Anúncio

Collapse
No announcement yet.

v strom 1000 ou varadero 1000???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    v strom 1000 ou varadero 1000???

    Gostaria de saber os pontos "+" e "-" destas duas motos.

    Estou para comprar uma em 2º mão mas não sei qual a escolher....

    Manutencão / conforto / consumos / manobrabilidade cidade auto estrada etc....


    Aguardo a vossa ajuda....

    Tambem li que as Strom tem problemas de motor é verdade ?
    A Varadero de 199... tem problemas de bomba de gasolina e vibram ????

    #2
    Varadero.

    + Conforto
    + Posição de condução
    + maniabilidade da mota, apesar do seu peso.

    - consumos
    - Imposto, que acaba por ser comum ás tuas duas opções.

    Comentário


      #3
      VStrom 650

      + Conforto
      + Posição de condução
      + maniabilidade da mota, menor peso.
      + maior durabilidade dos pneus.
      + melhores consumos
      + paga metade do Imposto.
      ...

      Comentário


        #4
        Hum assim... é dificil....
        Aerodinamica ?
        Qual a diferença entre os dois impostos? Quanto é que paga a Vara e a Strom?
        Consumos da Vara para usar dia-a-dia quase 100% em auto-estrada'

        Comentário


          #5
          Na minha opinião ficas bem servido com qualquer uma, na Varadero o unico ponto menos bom é a altura da mota, quando tens que fazer manobras e só chegas em bico dos pés ao chão torna-se complicado, se tens menos de 1.70 vai para a V Strom.

          Comentário


            #6
            Não é o meu caso meço 1.75 ...ufa

            Comentário


              #7
              Eu tenho 1,78m e apenas chego com os bicos dos pés ao chão na Varadero.

              IUC na Varadero 1000 e VStrom 1000 é o mesmo e na ordem dos 120€. A VStrom 650 é que paga à volta de 60€.
              No teu lugar olharia com atenção para a VStrom 650.

              Comentário


                #8
                Posso falar por experiência própria.

                Tenho uma Honda Transalpe 650, vai para 3 anos, mas se fosse hoje não a teria comprado.

                É muito confortável, peso equilibrado para a mota que é, manobra-se muito bem, é bicilindrica logo diminui as vibrações, IUC de 57€, mas o motor é lento. Chega aos 170kms/h com esforço e daí não passa. Escusado dizer que os consumos a este ritmo são alucinantes...

                Tenho a mesma opinião em relação á BMW GS 800. Na minha opinião muito bonita mas fraca de prestações...

                Se fosse hoje teria comprado uma mota do mesmo estilo mas de cilindrada bem superior.

                Até porque uma mota tem de ser despachada e sentir-se o coração bem presente por debaixo do banco

                Comentário


                  #9
                  ah, e quanto á altura não é preocupante, 1.78cm é suficiente. Até porque os pés não são para andar pelo chão...

                  Comentário


                    #10
                    Sim, o não chegar com os 2 pés ao chão, só causará problemas a que não tem grande experiência. Depois de se lhe apanhar o jeito não há qualquer problema, e o que não falta é pessoas pequenas a "pilotar" motos grandes.

                    Em certa medida concordo contigo Jagg, porque acabo por estar numa situação parecida à tua ou seja, comprei uma 600cc e já só penso em saltar para 1200/1300cc. Não porque queira mais velocidade, mas antes porque desejo maior disponibilidade de motor, principalmente em viagem com pendura e malas.

                    Ainda assim, considero a VStrom 650 uma moto muito capaz e equilibrada. Para fazer estrada e AE, é bem melhor do que a tua Transalp.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TFarias Ver Post

                      Ainda assim, considero a VStrom 650 uma moto muito capaz e equilibrada. Para fazer estrada e AE, é bem melhor do que a tua Transalp.
                      Não sei em que aspeto. Mas respeito a tua opinião...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                        Ainda assim, considero a VStrom 650 uma moto muito capaz e equilibrada. Para fazer estrada e AE, é bem melhor do que a tua Transalp.
                        No aspeto que destaquei.

                        A VStrom tem uma filosofia mais estradista, sendo, por outro lado, menos adaptada para o fora-de-estrada do que a Transalp, para alem de ter mais uns 10cv e apresentar um motor mais rotativo e que convive melhor com rotações altas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                          No aspeto que destaquei.

