancar em 1ª. No meu nunca notei. Mas há muitos relatos disso por aí na net.
                                E acho que é um problema mesmo transversal a todas as marcas.

                                Já li por aí que este problema da fragilidade das embraiagens actuais se deve ao facto de se ter proíbido o uso de amianto nas embraiagens a partir de 2000 e qualquer coisa. Se é verdade ou não, não faço ideia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Resumindo:

                                  - A manutenção na Mercedes é barata.

                                  - A manutenção na Audi ainda é mais barata.

                                  - O preço da mão de obra (que está obrigatoriamente afixado nas oficinas) varia conforme o cliente.

                                  - Os bmw's como de costume estão cheios de problemas mas os das outras marcas é só dar um cheirinho de óleo e não custa nada.

                                  - 136 cv's chega e sobra para um segmento D 1700 kg (10 seg 0-100 e 200kmh vel max não é pastelão).



                                  Sempre a aprender

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    - 136 cv's chega e sobra para um segmento D 1700 kg (10 seg 0-100 e 200kmh vel max não é pastelão).

                                    Sempre a aprender
                                    Consideras isso pastelão?!

                                    Ah, e os teus valores estão todos errados
                                    (os correctos são: 1475Kg, 9,3seg 0-100 e 215km/h vel max)
                                    Editado pela última vez por rjrg; 17 January 2014, 11:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Conheço a A4 2.0 TDI 136cv relativamente bem.

                                      O motor chega para o recado claro que vai depender de cada um, mas no geral acho o motor competente a lidar com o peso da carrinha, silencioso e as vibraçoes nao sao más e para uma conduçao normal chega bem, para alem disso é poupado e bastante fiavel.

                                      A carrinha em si, é bem construída, com jantes no maximo de 17 e sem suspensao desportiva ate é bastante confortavel e com uma boa insonorizaçao. A dinamica nao é das melhores do segmento (Serie 3, Class C, Mazda 6 etc), mas novamente, para uma conduçao normal e descontraida, chega bem.

                                      No fundo, é um carrinha fiavel, bem construida e ate confortavel, para uma conduçao pacata e sem exageros é uma boa companheira. E com os preços a que andam as de serviço de 2010-2011, é de aproveitar.




                                      O preço de Mao-De-Obra na Audi nao é dos mais caros das marcas premium, entre os 35-50€ por hora, dependendo dos locais (quanto mais afastado das grandes localidades, mais baixos sao os preços).

                                      Depois claro, depende da importancia comercial do cliente, da regularidade de vezes que o cliente vai ao concessario, etc.
                                      Ou é impressão minha ou vocês falaram em 50 euros de mão de obra numa oficina da audi?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                        Consideras isso pastelão?!

                                        Ah, e os teus valores estão todos errados
                                        (os correctos são: 1475Kg, 9,3seg 0-100 e 215km/h vel max)
                                        Não, os americanos até são fanáticos por 10 second cars.

                                        Tens razão os meus dados estão errados usei como base os de uma versão de 2012 ... visto que falamos da anterior são:

                                        AUDI A4 AVANT 2.0 TDI, 2010 MY
                                        1610 kg
                                        136 PS (134 bhp)
                                        0-100km/h 9.80 s
                                        maximum speed 208 km/h (129 mph)

                                        Portanto em vez de 10 são 9.8 e em vez de 200 são 208. Lamento o engano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Realmente cada pessoa classifica as coisas conforme aquilo que está habituado... Mas, para a grande maioria das pessoas um 2.0tdi 136cv não é pastelão nenhum. Penso eu... Então o que é que seriam carrinhas com o 1.5dci, o 1.6tdi, 1.6hdi, etc etc.. Aí talvez já seria discutível.

                                          Se não é indiscrição andantedodia, qual é o teu carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                            Realmente cada pessoa classifica as coisas conforme aquilo que está habituado... Mas, para a grande maioria das pessoas um 2.0tdi 136cv não é pastelão nenhum. Penso eu... Então o que é que seriam carrinhas com o 1.5dci, o 1.6tdi, 1.6hdi, etc etc.. Aí talvez já seria discutível.

                                            Se não é indiscrição andantedodia, qual é o teu carro?
                                            Depende se considerares pastelão com conotação negativa ou não. Para mim tens versões sub-motorizadas que seria pores o 1.6 TDI no A4, tens 2.0 TDI 136-143 que são pastelões, tens 170 e 184 que cumprem, e depois tens todas as motorizações acima que alternam entre o rápido e o extremamente rápido.

                                            O típico comprador das versões 136-143 não procura performance de certeza. Procura economia, conforto, segurança e... preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunoamaral4 Ver Post
                                              Ou é impressão minha ou vocês falaram em 50 euros de mão de obra numa oficina da audi?
                                              Não, não é impressão tua falou-se mesmo...
                                              Vamos lá ver, isso da relação dos preços consoante as localidades... não me parece... Se sim, diria mais que fosse entre oficinas como exemplo: Expocar ou Caetano Sport Gaia.
                                              Se é barato ou não, é sempre muito caro independente do valor e 50€ é muita fruta por hora. Agora a questão é? Se foge muito das médias dos outros concessionários ou marcas? Na minha sincera opinião, não acho... Tanto é caro Audi, Volvo (acho que das mais caras em oficinas oficiais e em spare parts), VW, Peugeot, BWM, etc, etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pastelão esse motor? E então as carrinhas skoda e passat com o 1.6 105cv?
                                                Esse motor e despachado quanto baste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                  Pastelão esse motor? E então as carrinhas skoda e passat com o 1.6 105cv?
                                                  Esse motor e despachado quanto baste.
                                                  Uma passat ou uma superb com o 1.6 TDI são submotorizadas. Para carrinhas de segmento D têm "dificuldades" em subir a A5 com 4 pessoas a bordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Para carrinhas de segmento D têm "dificuldades" em subir a A5 com 4 pessoas a bordo.
                                                    A5 é uma auto-estrada? Onde? não conheço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                      A5 é uma auto-estrada? Onde? não conheço
                                                      É só a autoestrada mais antiga de Portugal. Usa o google ou lê um livro de história.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando comprei o A5 fiz um test drive numa A4 avant precisamente para testar esse motor, por forma a decidir entre o A5 177cv ou 143cv. É claro que depois de testar não tive dúvida em querer o de 177cv, mas a A4 avant não era pastelona, andava qb, tem um binário mais que suficiente para ultrapassagens. Não é certamente para andar nas pressas a fazer ultrapassagens malucas, mas serve bem para rolar em auto-estrada.

                                                        Em relação à mão-de-obra na Audi, tenho um orçamento de hoje em mão a 45€ à hora (sem IVA), ou seja 55€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheço uma oficina VW/Audi em que a mão de obra para a Audi é 38€+IVA por hora o que dá 46,74€. Fica é a uns 100km de Lisboa.

                                                          Nas manutenções o que costuma pesar muito é o preço do óleo e nas concessões das marcas os óleos são todos muito caros quando comparados com a Texoleo por exemplo.

                                                          Quanto à manutenção da Mercedes ser mais barata, eu não acho. A Audi muda o óleo a cada 30k kms ou 2 anos enquanto que na Mercedes são 25k km ou 1 ano!

                                                          O meu pai tem um C220 CDI e quando foi à primeira revisão pagou cerca de 240€! O cárter daquilo é enorme e leva 6,5L de óleo. Já o 2.0 TDI se não me engano são 4,5 ou 5L de óleo...

                                                          Na Audi possivelmente pagam 300-400€ por uma revisão a cada 2 anos. Mais uma vez o preço do óleo pode variar bastante e isso tem alguma influencia na factura. Este preço ainda pode incluir mudança de óleo dos travões e tal.

                                                          Este ano agora o meu pai vai à revisão B e estou para ver o que vai sair dali...

                                                          Quanto à correia de distribuição não estou a ver onde isso é problema, visto que se não me engano a correia é trocada aos 210 000km. Ao menos é algo que está previsto trocar, não é como muitos carros actuais que utilizam corrente e tem de a estar a trocar por defeitos na mesma ou nas peças em redor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá a todos, para terem uma ideia de valores, fica aqui o histórico de manutenção de uma Avant de 136cv de 2010/10. Neste momento está com 198000kms:
                                                            #1.jpg#2.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X