                          A VStrom tem uma filosofia mais estradista, sendo, por outro lado, menos adaptada para o fora-de-estrada do que a Transalp, para alem de ter mais uns 10cv e apresentar um motor mais rotativo e que convive melhor com rotações altas.
                          confirmo

                          em relação à velocidade atinge com facilidade 190km
                          sem ajuda que qualquer tipo (escapes, filtros, etc...)
                          tecnologia mais recente injectores vs carboradores ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                            No aspeto que destaquei.

                            A VStrom tem uma filosofia mais estradista, sendo, por outro lado, menos adaptada para o fora-de-estrada do que a Transalp, para alem de ter mais uns 10cv e apresentar um motor mais rotativo e que convive melhor com rotações altas.
                            Ok. Tens toda a razão. Estava equivocado com algumas das especificações da Suzuki...

                            Comentário


                              #15
                              Em primeiro lugar sou da opinião que este tópico está no local errado. Deveria ser no off.

                              Não dizes para que queres a moto, nem que tipo de utilizador és e isso pode fazer toda a diferença.

                              Pensando apenas na Strom é curioso que a 650 tem muito mais aceitação e procura no mercado do que a mil. De tal forma que no mercado de usados chega a aparecer mais cara a 650 do que a 1000 o que numa perspetiva racional faz muito sentido: paga menos IUC, menos seguro, consome menos e anda quase o mesmo, embora com muito menos binário, pois o motor da 1000 deriva do da TL que era um portento no seu tempo, tal como o da XL que deu para a Varadero.

                              A Varadero é algo diferente sendo que é mais apreciada no mercado de usados e tem uma filosofia maxi-trail mais marcada, até com alguma capacidade de tt muito soft, mas razoável em todos os aspetos: conforto, velocidade, travagem, suspensões...

                              Se procuras algo mais virado para uma saídas de estrada deves ponderar a KTM Adventure 950 ou 990, consoante a tua carteira. Se a tua escolha se resume a essas duas eu iria para a Varadero, mesmo que seja um nadinha mais cara. É um pacote mais completo e ainda continua à venda no mercado, não tendo sido descontinuada como sucedeu com a Strom.

                              BTW, a Kawa também teve uma versão, a memória não me falha. Chamava-se KLE e mudavam as cores, os logos e pouco mais...

                              Ambas têm fama de fiáveis e robustas e ambas gostam de gasolina, mas isso já tu sabes.

                              Comentário


                                #16
                                Petrus eu quero a moto para PRINCIPALMENTE andar na auto-estrada ....basicamente fazer umas viagens longo e medio curso !!! fora de estrada hum...não me parece

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sapinho32 Ver Post
                                  Petrus eu quero a moto para PRINCIPALMENTE andar na auto-estrada ....basicamente fazer umas viagens longo e medio curso !!! fora de estrada hum...não me parece
                                  Ah! Isso muda bastante o cenário! Tu queres uma trail estradista pura e dura e com mais conforto e aí começas a pender para um lado que não mencionaste, talvez por causa do preço, chama-se BMW!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma coisinha destas?



                                    V-Strom Portugal • Vendo Tópico - Varadero vs Strom

                                    VSTROM

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou mesmo isto:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ou isto:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em AE, tanto a 800GS como a Tiger 800 gastam quase metade da Varadero e andam o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pena é o IUC. Por 50cc paga o dobro...
                                            Editado pela última vez por Jagg; 21 January 2014, 18:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                              Em AE, tanto a 800GS como a Tiger 800 gastam quase metade da Varadero e andam o mesmo.
                                              desculpem o off-topic mas...
                                              por curiosidade, qual escolhiam?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sapinho32 Ver Post
                                                Gostaria de saber os pontos "+" e "-" destas duas motos.

                                                Estou para comprar uma em 2º mão mas não sei qual a escolher....

                                                Manutencão / conforto / consumos / manobrabilidade cidade auto estrada etc....


                                                Aguardo a vossa ajuda....

                                                Tambem li que as Strom tem problemas de motor é verdade ?
                                                A Varadero de 199... tem problemas de bomba de gasolina e vibram ????
                                                Tive uma Varadero de 1999.
                                                Em percurso casa-trabalho-casa não gastava mais de 5 a 6lt (autoestrada A5 a ritmos calmos devido ao transito).
                                                Em viagem, acima dos 140km/h os consumos eram ridiculos, sempre fez mais de 9lt/100.
                                                O depósito é de 25lt, e não tem indicador de combustivel.

                                                Se a mota vibra não sei. Sendo um motor bicilindrico, "batia" a baixas rotações, mas vibrar não me recordo.
                                                Por outro lado, a sensação do sentir a subida de rotações neste tipo de motor é diferente (para mim, melhor).

                                                Atenção que como tem travagem ás duas rodas (dual cbs), as incursões fora de estrada têm que ser com algum cuidado.

                                                Apesar dos consumos elevados em AE, não me importaria de voltar a ter outra, é que era uma excelente mota.
                                                Editado pela última vez por kap; 22 January 2014, 07:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                  desculpem o off-topic mas...
                                                  por curiosidade, qual escolhiam?
                                                  Antes de experimentar qualquer uma das duas pendo mais para a BMW.
                                                  E agora digo-te outra, se estivesse comprador de uma GS, optaria sempre pela 1200 em detrimento da 800. Não pela potência, mas pelo veio de transmissão, pela engenhosa suspensão (telelever/parelever) e pelo trabalhar inconfundível do Boxer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                                    Antes de experimentar qualquer uma das duas pendo mais para a BMW.
                                                    E agora digo-te outra, se estivesse comprador de uma GS, optaria sempre pela 1200 em detrimento da 800. Não pela potência, mas pelo veio de transmissão, pela engenhosa suspensão (telelever/parelever) e pelo trabalhar inconfundível do Boxer.
                                                    e o desiquilibrio provocado na Mota pelo motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      De todas as motas que falaram aqui a que eu tenho é um varadero xl 1000 e ja conduzi a transalp 650.
                                                      Realmente em termos de consumos e IUC, estou certo que a transalp se torna mais económica e com uma boa relaçao "custo" qualidade.
                                                      Na minha prespetiva, eu prefiro a varadero. Não só por ter uma (pois se pudesse mudava já para a crosstourer 1200), mas porque quem é estradista e gosta de fazer umas tiradas de bons km's a varadero é outro assunto.
                                                      O motor bi-cilindrico atribui á mota uma força fantastica... É um motor que realmente em baixas vibra um bocado, mas que rápidamente se torna de muito confortável condução. Apesar de ser moto de utilizaçao diária, tambem é moto de dar umas tiradas de muitos km's, sempre com pendura (outra mais valia da varadero, onde andar com 2 é quase igual a andar com 1).

                                                      Eu conduzo a mota diáriamente e com média de 7l/100km's. COnsumos de auto-estrada médios, a puxar um pouco por ela, já se manda para os 9l, como ja foi falado num tópico anterior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por reaper Ver Post
                                                        Boas,

                                                        De todas as motas que falaram aqui a que eu tenho é um varadero xl 1000 e ja conduzi a transalp 650.
                                                        Realmente em termos de consumos e IUC, estou certo que a transalp se torna mais económica e com uma boa relaçao "custo" qualidade.
                                                        Na minha prespetiva, eu prefiro a varadero. Não só por ter uma (pois se pudesse mudava já para a crosstourer 1200), mas porque quem é estradista e gosta de fazer umas tiradas de bons km's a varadero é outro assunto.
                                                        O motor bi-cilindrico atribui á mota uma força fantastica... É um motor que realmente em baixas vibra um bocado, mas que rápidamente se torna de muito confortável condução. Apesar de ser moto de utilizaçao diária, tambem é moto de dar umas tiradas de muitos km's, sempre com pendura (outra mais valia da varadero, onde andar com 2 é quase igual a andar com 1).

                                                        Eu conduzo a mota diáriamente e com média de 7l/100km's. COnsumos de auto-estrada médios, a puxar um pouco por ela, já se manda para os 9l, como ja foi falado num tópico anterior.
                                                        Tens a de carburadores ou de injecção?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Tens a de carburadores ou de injecção?
                                                          Carburadores

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            e o desiquilibrio provocado na Mota pelo motor?
                                                            Já foi resolvido. Nos modelos recentes a gaja a "afiar" para um dos lados (penso que para a esquerda, mas já não me recordo) deixou de se verificar. Isto contado por um amigo que era fanático pelas BMW GS e teve uma série delas... até experimentar uma Adventure das novas, mas isso é outra história!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X